VÍDEOS

Loading...

sábado, 22 de maio de 2010

Sumov vence e vai à final contra o Bonadiman

Fortaleza (CE) - Uma verdadeira guerra, no bom sentido, definiu o segundo finalista da Taçca Brasil Masculina de Clubes Sub-20. No clássico cearense entre Espaço Jovem/Fanor-CE e Sumov-CE, melhor para o Sumov que venceu pelo placar de 3 a 2. Com o resultado o time, além de ratificar a vaga anteriormente conquistada pelo futsal cearense na Divisão Especial, já que a semifinal foi disputada por dois times cearenses, conquistou vaga na decisão do torneio, contra o Bonadiman-MS.

O Sumov começou bem e por pouco não abriu o placar em finalização de Evim, que o goleiro Ítalo voou para defender no ângulo esquerdo. Depois disso a partida ficou mais truncada e o confronto se desenvolveu mais no meio de quadra que em qualquer outra parte da mesma, devido à forte marcação dos times.

Mas em uma jogada individual a equipe do Espaço Jovem conseguiu a abertura do placar. Risada recebeu passe pela esquerda de ataque, conduziu a bola até o meio da entrada da área, se livrando de marcadores no caminho, e bateu no ângulo contrário do goleiro do Sumov, que foi pego no contra pé. Um belo gol, certamente.

No segundo tempo de jogo o Sumov voltou mais aceso e logo chegou ao gol de empate, em forte chute de Bim. Mas o mesmo Bim acabou sendo expulso pouco depois, deixando sua equipe com três atletas em quadra por dois minutos. Nesse tempo o time de amarelo foi guerreiro e conseguiu suportar a pressão sem sofrer gol.

O resultado era de 1 a 1 e o jogo pegava fogo, inflamando a torcida que acompanhava o clássico cearense. Na sequencia o Sumov perdeu duas chances incríveis, em finalizações seguidas de Jo e de Lorim. Mas na terceira chance Bruno não desperdiçou a oportunidade, driblando o goleiro Ítalo e colocando no fundo das redes.

Risada passou a atuar como goleiro-linha do Espaço Jovem, que passou a pressionar muito em busca do empate. Mas quem marcou mais uma vez foi o Sumov. Andim recebeu passe depois de boa triangulação pelo meio de sua equipe e concluiu para o fundo das redes, marcando o terceiro de seu time. Risada descontou para a Fanor, mas não conseguiu o empate no final.

Andim, artilheiro do torneio com 9 gols e autor do tento que deu a classificação à seu clube, festejou a chegada à final. “Foi um jogo muito difícil, já que as duas equipes se conhecem bem e trabalham de forma muito organizada em quadra. Mas mostramos que o Sumov tem uma camiseta que pesa, de tradição e nos classificamos para a final”, sorriu o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário