VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Coluna do Silvio Carlos no Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
28.09.2012
Aécio se empolga
No "verdor" de seus 80 anos, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, parecia o técnico campeão brasileiro de 1967 dirigindo o selecionado do Estado do Ceará. O dirigente máximo da CBFS vibrou com o resultado do time do Maracanã, brincou com o goleiro Mateus, recordando com ele episódio de 20 anos atrás, e era uma das figuras mais cumprimentadas. O Marina Park Hotel estendeu tapete vermelho para a maior autoridade em futebol de salão do País. Um dirigente íntegro, correto, preocupado sempre com a evolução da modalidade e com solucionar todos os problemas desse esporte principalmente aqueles referentes a patrocínio.

Blinclass
Vários empresários que tiveram as marcas de suas empresas expostas nos jogos televisados pela TV Diário foram convidados e homenageados na noite de gala do futebol de salão no Marina, na segunda-feira que passou (24/09), quando foram premiados os melhores do Campeonato Estadual 2012. Nesta mesa o dirigente da Blinclass, Daniel Gomes, o sr. e sra. Fernando Moraes (ela Camile) e o filho do casal, Fernando, que participaram do grande acontecimento do ano no futsal, tradicionalmente realizado no Marina Park Hotel. A cada ano a festa dos melhores do futsal da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) torna-se mais concorrida e recebe conceituadas personalidades do esporte.

Imparcialidade
Na escolha dos melhores do Estadual 2012 de Futsal 2012, nenhum membro da FCFS votou. O superintendente Roberto do Vale ouviu 35 pessoas ligadas ao certame e na definição do melhor goleiro cerca de 28 (desses 35) votaram em Mateus. Os outros votados foram Glauber, Gerlânio, Alan, Lambão, Carlão e Felipe.

De alto luxo
Um primor de luxo os brindes que a Blinclass fez chegar aos homens que estavam na mesa central da festa do Marina e para alguns atletas apontados como os melhores da temporada 2012 do futsal. Essa marca foi a estrela dessa festa, juntamente com a Rebualf, outro sucesso da moda local. Bola branca para essas citadas empresas.

CSN campeã
A equipe da CSN sagrou-se bicampeã, no sábado passado (22/09), do campeonato de futebol dos vigilantes 2012. Na final a CSN derrotou o São Gonçalo por 2 a 1. A Serviu venceu NSV nos pênaltis e foi terceiro lugar.

Estatística
Definidos o campeão e vice do Estadual 2012 de Futsal, eis alguns números da competição: 122 jogos; 695 gols marcados, média de 5,69; 600 atletas inscritos; 120 membros de comissões técnicas; 16 ginásios; 200 pessoas trabalhando, direta e indiretamente, em várias funções nas 122 partidas disputadas; e mais de 3 mil espectadores nos jogos finais no Ginásio Paulo Sarasate.

Hipismo
Nesta 6ª feira (28/09), na pista de saltos da Escola de Equitação Christus (EEC)- Rua Rosa Cordeiro, 121 - bairro Edson Queiroz -, será aberta a quinta etapa do Circuito N/NE de Hipismo. A competição será encerrada no domingo (30). Hoje, o evento terá início às 8h30, com a disputas da modalidade 1,10m. Depois virão 1,20m, 1,00m, 0,90m, 0,70m, 1,30m e 1,40m. 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
27.09.2012
Recursos da Sesporte
Ainda esta semana o secretário Gony Arruda, titular da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), deve receber em seu gabinete o presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e o tema continua sendo a liberação de recurso já autorizado pelo governo estadual e liberado pelo secretário Gony, mas que ainda não teve o seu desembolso. Problemas protocolares impedem a liberação, mas os mesmos estão sendo contornados. A propósito de futsal, a festa de premiação dos melhores do Estadual 2012 de Futsal, na segunda-feira que passou, no Marina Park Hotel, mostrou a força dessa modalidade que a FCFS luta para que evolua cada vez mais.

O Marina encanta
Qualquer solenidade no Marina Park Hotel ganha dimensão maior do que a que se espera. A suntuosidade da casa, o profissionalismo de seus funcionários e o charme que só o Marina, com suas cinco estrelas, possui. Cada vez que ali vou saio de lá leve, feliz, porque o hotel irradia alegria. Bom dia, Elizeu Barros, o grande comandante.

Isabela bicampeã
A bodyboarder cearense Isabela Sousa, da Praia do Icaraí, desembarcou, hoje, em Fortaleza vindo da Venezuela. Ela faturou no fim de semana passado o título de campeã da etapa venezuelana do Mundial Feminino de Bodyboarding e ratificou a conquista do bicampeonato mundial da modalidade. Isabela é uma verdadeira sereia das ondas.

A força de Aécio
Ainda no segmento do futsal, o assunto é a força física e moral de Aécio de Borba Vasconcelos, o competente desportista que comanda com zelo, dedicação e eficiência a Confederação Brasileira dessa modalidade (CBFS). Já acima dos 80 anos, mas com uma vitalidade de fazer inveja a muitos com 60 ou menos até. Foi ao Ginásio Paulo Sarasate, assistiu a todo o jogo regulamentar e ainda comentou com Renê Simões o desempenho dos craques das equipes do Maracanã e Alto Santo em quadra. Uma figura admirável e rara nos dias de hoje é o presidente Aécio.

Homenagem 
O presidente do Náutico, Pedro Jorge Medeiros, o vice-presidente de esportes Ricardo Aquino, treinador Jefferson Sousa e Carlos Alberto, que recebeu uma comenda como único cearense que foi à Paralimpíada de Londres. Louvável iniciativa.

Mombaça festeja
Uma carreata marcou a chegada a Mombaça da delegação que na cidade de Beberibe, no domingo passado 
(23/09), conquistou o título do 40º Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão. Aqui os jogadores do time mombacense "mergulham" na quadra do Ginásio Fares Lopes, em Beberibe, festejando o título.

Estrela do Darwin

O aluno do 9º ano - turno da manhã -, Clovys Rodrigues, do Colégio Darwin, obteve boa colocação na disputa da fase nacional dos Jogos Olímpicos Escolares, que foram realizados na cidade de Poços de Caldas, nas Minas Gerais. Ele competiu na modalidade natação, um dos esportes no qual o Darwin tem revelado grandes valores. Aliás, este tradicional estabelecimento de ensino da nossa Capital , oferece a seu corpo discente, além da natação, escolinhas de judô, vôleibol, basquetebol, futebol de salão, judô, dentre outras modalidades. 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
24.09.2012
O grande campeão
Nossa homenagem ao time do Maracanã de Maracanaú, o grande campeão da temporada oficial do futebol de salão cearense 2012. Um grupo homogêneo, determinado e com um comando sério, Olivaldo Facó, o Facozinho. A conquista do grupo maracanauense foi mais significativa, ressalte-se, pelo adversário que teve que superar, que tinha a vantagem do empate no segundo jogo da decisão, o Alto Santo. Aliás, o time alto-santense foi um rival à altura e que valorizou sobremaneira o título do Maracanã. E olhe que o Alto Santo teve contra si os desfalques de Madson e Dedé, que começou jogando na 3ª feira (18/09) mas sofreu uma lesão nas costelas que o tirou prematuramente do jogo.

Os melhores
Logo mais, à noite, no Marina Park Hotel, serão anunciados os nomes dos melhores da temporada oficial de 2012 do Campeonato Cearense de Futebol de Salão, a principal competição do calendário da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). Até ontem, à tarde, pelo andar da contagem, havia uma unanimidade com relação ao goleiro. Alguém tem dúvida de que um goleiro que passa o ano todo pegando muita bola e na final, na disputa de pênaltis, pega dois e contribui para a conquista do título de seu time, foi o melhor? Bom dia Mateus e até a noite. O Estadual 2012 de Futsal foi uma competição emocionante na reta final e principalmente nos dois jogos que definiram o campeão da temporada.

O craque
A relação dos melhores do campeonato, até ontem, à tarde, estava em processo de votação. Mas a Rádio Assunção, com seu locutor Júlio Sales à frente, escolheu o atleta Samuelkson, do Maracanã, como o melhor da noite da terça-feira passada. Ele recebeu na ocasião uma camisa da marca Rat Boy, a mais nova moda em confecção no Ceará.

O grande jantar

Os atletas campeões pelo Maracanã e os vice pelo Alto Santo são os homenageados da noite de hoje no Marina. A festa começa às 20 horas e será exigido convite à entrada. Os patrocinadores de placas, os patrocinadores da TV Diário (transmissões) e os secretários de Esporte e Casa Civil do governo e o secretário do município são os convidados especiais.
Em Granja: Gony Arruda não esquece as suas origens. Foi a Granja e posou com os garotos do programa Segundo Tempo e fez o lançamento do certame de futebol Sub 20 naquela cidade, uma iniciativa do radialista Tony Pereira.

Cid Gomes
O pessoal do futebol de salão espera que o governador Cid Gomes prestigie a festa do futebol de salão, com o apoio do Sistema Verdes Mares, nesta segunda-feira (24/09), a partir das 20 horas, no Marina Park Hotel. Seria uma honra para todos nós que batalhamos pelo crescimento da modalidade no Estado e a ascensão no ranking nacional da CBFS.

Corrida Unimed

Estão abertas as inscrições para a 6ª Corrida Unimed e Unicred Fortaleza, que acontece dia 21/10, às 7h, na Av. Beira Mar. O evento festeja o Dia do Médico, 18/09, e este ano terá a parceria da Unicred. As inscrições vão até 10/10 e custam R$ 40,00 para médicos e cooperados da Unicred Fortaleza e R$ 45,00 para os demais participantes. As vagas são limitadas.