VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
09.05.2012
Clique para Ampliar
Só advogados: A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - seção Ceará patrocina o certame de futebol society OAB Pra Valer, aberto no sábado passado com nove times. A foto é do congresso técnico.
Clique para Ampliar
Gony Arruda, Roberto do Vale e Fernando Marques
Clique para Ampliar
30 de maio
Esta data assinala o Dia do Desafio, iniciativa (mais uma do Sesc) que visa o bem-estar de todos nós. Sua operacionalização é o de concentrar esforços na criação de situações capazes de congregar o maior número de pessoas possível para desenvolver atividades físicas, contribuindo, dessa forma, para a melhoria da qualidade de vida dos participantes. Este ano participarão do evento no Estado do Ceará 169 cidades e o objetivo é mobilizar cerca de cinco milhões de pessoas. Vale ressaltar que qualquer pessoa pode participar individualmente ou em grupo durante 15 minutos e registrar sua participação através do 08002853105. O Sesc coordena esse projeto desde o ano de 2001.

Nomes do esporte
O secretário de Esportes do Estado Gony Arruda, o executivo e superintendente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) Roberto do Vale e o diretor da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) Fernando Marques, nomes de destaque exatamente do nosso esporte. Eles realizam eficientes gestões nas áreas onde atuam, como o titular da Sesporte Gony Arruda, que acompanha passo a passo as obras de reforma do Estádio Plácido Castelo, O Castelão, em consonância com o secretário Ferruccio Feitosa, homem-forte da Secretaria Especial da Copa (Secopa), órgão responsável pelas obras efetuadas em Fortaleza com vistas à Copa das Confederações, que acontecerá no próximo ano, e à Copa do Mundo de 2014.

O BNB brilha
A equipe de natação do BNB Clube brilhou no XII Torneio NE Clubes - Troféu Sérgio Silva, disputado em Maceió/AL (17 a 21/04). Na categoria juvenil, Neirton Silva venceu as provas dos 50m e 100m borboleta e dos 100m livre; Dirceu José dos Santos foi campeão na distância dos 50m costas infantil; e Thiago Azevedo ganhou os 50m costas júnior.

Mais BNB
Outros destaques do BNB no Troféu Sérgio Silva 2012 foram Francisco Wilker, bronze nos 50m costas; Ítalo Rafael, bronze nos 20m livre. Além disso, Neirton Silva quebrou o recorde da competição na distância dos 50m borboleta, com tempo de 26s53; e Thiago Azevedo Leite superou o recorde dos 50m costas, estabelecendo a marca de 28s11 na prova.

Em TamborilO governador Cid Gomes já está a caminho de Tamboril. Na localidade de Boa Esperança ele inaugura um ginásio para a população jovem. E esse ginásio leva o nome de meu saudoso amigo Raimundo Belfort, pai do ex-atleta Belfort Neto, que também está a caminho de Tamboril. Ele descerrará a placa comemorativa do evento. Seu Belfort, uma imorredoura saudade.

Prof. SegundoAssessor da presidência da FCFS e com um vasto círculo de amizades em todo o Brasil, o professor Segundo Costa recebeu convite do Maracanã/Flamengo para ser o seu coordenador, uma espécie de auxiliar direto do técnico Régis Ratto. Segundo e Wladimir já conversaram sobre o assunto. O Maracanã marca um gol de placa com a contratação de Segundo.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coluna do Papa no Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

07.05.2012
Clique para Ampliar
Pedala Fortaleza
FOTO: DIVULGAÇÃO
Clique para Ampliar
Marcênio Ribeiro da Silva
FOTO: DIVULGAÇÃO
Clique para Ampliar
Prática de basquete e outros esportes é estimulada em colégio
FOTO: DIVULGAÇÃO
Pedala Fortaleza
Amante do esporte e com uma significativa passagem pelo comando do esporte e lazer em Fortaleza, o professor Evaldo Lima, participou do "Pedala Fortaleza", um evento do maior charme e que movimentou boa parte da população adepta do ciclismo, esporte que contribui para uma melhoria da qualidade de vida dos seus praticantes. Aqui o ex-titular da Secretaria do Esporte e Lazer da Capital (Secel) aparece com Custódio Albuquerque no momento da largada do "Pedala Fortaleza" , evento da própria Secel, que ocorreu dia 29/04 e percorreu várias ruas do centro da cidade. Os participantes saíram das proximidades do PV, com chegada na Praça da Gentilândia.
Destaque da Liga
Excepcionalmente nesta segunda-feira (7/05), e não ontem, estamos publicando foto de atletas que se destacam na Liga Nacional de Futsal, o mais importante certame do País nessa modalidade com aval da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). E hoje na coluna aparece o atleta sul-mato-grossense Marcênio Ribeiro da Silva. Ele atua como ala-direito e defende a equipe do Carlos Barbosa, da cidade de mesmo nome, no Rio Grande do Sul. Marcênio, que tem 24 anos, 1m74 e 69kg conquistou o título de campeão mundial de clubes deste ano pelo Carlos Barbosa. E por suas atuações na Liga 2011 recebeu os prêmios de melhor ala-direito e de atleta revelação da competição.
Jogão de bola
O treinador Elivésio Fernandes, o El Bruxo, que não aceita indicação de reforços por parte de amigos, traz amanhã para Fortaleza o timão do Alto Santo, que encara mais um compromisso na cidade e desta feita no ginásio da Faculdade Católica. O adversário é o Sumov, que vem de um triunfo sobre Meruoca por 1 a 0.


O CT do Fortaleza
O e-mail do jornal Diário do Nordeste e o da Promovi foram acionados no fim de semana com mensagens sobre o tópico aqui inserido na 6ª feira, 4, que fala da importância do CT do Fortaleza para o progresso do clube. Elogios também ao prefeito Roberto Pessoa e um afirmou que esqueci o nome do Dr. Manoel Guimarães, que cito agora com prazer.


O basquete do ari: Grandes colégios integram também a Federação Cearense de Esporte e Cultura, a Ceará Colegial, dirigida pelo professor Karluso Lima. O Ari de Sá tem estimulado a prática de todos os esportes, como basquete.

As ações do Sesc
Inegável a excelente participação que o Sesc vem tendo no processo de desenvolvimento do nosso esporte como um todo. O Dia do Desafio, por exemplo, é uma forma de despertar em cada pessoa da comunidade a consciência de que através da atividade física diária podemos ter uma vida saudável. O evento terá 169 cidades. Mais informações: 0800-028-53105.

Rainha do Sertão
Dona Lilianne Castro, esposa do saudoso Gláucio de Castro, é hoje uma personagem do Interior. Em missão do esporte e a serviço do Estado, ela está sempre nas cidades mais longínquas do Ceará levando a mensagem do esporte e da atividade física. Uma mulher batalhadora e de incansável luta pelo desporto. Luana, uma de suas filhas, é um destaque do vôlei de praia.