VÍDEOS

Loading...

sábado, 16 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

Publicado em 16 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Fernando Pontes comandou almoço no restaurante Dallas com os gerentes de várias autorizadas no setor de veículos para o pontapé inicial da edição 2011 da Copa Fenabrave
Clique para Ampliar
João Eudes Alves Aragão
Clique para Ampliar
Equipe de apoio da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS)
Fenabrave
Fernando Pontes comandou almoço no restaurante Dallas com os gerentes de várias autorizadas no setor de veículos para o pontapé inicial da edição 2011 da Copa Fenabrave. A seu lado, Luiz Neto, que preside o Sindicato dos Vendedores de Veículos Automotivos e o executivo da Copa, que é o eficiente Roberto do Vale. O certame deste ano tem tudo para empolgar e Fernando deu um verdadeiro baile de conhecimentos sobre a própria competição, pois ele já presidiu a Fenabrave numa outra oportunidade e a competição que realizou foi sucesso.

Eudes Aragão
O personagem de hoje da coluna é o jovem e bem-sucedido empresário João Eudes Alves Aragão. Conhecido pela singularidade de administrar negócios em expansão. Teve uma passagem brilhante pela cúpula do Ceará, tem centro comercial levando seu nome e é sócio da Construtora Boulevard, sem se falar na Jeplast, que está com a placa no Estadual 2011 de Futsal.

O karatê no Círculo
O clube Círculo Militar de Fortaleza recebe em seu parque de esportes atletas representantes de 13 estados, que aqui se encontram com suas equipes de karatê para mais uma competição dessa modalidade, que envolve a juventude. Trata-se do XX Campeonato Nordeste de Karatê Tradicional, uma promoção oficial que tem o crivo da entidade maior dessa arte marcial, a Confederação Brasileira.

Eudes II
A transeudes, transportadora focada no Norte e Sudoeste, marca sua presença na área. O Shopping Market Mix vem aí, às margens da Av. Bezerra Menezes. Figura leve e de trânsito livre na área financeira, é um personagem que só faz somar na vida pela maneira correta de proceder.

Os melhores
Butina e Cristiano foram os distinguidos com o prêmio da Dal Ponte na última rodada do Estadual de Futebol de Salão adulto masculino 2011. Butina como o autor do gol mais bonito, enquanto Cristiano foi apontado como o melhor jogador dessa rodada. Já mantive contatos com a Dal Ponte no Rio Grande do Sul e estamos esperando. Bom dia Jaime Walker.

No CT da CBFS
A equipe de apoio da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) estará mais uma vez em ação neste sábado para um jogo do Estadual 2011 de Futsal com transmissão ao vivo pela TV Diário. O grupo que aqui aparece é preparado e tem cancha internacional. E o duelo da TV pelo certame salonista adulto cearense envolverá as equipes do Sumov e Afagu/Russas, a partir das 16h15, na quadra do Centro de Treinamento da CBFS localizado em Iparana, no município de Caucaia.

COMUNICADO OFICIAL

COMUNICADO OFICIAL

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

Publicado em 15 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Atletas de todos os esportes que o Colégio Darwin pratica
Clique para Ampliar
No ano passado, a festa de entrega dos troféus e dos prêmios da Esmaltec para os destaques do futsal cearense foi realizada no Marina Park Hotel
Clique para Ampliar
Última exibição do selecionado nacional de futsal no Ginásio Paulo Sarasate
Só o esporte...
Junta, congrega, une. Aqui estão juntos atletas de todos os esportes que o Colégio Darwin pratica. Essa escola mantém vivo um calendário recheado de boas promoções. Todos unidos sob a bandeira do Darwin. Além do incentivo à saudável atividade esportiva, com modalidades como futebol, futsal, basquete, vôlei, handebol, dentre outros, é uma marca registrada dessa escola, o estímulo às relações pessoais, à construção do conhecimento e à prática de valores morais positivos na formação de cidadãos e ainda o foco na cultura da paz.

O Marina é um show
No ano passado, a festa de entrega dos troféus e dos prêmios da Esmaltec para os destaques do futsal cearense foi realizada no Marina Park Hotel. E para este ano o Sistema Verdes Mares e a FCFS já iniciaram entendimentos para que a mesma festa seja ali realizada. No Marina, em qualquer lugar você sente a presença do bom gosto e requinte. A começar pela entrada.

Clinic C10
Foi feliz o final do I Clinic C10, na tarde de sábado que passou, no Colégio Farias Brito. Cerca de 200 pessoas, entre pais e alunos, estavam no auditório para uma festa de confraternização e entrega de certificados aos que participaram desse evento. Os pais elogiaram a maneira como foram conduzidas as aulas e a garotada vibrou com o sorteio dos prêmios. Carlinhos, o líder do grupo e que hoje retorna à Espanha, ficou encantado com o que viu.

Gerardo Camilo
Um nota 10 no bem-querer da sociedade e do esporte. Presidiu a Associação Atlética Banco do Brasil e hoje representa os funcionários e pensionistas do Banco do Brasil junto à AAFBB. Meu amigo Raimundo Braga, outro que admira Camilo, já deve ter iniciado os trabalhos.

Homens de ferro
Os irmãos Humberto e Henrique Andrade mostraram a força cearense na edição 2011 do Ironman Brasil. Eles completaram os 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 44km da maratona da competição realizada no último domingo de maio (29/05), em Florianópolis/SC. Os dois ironmen, atletas da Triativo Assessoria, completaram a prova em 14h09m40seg.

Seleção Brasileira
Já que o assunto é Seleção Brasileira, faço fé na atual administração comandada por Aécio de Borba e tenho certeza de que veremos aqui, o quanto antes, a Seleção Brasileira de Futsal. E hoje uma foto da última exibição do selecionado nacional no Ginásio Paulo Sarasate. O jogador do Brasil é o Índio e o juiz é Maninho, na minha opinião um dos melhores árbitros que o nosso futsal já teve. Tinha coragem para marcar e marcava mesmo. Não tinha medo de cara feia. Bom dia Maninho.

A Ambev e o futebol
Da AD2M recebo release que fala do lançamento, 3ª feira (19/07), no Rio de Janeiro, dos projetos para o futebol da poderosa Ambev. A Ambev não se lembra dos demais esportes que tanto orgulho dão aos brasileiros. Sempre o futebol. O futebol todo dia. Todo ano. Bem que ela poderia dar uma "voltinha" pelo futsal, basquete, vôlei, natação, tênis, judô, triathlon, tênis de mesa, enfim, por todos os demais esportes.

Natação em Juazeiro
O II Torneio IFCE de Natação agita, hoje e amanhã, a cidade de Juazeiro do Norte. A competição, no parque aquático do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, será disputada nas categorias mirim, petiz e absoluto. Atletas do BNB, Círculo Militar, Academia Hedla Lopes, Náutico, Ideal competirão nesse evento.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

Publicado em 14 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Ferruccio Feitosa
Clique para Ampliar
Lucas tem talento
Clique para Ampliar
O professor Ayres é um bom técnico de futsal
Popular
O karateka Ferruccio Feitosa, que foi secretário de Esportes do Estado (Sesporte) e hoje comanda, em nome do governo, os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 à frente da Secopa (Secretaria Especial da Copa), é um homem popular. De uma simpatia natural, ele recentemente foi visto numa solenidade dando autógrafos a pessoas presentes nesse evento. Não discuto a sua simpatia, mas sua competência ele provou quando titular da Sesporte. Aqui na Unifor com o ministro do Esporte Orlando Silva e o senador Inácio Arruda.

Quer ir embora
Ele tem 15 anos. Estuda no Darwin e joga pelo Estação. É craque no futebol e no futsal. Tem proposta do Atlético Mineiro para jogar futebol. Já esteve lá uma vez e voltou com saudade da família. O pai prefere que ele conclua os estudos e só depois pense no centro maior. O garoto quer ir e o assunto está sendo resolvido por toda esta semana. O fato é o Lucas tem talento.

A Vivo e o esporte
Até que enfim apareceu uma operadora para investir no futebol amador. A Vivo está patrocinando uma das maiores competições de esporte amador do País: a V Copa Fortaleza Bela de Futebol. O primeiro jogo dessa competição será no dia 6/08, entre o Ajax do Conjunto Ceará - time campeão do ano passado -, e outra equipe a ser definida. O Congresso Técnico da Copa Fortaleza Bela aconteceu no dia 8/07 passado, na quadra do Ginásio Paulo Sarasate.

Mombaça
Um canteiro de obras. É obra por todos os lados na cidade de Mombaça. E a presença do prefeito Wilame Alencar, à frente de tudo. Uma administração que tem feito muito também pelo esporte. Os mombacenses só têm motivos para festejar no atual governo municipal.

Um clássico
Está aí. Para quem pedia um jogão de bola pela TV, a FCFS atendeu. Afagu Russas e Sumov, dois times grandes e pelos quais jogam estrelas do nosso futsal, fazem o clássico deste sábado, com transmissão ao vivo pela TV Diário, que vem "bombando" nessas partidas. Esse confronto será realizado no ginásio do Centro de Treinamento da CBFS, em Iparana.

Um bom técnico
O professor Ayres é um bom técnico de futsal. Os títulos que ele conquistou provam isso. Tenho admiração por sua mãe, a D. Toinha. Mas o Ayres precisa entender que no esporte a gente ganha, empata e perde. Esta de em toda partida jogar a culpa para a mesa ou federação não cola mais nos dias de hoje. Use sua inteligência e seus conhecimentos, meu caro Ayres, para o bem, para o seu time e não agrida ninguém. Respeito é bom e todos merecem. Aceite essa crítica como um conselho.

Karatê no Círculo
A partir de amanhã (14/07), e até domingo (17/07), o Clube Círculo Militar de Fortaleza sediará o XX Campeonato Norte/Nordeste de Karatê Tradicional. Será um megaevento dessa modalidade, com a participação de atletas representando 13 estados. Ou seja, os melhores karatecas dessas regiões estarão brigando por medalhas nessa competição que movimentará durante quatro dias o ginásio de esportes do Círculo.

Valeu a pena
Meus amigos Carlinhos e Serjão estão de parabéns. O Clinic C10, que terminou sábado passado, com a entrega de certificados, foi um evento bem organizado, prestigiado por uma das maiores organizações educacionais do Brasil, que é o Farias Brito. E tem tudo para ficar sendo realizado anualmente. E quem participou, com certeza gostou.