VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Assu(RN) abre as portas para a Primeira Divisão da Taça Brasil


Marcos Campos / Especial para CBFS

Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu receberá os jogos da competição
Assu (RN) vai respirar futsal mais uma vez. A cidade localizada a 210 km de Natal receberá a 39º edição da Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Masculino - Primeira Divisão, dos dias 3 a 9 de dezembro. 

Dez equipes de diversos lugares do País disputam o título e o direito a disputar a Divisão Especial em 2013. Além do sediante, o Cruzeiro F. C., também estão na briga a Amamp Futsal (SE), A. A. Colégio ABC (MS), A. A. Uirapuru (MT), Alecrim F. C.(RN), Aliança/Peixe/Mazza (DF), A. São Lucas (RO), Brumado E. C. (BA), Goiás E. C. (GO) e Tuna Luso de Manaus (AM).

Para Carmésio Cabral, diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, experiência em ter sediado, em outubro, a Primeira Divisão da Taça Brasil Correios Feminino Adulto, será completamente válida para o sucesso absoluto desta competição. "Corrigiremos o que não foi acertado e repetiremos o que acertamos, para garantir uma excelente competição", garantiu.

O palco da Taça Brasil também continua o mesmo: o Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu. Com capacidade para 4 mil pessoas, a quadra é revestida em paviflex e tem dimensão de 40 m por 20 m. 

Confira os grupos

Grupo P1
Goiás E.C. (GO) 
Alecrim F.C. (RN) 
A. A. Colégio ABC (MS) 
A. São Lucas (RO) 
Tuna Lusa de Manaus 

Grupo P2
Amamp Futsal (SE)
A. A. Uirapuru(MT)
Brumado E.C. (BA)
Aliança/Peixe/Mazza (DF)
(AM) Cruzeiro F.C. (RN) Sediante

Treze vence Cajuína e conquista a Taça Brasil Correios


Claudio Goes/ Especial para CBFS e Alberir Pontes/ Especial para CBFS 

Treze campeão
Campina Grande (PB) - Uma final de campeonato é rodeada por um turbilhão de sensações e a decisão deste domingo (02/12), da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 2ª Divisão, que está sendo realizada em Campina Grande (PB), não podia ser diferente. Cajuína E.C (PI) e Treze F.C (PB) fizeram um confronto digno do nível de toda a competição. Melhor para a equipe do Treze, que com o apoio maciço de sua torcida fez 3 a 1 e conquistou o título da competição.

Um gol para cada lado

A decisão começou com o time do Cajuína indo com tudo ao ataque. Logo com 15 segundos de jogo, Mardney recebeu na frente, puxou para o meio e bateu no canto, inaugurando o marcador da decisão.

Parecia que o Treze iria sentir o golpe, mas com a força da torcida o time da Paraíba foi para cima. O Cajuína recuou a marcação, dando mais espaço para os donos da casa. 

De tanto tentar, o Treze conseguiu o empate aos 6 minutos. Yuri recebeu na entrada da área e bateu rasteiro com estilo no canto esquerdo do goleiro, festa no Ginásio Meninão. Treze 1 a 1 em cima do Cajuína.

Segundo tempo

Começou nervoso, as duas equipes não perdiam a viagem e sempre paravam o jogo com falta. Porém, mais uma vez, a torcida fez a diferença para o Treze. Aos 10 minutos, Edilson ganhou na força da defesa do Cajuína e colocou a equipe paraibana na frente.

O gol tirou a calma dos jogadores do Cajuína. Nada dava certo para a equipe do Piauí. Sem ter na a ver com isso, o Treze aproveitou o melhor momento para marcar o terceiro com Valmir, o capitão alvinegro recebeu livre com o gol escancarado. Treze 3 a 1, festa das arquibancadas do Meninão, o título estava próximo.

Bastou à arbitragem dar o apito final para a festa começar. Treze campeão da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 2ª Divisão.

INFORMAÇÕES GERAIS

Data:02/12/2012
Horário:10:00:00
Local:Ginasio o meninao
Cidade:Campina Grande - PB
Arbitro 1:Cristian Barney de Jesus Nascimento - SE
Arbitro 2:Evaldo Wellington Medeiros do Valle - CE
Anotador:Adriano Pessoa Moreira - PB
Cronometrista:Glauciano Joaquim de Melo - PE
Representante:Elito Gomes de Lima - SE

Coluna do Silvio Carlos no Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
03.12.2012
Turfe 65 anos
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará prestou, na 5ª feira passada (29/11), no Plenário 13 de Maio, homenagem ao Jockey Club Cearense (JCC) pelos 65 anos de fundação da tradicional entidade. E no contexto dessa solenidade os criadores de animais Quarto de Milha receberam placas comemorativas. O criador Cláudio Rocha (Fazenda Haras Claro), revitalizador do JCC, recebeu a sua placa das mãos da esposa, Lenise Queiroz Rocha. O criador Rafael Leal (Haras Primavera), incentivador da criação quartista em nossa região, recebeu a placa das mãos de sua irmã Celina Queiroz. Outros turfistas foram homenageados nessa festa da AL comandada pelo deputado Paulo Facó.

Gley 50 anos
Meu amigo Afonso Luiz (dos bons tempos da década de 60) liga e me lembra que o Gley completará neste mês de dezembro 50 anos, uma data redonda e difícil de ser atingida. E foi exatamente no dia 10 de dezembro de 1962 (data também da criação do time), que o a equipe do Gley ganhou o seu primeiro e único título no futebol de salão cearense. O grupo do Gley derrotou na final da competição em 62 a AABB por 4 a 3 na terceira partida da série melhor de três (havia vencido a primeira por 3 a 2 e perdeu a segunda por 3 a 1). E sabe quem apitou essa partida? Aécio de Borba Vasconcelos (foto), hoje presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e um apaixonado e incentivador do futsal.

Mais Gley
O Gley surgiu após o advento da quadra do América e reunia jovens das ruas Dom Manuel, Rodrigues Júnior, Dona Leopoldina, Pinto Madeira e adjacências. Desse grupo saíram vários economistas, médicos e advogados que, hoje, brilham na sociedade. O Dr. Eulino Oliveira foi um dos goleiros do time do Gley e muito bom, por sinal.

Gley III
Mas na final do Estadual de 1962 de Futsal o goleiro do Gley foi Erialdo. Jogaram ainda os atletas Marcelo (fez dois gols), Luciano (um gol) e Duvagner. O Dr. Fernando Maia, hoje um conceituado médico local, era o treinador da equipe campeã. Já os gols da representação da AABB foram marcados pelos jogadores Juarez (dois) e Luciano.

Denominação
Grêmio Lítero-Esportivo Ypiranga. Esse o nome do campeão estadual de 1962 no futsal. Afonso Luiz quer reunir neste mês, dia 10, um grupo daqueles tempos numa festa que assinalará data tão significativa. E as adesões estão chegando. Todos esses dados que transcrevo hoje me foram passados por César Vieira, tirados do livro de eficiente Vicente Figueiredo. ´

Dr. Franzé Gomes
Este é um nome de ponta nos meios jurídicos do nosso Estado. Figura de enorme carisma pessoal e de uma trajetória limpa por onde passou. O conheci defendendo as causas do Fortaleza, sempre com incomum brilho. Nesta quarta-feira (5/12) ele receberá da Câmara Municipal o título de Cidadão de Fortaleza, já que é filho de Sobral. Lá estarei.

Juvenis de 68 
Uma volta ao passado. Quatro integrantes da seleção juvenil de futebol de salão de 1968. Ibsen, Cacá, Wilter e Armando Gondim. O elenco contava com outros craques, sendo três goleiros: Correia, Denir e Baleia.