VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Horizonte inicia os trabalhos para o duelo diante de Meruoca


Depois de estrear bem na segunda fase do Campeonato Cearense de Futsal, vencendo do Maracanã/Flamengo, o Horizonte Futsal já volta suas atenções para o próximo desafio no estadual. A equipe horizontina recebe no Ginásio Joaquim Domingos Neto, em Horizonte, a equipe de Meruoca, no próximo sábado (22/7), as 20h00, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do cearense.


Ainda sem saber qual seria o próximo adversário (já que apenas na noite da segunda feira a FCFS divulgou os jogos da próxima rodada do estadual) a equipe horizontina reiniciou as atividades na manhã da segunda feira (16) no ginásio Aécio de Borba, capital cearense, com um leve treino regenerativo e a revisão de algumas jogadas ensaiadas do técnico Francisco Aires.

Reapresentação foi marcada pelo clima de descontração (Foto: Cleybson Rodrigues/Horizonte Futsal)
Uma das grandes surpresas do estadual na primeira fase, o Horizonte sabe que não terá vida fácil diante de Meruoca. “Não tenho dúvidas de que vai ser uma partida complicada, nós vimos Meruoca fazer uma grande primeira fase e com méritos avançar a esta etapa da competição”, Comenta o técnico Francisco Aires.

A preocupação do treinador do galo do tabuleiro tem fundamento. Mesmo com pouco investimento, apostando em atletas “da casa” a equipe do interior do estado desbancou a tradição do Sumov (que não avançou a segunda fase). “Temos que respeitar, não é uma equipe boba, vamos trabalhar para que nós não sejamos surpreendidos”, Completa o técnico do Horizonte.


Cleybson Rodrigues
Assessoria de Imprensa - Horizonte Futsal (CE)
(81) 9807-1120/9870-0510

SESPORTE ADIA INÍCIO DAS OLIMPIADAS ESCOLARES

Comunicado Olimpíadas Escolares do Ceará 2012

  
Em nome da transparência do Governo do Estado, a Sesporte comunica o adiamento da Etapa Regional das Olimpíadas Escolares 2012, que teria início nesta terça-feira, dia 17 de julho. O adiamento se faz necessário devido a não conclusão do Processo Licitatório de Nº 429601. As novas datas das Etapas das Olimpíadas Escolares do Ceará serão informadas posteriormente no site da Secretaria do Esporte.

Olimpíadas Escolares

Organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e com o apoio das Federações Amadoristas, as Olimpíadas Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz às escolas. O objetivo é mostrar que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Núcleo das Olimpíadas Escolares na Sesporte
Contato: (85) 3101.4391

Informações à imprensa:
Manuella Viana
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415

terça-feira, 17 de julho de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
17.07.2012
O maior do Brasil
Exclusiva. A cidade de Fortaleza terá o maior ginásio de esportes do Brasil. Ficará encravado nas proximidades do estádio Castelão, dentro do Centro de Referência do Esporte que a Secretaria do Esporte do9 Estado (Sesporte) vem cuidando, tendo à frente seu secretário Gony Arruda. Esta informação foi dada a este jornalista pelo próprio governador Cid Gomes na audiência que ele concedeu ao futebol de salão na tarde da sexta-feira passada. Uma notícia excelente. E como todos sabem que o governador promete e cumpre, já é certo que teremos um ginásio maior do que o Maracanãzinho, apenas e tão somente. Bola branquíssima para o Governador Cid Gomes.

Ainda Cid
Chegou a 1h o tempo da entrevista de Cid com o pessoal do futsal, que teve a presença do secretário Gony Arruda. Cid prometeu, e todos sabem que sua palavra é uma ordem, que o futsal terá apoio este ano o quanto teve em outras gestões e que o assunto Sumov está sendo analisado com simpatia, pois trata-se do clube cearense de maior nome no futsal.

O jogo de hoje
Jogo bom de se ver ao vivo no Ginásio Paulo Sarasate ou ao vivo pela TV Diário. Hoje tem Espaço Jovem x Alto Santo, com a meninada comandada por Vinícius Aguiar prometendo resistir à poderosa equipe altosantense. Um duelo que certamente terá overdose de emoções, dando sequência à segunda fase do Estadual 2012 de Futsal.

Uma feliz audiência
Não poderia ter sido melhor o encontro do governador Cid Gomes com o presidente da FCFS Sílvio Carlos, que estava acompanhado do presidente do Sumov coronel Gomes e dos atletas Roberto Mateus, João César e Thiago. Na ocasião foi entregue ao governador a camisa oficial do futsal, com nº 40 e outra para a sua esposa, Maria Célia. Cid estava "soft" e feliz da vida.

Cai Elivésio
Eu já disse que neste campeonato de futebol de salão não há time imbatível. Um exemplo disso aconteceu na noite da sexta-feira passada (13/07). A equipe do Russas foi à cidade de Alto Santo e derrotou os donos da casa por 2 a 1 com o ginásio lotado. E o resultado acabou contribuindo para a queda do treinador Elivésio Fernandes, que comandava o elenco altosantense. Ele foi demitido ainda em quadra. Grande colecionador de títulos e conhecido como "El Bruxo", Elivésio está sem time agora. Ele sabe muito de futsal, sim.

Distinção
Francisco de Oliveira Cipião é o homem das relações públicas do Clube Círculo Militar de Fortaleza. Ele fez aniversário no dia 12 passado e foi homenageado com a ortorga do título de sócio honorário do clube que reúne civis e militares. Cipião está hoje na coluna exibindo a significativa comenda ao lado do general Gomes de Mattos, comandante da Décima Região Militar, e do general Souza, que comanda com extrema competência o Círculo Militar. A propósito, o Círculo é um clube que apoia sobremaneira o esporte, principalmente através das escolinhas que funcionam na entidade nas modalidades natação, vôlei, futebol de salão, tênis e basquetebol. 

PROIBIDO O USO DE TABLET POR MEMBROS DA COMISSÃO TÉCNICA DAS EQUIPES DE FUTSAL

PROIBIDO O USO DE TABLET POR MEMBROS DA COMISSÃO TÉCNICA DAS EQUIPES DE FUTSAL

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Coluna do Silvio Carlos no Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
16.07.2012
Campeões
Os campeões da criação Quarto de Milha. Cláudio Rocha, com sua Fazenda Haras Claro, conquistou o inédito tricampeonato no importante Grande Prêmio Potro do Futuro, realizado no Jockey Club de Sorocaba/SP. E Rafael Leal, com o Haras Primavera, adicionou nova conquista com a vitória no Grande Prêmio de Parambu. E os criadores Cláudio Rocha e Rafael Leal, que estão hoje na coluna, já preparam os seus velozes Quarto de Milha (QM) para as disputas da Tríplice Coroa, evento que será disputado também no tradicional Jockey Club de Sorocaba. Com o alto nível dos (QM) criados no Haras Claro e Haras Primavera, com certeza novos títulos com representantes dessa raça virão para nosso Estado.

Branquinho
Ele está radicado no Ceará há muitos anos e tem uma trajetória de títulos e de conquistas memoráveis, sendo campeão do mundo pela Seleção Brasileira de Futebol de Salão, em 1982, competição disputada na cidade de São Paulo. E pela seleção canarinho marcou 37 gols atuando na posição de pivô. Hoje atua como treinador e realizou um trabalho de base excelente na cidade de Mombaça e por isso ganhou, por merecimento, o título de Cidadão Mombacense. Estamos falando do técnico Carlos Alberto Felippsen, o Branquinho, nascido na cidade de São Leopoldo/RS (06/07/1955). Branquinho receberá o título de Cidadão Mombacense das mãos da vereadora Elidianne Carvalho.

Olimpíadas
A caravana da Secretaria de Esportes do Estado (Sesporte) agita a partir de amanhã (17/07), e até o dia 20, a cidade de Quixadá com a realização da primeira etapa regional das Olimpíadas Escolares 2012, com os alunos-atletas da região sertão central. Depois os jogos têm início para os competidores da região litoral leste, em Beberibe.

Triathlon
Continuam abertas até 4/08 as inscrições para a segunda etapa do Campeonato Cearense de Aquathlon e Duathlon Aquático, que acontecerá no Aterro da Praia de Iracema no dia 11/08. No aquathlon somente atletas acima de 16 anos podem entrar na disputa que terá 2.500m de corrida, 1.000m de natação e outros 2.500m de corrida.

No Provecto
Crianças de 6 a 8 anos de idade. Esta a faixa etária deste grupo que está hoje na coluna com o professor Neto. Os simpáticos atletas pertencem ao Colégio Provecto e integram a escolinha de futebol de salão dessa escola.

Futsal 2012
O duelo entre os times do Espaço Jovem e Alto Santo é a atração de amanhã pela segunda fase do Estadual 2012 de Futsal na sua versão adulta masculina. O confronto será realizado no Ginásio Paulo Sarasate, com início às 19h45 e terá transmissão ao vivo da TV Diário, um veículo sempre presente aos grandes acontecimentos esportivos levados a efeito na Capital.

Artilheiros
Após 84 jogos disputados (não computados os jogos do fim de semana que passou), 510 gols foram marcados no Estadual 2012 de Futsal, com média de 6,07. O pelotão dos artilheiros tem à frente o ala-pivô Wendel, que defende a equipe do Alto Santo, que já anotou 23 gols. E o vice-artilheiro é Bruno Taffy, do Espaço Jovem, com 14. Eles estarão em ação, amanhã, no Paulo Sarasate.