VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Coluna do Silvio Carlos no Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
16.07.2012
Campeões
Os campeões da criação Quarto de Milha. Cláudio Rocha, com sua Fazenda Haras Claro, conquistou o inédito tricampeonato no importante Grande Prêmio Potro do Futuro, realizado no Jockey Club de Sorocaba/SP. E Rafael Leal, com o Haras Primavera, adicionou nova conquista com a vitória no Grande Prêmio de Parambu. E os criadores Cláudio Rocha e Rafael Leal, que estão hoje na coluna, já preparam os seus velozes Quarto de Milha (QM) para as disputas da Tríplice Coroa, evento que será disputado também no tradicional Jockey Club de Sorocaba. Com o alto nível dos (QM) criados no Haras Claro e Haras Primavera, com certeza novos títulos com representantes dessa raça virão para nosso Estado.

Branquinho
Ele está radicado no Ceará há muitos anos e tem uma trajetória de títulos e de conquistas memoráveis, sendo campeão do mundo pela Seleção Brasileira de Futebol de Salão, em 1982, competição disputada na cidade de São Paulo. E pela seleção canarinho marcou 37 gols atuando na posição de pivô. Hoje atua como treinador e realizou um trabalho de base excelente na cidade de Mombaça e por isso ganhou, por merecimento, o título de Cidadão Mombacense. Estamos falando do técnico Carlos Alberto Felippsen, o Branquinho, nascido na cidade de São Leopoldo/RS (06/07/1955). Branquinho receberá o título de Cidadão Mombacense das mãos da vereadora Elidianne Carvalho.

Olimpíadas
A caravana da Secretaria de Esportes do Estado (Sesporte) agita a partir de amanhã (17/07), e até o dia 20, a cidade de Quixadá com a realização da primeira etapa regional das Olimpíadas Escolares 2012, com os alunos-atletas da região sertão central. Depois os jogos têm início para os competidores da região litoral leste, em Beberibe.

Triathlon
Continuam abertas até 4/08 as inscrições para a segunda etapa do Campeonato Cearense de Aquathlon e Duathlon Aquático, que acontecerá no Aterro da Praia de Iracema no dia 11/08. No aquathlon somente atletas acima de 16 anos podem entrar na disputa que terá 2.500m de corrida, 1.000m de natação e outros 2.500m de corrida.

No Provecto
Crianças de 6 a 8 anos de idade. Esta a faixa etária deste grupo que está hoje na coluna com o professor Neto. Os simpáticos atletas pertencem ao Colégio Provecto e integram a escolinha de futebol de salão dessa escola.

Futsal 2012
O duelo entre os times do Espaço Jovem e Alto Santo é a atração de amanhã pela segunda fase do Estadual 2012 de Futsal na sua versão adulta masculina. O confronto será realizado no Ginásio Paulo Sarasate, com início às 19h45 e terá transmissão ao vivo da TV Diário, um veículo sempre presente aos grandes acontecimentos esportivos levados a efeito na Capital.

Artilheiros
Após 84 jogos disputados (não computados os jogos do fim de semana que passou), 510 gols foram marcados no Estadual 2012 de Futsal, com média de 6,07. O pelotão dos artilheiros tem à frente o ala-pivô Wendel, que defende a equipe do Alto Santo, que já anotou 23 gols. E o vice-artilheiro é Bruno Taffy, do Espaço Jovem, com 14. Eles estarão em ação, amanhã, no Paulo Sarasate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário