VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Coluna Silvio Carlos Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Nível de arbitragem

Amigo meu, e que acompanha o futsal, me faz uma observação assaz interessante: os resultados inesperados acontecidos na versão adulta masculina do Estadual 2012 marcam a presença de uma boa arbitragem. Nem o calor da torcida e o destempero dos dirigentes mudam a opinião e a decisão do árbitro, e ele marca exatamente o que viu. Some-se a esses detalhes o fato de o TJD vir julgando todos os ocorridos. Com uma arbitragem segura e um órgão judicante presente, o jogador sente-se inibido de cometer qualquer ilícito. Viva a arbitragem do futebol de salão cearense e louve-se a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) por dispor de um quadro de árbitros supercompetente.

No Círculo Militar
A solenidade de entrega de diplomas de sócio benemérito e honorário do Clube Círculo Militar será nesta quinta-feira (14/06), através de almoço que terá como cenário o salão nobre da entidade que reúne civis e militares. O convite para a referida solenidade me chega por intermédio do presidente do Círculo, general de brigada João Crisóstomo de Souza.

O xadrez no FB
A IV Copa FB prossegue no dia 16/06, a partir das 9 horas, com a segunda etapa da categoria infantil (Sub 14), para atletas nascidos nos anos de 1998 e 1999. Um diferencial da Copa FB de Xadrez é a participação feminina sempre frequente e obtendo excelentes resultados. Até o momento a Copa conta com 27 garotas representando 27% dos inscritos, número significativo para eventos cearenses em competições oficiais. Inscrições e mais informações pelo e-mail moezio@fariasbrito.com.br  ou através dos telefones 3486.9086 e 9135.8767.

Gincana da paz
Nos dias 8 e 9/06 passados foi realizada a Gincana da Paz no Colégio Darwin, cujo tema foi Pluralidade Cultural da região Nordeste. Os alunos apresentaram danças folclóricas, contos, arrecadação de alimentos e roupas.

General presente
O general-comandante da 10ª Região Militar já adotou o Círculo Militar (do qual é presidente de honra), como o seu clube. Este oficial já conquistou a simpatia da sociedade cearense e dos meios esportivos pela simplicidade. Aqui ele aparece ao lado do presidente do Náutico Pedro Jorge Medeiros e do presidente do Círculo, general Souza.

Nildo e Renan
O presidente da Abav-Ceará Renan Correa e o atual titular da secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Nildo Sobral, estão juntos hoje na coluna. E por falar em Nildo, "dorme" em seu gabinete pedido da Federação Cearense de Futebol de Salão para o Campeonato Estadual que,

terça-feira, 12 de junho de 2012

HORIZONTE BUSCA A REABILITAÇÃO NESTA TERÇA FEIRA (12)


HORIZONTE BUSCA A REABILITAÇÃO NESTA TERÇA FEIRA (12)



Goleiro Guto e ala João César são desfalques do Horizonte para a partida diante do Mombaça. (foto: airesfutsal.com)

Dez dias após conhecer a sua segunda derrota no Campeonato Cearense, o Horizonte Futsal terá a chance de se reabilitar na competição estadual nesta terça feira (12), as 19h45, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, diante do Mombaça Futsal.

Além da reabilitação na competição, a vitória garantirá o retorno do Horizonte à liderança do grupo A. Ultrapassada pelo Afagu/Russas – que já atuou na rodada –, a equipe horizontina tem os mesmos 19 pontos que a equipe russana, no entanto, com um jogo a menos.

Para isso, a equipe do técnico Francisco Aires mais uma vez terá de superar a lista de desfalques. O fixo Tomaz e o ala João César, encabeçam a lista. Ambos foram liberados para atuar com a seleção Universitária da UNIFOR, e ficam de fora da partida. Além deles, o goleiro Guto, contundido, também é desfalque certo.

Se os desfalques incomodam, por outro lado, o técnico horizontino terá mais uma vez, o ala Nenê e Edilson, que farão apenas a segunda partida no ano. A dupla esteve entregue ao departamento médico durante pouco mais de 5 meses, voltando apenas na última rodada do estadual.

O camisa 5 Edilson, artilheiro da equipe na última temporada espera uma partida difícil, mais acredita na vitória horizontina nesta terça. “Agente sabe que vai ser uma partida difícil, mas treinamos bem durante toda a semana e estamos confiantes na conquista do resultado positivo”, Afirmou o pivô.

Cleybson Rodrigues
Assessoria de Imprensa do Horizonte Futsal (CE)
(81)9807-1120/ 9870-0510

COLUNA Sílvio Carlos


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
12.06.2012
Ferruccio Feitosa

Todo este potencial de competência que o Estado do Ceará exporta para o Brasil, graças às obras do Castelão, tem um responsável direto, Ferruccio Petri Feitosa. Este jovem e eficiente administrador já deu provas de sua capacidade quando dirigiu a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e deixou ali a marca de suas realizações. De pouca conversa mas de muita ação, ele é efetivamente um quadro novo que desponta no cenário político do Estado. E o homem-forte da Secretaria Especial da Copa (Secopa) já foi exonerado do cargo na 4ª feira passada (6/06) pelo governador Cid Gomes por conta da desincompatibilização que atingiu todos os secretários ligados ao PSB.

Tom Barros

Faço minhas as palavras do Tom Barros, escritas com o coração, na sua coluna de sexta-feira que passou (8/06): "Não se pode jogar na lama o nome de ninguém". Tom Barros continua ético, correto e, acima de tudo, profissional. Uma amizade que fiz na crônica e que preservo com o maior carinho. Bola branca para o multimídia Tom.

Carlinhos Bandeira

Ao lado da torcida do Maracanã/Flamengo e na noite da goleada de 7 a 0 sobre o Itapipoca, quem estava no Ginásio Paulo Sarasate era o meu amigo Carlinhos Bandeira, um nome já identificado com o povo de Maracanaú e com o esporte em geral. Com o Aldir e o Rodrigo, ele formava um trio de bons torcedores do "Maraca".

Estreia: Sua passagem pelo futsal tem sido marcada pelo êxito como jogador e técnico. Falo e escrevo sobre Facozinho, aqui ao lado da "máquina" da FCFS Roberto do Vale. Facozinho estreia hoje como técnico do time do Maracanã/Maracanaú/Flamengo.

Beberibe

A etapa final da versão 2012 do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão organizado pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) ainda está sem uma sede confirmada. Três cidades já manifestaram interesse em receber a fase decisiva dessa competição, mas eu particularmente gostaria que os jogos fossem na terra dos Facó, pela tradição de todos eles no esporte. Para quem ainda não sabe, o 40º Intermunicipal será disputado nos meses de junho a setembro, com a FCFS já fixando as datas de 9/06 a 29/09 para a disputa dos zonais da 1ª, 2ª e 3ª fases do certame.

Sem recuo

Já não há a menor dúvida de que o esporte no Clube Náutico Atlético Cearense não sofrerá qualquer recuo. Pelo contrário, o jovem presidente Pedro Jorge já disse de seu interesse em ver o Náutico cada vez mais esportivo. E isto é bom para o imenso quadro social do clube alviverde do bairro Meireles. Aliás, o time Sub 13 do Náutico/Flamengo é o atual líder da classificação geral do Estadual 2012 da categoria, com 100% de aproveitamento - 15 pontos ganhos em cinco jogos. O NAC/Fla-RJ marcou fez 27 gols e levou 14, saldo de 13.

Um clássico hoje

A TV Diário transmite, hoje, a partir das 20h, ao vivo e para todo o Nordeste, um verdadeiro clássico do futebol de salão oficial do Estado. Em jogo pela 1ª etapa do certame estadual jogam no Ginásio Paulo Sarasate Mombaça x Horizonte, dois times credenciados ao título deste ano e que possuem em seus elencos verdadeiros craques do nosso futsal. No duelo desta noite estarão em ação, e em campos diferentes, Andinho, que nasceu em Mombaça, e Alcy Neto, que nasceu em Camocim e atua pelo Horizonte. Aliás, ambos integraram a última Seleção Cearense que enfrentou o Brasil aqui e em Itapipoca.