VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Coluna Silvio Carlos Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Nível de arbitragem

Amigo meu, e que acompanha o futsal, me faz uma observação assaz interessante: os resultados inesperados acontecidos na versão adulta masculina do Estadual 2012 marcam a presença de uma boa arbitragem. Nem o calor da torcida e o destempero dos dirigentes mudam a opinião e a decisão do árbitro, e ele marca exatamente o que viu. Some-se a esses detalhes o fato de o TJD vir julgando todos os ocorridos. Com uma arbitragem segura e um órgão judicante presente, o jogador sente-se inibido de cometer qualquer ilícito. Viva a arbitragem do futebol de salão cearense e louve-se a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) por dispor de um quadro de árbitros supercompetente.

No Círculo Militar
A solenidade de entrega de diplomas de sócio benemérito e honorário do Clube Círculo Militar será nesta quinta-feira (14/06), através de almoço que terá como cenário o salão nobre da entidade que reúne civis e militares. O convite para a referida solenidade me chega por intermédio do presidente do Círculo, general de brigada João Crisóstomo de Souza.

O xadrez no FB
A IV Copa FB prossegue no dia 16/06, a partir das 9 horas, com a segunda etapa da categoria infantil (Sub 14), para atletas nascidos nos anos de 1998 e 1999. Um diferencial da Copa FB de Xadrez é a participação feminina sempre frequente e obtendo excelentes resultados. Até o momento a Copa conta com 27 garotas representando 27% dos inscritos, número significativo para eventos cearenses em competições oficiais. Inscrições e mais informações pelo e-mail moezio@fariasbrito.com.br  ou através dos telefones 3486.9086 e 9135.8767.

Gincana da paz
Nos dias 8 e 9/06 passados foi realizada a Gincana da Paz no Colégio Darwin, cujo tema foi Pluralidade Cultural da região Nordeste. Os alunos apresentaram danças folclóricas, contos, arrecadação de alimentos e roupas.

General presente
O general-comandante da 10ª Região Militar já adotou o Círculo Militar (do qual é presidente de honra), como o seu clube. Este oficial já conquistou a simpatia da sociedade cearense e dos meios esportivos pela simplicidade. Aqui ele aparece ao lado do presidente do Náutico Pedro Jorge Medeiros e do presidente do Círculo, general Souza.

Nildo e Renan
O presidente da Abav-Ceará Renan Correa e o atual titular da secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Nildo Sobral, estão juntos hoje na coluna. E por falar em Nildo, "dorme" em seu gabinete pedido da Federação Cearense de Futebol de Salão para o Campeonato Estadual que,

Nenhum comentário:

Postar um comentário