VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 1 de julho de 2011

JOGOS DO ESTADUAL NESTE FINAL DE SEMANA

JOGOS DO ESTADUAL NESTE FINAL DE SEMANA

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 1 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Na capital do Rio Grande do Norte, torcedores e profissionais do esporte prestigiam o sucesso do Mundial Master de Basquetebol
Clique para Ampliar
No colégio Ari de Sá, o basquetebol tem um futuro garantido e bem representado com uma nova geração dedicada e apaixonada por essa modalidade
Clique para Ampliar
Yasmin, Rafaela, Lorrayna, Renata, Liani, Thainá, Raquel, Letícia, Sara, Bruna, Eduarda e Mariana. O técnico é Thiago Rodrigues
O sucesso de Natal
Da capital do Rio Grande do Norte, Renan Correa manda dizer que está empolgado com o sucesso do Mundial Master de Basquetebol. Todos os ginásios da cidade lotados e uma organização quase que impecável. Só há um termo para definir este certame, meu caro Papa: sensacional. Ex-jogadores como Carioquinha, medalhista de ouro no Pan-Americano de Cali (Colômbia); Gerson, campeão em Indianápolis, ao lado de Oscar, e Ratto, ex-Seleção Brasileira e atualmente técnico, são alguns dos XI Mundial Master de Basquete em Natal/RN.

O basquete do Ari
No colégio Ari de Sá, o basquetebol tem um futuro garantido e bem representado com uma nova geração dedicada e apaixonada por essa modalidade. Vemos nesta foto da coluna, hoje, em pé, o professor Rodrigo Pimentel, ao lado das jogadoras Bruna, Pietra, Yara, Ana Thereza e Sabrina. E agachadas estão as atletas Ana Vitória, Tereza, Alice, Lara e Eduarda.

O mais moderno
Afagu Russas e Horizonte têm quase todos os maiores craques do nosso futsal. Eles se enfrentam amanhã e para um clássico como esse só um ginásio moderno e grande. A Unifor abre a principal quadra do seu ginásio poliesportivo para receber as grandes estrelas. O piso é padrão Fifa.

Gil manda recado
Logo depois da suada vitória sobre Limoeiro do Norte, Gil, atleta do Afagu/Russas, mandou um recado: "Despertaram um gigante, Sílvio". Gil se referia ao seu time, que ele agora acredita tenha encontrado o caminho dos triunfos.O Afagu é o 3º colocado do Grupo A do Estadual 2011.

Uma pena
O novo ginásio do Colégio da Polícia Militar é bonito e bem feito. Mas lamentavelmente suas dimensões ficam muito aquém daquelas exigidas pela Federação Internacional de Futebol Association (Fifa). A construtora deveria ter tomado a iniciativa de consultar alguém sobre essas medidas internacionais. O comprimento dessa praça de esportes está estreito.

Semblante alegre
Observem o semblante das garotas desta foto. São alunas do Colégio Provecto e o time foi vice-campeão da Copa que leva o nome da escola. Yasmin, Rafaela, Lorrayna, Renata, Liani, Thainá, Raquel, Letícia, Sara, Bruna, Eduarda e Mariana. O técnico é Thiago Rodrigues. Todas risonhas e felizes porque o Provecto alia a qualidade do ensino ao incentivo ao esporte. "Para tornar crianças e jovens pessoas íntegras, bem-sucedidas, comprometidas com desenvolvimento pessoal e social".

O Clinic e o FB
Toda a superestrutura do Farias Brito já está pronta para receber os mais de 100 meninos e meninas que participarão, a partir do dia 5/07, e até o dia 9, do Clinic C10 Sport, sistema europeu de escolinhas que os craques cearenses que lá atuam trouxeram para Fortaleza. As unidades do FB já estão recebendo as inscrições, que seguem até a manhã da 3ª feira (5/07). Um detalhe: haverá sorteio de brindes da Dal Ponte.

Só profissionais
Os professores que ministrarão aulas no Clinic C10 são Adriano Santos Silva (Cref 03058/P - CE); Danilo Cunha Campelo (Cref 005546 G/CE); Júlio César Fernandes de Sousa (Cref 1631G/CE); Luciano Martins de Oliveira (Cref 000937 G/CE). Os atletas de fora vêm participar como convidados da organização, para outras atividades.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 30 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
A equipe infantil de basquete feminino do Farias Brito/Aldeota conquistou de forma invicta o 1º turno do Campeonato Cearense Intercolegial
Clique para Ampliar
O deputado estadual Mailson Cruz, uma liderança firme e forte do Vale do Jaguaribe, fez a entrega do troféu de 2010 a Vinícius
Clique para Ampliar
Evaldo Lima, Wilkson Saraiva, Iraguassu Teixeira e Mauro Carmélio
FB campeão
A equipe infantil de basquete feminino do Farias Brito/Aldeota conquistou de forma invicta o 1º turno do Campeonato Cearense Intercolegial. As talentosas atletas comandadas pelo professor Paulo Eduardo derrotaram na final o time do Colégio Master por 15 a 10. Sempre presente nos grandes eventos esportivos organizados em nossa Capital, o FB é um exemplo de como aplicar a tradicional citação latina: "Mens sana in corpore sano".

A FCB promove

Para agosto próximo está previsto em Fortaleza um pacote de certames promovidos pela Federação Cearense de Basquetebol (FCB). Nesse pacote, dentro do projeto Olimpíada 2020, serão realizados os campeonatos cearenses da modalidade trinca das categorias adulto (limite 1994), juvenil (91/94); infanto-juvenil (93/95); e infantil (1996/98), no masculino e feminino.

O Intermunicipal
Prosseguem abertas as inscrições para o Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão 2011. Na sede da Federação Cearense de Futebol de Salão ou pelo fone 3251.1292 você obtém mais informações. Tem sido grande a movimentação no sertão cearense porque nesse certame só podem jogar filhos da terra. E hoje na coluna o jovem goleiro Vinícius, da cidade de Camocim, apontado como o melhor do Inter no ano passado, quando a cidade de Limoeiro sediou a competição. O deputado estadual Mailson Cruz, uma liderança firme e forte do Vale do Jaguaribe, fez a entrega do troféu a Vinícius.

Basquete II

Para dar seguimento ao pacote de competições de agosto da FCB aqui estão as normas adotadas. "a) Competições exclusivas para jogadores (as) de associações filiadas à FCB. Excepcionalmente a federação poderá convidar jogadores (as) não vinculados às associações filiadas para as participações nesses campeonatos; b) estão abertas as inscrições para esses campeonatos da FCB até o dia 15 de julho próximo.

Mais regras


C) observar as faixas etárias para cada campeonato; d) cada equipe inscreverá até quatro jogadores (as), podendo indicar um técnico com CREF. Somente serão aceitas inscrições de jogadores (as) com registro ativo na FCB e CBB; f) taxa de inscrição por equipe: R$ 50,00; f) cada equipe arcará com as despesas de arbitragem de cada jogo (pagamento antes do jogo). Os oficiais serão em número reduzido(em estudo).

Gente do esporte
Evaldo Lima, Wilkson Saraiva, Iraguassu Teixeira e Mauro Carmélio estão hoje na coluna. Cada qual com mais serviços prestados ao esporte. Por exemplo, Wilkson, hoje um competente dentista, marcou época como zagueiro do tipo "xerifão" no time do Fortaleza Esporte Clube da década de 70; o professor Evaldo comanda com eficiência a Secretaria do Esporte e Lazer da Capital (Secel); o vereador Iraguassu é um desportista de mente sadia, sempre atento às coisas do futebol; e Mauro Carmélio dirige com eficiência a Federação Cearense de Futebol (FCF).

Basquete III
Sobre as competições da FRCB em agosto: g) Recomenda-se que as equipes se associem a empresas patrocinadoras, mesmo sendo de associações filiadas à FCB; h) regras oficiais (Rules of the game) estão à disposição dos interessados; i) cada equipe poderá fazer até seis jogos por dia (cada jogo - 2 x 5m); k) utilização de meia quadra para os jogos (dois de cada vez); e l) formatação das competições após o encerramento das inscrições.

Sesc Esporte
Será concluído no próximo dia 30 de julho o Campeonato de Vôlei (masculino e feminino) realizado pelo Sesc Fortaleza. A competição reuniu 40 equipes. Essa é a terceira edição da competição que foi aberta no dia 19 de junho passado e tem como objetivo estimular a prática do vôlei e intensificar a programação de esportes desenvolvida pelo Sesc. E a entidade que reúne os comerciários anuncia o II Festival de Férias, onde serão desenvolvidas competições de natação, futsal, futebol de areia etc.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dois jogos do Campeonato Estadual serão realizados no Ginásio do Corpo de Bombeiros

Dois jogos do Campeonato Estadual serão realizados no Ginásio do Corpo de Bombeiros

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 29 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Na tarde de sábado que passou os craques Faustino e Moisés (Ferroviário), Romildo (Quixeramobim) e Wendel (Fortaleza) receberam em pleno centro do Ginásio Paulo Sarasate, com a transmissão ao vivo da própria TV Diário, os seus prêmios
Clique para Ampliar
Coronel Barreto e coronel Samuel
Clique para Ampliar
Nertan Rocha, secretário Evaldo Lima e Benigno Júnior
Um luxo só
A TV Diário, através da sua equipe que vem transmitindo as partidas do Estadual de Futebol de Salão 2011, escolhe todo sábado o melhor jogador e o autor do gol mais bonito da partida. Na tarde de sábado que passou os craques Faustino e Moisés (Ferroviário), Romildo (Quixeramobim) e Wendel (Fortaleza) receberam em pleno centro do Ginásio Paulo Sarasate, com a transmissão ao vivo da própria TV Diário, os seus prêmios. E o que causou maior admiração foi a nova linha de tênis criada pela Dal Ponte, decididamente um arraso.

Nomes do esporte
O coronel Barreto e o coronel Samuel, que já dirigiram o Clube Círculo Militar, aqui ao lado de Avelino Missialdes, a locomotiva alviverde e um cavalheiro acima de tudo. Aliás, os dois coronéis continuam prestigiando os eventos esportivos organizados pelo Círculo, como provam as camisetas que estão exibindo alusivas às Olimpíadas daquele clube de civis e militares.

Hora de inscrever
Se você ainda não inscreveu seu filho, neto, sobrinho na Clinic de Futsal que começa 3ª feira (5/07), ainda há tempo. Nas sedes do Farias Brito (matriz, Aldeota, centro e Seis Bocas) estão inscrevendo. No início do curso o participante recebe uniforme de treinos.

Renato Rodrigues
ou Renatinho, como é conhecido nos meios da Educação Física e futsal, consegue mais um título para o Colégio Ágape. Seu time de futsal foi campeão da Copa Liga Park. Discreto e de pouco aparecer, é um dos maiores profissionais de Educação Física do Ceará, sobrando-lhe caráter.

Quem vem
Veja aqui os nomes dos craques cearenses que atuam na Europa e já estão confirmados no I Clinic Sport C10. Rude (Rússia), Carlinhos (Espanha), Eric (Portugal), Diece (Portugal e Seleção Brasileira), Igor (Espanha e Seleção Brasileira), Rômulo (Rússia) e Chaguinha (Espanha). O curso começa no próximo dia 5/07 e já é grande o número de inscritos.

Fortaleza Bela
Nertan Rocha, coordenador da Copa Fortaleza Bela e meu amigo do esporte, aqui é visto ladeado pelo secretário Evaldo Lima, que comanda a Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) e Benigno Júnior, gente muito boa e de enorme caráter que também atua na Secel. O papo dessas ilustres personalidades teve como cenário o Ginásio Paulo Sarasate, o palco da festa de lançamento da edição 2011 da Copa Fortaleza Bela. E claro que a competição era tema da conversa deles.

No site do Serjão
O site SérgioFutsal.com tem muitas informações do futebol de salão. E o seu titular, Serjão, tem uma vida toda dedicada a essa modalidade. Tanto isso é verdade que Serjão faz parte do grupo que comanda o Clinic C10 Sport, evento inspirado em um outro que já foi implantado na Europa e que tem está sendo organizado em nossa Capital por jogadores cearenses que desfilam seu talento pelas quadras de futsal europeias.

Missa para Pedro Osvaldo
Mais um duro golpe no basquete do Ceará. Depois da perda de Bebeto, agora é o professor Pedro Osvaldo Ferreira que deixa este pequeno mundo em troca do maior. Uma figura doce que fez parte de um grupo de ouro que implantou no Ceará o minibasquete. A missa de 7º dia será hoje, às 20h, na igreja do Cristo Rei, próximo ao Colégio Militar.

terça-feira, 28 de junho de 2011

OLIMPIADAS ESCOLARES - SESPORTEO,Talentos colegiais

O POVO Online - Gol - Talentos colegiais

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 28 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Maureen
Clique para Ampliar
Evaldo Lima, Mauro Carmélio e Estevão Romcy
Clique para Ampliar
Campeão de vôlei juvenil feminino (2º título nesta temporada), campeão da Liga Park e o apoio permanente da direção da escola. Assim é o esporte no Colégio Darwin
O maior nome
Sem dúvida, ela foi a maior estrela e quem mais projetou o Clube Náutico além-fronteiras, chegando a jogar contra a internacional Maria Esther Bueno. Desde o início deste mês procurei contato com ela. É médica formada pela Faculdade de Medicina da UFC, mas mora em São Paulo. Anos atrás, quem subia a suntuosa escadaria do Náutico via logo na entrada uma foto gigante dessa atleta que foi tricampeã brasileira. E quando o Náutico festeja mais um aniversário, faço minha homenagem a Maureen Schwartz, estrela maior do nosso tênis. 

Foto que diz tudo
Elcias Ferreira, colaborador do Tom Barros em fotos do passado, enviou ao querido companheiro de redação esta foto com Maureen desfilando num torneio início de futebol pelo Ferroviário. Observem a quantidade de medalhas que cobre o corpo dela. Bastaria essa foto para dizer o quanto ela é vencedora. Maureen, o Estado do Ceará te venera e o Náutico te deve muito. 

Uma crueldade

Escrevo este comentário antes de saber o resultado das demarches que viriam manter ou retirar o Ferroviário do Estadual 2011 de Futsal. A FCFS não convidou nenhum time para discutir o seu campeonato. Abre inscrições e no Arbitral diz quais são as regras. O craque nunca se oferece. Geralmente é convidado. Logo, se um time entra num certame sabe das responsabilidades. E se leva para o elenco o atleta e promete algo, sabe o que está fazendo. 

Crueldade II

Abandonar a competição, além da punição, é um ato de covardia e crueldade contra os atletas que, confiando nos dirigentes, assinaram fichas. E com o campeonato em andamento ficam impedidos de atuarem em outros times, porque já jogaram pelo Ferroviário. Isto é justo? É direito? 

Esclarecimento

Com relação à nota divulgada aqui na 2ª feira passada sobre as dificuldades do futsal, a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) já está sanando o problema surgido numa antiga inadimplência. E nessa oportunidade a FCFS agradece o esforço da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em ajudá-la neste problema meramente burocrático. 

Um dia de festas

O secretário Evaldo Lima teve um dia de festividades mais que duro 5ª feira que passou. Pela manhã, no PV, à tarde nos equipamentos que a prefeitura mantém e à noite no lançamento da Copa Fortaleza Bela. A Secel tem investido muito no esporte e isso todo mundo vê. Aqui o secretário é visto ao lado de Nando, o grande homenageado; Mauro Carmélio, que comanda o futebol cearense; e o secretário regional Estevão Romcy, que realiza grande gestão à frente de sua regional. 

O Darwin vence

Campeão de vôlei juvenil feminino (2º título nesta temporada), campeão da Liga Park e o apoio permanente da direção da escola. Assim é o esporte no Colégio Darwin. E para refrescar a memória dos leitores, esse eficiente estabelecimento de ensino também também oferece aos seus alunos futebol de salão, basquete, handebol, natação seguindo a milenar filosofia mente sã em corpo são. Bom dia, Thiago. Bom dia, Marcelo Paz. 

Cearense campeão

Título acima não pode mais ser dado este ano e nem em ano nenhum. Junho de 2011 marca os 50 anos do título de campeão do Intercolegial de Futsal pelo Colégio Cearense. O time era formado por Hélio Rocha lima, Edilson, Heraldo, Vitoriano e Zé Milton. A lembrança é do próprio Hélio. Desse grupo, dois já nos deixaram (Edilson e Zé 1000 ton).