VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 1 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Na capital do Rio Grande do Norte, torcedores e profissionais do esporte prestigiam o sucesso do Mundial Master de Basquetebol
Clique para Ampliar
No colégio Ari de Sá, o basquetebol tem um futuro garantido e bem representado com uma nova geração dedicada e apaixonada por essa modalidade
Clique para Ampliar
Yasmin, Rafaela, Lorrayna, Renata, Liani, Thainá, Raquel, Letícia, Sara, Bruna, Eduarda e Mariana. O técnico é Thiago Rodrigues
O sucesso de Natal
Da capital do Rio Grande do Norte, Renan Correa manda dizer que está empolgado com o sucesso do Mundial Master de Basquetebol. Todos os ginásios da cidade lotados e uma organização quase que impecável. Só há um termo para definir este certame, meu caro Papa: sensacional. Ex-jogadores como Carioquinha, medalhista de ouro no Pan-Americano de Cali (Colômbia); Gerson, campeão em Indianápolis, ao lado de Oscar, e Ratto, ex-Seleção Brasileira e atualmente técnico, são alguns dos XI Mundial Master de Basquete em Natal/RN.

O basquete do Ari
No colégio Ari de Sá, o basquetebol tem um futuro garantido e bem representado com uma nova geração dedicada e apaixonada por essa modalidade. Vemos nesta foto da coluna, hoje, em pé, o professor Rodrigo Pimentel, ao lado das jogadoras Bruna, Pietra, Yara, Ana Thereza e Sabrina. E agachadas estão as atletas Ana Vitória, Tereza, Alice, Lara e Eduarda.

O mais moderno
Afagu Russas e Horizonte têm quase todos os maiores craques do nosso futsal. Eles se enfrentam amanhã e para um clássico como esse só um ginásio moderno e grande. A Unifor abre a principal quadra do seu ginásio poliesportivo para receber as grandes estrelas. O piso é padrão Fifa.

Gil manda recado
Logo depois da suada vitória sobre Limoeiro do Norte, Gil, atleta do Afagu/Russas, mandou um recado: "Despertaram um gigante, Sílvio". Gil se referia ao seu time, que ele agora acredita tenha encontrado o caminho dos triunfos.O Afagu é o 3º colocado do Grupo A do Estadual 2011.

Uma pena
O novo ginásio do Colégio da Polícia Militar é bonito e bem feito. Mas lamentavelmente suas dimensões ficam muito aquém daquelas exigidas pela Federação Internacional de Futebol Association (Fifa). A construtora deveria ter tomado a iniciativa de consultar alguém sobre essas medidas internacionais. O comprimento dessa praça de esportes está estreito.

Semblante alegre
Observem o semblante das garotas desta foto. São alunas do Colégio Provecto e o time foi vice-campeão da Copa que leva o nome da escola. Yasmin, Rafaela, Lorrayna, Renata, Liani, Thainá, Raquel, Letícia, Sara, Bruna, Eduarda e Mariana. O técnico é Thiago Rodrigues. Todas risonhas e felizes porque o Provecto alia a qualidade do ensino ao incentivo ao esporte. "Para tornar crianças e jovens pessoas íntegras, bem-sucedidas, comprometidas com desenvolvimento pessoal e social".

O Clinic e o FB
Toda a superestrutura do Farias Brito já está pronta para receber os mais de 100 meninos e meninas que participarão, a partir do dia 5/07, e até o dia 9, do Clinic C10 Sport, sistema europeu de escolinhas que os craques cearenses que lá atuam trouxeram para Fortaleza. As unidades do FB já estão recebendo as inscrições, que seguem até a manhã da 3ª feira (5/07). Um detalhe: haverá sorteio de brindes da Dal Ponte.

Só profissionais
Os professores que ministrarão aulas no Clinic C10 são Adriano Santos Silva (Cref 03058/P - CE); Danilo Cunha Campelo (Cref 005546 G/CE); Júlio César Fernandes de Sousa (Cref 1631G/CE); Luciano Martins de Oliveira (Cref 000937 G/CE). Os atletas de fora vêm participar como convidados da organização, para outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário