VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

11.01.2012
Clique para Ampliar
De há muito que a Cagece tem estimulado o esporte
Clique para Ampliar
Marcotinho, aqui aparece com o pai, Mário Feitosa, quando este foi condecorado pela Câmara Municipal de Fortaleza
Clique para Ampliar
Açucena, Clara, Débora, Mirna, Paula, Paula Amorim, Roberta, Sabrina, Raphaela e técnico Tiago Magalhães
A Cagece e o esporte
Há um dispositivo legal na atual Constituição do Estado que obriga as empresas ligadas ao Governo a destinar um percentual de sua publicidade ao esporte amador. De há muito que a Cagece tem estimulado o esporte, independente da obediência ou não a esse artigo. Desde a gestão passada e agora, com o comando do Gotardo, a Cagece tem aparecido de maneira simpática junto ao povo graças ao bom serviço que presta, mas também ao apoio ao esporte com o Sumov e a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), que promove o maior campeonato do País. E falando em Sumov, seu presidente, cel. Francisco Gomes da Silva, é um verdadeiro titã na luta para manutenção do time.

Competência
Tão novo e tão competente. Meu amigo Marcotinho, filho de meus amigos Márcia e Mário Feitosa, deu seu aval ao projeto do futsal para o jogo do Brasil contra a Seleção Cearense, no próximo dia 4 de fevereiro, no Ginásio Paulo Sarasate, e há 10 dias que a sua Facility ocupa posição de vanguarda na mídia local. A frente da camisa da seleção estadual já estampa a marca de uma de suas empresas e isso vem sendo saudado com alegria pelos que vivem o esporte, os adeptos do salonismo principalmente. Aqui ele aparece com o pai, Mário Feitosa, quando este foi condecorado pela Câmara Municipal de Fortaleza. E parece que estou vendo já em fevereiro eu ter que ir a Brasília. Cala a boca, Sílvio.

Eudoro Correa
Com as chuvas o Bosque Eudoro Correa está mais convidativo para se andar ou correr. Essa obra tem marca da gestão César Cals Neto e o coronel Virgílio Tavares, da então Sudeps, foi um dos projetistas. Se não fosse a lesão no joelho esquerdo era ali que gostaria de caminhar. Mas Deus quer que eu siga por outros caminhos. Que seja feita a Sua vontade.

200 reais
Este valor não faz falta a quem não precisa. A FCFS está apelando aos salonistas para que cada dirigente de clube ou não adquira pacote de 10 ingressos de 20 reais cada um para o jogo do Brasil. Tira dois para ele e distribui os outros oito com funcionários da empresa ou entre os amigos, se não tiver empresa. Trazer o Brasil a Fortaleza é "peito" muito.

Uma seleção é o Darwin: bicampeão da Liga Park, campeão dos Jogos Escolares (uma fase). Na foto estão Açucena, Clara, Débora, Mirna, Paula, Paula Amorim, Roberta, Sabrina, Raphaela e técnico Tiago Magalhães.

Em Camocim
Foi grande a repercussão da convocação do camocinense Alcy Neto para a Seleção Cearense de Futsal que enfrentará o Brasil, dia 4/01, em Fortaleza. O vereador Jarbas apresentará moção de solidariedade à FCFS na reabertura das sessões da Câmara Municipal. O rádio esportivo enfatizou a convocação lembrando o tempo em que Camocim era força no futsal.

Viçosa do Ceará
Segmentos ligados ao esporte e a outros setores da vida política em Viçosa do Ceará querem lançar o nome do Dr. Lima para candidato a prefeito daquela cidade. Aliás, Viçosa precisa quitar débitos com alguns atletas. O Dr. Lima é da oposição, mas um nome de paz, limpo e uma figura que daria um novo perfil ao simpático município. Nada contra o atual prefeito, frise-se.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

10.01.2012
Clique para Ampliar
Academia na comunidade
Clique para Ampliar
O general e a greve
Clique para Ampliar
A festa do Segundo
Roberto Pessoa
Esta liderança forte da política e do esporte já manifestou seu interesse em participar do próximo certame estadual de futebol de salão organizado pela Federação Cearense da modalidade (FCFS). Ele, que comanda a administração municipal de Maracanaú, já fez uma recomendação ao Cesinha, que preside o Maracanã, para que o time entre nas disputas e com chances de ser campeão. Aliás, Cesinha acaba de contratar para trabalhar com o futebol o competente treinador Argeu dos Santos, que estreou como técnico no time do Quixadá. E agora vai entrar firme no futsal, o que é muito bom para a juventude maracanauense. Afinal, o esporte é valioso meio de inclusão social dos jovens.

Com a Dal Ponte
O jogo da Seleção Brasileira contra a Seleção Cearense será disputado com a bola Topper. Mas a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) passará mais um ano com a Dal Ponte, esta marca consolidada em termos nacionais. E durante o confronto do dia 4/01 serão sorteados pares de tênis da Dal Ponte entre os que forem ao Paulo Sarasate.

Placas do ginásio
A FCFS ainda está ocupando os amigos que dirigem ou são executivos de empresas locais a fim de que adiram ao jogo do Brasil colocando sua marca em torno da quadra. A partida terá transmissão ao vivo pela TV. Outra opção de apoiar este empreendimento é adquirir por antecipação 10 ingressos parta o setor de cadeiras, num custo total de 200 reais.

Na TV Diário
Uma bela entrevista. No programa a Grande Jogada, na sexta-feira que passou (6/01), Manoel Tobias concedeu uma bela entrevista à talentosa equipe daquela emissora de TV. Disse de sua disposição em ajudar a seleção do Ceará e à pergunta de Wilton Bezerra sobre a mudança de quem joga futsal para o futebol, respondeu que depende do período de transição. Sérgio Pinheiro falou do show de bola que ele deu na partida promovida pelo Zico e Tobias pediu que o povo fosse ao Ginásio Paulo Sarasate no dia 4 de fevereiro, não para vê-lo, mas para ver os cearenses.

Academia na comunidade: este projeto reúne 3.000 pessoas e sua festa de confraternização de fim de ano foi no Dallas. O seu gestor é Renan Correa, com o apoio da Secel, tendo à frente Evaldo Lima. A foto é exatamente um detalhe da festa do Dallas.

Apresentação
Todo jogador que foi convocado para servir à Seleção Cearense de Futsal que enfrentará o Brasil no Ginásio Paulo Sarasate, dia 4/01, deve comparecer amanhã, às 20h, ao Náutico (salão Meireles, pela entrada principal). Aliás, o torcedor Tiago Malveira respondeu que a camisa mais bonita para a Seleção Cearense usar contra o Brasil era a verde com listras verticais. Foi sorteado entre mais de 100 que responderam e ganhou uma bola Dal Ponte. Favor comparecer à Promovi (Santos Dumont, 2789), sala 107, no período da manhã.

O general e a greve
O comentário na sociedade e nos meios políticos é o equilíbrio e sensatez do general Gomes de Mattos, 58 anos, que comandou a Guarda Nacional. O general é atleta de natação e recordista da Academia Militar nos 200m medley. Torce Botafogo/RJ, do qual foi atleta, e é Sport no Recife, sua terra. E frequenta e nada no Círculo Militar de Fortaleza.

A festa do Segundo
Soube, mas somente agora comento, que a festa do professor Segundo Costa realizada em Canoa Quebrada foi um sucesso, o que não é novidade para este jornalista, pois o Segundo em questão só faz as coisas com determinação e prazer. Aqui ele aparece entregando troféu ao atleta Felipinho, que defende o time do Suzano, de São Paulo.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
08.01.2012
Clique para Ampliar
Futsal
Clique para Ampliar
Campeão da Liga: o Esporte do Arraial conquistou título da 2ª divisão de Limoeiro do Norte. Após empate por 1x1 com o Flamengo do Setor NH3, no tempo regulamentar. Nos pênaltis, ganhou por 6x5. Os campeões são vistos aqui.
Clique para Ampliar
Cláudio Rocha, Sérgio Nogueira e Wellington Queiroz
Haras Claro
A campeã Fazenda Haras Claro, do criador Cláudio Rocha, depois das conquistas obtidas na temporada de 2011, especialmente na raia do Jockey Club de Sorocaba-SP, começa a preparar-se para a campanha de 2012. O Haras Claro inicia a série de disputas entre corredores Quarto de Milha, participando do Grande Prêmio Challenge, em 402 metros. A competição acontecerá dia 28, na pista de Sorocaba. O criador Cláudio Rocha terá " Mr. Holland Blue", vencedor do GP ABQM Potro do Futuro- 2010. Vencendo, "Mr. Holland Blue" irá para os EUA correr provas clássicas. Cláudio Rocha aqui é visto ladeado pelos amigos Sérgio Nogueira e Wellington Queiroz.

Futsal
A equipe Juazeiro, da cidade de Tabuleiro do Norte, sagrou-se campeã do 17º Campeonato de Futsal do Beira Rio do Córrego de Areia, em Limoeiro do Norte. Na final, Juazeiro venceu por 3x2 a equipe do Lauro Rebouças, comandada pelo treinador Davi Alves. Na prorrogação, nova vitória, agora por 1x0 e com os resultados vieram a conquista do 3º troféu. Os campeões são vistos aqui. Leonildo, Maxsuel, Naldinho, Ricardo, Caté, Eriberto, Ailton, Tiago e Igor. Treinador: Jailson Gondim.

Surf
A primeira etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional 2012 será realizada em Fortaleza, entre os dias 11 e 15 de janeiro na Praia do Futuro. A prova faz parte das atividades do Circuito Club Social de Surf que conta também como a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard e categoria Stand Up Paddle nas ondas.

Feras
Os melhores surfistas do Brasil estarão em Fortaleza para prestigiar a abertura do maior circuito regional do planeta, o ANS Pro Tour, que distribuirá 20 mil reais em premiação e vale 1.000 pontos para o ranking do Circuito Brasileiro Unificado e 1.500 para o nordestino. Entre as feras virão Alain Jonis, Edvan Silva e Messias Félix e Bruno Galini.

Triathlon
Estão abertas até o dia 10 de março as inscrições para a disputa do Brasileiro de Longa Distância, que será disputado no Cumbuco, dia 17 de março. A largada está prevista para as 6h30, sendo etapa única e ainda seletiva para o Mundial. A prova é válida pelo Estadual de Triathlon Longa Distância e terá as distâncias de 3 km de natação, 80 km de ciclismo e 20 km de corrida.

Inscrições
De 3 até 31 de janeiro as inscrições para Elite e Sub-23 terão valor de R$ 220,00.Categorias por idade R$ 170,00; Revezamento R$ 100,00 (por atleta). De fevereiro em diante as inscrições terão acréscimo. Atletas locais podem efetuar a inscrição diretamente na Fetriece ou loja Barcellos Sports Fortaleza. Atletas de outros estados somente através do site da Cbtri.