VÍDEOS

Loading...

sábado, 9 de abril de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 10 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Thiago foi apontado pela crônica e pelos técnicos como o melhor jogador do certame de 2009
Um dos pontos fortes dos jogos do certame de futebol de salão é a presença de público
Clube Independente do Arraial, de Limoeiro do Norte, conquistou o tri da Copa Alonso de Futebol
Grandes astros
E grandes anunciantes: Thiago foi apontado pela crônica e pelos técnicos como o melhor jogador do certame de 2009, depois dele foi Rude, extraordinário craque. Quem será o craque de 2011? A TV Diário, a exemplo do ano passado, vai transmitir os principais jogos e o Banco do Nordeste participou ativamente deste processo de resgate histórico do nosso futsal e que envolve empresas e o poder público. O BNB tem proposta em seu departamento especializado e a FCFS espera contar mais uma vez com a valiosa participação. A Mota Comunicação é outra empresa local inserida neste contexto de trazer de volta ao primeiro lugar nacional o nosso futsal.

Ginásios lotados
Um dos pontos fortes dos jogos do certame de futebol de salão é a presença de público em seus ginásios.

Ranking
A CBTri divulgou o ranking do triathlon nacional. Os líderes permanecem os mesmos: no masculino o primeiro colocado é Diogo Sclebin, com 5097,50, seguido por Reinaldo Colucci com 4043,30 e por Bruno Matheus 3782,40. Entre os cearenses, destaque para Wesley Matos, vice líder na categoria Sub-23 e Flávio Queiroga, 5° colocado na mesma categoria.

Triathlon
A Confederação Brasileira de Triathlon divulgou a relação dos triatletas convocados para o Mundial de Longa Distância que acontecerá, em novembro, nos Estados Unidos. Na lista estão 52 atletas do Ceará que irão para a cidade de Henderson, Nevada. A presença maciça de atletas do Ceará na relação bem mostra o bom nível técnico do triathlon cearense.

Futebol escolar
Começa neste domingo, em Fortaleza, o 2º Campeonato Mundial de Futebol Escolar. A competição reúne na Capital cearense equipes representantes de 23 países filiados à Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF). O torneio, no masculino e feminino, será disputado até o dia 18 de abril. Os jogos acontecem na Universidade de Fortaleza (Unifor), na Faculdade Integrada do Ceará (FIC), no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten) e no Centro de Treinamento Uniclinic.

Mundial
O Mundial de Futebol Escolar terá a participação de 36 equipes. São 12 equipes no torneio feminino e 24 no torneio masculino. Estão nas disputas times da Alemanha, África do Sul, Arábia Saudita, Bélgica, Bulgária, Brasil, Chile, China, Chipre, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Itália, Irã, Luxemburgo, Peru, República Checa, Suécia e Turquia. Esta é a primeira vez que o Brasil sedia a competição desde 1972.

Confira os grupos do Estadual de Futsal 2011


Art. 11 - O Campeonato Estadual de Futebol de Salão, edição 2011, Categoria Adulto/Masculino, será disputado por dezesseis (16) equipes, distribuídas em dois (2) grupos (A e B), abaixo relacionadas:

GRUPO A
GRUPO B
HORIZONTE FUTSAL
QUIXERAMOBIM
AFAGU RUSSAS
ANT.BEZERRA/UNEUVA
SANTA CRUZ
MERUOCA
SUMOV ATLÉTICO CLUBE
NORDESTE
ALTO SANTO
FERROVIÁRIO
FIBRA MORRINHOS
ESPAÇO JOVEM JOÃO XXIII
CAMOCIM
SÃO GONÇALO FUTSAL
LIMOEIRO ESPORTE CLUBE
FORTALEZA

Art. 12 - Forma de Disputa da 1ª. Fase “Classificatória” (Jogos de Ida e Volta)
As equipes jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro de seus respectivos grupos. Após o encerramento da primeira fase “classificatória”, as seis (6) primeiras equipes melhores pontuadas dentro dos seus respectivos grupos, ou seja, maior número de pontos ganhos na 1ª. fase estarão classificados para as disputas da fase seguinte (2ª. Fase), as seis (6) primeiras Equipes/Municípios tecnicamente melhor pontuadas, de cada grupo, num total de doze (12) Equipes/Municípios. Caso duas(2) ou mais Equipes/Municípios terminem a 1ª. Fase empatada em pontos ganhos serão obedecidos os Critérios de Desempate contidos no Art. 13 do presente regulamento.

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 9 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Fábio Braga
A Regional I tem cumprido com o seu papel no apoio ao esporte e em atividades de maior interesse para a sociedade. O titular da citada Regional, Fábio Braga, por sinal tem realizado um trabalho dos mais corretos e atendido com presteza as reivindicações das comunidades abrangidas pelo órgão que ele dirige. Na área esportiva, o titular da Regional I tem comparecido a eventos e entregue troféus às equipes e atletas vencedores de competições. Assim foi na solenidade de premiação do campeão da Liga do Pirambu, o time do Santa Rosa.

Boa bola
O comentário é geral. Muito boa a bola Dal Ponte que está rolando nas quadras da nossa Capital desde o início da Copa Metropolitana 2011. E essa bola será também a que rolará quando for dada a largada para o Campeonato Cearense de Futebol de Salão adulto masculino deste ano. A FCFS está ultimando os preparativos para a abertura do Estadual 2011 de Futsal.

Hoje a reunião
Às 10 horas da manhã, hoje, no auditório do Ginásio Paulo Sarasate, estarão reunidos os clubes, ligas e seleções que irão participar da edição 2011 do Campeonato Cearense de Futsal adulto masculino, o maior certame regional da modalidade no Brasil. O direito ao voto nas discussões será privativo de quem tiver honrado todos os compromissos exigidos para participar da principal competição do calendário da Federação Cearense da modalidade (FCFS).

Ao vivo
Está nas mãos de Roberto Moreira, diretor da TV Diário, pedido da FCFS para que a final da Metropolitana 2011, que acontecerá no próximo dia 18/04, tenha transmissão direta. Seria uma boa. Além do que daria mais visibilidade à decisão da vaga na Liga Nordeste de Futsal 2012.

No Sirigaddo
E de repente o Sirigaddo Country da Barão de Studart, 825 passou a ser o ponto dos dirigentes do futebol de salão de todo o Brasil que se encontram em Fortaleza participando da Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Aliás, muita gente envolvida com o esporte tem enriquecido com suas presenças o ambiente no Sirigaddo.

Os números da Metropolitana
Eis aqui alguns dados da Copa Metropolitana deste ano, que está chegando já à reta final. Até agora, passada as oitavas de final, foram realizados 18 jogos; marcados 97 gols, com média de 5,38 por partida. O melhor ataque é o do Sumov, com 15 gols, enquanto o Horizonte possui a melhor defesa, com dois gols sofridos. E o artilheiro da competição é Diones River Domingues (Afagu/Russas), que tem quatro gols no certame.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 8 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Aécio de Borba
Matheus, um dos maiores goleiros do mundo e já chegou à Seleção Brasileira
Andinho, revelado pelo Mombaça é um dos destaques da equipe do Alto Santo
Aécio de Borba
O original convite para os festejos de hoje já bem diz o que este homem fez e tem feito pelo esporte. Falar de Aécio de Borba Vasconcelos é extremamente desnecessário. Sua trajetória, sua vida de lutas, sua linha de conduta, seu preparo profissional, decência e probidade falam melhor. No ensejo de seus 80 anos, que são comemorados nesta 6ª feira (8/04), este veterano jornalista se integra à grande legião de amigos de todo o Brasil que aqui se encontra para desejar ao grande benemérito do futebol de salão nacional mais felicidade, saúde e alegrias.

Aécio II
O espaço é diminuto mas fica aqui o registro. Um homem acima do seu tempo. E para quem se recorda, o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) foi o primeiro treinador da Seleção Brasileira de Futsal. O hoje octagenário Aécio comandou o selecionado nacional na conquista do Sul-Americano em 1969. Antes, ele havia sido bicampeão brasileiro dirigindo a Seleção Cearense nos campeonatos nacionais de 1967 e 1969.

Caroline e Sílvio

Francisco Antônio Rios e Dilma Maria Siqueira Rios, Pedro Sílvio Barbosa Mesquita e Maria Djada Palácio convidam o colunista para o casamento de seus filhos Carolina e Sílvio. Hoje, na Igreja do Pequeno Grande. Dilma e Rios são amigos há anos e Carol é uma linda garota que não faz muito tempo brincávamos nas areias de Itarema, berço dos pais. Rios comandou o Sumov e foi um campeoníssimo.

Mateus e Andinho
O primeiro é um dos maiores goleiros do mundo e já chegou à Seleção Brasileira. Com 17 anos de carreira profissional e passagem por vários clubes de ponta do País, ele defenderá o Fortaleza nesta temporada. Já o ala An dinho foi revelado pelo Mombaça e é um dos destaques da equipe do Alto Santo, cujo prefeito Adelmo Aquino vem dando todo apoio ao esporte.

Solidário
Ele não falta. Nas horas mais difíceis ele aparece com sua solidariedade, com seu apoio. Uma criatura iluminada e uma figura do meu maior bem querer. José Virgílio é gente que a gente guarda no coração. Além do que ele deu maior visibilidade ao vôlei da nossa terra, tanto o chamado vôlei indoor (jogado na quadra) como vôlei de praia. Ele comanda a Federação Cearense de Voleibol (FCV) com dinamismo e competência.

O futsal no Náutico
Comentava com César Vieira a chegada do futebol de salão ao Clube Náutico Atlético Cearense, coisa difícil de acontecer anos atrás pela oposição ferrenha do basquete e do vôlei. Isso ocorria também no Ideal Clube. Hoje os dois tradicionais clubes que embelezam a orla marítima da nossa Capital recebem os craques do futsal num ambiente fraterno e alegre.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 7 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Sub 20 de 2011
Investimento em atividade física na infância
Festividades dos 70 anos de fundação da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)
Revelando valores
100 times num só certame é uma marca. O Sub 20 de 2011, uma promoção marca registrada de Tony Pereira, começa em maio próximo e esta competição tem revelado valores como Siloé, campeão pelo selecionado de Juazeiro do Norte, que hoje está na coluna. Tony lembra que o Sub 20 movimenta oito regiões cearenses, promovendo a aproximação entre os municípios do nosso Estado. E por falar em Tony Pereira, a Construtora Campo Grande estará mais uma vez no Campeonato Cearense de Futebol de Salão adulto masculino desta temporada.

Gony e Evaldo
Eu chamo a atenção dos secretários de Esporte do Estado e município, Gony Arruda e Evaldo Lima, para os dados que o medalhista olímpico brasileiro Joaquim Cruz deu à revista Veja de 30/03 passado. "Para cada dólar investido em atividade física na infância, o governo tem um retorno de 3.4 dólares com redução da ida de meninos e meninas a centros de saúde".

Joaquim Cruz II
"Menos internações, melhor qualidade de vida e principalmente progresso no rendimento escolar. E nos países que investem em políticas públicas de esporte na escola as reprovações baixam expressivamente. Tem sido assim em nações ricas ou pobres", acrescentou Joaquim Cruz. Que tal no próximo despacho com a prefeita ou governador os citados secretários levarem estes dados? A foto do registro mostra que a FCFS já investe na criança.

Ausentes
Dois desfalques nas reuniões, hoje e amanhã, em Fortaleza, envolvendo lideranças do futsal brasileiro: Dias Lopes, Paraná; e Léo Fraga, Rio Grande do Sul. Ambos renunciaram aos mandatos mas deixaram legado de trabalho a favor deste esporte. Não podem ser esquecidos.

Bombas
E Russas não está para brincadeira. Na tarde de 3ª feira que passou o prefeito Raimundo Cordeiro autorizou a seu representante legal Fernando Leite que registrasse na FCFS os atletas Fred, Marcony e Reginho. O prefeito cumpre assim a sua promessa de montar um time em condições de ganhar o título. Essas três contratações obtiveram grande repercussão.

AABB - 70
Amanhã, 8/04, dentro das festividades que marcarão os seus 70 anos de fundação, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Fortaleza oferecerá ao sócio efetivo e acompanhante festa dançante no Lulla´s Athener Buffet (Rua Atilano de Moura, 500 - Edson Queiroz), a partir das 23h30. O evento terá animação musical de Evandro Nunes e banda e, na parte gastronômica haverá salgadinhos, mesa de frios etc. O presidente Marcos Tavares (foto) comanda os festejos.

Último dia
Durante a reunião do Arbitral do Campeonato Cearense de Futebol de Salão adulto masculino 2011, programada para as 10h deste sábado, no auditório do Ginásio Paulo Sarasate, serão definidos os grupos do certame, além de discutida a forma de disputa da maior competição da modalidade no País, formatação do regulamento e definida a 1ª rodada. O pagamento da taxa de inscrição é um dos documentos exigidos.

Victor Hugo
No certame passado ele foi um dos maiores destaques do time de Viçosa. E como o representante viçosense lamentavelmente está fora do Estadual adulto masculino de Futsal deste ano, o notável goleiro Victor Hugo está disponível. Ele reúne condições técnicas e morais para vestir a camisa de qualquer equipe do nosso futebol de salão.