VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Betinho volta a comandar Futsal do Fortaleza Esporte Clube.

O Futsal do Fortaleza Esporte Clube tem novo comando para a temporada 2011. Roberto Studart Mamede, ou simplesmente Betinho, retoma o comando da Diretoria de Esportes Olímpicos do Tricolor do Pici, em especial o Futsal. Convidado por Paulo Artur, novo presidente da executiva do clube, para retornar ao comando do futsal do leão, Betinho de pronto aceitou o convite e já trabalha visando o Campeonato Cearense de Futsal 2011.

O Fortaleza Futsal, campeão estadual em 2008 e vice em 2009 sob o comando de Betinho, não chegou as finais do Estadual 2010 quando tinha a frende o vereador Leonelzinho Alencar. Por trás do sucesso do time tricolor em 2008 e 2009, estava o diretor Betinho, comandante da equipe em todas as decisões, e que destaca que o sucesso da equipe é resultado de muito trabalho.
“O sucesso do trabalho se deve ao profissionalismo de todo o grupo, atletas, comissão técnica e diretoria. Nos anos de 2008 e 2009 a frente da equipe, a missão sempre foi estar em todas as finais. Os títulos conquistados pelo Fortaleza Futsal foram consequência deste profissionalismo. Aliás, desde o início todos com quem trabalhei entenderam o básico: só se é campeão se chegar à final”, assegurou.
No desporto de rendimento, o pulo do gato é saber preparar-se para os momentos decisivos. O descrédito súbito, tanto quanto a glória fácil, fazem parte dos que não acompanham o dia a dia de grandes equipes como as que temos no futsal nacional. Com o novo comando o Fortaleza Esporte Clube quer voltar a estar no topo e buscar títulos para o seu torcedor.
Mesmo depois de se afastar no ano de 2010, Betinho ressalta a glória da conquista como o motivador para a voltar a comandar o futsal do clube tricolor. “A realização de qualquer diretor, o que referenda qualquer trabalho, são vitórias e títulos. Vencer não cansa nunca, nem é suficiente. O que falta é seguir vencendo nas temporadas seguintes, porque um título é diferente do outro”, finalizou

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cearense convocada para a seleção brasileira de futsal

NEGUINHA

Convocação virou rotina

Clique para Ampliar
Neguinha é um dos destaques da Seleção Brasileira convocada pelo técnico Wander para um torneio na Espanha 
FOTO: JOSÉ LEOMAR
17/11/2010 
A ala/pivô da equipe da Nacional Gás/Unifor, desde 2005, fica na lista de jogadoras chamadas para a Seleção Feminina
"Tento fazer o melhor possível nas equipes onde jogo, para ser lembrada nas convocações para a Seleção Brasileira. Mas, a cada vez que sou chamada é como se fosse a primeira vez".

Essas palavras são da atleta Elizângela Marques de Sousa, a Neguinha, um dos destaques do time da Nacional Gás/Unifor.

E a performance da atleta que há 16 anos brilha nas quadras de futsal tem sido positiva. Tanto que foi lembrada pelo técnico Wander Iacovino para o elenco da Seleção Nacional Feminina adulta que participará de um torneio internacional na cidade de Madri, na Espanha.

Apresentação
De acordo com Neguinha, o grupo convocado para a competição em quadras espanholas se apresentará dia 26/11, no CT da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em Iparana. "O torneio em Madri será de 6 a 12 de dezembro", disse a atleta.

A primeira vez de Neguinha na Seleção Brasileira foi com a técnica Maria Cristina, em 2005, no Sul-Americano. Também fez parte da Seleção Feminina do técnico Pipoca, que hoje dirige o selecionado masculino.

"Com a Seleção Brasileira disputei dois sul-americanos em São Paulo e um no Equador, e sou bicampeã da competição", disse a jogadora que ajudou a Nacional Gás/Unifor na campanha do vice-campeonato dos Jogos Universitários de 2010.

A ala Neguinha foi ainda tetracampeã gaúcha e campeã da Taça Brasil e da Liga Nacional com o Chimarrão/RS, e campeã cearense com a AABB, Fortsal e a Nacional Gás/Unifor.

MOACIR FÉLIXREPÓRTER