VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Malwee encerra patrocínio com tetracampeão da Liga Futsal e "libera" Falcão para o Santos

A empresa Malwee Malhas Ltda anunciou nesta sexta-feira o fim do patrocínio ao time de futsal de Jaraguá do Sul (SC), uma das mais vitoriosas parcerias da modalidade.
Beto Costa/Divulgação CBFS
O ala Falcão, da Malwee, é o artilheiro da competição, com 26 gols
O ala Falcão atua pela equipe da Malwee
Em 10 anos, o Malwee Jaraguá conquistou quatro vezes a Liga Futsal, o hexa da Taça Brasil e da Sul-Americana além do penta da Libertadores, entre seus principais títulos.
O principal astro da equipe catarinense nesses anos foi o ala Falcão, considerado o melhor jogador de futsal do mundo nos últimos anos.
Agora, com a saída da patrocinadora, o jogador deve se transferir para a nova equipe de futsal do Santos.
O próprio Falcão já havia antecipado a possível transferência para o clube da Vila Belmiro após a conquista do tetra da Liga Futsal no início desta semana.
"A decisão não é minha. É a decisão da empresa. Eu fico na dependência da empresa. Se não continuar o caminho, com certeza seria o Santos. Aqui está a maior equipe de futsal de todos os tempos", disse Falcão, após a vitória sobre o Copagril/Marechal Rondon (PR), enquanto a torcida gritava seu nome no estádio em Jaraguá.
LEIA ÍNTEGRA DO COMUNICADO OFICIAL DA EMPRESA
No término de 2010, registra-se o fim de um patrocínio que consagrou a equipe de futsal de Jaraguá, por onde atuaram os melhores craques do mundo. O projeto foi iniciado em 2001, através da parceria entre a empresa Malwee e a Associação Amigos do Esporte Amador de Jaraguá do Sul/SC.
A relação de patrocínio entre a Malwee e o time Jaraguá tornou-se um dos mais bem sucedidos cases de marketing da história do futsal brasileiro. Os resultados positivos para todos que integraram esta parceria levaram a esse sucesso desde 2001.
Foi ao lado da Malwee/Jaraguá que os resultados mais expressivos do futsal brasileiro aconteceram. Para orgulho dos fãs que acompanham o esporte, a Malwee Futsal acumulou títulos nacionais e internacionais. Entre as principais conquistas, o hexacampeonato Estadual, o tetra dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), o tetracampeonato da Liga Nacional, o tetra da Superliga, o hexa da Taça Brasil, o hexa Sul-Americano, e o penta da Libertadores da América.
Além de render estatísticas incontestáveis nas quadras, o sólido apoio da empresa, com patrocínio e completa infraestrutura, ajudou na formação de profissionais e também cumpriu um compromisso social, atraindo à prática de esportes, os jovens que se espelham em ídolos mundialmente consagrados.
As jogadas plásticas e o placar vitorioso nas quadras levaram o nome de Jaraguá do Sul, cidade de fundação da Malwee (sucessora da Firma Weege 105 anos) a ser conhecida em todo o país e até no exterior.
Ao final deste ciclo vitorioso, a Malwee agradece a dedicação de todos, bem como da imprensa e principalmente desta torcida apaixonada, que lotou as arquibancadas e mandou vibrações positivas, sorriu ao ver o time jogar e criou uma identificação que certamente vai ser lembrada por muitos e muitos anos.
A Malwee continuará abraçando a sua gente e se concentrando em seus projetos de preservação ambiental, atuação em causas solidárias e apoio à educação e ao desenvolvimento infantil, pois sempre acreditou que agir com responsabilidade social não é só um assunto da moda, mas é uma razão para abraçar e um compromisso comunitário e ecológico, como preservar o Parque Malwee (um santuário ecológico de 1.500.000 m²) a 33 anos.

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Sílvio Carlos, cel. Ayrton Nogueira Façanha, Carlos Silva e Dr. Ary Gadelha
Clique para Ampliar
Turma do curso de Defesa Pessoal, da Academia Judô Sol Nascente
Clique para Ampliar
Marcílio Gomes
26/11/2010 
Opinião
Numa entrevista que dei a um grupo de alunos de uma escola da rede privada me perguntaram qual o militar que mais prestou serviços ao esporte. Pensei muito, porque muitos nomes vieram à minha cabeça. Mas o coronel Ayrton Nogueira Façanha com certeza seria um deles. Se eu escolhesse cinco, ainda sobraria militar do esporte. Façanha dirigiu e praticou o tênis; dirigiu e praticou natação e ainda pratica natação. Aqui ao lado do excelente repórter Carlos Silva e do Dr. Ary Gadelha.

Defesa pessoal
Foi realizado nos dias 14 e 21/11,na Academia Judô Sol Nascente, o Curso de Defesa Pessoal ministrado pelos professores Raimundo Gerson (karatê), André Carlos (judô) e Sanzio Rafaelo (defesa pessoal), três especialistas nas citadas modalidades e também professores do curso de formação da Polícia Militar do Ceará. Esse curso teve a especial participação do ícone do judô do Ceará, o shihan Milton Moreira, além de vários representantes das artes marciais do estado. dentre os participantes do referido curso estava a instrutora de judô e defesa pessoal Elenira Thoe, que falou: "Este curso vem no momento muito importante para as artes marciais, trazendo a união de várias áreas: judô, karatê, jiu-jítsu, capoeira, kick boxing etc".

Hélio Barbosa vem
A data de hoje, 26/11, foi marcada justamente para que ele estivesse na festa dos 50 anos do Lorda. Falo de meu amigo Hélio Barbosa, ex-craque do futsal e figura de proa da sociedade cearense, hoje morando no Rio de Janeiro. E Aécio de Borba Vasconcelos e Lívio Amaro são os dois homenageados.

Homem de esporte
Minha homenagem a um homem de esporte, que quando vereador deu tudo de si ao esportes de um modo geral. Marcílio Gomes é nota 10. E na Câmara foi ferrenho crítico das condições físicas dos campos de futebol da Capital.

Horizonte viaja
Com o apoio da Sesporte, já que o Estado do Ceará estará em ação, a delegação do Horizonte viaja, amanhã, para a cidade de Jaraguá do Sul/SC. Vai participar ali da 37ª Taça Brasil de Clubes, como campeão do Nordeste. A competição será aberta na próxima 2ª feira (29/11) e seguirá até 5/12. Uma pena que pouca gente daquele próspero município tenha ajudado a equipe. Mas o prefeito Nezinho é um obstinado e leva o time ao sul do País.

Minha saudade
Só agora, meu caro Flávio Novaes, criei coragem para me reportar sobre a partida de sua querida e inesquecível Ana Maria. Fiel não só a você mas ao próprio Fortaleza, quando cedia as dependências da Tupperware para reuniões que se prolongavam até a madrugada. Mulher de visão, criou os filhos com determinação e talento. E ajudou muito, e daqui vai meu abraço solidário a você, um tricolor fiel, leal e sem papas na língua.

Definidos rivais do Brasil no Mundial de Futsal Feminino



O Brasil já sabe quem serão seus adversários na primeira fase do 1º Torneio Mundial de Futsal Feminino. O sorteio que definiu as chaves da competição foi realizado nesta quinta-feira (25/11), em Madri, na Espanha. A competição será disputada entre os dias 6 e 11 de dezembro, nas cidades de Alcobendas e Torrejón de Ardoz - ambas fazem parte da região metropolitana da capital espanhola.

São oito países na disputa pelo título. As brasileiras fazem parte do grupo A, juntamente com Portugal, Tailândia e Venezuela, contra quem estrearão no dia 6 de dezembro. A chave B terão, além das donas da casa, Japão, Rússia e Guatemala.

O campeão fará cinco partidas, sendo três na primeira fase, contra os rivais diretos do grupo ? os dois melhores de cada chave avançarão. Além da semifinal e final, marcada para o dia 11 de dezembro.

Para a competição, o Brasil inicia os preparativos nesta sexta-feira (26/11). As jogadoras se apresentarão em Fortaleza (CE), e ficarão concentradas no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos. A delegação verde-amarela, que conta com 14 atletas, segue para a Espanha no dia 4 de dezembro.

Grupos - 1º Torneio Feminino Mundial
Grupo A - Ginásio José Caballero - Alcobendas

Brasil
Portugal
Tailândia
Venezuela

Tabela de jogos* - Grupo A
6/12 - Segunda-feira

14h00 - Tailândia x Portugal
16h30 - Brasil x Venezuela

7/12 - Terça-feira
14h00 - Tailândia x Venezuela
16h30 - Portugal x Brasil

8/12 - Quarta-feira
14h00 - Venezuela x Portugal
16h30 - Brasil x Tailândia
*Horários de Brasília

Grupo B - Ginásio Jorge Garbajosa - Torrejón de Ardoz
Espanha
Japão
Rússia
Guatemala

Tabela de jogos* - Grupo B
6/12 - Segunda-feira

14h00 - Japão x Guatemala
16h30 - Espanha x Rússia

7/12 - Terça-feira
14h00 - Japão x Rússia
16h30 - Guatemala x Espanha

8/12 - Quarta-feira
14h00 - Rússia x Guatemala
16h30 - Espanha x Japão
*Horários de Brasília

Tabela de jogos* - Semifinais
10/12 - Sábado

14h30 - 1º Grupo A x 2º Grupo B - Ginásio Jorge Garbajosa - Torrejón de Ardoz
17h00 - 1º Grupo B x 2º Grupo A - Ginásio José Caballero - Alcobendas
*Horários de Brasília

Tabela de jogos* - Final
11/12 - Domingo

15h00 - Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2 - Ginásio José Caballero - Alcobendas
*Horário de Brasília

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Malwee é tetracampeã da Liga Futsal

Jaraguá do Sul (SC) - A Malwee/Cimed é campeã da Liga Futsal 2010. A conquista veio na noite desta terça-feira (23/11), com a vitória por 2 a 0 diante da Copagril/Faville/DalPonte, no jogo de volta da decisão do campeonato mais importante do salonismo nacional. O confronto ocorreu na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), marcando o quarto título dos catarinenses na competição.

A conquista coloca a Malwee como a maior vencedora da Liga Futsal, ao lado do Carlos Barbosa. O time foi campeão em 2005, 2007, 2008 e 2010. Além disso, acumula marcas impressionantes, sendo recordista em participações consecutivas em finais da Liga Futsal ? A partir de 2005 o clube participou de todas as decisões do campeonato.

Apesar de não ter conquistado o título, a Copagril também acumulou marcas. Em seu segundo ano na disputa da Liga Futsal a equipe conseguiu um feito inédito, já que foi a primeira vez que uma equipe paranaense disputou uma decisão da competição. O time impressionou também pela disciplina, não tendo recebido nenhum cartão vermelho em seus 36 jogos no campeonato.

O jogo
A Malwee tentou iniciar o jogo se impondo, mas a Copagril conseguia se postar bem na defesa, no inicio do confronto o lance mais agudo foi uma arrancada do ala Valdin, que terminou com um chute forte contra a trave esquerda de Léo Oliveira.

Não demorou para Valdin aparecer novamente. O ala arrancou e conseguiu se livrar da marcação de Rafael, que chegou a fazer falta no atleta da Malwee, que mesmo caído tocou no ângulo superior direito do arqueiro da Copagril, aos 11min11.

Logo na sequência, aos 12min16, em um lance semelhante ao primeiro gol, Leco avançou pela esquerda e com um toque sutil tirou de Léo Oliveira, ampliando para os anfitriões, o que obrigou o técnico Marquinhos Xavier a fazer um pedido de tempo.

Já no segundo tempo, o que se viu foi a Malwee jogando com inteligência, marcando bem e evitando sustos. Com a partida sob o seu domínio e a torcida ao lado, nem mesmo a entrada do fixo Renan como goleiro-linha na Copagril, ameaçou o título jaraguaense. ?Tive a felicidade de fazer um gol e ajudar a equipe. Todos estão de parabéns pela conquista?, resumiu o ala Valdin.

Para o capitão da Copagril, Rafael, ?A Malwee marcou muito bem, e fez dois gols muito rápidos e parecidos, que acabou desestabilizando nosso time. No segundo tempo corrigimos, tivemos mais posse de bola e até chegamos a criar algumas oportunidades, mas não fomos competentes e eles foram?, avaliou o jogador rondonense.