Luciano Bergamaschi / CBFS Com boas chances, os dois times poderiam ter saído de quadra com a vitória |
Com o jogo truncado, a bola só foi balançar a rede depois dos dez minutos de bola rolando, com Diego Belém marcando o primeiro dos mineiros. Mas, no minuto seguinte, o Alto Santo empatou no cruzamento de Rude, que Domar aproveitou e mandou para a meta.
O time cearense, necessitando da vitória para espantar o rebaixamento para a Primeira Divisão, atacou bastante e, na mesma medida, perdeu boas chances. O Minas, embora tivesse a chance do contra-ataque, parava na boa marcação da equipe do interior do Ceará. E estes, com dois minutos restantes para o fim da etapa, conseguiram a virada: Raimundo Luciano avançou pela esquerda e chutou forte. O goleiro espalmou, mas Wendel aproveitou a sobra e marcou.
No segundo período, a partida ficou ainda mais fechada. O Minas tentava chegar, mas esbarrava na defesa cearense, que, por sua vez, não acertava as finalizações. E, depois da insistência mineira, Lucas Teixeira, aos nove, recebeu cruzamento e
empatou o jogo. O restante da partida foi de chances frustradas das duas equipes. O Alto Santo ainda usou Rude como goleiro linha, mas o placar terminou empatado.
O ala cearense Raimundo Luciano demonstra resignação, apesar de tudo. "Ninguém sabe o quanto foi difícil. Treinamos por um mês, e deixamos mais uma vez a vitória escapar. Mas é erguer a cabeça e partir para a próxima", sentencia. Já o atleta mineiro Diego Belém acredita que a tranquilidade na finalização fez falta no jogo de hoje. "Tomamos alguns gols bobos, o que não pode. Agora é manter o foco e continuar a jornada", pontua.