VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Alto Santo e Minas empatam em 2 a 2


Luciano Bergamaschi / CBFS

Com boas chances, os dois times poderiam ter saído de quadra com a vitória
Joinville (SC) - Alto Santo (CE) e Minas T. C. (MG) fizeram um jogo franco na noite desta quarta-feira (12/12), pela Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Masculino - Divisão Especial. No fim, o empate por 2 a 2 acabou não sendo vantajoso para nenhuma das equipes, que precisavam da vitória para almejar algo mais na competição.

Com o jogo truncado, a bola só foi balançar a rede depois dos dez minutos de bola rolando, com Diego Belém marcando o primeiro dos mineiros. Mas, no minuto seguinte, o Alto Santo empatou no cruzamento de Rude, que Domar aproveitou e mandou para a meta. 

O time cearense, necessitando da vitória para espantar o rebaixamento para a Primeira Divisão, atacou bastante e, na mesma medida, perdeu boas chances. O Minas, embora tivesse a chance do contra-ataque, parava na boa marcação da equipe do interior do Ceará. E estes, com dois minutos restantes para o fim da etapa, conseguiram a virada: Raimundo Luciano avançou pela esquerda e chutou forte. O goleiro espalmou, mas Wendel aproveitou a sobra e marcou.

No segundo período, a partida ficou ainda mais fechada. O Minas tentava chegar, mas esbarrava na defesa cearense, que, por sua vez, não acertava as finalizações. E, depois da insistência mineira, Lucas Teixeira, aos nove, recebeu cruzamento e 
empatou o jogo. O restante da partida foi de chances frustradas das duas equipes. O Alto Santo ainda usou Rude como goleiro linha, mas o placar terminou empatado.

O ala cearense Raimundo Luciano demonstra resignação, apesar de tudo. "Ninguém sabe o quanto foi difícil. Treinamos por um mês, e deixamos mais uma vez a vitória escapar. Mas é erguer a cabeça e partir para a próxima", sentencia. Já o atleta mineiro Diego Belém acredita que a tranquilidade na finalização fez falta no jogo de hoje. "Tomamos alguns gols bobos, o que não pode. Agora é manter o foco e continuar a jornada", pontua.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

TAÇA BRASIL DE CLUBES DE FUTSAL - DIV. ESPECIAL

Na abertura do torneio, Tigre goleia Alto Santo
Luciano Bergamaschi / CBFS

Pernambucanos levam a melhor sobre cearenses na abertura da Taça Brasil Correios
Joinville (SC) - Pela estreia da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Masculino - Divisão Especial, a A. D. Tigre (PE) iniciou com vitória sobre o Alto Santo E. C. (CE) por 7 a 2, em partida que iniciou às 15h30 desta segunda-feira (10/12). 

O jogo começou truncado, até que Waltinho, em um cruzamento pela esquerda, passou para Edu, que encheu o pé e mandou para o fundo da rede. Apesar das investidas do time cearense nos minutos seguintes, foram os pernambucanos quem ampliaram: Joãozinho, aos nove.

O Alto Santo teve diversas chances para ampliar, mas esbarrava na marcação do Tigre. E, restando pouco mais de oito minutos para o fim da etapa, André Lafayette marcou o terceiro. 

Embora estivessem com larga vantagem no placar, os pernambucanos temiam as investidas do Alto Santo e acabavam parando muitas jogadas com falta, chegando ao limite de cinco penalidades antes dos 16 minutos de bola rolando. Mas estes ainda protagonizaram bons lances individuais com Waltinho, antes do fim do período. 

Pouco depois do início do segundo tempo, foi a vez de Waltinho deixar o seu, com 1min42 de jogo. Ele ainda faria mais um dois minutos depois, recebendo passe de Ian e tocando sutilmente para o gol. Os cearenses colocam Rude como goleiro linha, mas nada mudou.

Parecia que o jogo ficaria assim até o fim, mas, restando três minutos, Joãozinho chutou pela diagonal esquerda e marcou o sexto. Na sequência, Ian aproveitou o gol livre e fez o sétimo. Frede e Wendel ainda diminuíram para os cearenses, mas a vitória ficou mesmo com o Tigre.

Na sequência do campeonato, o Alto Santo pega a Esmac/Ananindeua (PA), às 15h30 desta terça (11/12). O Tigre, às 18h30, enfrenta a A. Concordiense de Futsal (RS).

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Congresso técnico define últimos detalhes da competição


Luciano Bergamaschi / CBFS

James Veiga, da sediante Krona e Paraguassu Fisch e José Carlos dos Santos, da CBFS, presidiram o congresso
Joinville (SC) - Representantes das equipes que iniciam a saga pelo título da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Masculino - Divisão Especial se reuniram nesta segunda-feira (10/12), às 10h, para acertar os últimos detalhes da competição. O local do congresso técnico foi o Auditório II da Univille.

Representando a CBFS e presidindo a reunião, esteve o diretor de arbitragem da CBFS, Paraguassu Fisch de Figueiredo. Também esteve presente no congresso o diretor da Comissão Organizadora dos Certames Nacionais (COCEN), José Carlos dos Santos, e, representando a equipe sediante, a Krona/Joinville/DalPonte, o supervisor James Veiga, que deu as boas vindas aos presentes. "Agradecemos a todos que fazem parte desta grande competição. A cidade de Joinville está mobilizada com o torneio e faremos de tudo para que ele corra da melhor forma", afirmou.

Paraguassu fez as explicações da parte técnica e, em seguida, deu oportunidade aos membros dos times participantes da Taça Brasil para fazerem suas alterações nos cadastros pré-existentes de atletas. "É uma excelente oportunidade para divulgar o esporte pelo País", exortou.

O primeiro jogo da competição será ainda nesta segunda, às 15h30, entre A. D. Tigre (PE) e Alto Santo E.C. (CE). Todas as partidas da Divisão Especial serão no Ginásio da Univille.

Alecrim faz a festa e levanta a taça de campeão


Zerosa Filho/CBFS

Alecrim levanta a taça de campeão
Assú (RN) - Bastou o apito final para a festa da equipe do Alecrim começar. O time do Rio Grande do Norte venceu por 4 a 2 o Goiás e se sagrou campeão da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão que foi realizada na cidade de Assú (RN). Após o jogo, aconteceu a cerimônia de premiação, o Alecrim fez a festa e levantou a taça de campeão.

O primeiro prêmio a ser entregue foi o de equipe mais disciplinada da competição, e quem ficou incumbido em repassar o troféu Fair Play, ao capitão da equipe do Goiás, foi a representante dos Correios em Assú, Iris Cabral.

O prêmio de artilheiro da competição foi entregue ao fixo do time do Alecrim, Felipe, que terminou o campeonato com 7 gols anotados. O responsável pela entrega do prêmio foi Luiz Dailson, secretário de esportes e eventos de Assú.

A equipe do Cruzeiro (RN) não compareceu a cerimônia para receber as medalhas de terceiro lugar. O troféu de vice-campeão foi entregue para o time do Goiás, que recebeu das mãos Túlio Bertoldo, presidente do Cruzeiro.

Chico Erasmo, prefeito da cidade São Bento, teve a missão de entregar as medalhas ao grande campeão. A taça de campeão foi entregue por Clovis Gomes, presidente da federação de futsal do Rio Grande do Norte, que passou o caneco dourado para Edson, capitão da equipe do Treze. Que fez a festa junto com sua torcida.

Brasil supera Portugal e conquista o título do Mundial Feminino



Arte CBFS/FPF

Seleção conquistou o terceiro título Mundial
Oliveira de Azeméis (POR) - A longa e difícil caminhada terminou com recompensa para as meninas da Seleção Brasileira. Diante de um ginásio lotado, com pressão da torcida portuguesa, o Brasil conseguiu superar Portugal na decisão do Mundial feminino e, com o placar de 3 a 0, ficou com a taça de campeão.

Mesmo assim o confronto foi bastante complicado. Empurradas pela massa das arquibancadas, a seleção lusa chega com perigo aos 6 minutos. Em cruzamento na área, Rita Martins acertou um belo chute de primeira, mas Jozi fez a defesa.

A resposta do Brasil vem na sequência. Vanessa arriscou de fora da área, Ana Pereira defendeu parcialmente e voltou a salvar na tentativa de Luciléia.

Com o jogo em igualdade, um erro acabou colocando o Brasil na frente. Posicionada na segunda trave, Cilene consegue se desmarcar e desvia um chute cruzado da esquerda. A bola entra mansamente no fundo das redes, para desespero da torcida portuguesa.

Jogo segue quente

Atrás no placar, Portugal acaba deixando de lado a postura defensiva e parte para o ataque. Melissa consegue acertar a trave após pressionar a saída de bola do Brasil. Porém, um novo erro acaba definindo mais um gol brasileiro.

Aos 16 minutos, Portugal é castigado com um tiro-livre após uma bola recuada de forma indevida para Ana Pereira. Na cobrança, Renata rola para Vanessa, que acerta um chute no cantinho, sem chances de defesa.

A volta do intervalo conta com a Seleção da casa mais ativa. Rita Martins perde três chances seguidas incríveis. Na melhor delas, aos 3 minutos, a capitã portuguesa recebe lançamento na frente, consegue driblar Jozi, porém, no chute, Cilene salva em cima da linha.

Levando a máxima de que quem não faz, leva, Portugal acaba tomando o golpe final. Aos 5 minutos, Marcela tabela com Luciléia, avança pela ala direita e finaliza forte, estufando as redes de Portugal. 

Festa de campeão

Melhores em quadra, as meninas brasileiras passaram a administrar o placar já elástico com toques de bola rápidos e envolventes. O Brasil ainda carimba a trave duas vezes, com Ju Delgado e Vanessa, e comemora no apito final o terceiro título de campeão do Mundo.

Coluna do Silvio Carlos no Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
10.12.2012
Secretário recebe atletas
O secretário do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), Gony Arruda, receberá na próxima 3ª feira (11) a delegação que disputou a etapa nacional das Olimpíadas Escolares - 15 a 17 anos, realizada em Cuiabá/MT, no período de 25/11 a 8/12. O encontro com os atletas que trouxeram medalhas da competição acontecerá no auditório Blanchard Girão da Sesporte, às 14h30.

A participação dos cearenses nas Olimpíadas Escolares 15 a 17 anos em Cuiabá superou o número de medalhas de 2011, quando a equipe conquistou nove medalhas. Até agora o time do Ceará já soma 14 medalhas na competição, além de duas convocações para o Mundial de Atletismo em 2013.

Jogos III
No taekwondo Gabriel Bueno foi bronze; o vôlei feminino com as atletas do Christus BS ganhou bronze; Mikael Gonzaga trouxe bronze no ciclismo; na natação, Júlia Felizola foi prata nos 50m borboleta. E no handebol as atletas do Colégio Jemina Gois chegaram à final dos Jogos Escolares, que foi disputada no sábado passado (8).

Minhas desculpas
Dezembro é um "mês" puxado. As festas de ex-alunos, os eventos do esporte, as reuniões sociais agitam este festivo mês. O colunista agradece os convites que tem recebido, mas como passamos já dos 70, não temos o fôlego necessário para concorrer com os demais. Minhas desculpas, então, aos que me convidam e não me vêem na festa.

Canoa Quebrada
Ele é um dos astros do futebol de salão no País e vem para a festa das personalidades do esporte, que acontece dia 19/12, em Canoa Quebrada. Cabreúva é um dos craques do time do Corinthians e da Seleção Brasileira também.

Olimpíada Escolar II
No atletismo, por exemplo, os alunos-atletas cearenses trouxeram três medalhas: ouro no lançamento de dardo, com Lídia Silva; prata de Ulisses Costa no salto triplo; e Vitória Santiago foi prata no lançamento de disco. No vôlei de Praia, a dupla Deyvison/Jefferson ganhou bronze; no judô, prata para Érika Moraes; bronze para Emilia Lopes; bronze de Thaynara Silva; e bronze por equipes. No tênis de mesa, Wellinson Rodrigues e João Belfort e Isadora Leite e Brenna Albuquerque ficaram com o bronze por equipes.

Racha do Bechara
Este talentoso jogador (está em forma), reúne neste mês alguns amigos de fora para um racha. Ele tem compromissos com Aquiraz para a festa do Dr. Gustavo e um encontro com o Osvaldo, do São Paulo, e Paulo Henrique Ganso, em Guaiúba. De comunicação fácil e com grandes amigos pelo mundo, Bechara acompanhava Mancini em jantar no Sirigaddo.

Marcelo vem
O comentarista do Sportv, Marcelo Rodrigues, confirmou, ontem, presença em Aracati, dia 19/12, para a festa que o professor Segundo Costa promove anualmente. Aliás, na última edição da Copa do Mundo de futsal da Fifa, na Tailândia, o comentarista de futsal do Sportv não evitou as lágrimas durante a transmissão do triunfo da Seleção Brasileira por 3 a 2 sobre a Argentina, pelas quartas de final do certame. Ele se emocionou quando o ala Falcão anotou o gol de empate, após o Brasil estar perdendo por 2 a 0.