VÍDEOS

Loading...

sábado, 26 de março de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste



COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Foto tirada num jogo Aracati x Fortaleza
Clique para Ampliar
Time do Alto Santo
Clique para Ampliar
Andrinho
26/3/2011 
Justificando
Leitor pergunta por que insisto tanto na participação de Aracati no Campeonato Estadual de Futebol de Salão adulto masculino deste ano e não falo de outros municípios tão fortes como o administrado pelo prefeito Expedito Ferreira da Costa, e também ausentes da competição desta temporada. Eu respondo com a publicação desta foto que foi tirada num jogo Aracati x Fortaleza, na própria região aracatiense. Uma cidade que coloca em quadra um público deste porte pode ficar de fora de um certame de futsal considerado o maior do Brasil?

Alto Santo
Muito bem organizado o time do Alto Santo. Uniforme de equipe de categoria e o alto comando do clube presente, numa prova de prestígio que se dá ao recém-formado elenco. Mas o Horizonte, bem mais entrosado, foi superior em quadra e venceu a partida por 4 a 1. Andrinho, a estrela do time de Adelmo Aquino, está na coluna, hoje, assim como o grupo do Horizonte

Bons resultados
Tudo normal no ginásio da Faculdade Católica na rodada da Série Ouro da Metropolitana 2011. O São Gonçalo fez 5 a 0 no Antônio Bezerra; o Ferroviário ganhou de 1 a 0 do Projeto Manoel Tobias; e o Fortaleza goleou o Fibra/Morrinhos por 6 a 0. No Ginásio Aécio de Borba o time do Sumov derrotava o Nordeste por 2 a 0 quando a torcida do Nordeste invadiu a quadra e o jogo acabou interrompido.

Passagens
O próprio secretário Gony Arruda comandou a entrega das passagens que foram destinadas pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte)para a Seleção Cearense Sub 17 de Futsal viajar a Maceió/AL para disputar o Campeonato Brasileiro da categoria. Incentivar nossos atletas é uma das sadias políticas seguidas à risca pela Sesporte. Aleluia!

A Dal Ponte rola
Tem tido aceitação excelente a bola que a Dal Ponte produziu para o Estadual 2011 de Futsal. E mesmo que a rodada de 3ª feira passada tenha sido pela Metropolitana, a bola que rola é a Dal Ponte. Aliás, patrocínio a atletas e equipes é ação desenvolvida também pela Dal Ponte. No futebol de salão e futebol de campo a marca estampa uniformes de times em competições regionais e nacionais.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Jô Soares cai da cadeira 23/03/2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Time Sub 12 de futsal do Colégio Provecto
Clique para Ampliar
Racha homenageou Airton Saraiva
Clique para Ampliar
Samuel Bezerra, Mário Feitoza e Batista Campos
25/3/2011 
Off Road Centro Avançado
Médicos oftalmologistas, anestesiologistas e outros especialistas se reúnem hoje para o 6º Off Road Centro Avançado. Os médicos percorrerão praias do litoral leste e litoral oeste do Ceará, com trajeto que começa no Cumbuco e passa por Taíba, Paracuru, Lagoinha, Guajiru, Flexeiras e Mundaú. Sob a coordenação do oftalmologista David Lucena, o evento encerra o Mácula 2011, um simpósio que discute os avanços no diagnóstico e tratamento das doenças relacionadas à mácula com médicos oftalmologistas e orienta a população em geral.

Equipe Sub 12
O Colégio Provecto já se prepara para a Copa que leva o nome do colégio e que será realizada em no mês de junho próximo, no período de 3 a 10. A competição no ano passado (4 a 12/06) reuniu 20 escolas brigando por medalhas nas modalidades futsal, vôlei, basquete e natação. E na coluna hoje o time Sub 12 de futsal que ultima preparativos para X Copa Provecto.

Pan na Califórnia
O lutador cearense Francelino Gonçalves, apoiado pela Magis, tenta conquistar mais um título, agora na Califórnia. Ele briga por medalha no Pan-Americano de Jiu-jítsu. O evento começou ontem e vai até domingo (27), na University California Irvine. Desde 2007 Francelino busca esse título, pois ganhou só o bronze no último Pan. Sua vitória mais recente foi no Campeonato Europeu de Jiu-jítsu (janeiro), quando se tornou bicampeão.

8 de abril
Os 70 anos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) terão programação à altura dessa significativa data e da tradição do clube. Meus amigos Marcos Tavares e Maninho, que trabalham para o progresso da entidade, estão hoje na coluna e querem realizar uma festa marcante.

Zé Renato
Eu já tinha dito ao César Vieira que aquela foto dele aqui colocada no início da semana era a do César treinador ainda. E eis que ela repercute no Piauí, de onde recebo o seguinte e-mail enviado pelo meu amigo José Renato Nascimento, agrônomo de talento e um dos maiores craques que já vi no futebol, mas tinha horror a jogar futebol (não parece incrível?).

Racha do Mário
O racha de maior glamour de Fortaleza abriu a temporada 2011 em grande estilo com homenagem, mais do que justa, ao saudoso Airton Saraiva, zagueirão que nos deixou em fevereiro passado. Mas o racha continua e este será a 16ª temporada. O comparecimento foi total. O patrono Mário Feitoza, os Gois, Carlos Silva, Renan Vieira, cel. Virgílio, Casimiro Neto, Stanley Leão, Val Xavier, Dudu Castelo, Alexandre Bereco, Luizinho, o goleiro Artur Júnior. Enfim, todo o grupo.

Racha II
A coordenação do Racha do Mário Feitoza está a cargo do Samuel Bezerra (engenheiro do Ibama) e de Batista Campos (gerente geral do Banco Safra), que aparecem na foto juntamente com o sportman Mário Feitoza. E ao fundo a homenagem prestada ao inesquecível Airton. O gramado do campo de futebol da chácara do Mário Feitoza é algo que só vendo e lá pisando para fazer um comentário.

Momentos de confraternização
E este racha tem ensejado ao longo dos anos momentos de confraternização e amizade através de encontros memoráveis e que reuniram muita gente da alta sociedade, dos negócios e dos meios militares. A volta deste jogo de futebol com tanta gente boa e bom caráter em volta merece ser saudada com muita alegria e distinção.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Prefeitos de Horizonte e Quixeramobim aparecem nesta foto. O leitor consegue localizar?
Clique para Ampliar
Rogério Almeida
Clique para Ampliar
Empresário e parlamentar Idemar Citó têm investido no esporte
24/3/2011 
Onde eles estão?
Leitores da coluna e que observam o futebol de salão prestem atenção a esta pergunta relacionada com a foto ao lado. O jogo foi entre Horizonte e Quixeramobim. Existem dois craques no chão e um de pé. O juiz Carlos Alberto marca falta. E os dois prefeitos Nezinho e Edmilson bem juntos. Localizaram? Olhe o craque Glautielle e levante a cabeça, os dois estão lá. Esta é uma prova inconteste de que o Estadual de Futebol de Salão atrai as atenções dos desportistas da Capital e Interior pela emoção e combatividade dos jogadores dentro de quadra.

Cearense no Rally
O navegador cearense Rogério Almeida e o piloto Roberto Reijers estão preparados para defender a Reijers Rally Team, no 5º Rally Barretos, prova válida pela 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. A competição começa amanhã e vai até domingo. A dupla, que na temporada passada conquistou o 3º lugar nacional, garante que vem bem preparada.

Quixeramobim
Eu fiquei impressionado com as informações confidenciais que rec ebi na noite de domingo que passou sobre o time de Quixeramobim. O entusiasmo toma conta do grupo e o prefeito mais uma vez resolveu apoiar, o que já se esperava em se tratando de Edmilson Júnior. Os reforços que estão chegando são bons de bola e ajudarão a equipe quixeramobiense a realizar grandes campanhas nas competições que porventura disputar nesta temporada.

Uma honra II
De há muito Raimundinho apoia o esporte, formando times que honraram o nome da cidade que ele administra. Ao chegar a Russas, logo após receber o prêmio em Fortaleza, Raimundinho foi ovacionado pelos atletas e pelo grupo que faz esporte na sua cidade. Ele está hoje na coluna.

80 anos de AécioO mundo salonista nacional já se movimenta e o assunto ganha o Brasil. No próximo dia 8 de abril (uma 6ª feira) o desportista Aécio de Borba Vasconcelos comemorará em grande estilo seus 80 anos, que serão completados no dia 6 de abril. Gente de todo o País está agendando Fortaleza para esta data, a fim de homenagear o homem que fez história no futsal.

Princesa dos Inhamuns
Os negócios do empresário Idemar Citó envolvem também o transporte. E ele sabe que o esporte é importante na formação dos jovens. Nos campeonatos passados estaduais de futsal eram vistas no Ginásio Paulo Sarasate placas com os nomes das empresas deste setor que operam tendo como base Crateús. Este ano deve entrar em cena a Princesa dos Inhamuns, moderna empresa dirigida por Chiquinho Feitosa e em sociedade com Idemar, um nome muito ligado ao esporte cearense.

Jogão hoje
Para a cidade de Quixeramobim se voltam os interesses dos que amam o futebol de salão. É que nesse município localizado na mesorregião dos Sertões Cearenses haverá logo mais à noite a decisão do certame da cidade colocando em ação as equipes do CSU e Misto. Um jogo quente, podemos dizer assim. E o prefeito do município, Edmilson Correia de Vasconcelos Júnior, com certeza prestigiará essa empolgante final.

Mais computadores
A Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), dando expansão ao seu processo tecnológico, está tentando adquirir novos computadores para o acompanhamento de suas atividades. Cresce o número de jogos, o que também provoca o crescimento da movimentação burocrática da entidade, exigindo mais trabalho e mais técnica.