VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Faltam passagens para seleção cearense de Futebol de Salão Sub 17
Clique para Ampliar
Thiago
21/3/2011 
Faltam passagens
A seleção cearense de Futebol de Salão Sub 17 vem treinando há um mês e o entusiasmo é grande entre os atletas e membros da comissão técnica do selecionado. A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) ainda não liberou o número exato de passagens solicitado pela Federação Cearense de Futsal (FCFS), mas é possível que isso aconteça ainda hoje, porque tanto o secretário Gony Arruda quanto Fernando Marques sabem que uma delegação tem que viajar completa. E eles são desportistas e vão resolver este assunto, com certeza.

Outra rasteira
"Silvio, não se surpreenda de por todo o dia de hoje o ala Thiago (foto) deixar também o Sumov Atlético Clube e ingressar no Fortaleza". Por e-mail José Maria Bastos. Isso mostra que o Tricolor do Pici, após superar a crise administrativa, voltou com toda a força para brigar pelos títulos da Copa Metropolitana e Campeonato Cearense adulto masculino da temporada.

Coronel preparado
Toda vez que ouço uma entrevista do coronel Werisleik Pontes Matias mais fico impressionado com a dimensão de sua capacidade. Suas palavras obedecem a um ritmo de quem sabe o que está fazendo e o que é preciso fazer. Fala bem, corretamente, e transmite um ar de serenidade para nós que precisamos tanto da polícia. Eu diria: um coronel preparado. Muito bem preparado, por sinal, para o desafio de zelar pela segurança de nós fortalezenses.

Travessia aquática
Quem vem intensificando o seu trabalho junto à imprensa esportiva para noticiar a Travessia Aquática do Ideal é o meu amigo Enisio Correia Gurgel, vice-presidente do clube e grande figura humana. Essa competição já é tradicional no calendário de provas aquáticas do Estado.

Uma bomba!

Foi a maior bomba do ano. Ninguém pode negar. Faltando menos de um mês para o Estadual 2011 de Futsal adulto masculino começar, o Fortaleza, que até outro dia nem sabia se iria disputar a competição tira do Sumov nada menos que cinco jogadores (Madison, Pedrinho, João Paulo, João César, Mateus), todos titulares. Uma bem-sucedida operação arrastão.

Grandes eventos
A vinda do técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, ao Ceará, para o lançamento da Escola de Vôlei Bernardinho (EVB), lotando todo o parque de esportes do Clube Círculo Militar de Fortaleza, serviu para mostrar que esta cidade já tem estrutura suficiente, e de sobra, para receber grandes eventos. E o pessoal do turismo deveria unir-se ao pessoal do esporte para promover eventos coligados para movimentar Fortaleza.

Placas no ginásio
Restam poucas. Pouquíssimas. O espaço para publicidade estática nos ginásios que vão servir de palco para os jogos do Estadual 2011 de Futsal televisados pela TV Diário estão se esgotando. Esta é uma informação. Não é uma publicidade. E para quem ainda desconhece, o Cearense de Futsal adulto masculino é o maior certame da modalidade realizado no País e carro-chefe do calendário da Federação Cearense (FCFS).

Sugestão de jogo
"Sílvio, por que você não abre o Campeonato Regional de Futebol de Salão deste ano com o jogo Sumov x Fortaleza no Ginásio Paulo Sarasate e de portões abertos para o público"? O jogo é bom, sem dúvida. Agora, quanto aos portões abertos, quem vai pagar os custos? Boa sugestão, diga-se, de início. Já a ideia da gratuidade da entrada no ginásio implica conseguir o apoio de patrocinadores que banquem tal iniciativa.

Joinville x Santos
Eu vi pela TV todo o jogo Santos 3 x 2 Joinville. O time catarinense fez 2 a 0, mas Santos é Santos e Falcão é Falcão. O nosso Valdin deu duas bolas, duas oportunas assistências, que uma delas terminou em gol, lances estes que revelam a sua categoria impressionante. A equipe santista é forte candidata ao título da Liga Nacional deste ano, é inegável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário