VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 25 de março de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Time Sub 12 de futsal do Colégio Provecto
Clique para Ampliar
Racha homenageou Airton Saraiva
Clique para Ampliar
Samuel Bezerra, Mário Feitoza e Batista Campos
25/3/2011 
Off Road Centro Avançado
Médicos oftalmologistas, anestesiologistas e outros especialistas se reúnem hoje para o 6º Off Road Centro Avançado. Os médicos percorrerão praias do litoral leste e litoral oeste do Ceará, com trajeto que começa no Cumbuco e passa por Taíba, Paracuru, Lagoinha, Guajiru, Flexeiras e Mundaú. Sob a coordenação do oftalmologista David Lucena, o evento encerra o Mácula 2011, um simpósio que discute os avanços no diagnóstico e tratamento das doenças relacionadas à mácula com médicos oftalmologistas e orienta a população em geral.

Equipe Sub 12
O Colégio Provecto já se prepara para a Copa que leva o nome do colégio e que será realizada em no mês de junho próximo, no período de 3 a 10. A competição no ano passado (4 a 12/06) reuniu 20 escolas brigando por medalhas nas modalidades futsal, vôlei, basquete e natação. E na coluna hoje o time Sub 12 de futsal que ultima preparativos para X Copa Provecto.

Pan na Califórnia
O lutador cearense Francelino Gonçalves, apoiado pela Magis, tenta conquistar mais um título, agora na Califórnia. Ele briga por medalha no Pan-Americano de Jiu-jítsu. O evento começou ontem e vai até domingo (27), na University California Irvine. Desde 2007 Francelino busca esse título, pois ganhou só o bronze no último Pan. Sua vitória mais recente foi no Campeonato Europeu de Jiu-jítsu (janeiro), quando se tornou bicampeão.

8 de abril
Os 70 anos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) terão programação à altura dessa significativa data e da tradição do clube. Meus amigos Marcos Tavares e Maninho, que trabalham para o progresso da entidade, estão hoje na coluna e querem realizar uma festa marcante.

Zé Renato
Eu já tinha dito ao César Vieira que aquela foto dele aqui colocada no início da semana era a do César treinador ainda. E eis que ela repercute no Piauí, de onde recebo o seguinte e-mail enviado pelo meu amigo José Renato Nascimento, agrônomo de talento e um dos maiores craques que já vi no futebol, mas tinha horror a jogar futebol (não parece incrível?).

Racha do Mário
O racha de maior glamour de Fortaleza abriu a temporada 2011 em grande estilo com homenagem, mais do que justa, ao saudoso Airton Saraiva, zagueirão que nos deixou em fevereiro passado. Mas o racha continua e este será a 16ª temporada. O comparecimento foi total. O patrono Mário Feitoza, os Gois, Carlos Silva, Renan Vieira, cel. Virgílio, Casimiro Neto, Stanley Leão, Val Xavier, Dudu Castelo, Alexandre Bereco, Luizinho, o goleiro Artur Júnior. Enfim, todo o grupo.

Racha II
A coordenação do Racha do Mário Feitoza está a cargo do Samuel Bezerra (engenheiro do Ibama) e de Batista Campos (gerente geral do Banco Safra), que aparecem na foto juntamente com o sportman Mário Feitoza. E ao fundo a homenagem prestada ao inesquecível Airton. O gramado do campo de futebol da chácara do Mário Feitoza é algo que só vendo e lá pisando para fazer um comentário.

Momentos de confraternização
E este racha tem ensejado ao longo dos anos momentos de confraternização e amizade através de encontros memoráveis e que reuniram muita gente da alta sociedade, dos negócios e dos meios militares. A volta deste jogo de futebol com tanta gente boa e bom caráter em volta merece ser saudada com muita alegria e distinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário