VÍDEOS

Loading...

sábado, 12 de março de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste



COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Guaiúba festejou no ano passado a conquista do título da categoria Sub 11 do Estadual de Base
Clique para Ampliar
Luiz Neto
12/3/2011 
Guaiúba, uma parada
Este time é bom. E tem brilhado nas disputas das categorias de base do futebol de salão. Aliás, a cidade de Guaiúba festejou no ano passado a conquista do título da categoria Sub 11 do Estadual de Base. Na decisão, os garotos do time de Guaiúba derrotaram a equipe do Sumov por 6 a 3, em jogo disputado no Ginásio Leonel Alencar, do Corpo de Bombeiros. Na classificação final os campeões somaram 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, assinalando 37 gols e sofrendo 24. Portanto, guaiubenses, apostem neles!

Serenidade
Quando perguntei ao Luiz Neto como ia a sua vida com o sindicato e o time do Ferroviário, ele respondeu: "Estamos tocando o barco do Ferrão com serenidade. Sem açodamento". Luiz é um jovem que dirige um dos mais atuantes sindicatos de classe do Estado do Ceará, que é a entidade que congrega os vendedores de veículos autorizados, ou seja, o Sindicon.

Leonel e o Leão
Ligo para o vereador Leonelzinho e pergunto se é verdade a informação que acabara de receber que ele iria voltar ao comando do futsal do Tricolor da Garotada. Ele nega. Pergunto se é verdade que ele ajudará o Sumov, e ele diz que já ajuda de há muito. Mas pergunto se irá para dentro do clube, e ele sai pela tangente, como bom político. E ele mesmo volta ao assunto Fortaleza afirmando que é hora de uma reflexão maior sobre os destinos do futsal tricolor.

Capa do informativo
O último número do Informativo oficial do Clube Círculo Militar de Fortaleza traz uma bonita foto das quadras já cobertas graças à Lei Federal de Incentivo Fiscal. Esse informativo divulga ainda uma série de boas notícias sobre essa simpática entidade que reúne civis e militares.

A 20ª Metropolitana
Veja aqui alguns detalhes do formato da Copa Metropolitana de Futsal deste ano: Os 13 clubes inscritos estão divididos em três chaves, duas com quatro e uma chave com cinco equipes. Os cabeças de chave serão Horizonte (atual campeão) na Chave A; Sumov (terceiro em 2010) na Chave B; e Fortaleza (como o mais antigo clube entre os presentes) na Chave C.

Metropolitana II
Na 1ª fase os clubes jogarão entre si nas chaves e avançarão os dois melhores de A e B, os três melhores do C e o 3º melhor de A e B. No A estão Horizonte, Caucaia, São Gonçalo e Alto Santo; no B Sumov, P. Manoel Tobias, Ferroviário e Nordeste; no C Fortaleza, Espaço Jovem, Fibra, Russas e A. Bezerra/Uneuva.

Metropolitana III
Na 2ª fase, os oito classificados enfrentar-se-ão em jogo único. Caso a partida termine empatada no tempo normal, nos jogos 1, 2 e 3 teremos prorrogação de 10m, com as equipes mais bem colocadas da 1ª fase jogando pelo empate. No jogo 4, se houver empatado no tempo normal, a vaga será definida nos pênaltis.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Japanese Earthquake / Tsunami TV Coverage March 11, 2011

(3-11-2011) Japan : A massive 8.9 magnitude earthquake

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Placa da Unimed continua presente nos jogos de futsal de 2011
Clique para Ampliar
Hamilton, um dos destaques do time da base do Sumov
Clique para Ampliar
Francisco Bastos, Wellington Rolim, Sr. Jorge Braga e Fábio Braga
11/3/2011 
A Unimed presente
A placa da Unimed continua presente nos jogos de futsal de 2011. Ela aqui está entre a do Grupo Mário Feitosa e Banco do Nordeste, instituições que investem e apoiam as iniciativas do esporte. O grupo imobiliário Invista, comandado pelo meu amigo Crisanto e com incursões pelo NE, também terá placa. Mairton Lucena mais uma vez mostrou sensibilidade para o esporte e Alled Parrey cuida do assunto com o depto. comercial da empresa. Na foto lance do jogo Sumov x Horizonte.

Zé Fuzil confirma
Alô Leônidas Guimarães. Na festa de lançamento da escolinha do técnico Bernardinho, no Clube Círculo Militar de Fortaleza, o ex-craque de vôlei Zé Fuzil me chama a um canto e dispara: "Pinga jogou Náutico, sim, e eu o enfrentei várias vezes. Ele atuando pelo clube alviverde".

Formando a base
Fiquem tranquilos os salonistas que pensam no futuro do futebol de salão cearense. Nossa base é sólida. Hamilton, um dos destaques do time da base do Sumov, está hoje na coluna. Ele que realmente é um cracão de bola. Aliás, as categorias de base são uma força e celeiro de talentos da equipe que é comandada pelo presidente coronel Francisco Gomes da Silva.

Discurso de estadista
"A Folha de São Paulo", com chamada de primeira página, publicou na sua edição de 5ª feira última o artigo "Nós os juízes", de autoria do novo Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux. Nos meus mais de 50 anos de jornalismo já li muita coisa bonita, mas este depoimento do novo membro do STF deveria ser levado às faculdades de todo o Brasil. Um belo exemplo de amor e fidelidade aos valores morais tão escassos nos dias de hoje. Veja no tópico seguinte um pequeno trecho deste hino à dignidade composto pelo ministro Fux.

Gente do esporte
A história do futebol de salão cearense, no dia em que for contada em livro, estará incompleta se não aparecerem os nomes e realizações do major Francisco Bastos, engenheiro Wellington Rolim, Sr. Jorge Braga, aqui juntos. E com eles o jovem secretário regional da prefeitura Fábio Braga, filho de Jorge, e uma grata revelação de executivo. Foto colhida quando dos 50 anos da FCFS no Ideal Clube.

Discurso II
"São altos e raros os predicados que o povo espera de seus juízes: nobreza de caráter, elevação moral, imparcialidade insuspeita, tudo envolto na mais variada e profunda cultura. Os juízes têm amor à justiça, enfrentam diuturnamente com a espada da Deusa Têmis o conflito entre a Lei e o justo, tratam os opulentos com altivez e os indigentes com caridade". Eu tenho vontade, sinceramente, de conhecer um homem deste caráter. Só para apertar-lhe a mão.

Morte de Raimundinho
Raimundo Barbosa Teixeira, o Raimundinho, de tradicional família do basquete - irmão do Zé Flávio, Chico Barbosa e Quequé -, faleceu no meio da semana em Aracaju/SE. Sua família manda celebrar esta noite, às 19h30, na Igreja da Paz, uma missa pela alma do grande Raimundinho, que jogou futsal, tênis e basquetebol. Figura afável, riso fácil, um "sportman".

quinta-feira, 10 de março de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Parte do público que esteve presente ao Ginásio Paulo Sarasate para assistir à decisão do Campeonato Cearense de Futebol de Salão do ano passado
Clique para Ampliar
Bruno Lambão
Clique para Ampliar
Tony
10/3/2011 
Campeonato de público
A gente mede a importância de um certame por vários termômetros. Veja parte do público que esteve presente ao Ginásio Paulo Sarasate para assistir à decisão do Campeonato Cearense de Futebol de Salão do ano passado, quando o time do Horizonte suplantou o Quixeramobim e ficou com o título, aliás o bicampeonato estadual. E a maior competição do País na modalidade prossegue com as inscrições abertas, que serão encerradas no próximo dia 18/03. Para a edição desta temporada, a Federação Cearense de Futsal (FCFS) disponibilizou 18 vagas.

Um grande reforço
Neste carnaval, aproveitei e li o livro sobre a trajetória de Adelmo Aquino. Me emocionei em cada página contada, inclusive na tragédia que o levou a não mais andar. Um homem do esporte, guerreiro, um líder que é uma lição de vida. Ele comanda Alto Santo, que acaba de contratar um dos maiores goleiros do Brasil, o Bruno Lambão, que está hoje na coluna.

Cel. Adauto Bezerra
Leitor da coluna, aliás, três, querem saber por que na nota que dei aqui sobre Bernardinho no Círculo Militar mandei bom-dia para o Cel. Adauto Bezerra. Respondo. Adauto, com o irmão Humberto, possibilitou, através da Lei de Incentivo Fiscal federal, a cobertura das quadras daquele clube. E por falar em Adauto, pode ser que o BIC tenha placa no Ginásio Paulo Sarasate nos jogos do Estadual 2011 que a TV Diário fará ao vivo para todo o País.

A Cagece
De um deputado muito ligado ao governador Cid Gomes em pleno Carnaval da Saudade do Náutico: "Sílvio, o Jurandir vai dar mais apoio ao esporte do que o Henrique, podes crer". Bom-dia Jurandir, estamos esperando a entrevista para conversarmos sobre os eventos do futsal.

No BNB Clube
O projeto cidadão do Futuro tem atração neste sábado (19/03), a partir das 17h30, na sede praia do BNB Clube. No roteiro, a promoção Alegria, Alegria! O Circo chegou. Já na sede da Aldeota, a partir das 21h, acontecerá a feijoada do Projeto BNB Clube de Cultura. O evento apresentará como atrações os artistas mineiro Lô Borges e o cearense Eudes Fraga.

Tempo dos cadernos
Quando presidi o Conselho Deliberativo do Fortaleza Esporte Clube mandei confeccionar ao longo de quatro anos de gestão mais de 200 mil cadernos, que eram distribuídos nas escolas e nos ginásios da nossa Capital. Tudo isso para reforçar o slogan do Tricolor do Pici de "Clube da Garotada".

O ala Tony, que foi craque do time do Leão no futebol de salão, aqui autografa um desses cadernos em jogo disputado pelo Fortaleza. Hoje, o futsal tricolor para o Estadual 2011 é uma incógnita.

Um deputado corajoso
Todos sabem ser Idemar Citó um nome de luta, homem que encara os problemas de frente. Ele acaba de apresentar ao governador Cid Gomes projeto de lei que isenta os clubes de futebol profissional de pagamento de taxas em estádios de domínio do governo estadual. O texto do projeto é longo e profundo, e foi produzido pela assessoria de Idemar, com seu acompanhamento, já que é desportista nato e torcedor do Ceará.

Deputado II
Sei que esse projeto causará polêmica, mas é o primeiro passo para acabar com o desequilíbrio entre o arrecadado e distribuído. Há uma encíclica papal que recomenda aos cristãos repartir o pão. Mas do jeito que estão repartindo no futebol é desobediência Divina e toda desobediência será castigada. Papai do céu não perdoa. Comemos todos.