VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

27.04.2012
Clique para Ampliar
Centro de Distribuição de Fortaleza, que conquistou o título de campeã do V Torneio de Futebol Society da empresa Freitas Varejo
Clique para Ampliar
O atleta Israel foi contratado para jogar pela equipe do Estado do Ceará no VI Campeonato Norte/Nordeste, que será disputado a partir desta sexta-feira
Clique para Ampliar
Nildo Sobral com Mauro Carmélio, Stevam Romcy e Roberto do Vale
Futebol society
Aconteceu no domingo passado (22/04), no estádio Gameleira, a quinta edição do torneio de futebol society da empresa Freitas Varejo. Esse torneio teve a participação de todas as lojas de Fortaleza e Interior desse grupo empresarial. Além de muito futebol, foi servido um churrasco, ao som de muito forró, para todos os funcionários.  E na coluna hoje a equipe do Centro de Distribuição de Fortaleza, que conquistou o título de campeã do V Torneio de Futebol Society da empresa Freitas Varejo.

Israel no Ceará
Bomba no basquetebol master do Ceará. O atleta Israel foi contratado para jogar pela equipe do Estado do Ceará no VI Campeonato Norte/Nordeste, que será disputado a partir desta sexta-feira (27/04), prosseguindo até 1º de Maio. Outro reforço para o time cearense na competição regional é o jogador Renan. Já o elenco feminino contará, entre outras, com três atletas em nível de Seleção Brasileira: Silvana, Edna e Bia. A edição 2012 do N/NE de basquetebol master acontecerá na cidade de João Pessoa, na Paraíba, com os jogos nos ginásios do Esporte Clube Cabo Branco, APCEF e AVAB/PB. A rodada de abertura desse torneio será disputada, amanhã, a partir das 9h, no ginásio do Esporte Clube Cabo Branco.

A AABB
No Country, entusiasmado com o projeto da nova AABB, o ex-presidente Wilson Chaib fazia um emocionado depoimento sobre o futuro da instituição que reúne os funcionários do Banco do Brasil. A nova AABB é uma obra que consagra a coragem e a determinação do atual comando exercido por Marcos Tavares.

Carlos Mesquita
Na hora mais cruel do Ferroviário ele apareceu. Deu a cara para baterem. Chegou junto e mostrou fidelidade ao clube que ele já presidiu. No julgamento no TJD lá estava o Mesquita, numa prova de que sua lealdade não tem tamanho. Um grande político a gente sente nestas horas. O Ferroviário e o Carlos Mesquita, tudo a ver.

Posse concorridaQuem foi à posse do novo Secretário de Esportes e Lazer de Fortaleza (Secel) de lá saiu satisfeito com o que falou Nildo Sobral. Aqui ele aparece com Mauro Carmélio, Stevam Romcy e Roberto do Vale (do futsal).

Títulos nacionais
O esporte cearense que tem mais tradição em nível nacional é o futebol de salão. Este esporte foi o único até a ensejar ao nosso Estado um título (ou mais) de Brasileiro e Sul-Americano. Pena que não desperte nas autoridades o interesse em nele investir. Já o basquetebol, com todo o respeito que ele me merece, não tem tradição e tampouco prestígio nacional.

Atletismo
A Universidade de Fortaleza (Unifor), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Caixa Econômica Federal lançam hoje, às 20h30, na Fábrica de Negócios (Av. Monsenhor Tabosa, 740 - Praia de Iracema), o Grande Prêmio Internacional Caixa/Unifor de Atletismo 2012. A competição acontecerá no dia 09/05, no Estádio de Atletismo da Unifor.

quinta-feira, 26 de abril de 2012


COLUNA

Sílvio Carlos

26.04.2012
Clique para Ampliar
No campo do Inter
Clique para Ampliar
Marcos Coelho
Clique para Ampliar
Maranguape
Roberto Pessoa
Mais uma inovação do prefeito Roberto Pessoa no campo da educação no município de Maracanaú. Ele premiou as professoras que alfabetizaram mais de 90% dos alunos. A solenidade de premiação dos mestres aconteceu na sala de reuniões da Secretaria da Educação da cidade maracanauense. Essa premiação consiste no aumento de 10% no salário dessas educadoras ao longo do ano subsequente. Uma louvável iniciativa do prefeito de Maracanaú, que com isso demonstra sensibilidade com uma categoria que, pela importante função que exerce, merece ser tratada com dignidade, respeito e ter remuneração à altura do trabalho que executa.

No campo do Inter: No Dia do Trabalhador acontecerá torneio de futebol no Complexo Maravilha (campo do Inter). A promoção é do Clésio Lobão, que aqui aparece com o maior do mundo Manoel Tobias. Mais informações pelo telefone 9132.3056.

As escolas aderem

Tem sido crescente o número de escolas da Capital e do Interior que têm se cadastrado na Federação Cearense de Cultura e Desporto Escolar - Ceará Colegial. A entidade é comandada pelo professor Karluso Lima. Mais informações sobre a Ceará Colegial pelos fones 8737.7277 ou 3021.7277.

Medalhista

A surfista cearense Larissa dos Santos desembarcou, ontem, à tarde, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Ela esteve com a Seleção Brasileira na disputa do Campeonato Mundial de Surf no Panamá. O time verde-amarelo trouxe a medalha de bronze da competição que contou com seleções de 31 países.

Papa só tem um
Renan Vieira liga para o colunista e faz rasgados elogios ao trabalho do jovem Fábio Mota, que comanda o departamento de marketing do Leão na atual gestão. E eu faço coro com as palavras do Renan. O rapaz é bom e está mostrando competência e desenvoltura à frente do marketing do Tricolor do Pici. E Renan aproveita a oportunidade para alfinetar: "Daqui a uns dias ninguém vai se lembrar mais do Papa, Sílvio". Ao que respondi: "Papa só tem um". Aliás, como um autêntico tricolor, é um prazer para Fábio trabalhar pelo time que é a sua grande paixão.

Maranguape

Para o deputado Raimundo Gomes de Matos urge uma providência para que sua terra, Maranguape, volte à mídia do esporte. E o deputado tem razão, pois no seu tempo até o Corinthians/SP jogou na cidade serrana, com sua equipe de futsal, em memorável partida no ginásio do Sesi. Ausente do futsal e de pouco brilho no futebol, Maranguape, em termos de esporte já não é mais aquela. O deputado e o ídolo Neymar estão hoje na coluna, quando dos festejos dos 100 anos do Santos na Câmara Federal.

Marcos Coelho
Ele faz esporte com diletantismo. Procura ajudar a divulgar o esporte no município de Camocim e tem apoiado as boas causas dessa cidade. A sua popularidade cresce e ele já disse que credita tal crescimento ao esporte. Com vocês na coluna, hoje, o líder esportivo Marcos Coelho, uma pessoa do bem e antenado aos positivos pleitos do esporte.

quarta-feira, 25 de abril de 2012


COLUNA

Sílvio Carlos

25.04.2012
Clique para Ampliar
O xadrez no FB
Clique para Ampliar
Presidentes
Clique para Ampliar
No Darwin
O xadrez no FB
A IV Copa Farias Brito de Xadrez prossegue no próximo sábado (28/04), a partir das 9h, com a realização da 1ª etapa da categoria infantil (Sub 14), para adolescentes nascidos entre os anos de 1998 a 1999. O destaque da categoria infantil aluno FB Alexandre Saraiva Bezerra (foto). Além de vários títulos estudantis, inclusive as Olimpíadas Escolares 2011 - fase estadual Alexandre venceu as categorias pré-infantil (Sub 12) em 2009/ 2010 e a infantil no ano passado. A Sub 14 conta também com a presença da jovem Vanessa Ketlyn, campeã brasileira das Olimpíadas Escolares. Inscrições e mais informações pelo e-mailmoezio@fariasbrito.com.br ou através dos telefones 3486.9086 e 9135.8767.

Presidentes

Manoel Pereira, que está à esquerda, preside o Clube dos Diários, que se prepara para a grande festa dos 100 anos da entidade sociodiversional mais antiga do Estado. O general Souza comanda o Clube Círculo Militar de Fortaleza, que oferece neste fim de semana uma programação social e esportiva das mais intensas. São dois nomes que integram a elite do Interclubes do Estado.

A propósito, o Clube dos Diários investe nas categorias de base do futebol de salão, principalmente nas categorias Sub 13 e Sub 15 e visa à participação em 2013, ano em que completa 100 anos, na Taça Brasil Sub 15, mas para concretizar esse objetivo precisará conquistar o título do Campeonato Estadual dessa categoria.

O racha

Racha, seja de qual esporte for, foi feito para se distrair, relaxar, jogar conversa fora antes e uma resenha após. Não se deve ter raiva em racha. O lance perdido é normal e, no racha, você ganhando, não ganha nada, e perdendo, não perde nada. Por isso, tratem a pelada como se fosse uma noiva. Nada de ódio, nada de rancor, porque isso faz mal.

Ferretti esnoba
Quando o repórter da Sportv se aproximou de Fernando Ferretti, técnico do Paraguai, lhe fez a seguinte observação: "Ferretti, você fez o Brasil ficar triste..." O técnico respondeu: "Eu não. Eu fiz o Paraguai ficar feliz. Não me traga problemas do Brasil, por favor". O Paraguai venceu o Brasil por 5 a 3 na semifinal da eliminatória sul-americana em Gramado.

Sandrinho-drogas

A droga deve ser enfrentada com prevenção e não remediando. Um dos projetos mais audaciosos na prevenção da droga pode chegar ao Ceará ainda neste ano. Sandrinho, ex-Seleção Brasileira de Futsal e que jogou na Itália, retornou ao Brasil e comanda avançado projeto no combate à droga. Em breve, os colégios de Fortaleza conhecerão esse projeto com mais detalhes.

Primeira vez

Pela primeira vez em sua história, o futsal brasileiro ficou de fora de uma decisão de título. Aliás e a propósito, quando a Seleção Brasileira aqui esteve e venceu o Ceará num sábado e empatou no domingo em Itapipoca, dois ex-craques do time nacional me chamavam a atenção: "Sílvio, esta equipe do Brasil não ganha nem da Espanha e nem da Rússia". E não ganhou nem do Paraguai.

No Darwin: A escolinha de natação do Colégio Darwin está funcionando a todo o vapor e tem o comando da competente professora Nathalia. Aliás, no Darwin o apoio ao esporte, nas diversas modalidades, é uma realidade.