VÍDEOS

Loading...

sábado, 3 de março de 2012

Krona vence e decide título com Carlos Barbosa




Valdin foi um dos responsáveis pela classificação do time da casa
A decisão da VII Superliga de Futsal será entre a Krona/Joinville/DalPonte (SC) e o Carlos Barbosa (RS). O time sediante garantiu a classificação após passar pelo A.D.Ibirama na noite desta sexta-feira (2/3), por 5 a 4, na segunda semifinal do certame, que está sendo disputado no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

A partida começou equilibrada, com a equipe da casa buscando o jogo. Do outro lado, o time do Ibirama também se mostrava forte, sempre em cima, marcando bastante. O ala Valdin, um dos jogadores mais atuantes da noite, abriu o marcador aos 4min18 para a Krona. Os visitantes saíram mais para o jogo e empataram com Dian Luka logo aos 6min21, aproveitando a troca de jogadores da Krona, que ainda não tinham captado o tempo de bola. 

A partida ficou mais disputada, até que Murilo fez o segundo dos joinvillenses, aos 15min07. O golaço de empate do Ibirama veio dos pés do goleiro Gian, que arriscou chute de longa distância e aproveitou que o goleiro Thiago estava adiantado, aos 16min09. Com pouco mais de 18 minutos de jogo, o Ibirama cometeu a sexta falta do primeiro tempo. Pela regra, a Krona teve uma cobrança de tiro livre indireto. Julio não desperdiçou e botou o time da casa na frente da partida novamente, aos 18min17.

Na volta para a segunda etapa, após um passe errado do Ibirama, Valdin se mandou pelo meio da quadra, fez passe para Pixote, que chutou para o meio da pequena área e acertou na defesa. A bola sobrou para Leco, que de cabeça bateu na trave e Valdin, mais uma vez bem posicionado, cabeceou para o fundo do gol. Aos 23min24, era o quarto da partida para a Krona. O quinto gol foi resultado do lance iniciado com o goleiro Thiago. Ele lançou a bola, que foi mal cortada pela defesa, sobrou para o Valdin, que tocou para Pixote, livre, completar as redes.

O Ibirama não desistiu e marcou mais dois, com Felipe e Jonas. A diferença diminui de três para um gol. Faltando menos de dois minutos para acabar o jogo, o Ibirama colocou goleiro-linha. Mesmo com a ajuda de um homem a mais na construção das jogadas de ataque e tendo insistido até os últimos segundos, a vaga na final ficou mesmo para a Krona. 

Na análise de Leco, a equipe finalista foi superior durante toda a partida. "Era pra ter sido um placar mais elástico. Agora é esperar a final amanhã", afirmou o ala.

A decisão será neste sábado (3/3), às 20 horas. A VII Superliga de Futsal abre o calendário de competições da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Pela primeira, está sendo disputada em Joinville.

Carlos Barbosa elimina Peixe e garante vaga na final




O Carlos Barbosa está mais uma vez na final da Superliga de Futsal. A vaga foi conquistada após o time golear a equipe do Peixe/Mazza (DF), na noite desta sexta-feira (2/3), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). Agora a equipe gaúcha, atual campeã da Superliga, espera o resultado de Krona/Joinville/DalPonte e A.D.Ibirama, ambas de Santa Catarina, para saber quem será o adversário da final.

Durante o começo do primeiro tempo, a equipe do Peixe obteve finalizações importantes, por meio de jogadas de perigo, com destaque para a atuação do ala Munin. A equipe do Carlos Barbosa agia com cautela, apesar do grande potencial ofensivo do clube. 

Depois dos primeiros dez minutos, a ACBF começou a apertar mais e conseguiu ter uma vantagem maior. Jonas conseguiu, então, marcar o primeiro da partida, aos 15min40. A partir daí o time laranja conseguiu aumentar a velocidade dos contra-ataques. Depois da jogada de Flávio, Rodrigo fez mais um para o Carlos Barbosa, ainda no primeiro tempo, aos 18min25.

Na etapa complementar, o ala Daniel fez o terceiro do jogo aos 23min37, depois da tentativa de Jonathan, que chutou, a bola tocou no goleiro e sobrou para o camisa 6 da ACBF marcar. Após saída de bola ruim de Budião, o ala Marcênio veio no ataque e tocou para o pivô Flávio, que firmou a classificação da equipe, aos 30min41. O equipe do Distrito Federal ainda arriscou e colocou goleiro-linha faltando sete minutos para o fim do jogo, mas o placar terminou em 4 a 0.

O Carlos Barbosa defende o título da Superliga neste sábado, partida que será às 20h. Em 2011, a equipe consagrou-se campeã na cidade de Betim (MG), conquistando um título inédito para o clube.

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

03.03.2012
Clique para Ampliar
Uma festa
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Racha do Mário
Uma festa

Gente do esporte, empresários, políticos, militares e profissionais liberais lotaram o novo Sirigaddo Praia na Santos Dumont, na terça-feira que passou. O desembargador Zezé Câmara, o Dr. Tibério Burlamaqui e o presidente do Country, Paulo César, aparecem com o coronel Iran, chefe do Estado Maior da Décima Região Militar juntamente com sua esposa Mônica e o Sr. Carlos Castelo, liderança de Maracanaú. O coronel representa o general Geraldo Matos, comandante da Décima Região Militar.

Na SER-V

O Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria Executiva Regional V, com apoio do secretário Récio Ellery Araújo, lançou o projeto esportivo "Esporte e Lazer Para Todos". A iniciativa conta com dez núcleos, em que são desenvolvidas atividades de futebol, futsal, vôlei, basquete e ginástica. No próximo dia 15 será inaugurado o 11º núcleo.

Juazeiro certo
Juazeiro parte na frente no Cariri. O ofício chegou à sede da FCFS, solicitando inscrição da terra do Padre Cícero. Juazeiro dignifica qualquer competição e soube que está sendo armado ali um time competitivo. E toda vez que escrevo sobre o Cariri vem à minha mente o nome de Danja, um craque do Crato que chegou ao Sumov e à seleção cearense.

Racha do Mário
Triunfalmente volta a acontecer, a partir deste sábado, o já tradicional "Racha do Mário Feitoza", agora investido nas funções de deputado federal.
O goleador Mário Feitoza será alvo de carinho de seus amigos que lá estarão. Alguns dos "racheiros"
já tinham declarado que estavam sentindo a falta e ansiosos pelo reinício dos "rachas".

sexta-feira, 2 de março de 2012

Horizonte empata com São Caetano e se despede da Super Liga de Futsal

São Caetano empata com Horizonte e se despede
Zerosa Filho / CBFS

Daniel, do São Caetano, tenta fugir da marcação horizontina
As duas equipes bem que tentaram até os momentos finais, mas a partida entre Horizonte (CE) e o São Caetano Futsal (SP) terminou empatada em 2 a 2, no confronto que marcou a abertura da terceira e última rodada da fase de classificação da VII Superliga de Futsal, nesta quinta-feira (1º/3), em Joinville (SC). 

Os times disputavam pelo grupo A. Com apenas um ponto marcado, o São Caetano está fora do certame. O Horizonte, agora com quatro pontos, vai aguardar o resultado de Krona/Joinville/DalPonte (SC) e Peixe/Mazza (DF) para saber seu futuro na competição. O Peixe, por sua vez, já está classificado para a semifinal.

O time de São Caetano abriu o placar com o pivô Thiago, aos 11min13. Os gols da sequência também foram marcados por Thiago, só que o do Horizonte. Primeiro na etapa inicial, aos 13min52, e de virada aos 23min11. Menos de dois minutos depois, o ala Portuga provocou o empate, 2 a 2. Apesar das investidas dos dois lados, o resultado permaneceu igual.

"É o começou de um trabalho. Estamos mesclando jogadores mais experientes com uma nova safra", justificou o técnico Francisco Aires, do time cearense. A equipe do Horizonte fica na expectativa para o confronto entre a Krona e o Peixe, na última partida da noite pela rodada de classificação.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Campeonato Nacional de Futsal Feminino dos Correios


Ceará sedia classificatória para Campeonato Nacional de Futsal Feminino dos Correios
Torneio envolve cerca de cem trabalhadoras/atletas de sete estados, entre carteiras, atendentes e empregadas da área administrativa
    Trabalhadoras dos Correios de sete estados brasileiros participam, a partir dessa sexta-feira (2 de março), da fase classificatório para o Campeonato Nacional de Futsal Feminino dos Correios. Os jogos irão ocorrer até domingo no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Futsal, em Iparana, no município de Caucaia.
    A competição reúne delegações do Ceará, Alagoas, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rondônia. Cerca de cem trabalhadoras/atletas participarão da disputa, entre carteiras, atendentes e empregadas da área administrativa.
    Na sexta-feira e no sábado, os jogos ocorrerão das 9h às 12h e das 15h às 18h. No domingo, será das 9h às 12h, quando ocorrerá a cerimônia de premiação. Esta fase vai classificar dois times para a final do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, a ser realizada de 6 a 10 de junho, em Belo Horizonte.

Jornalista ResponsávelDavid Negreiros (MTB 2139/CE)
Assessoria de Comunicação dos Correios - Diretoria Regional do CE
Contato: (85) 3255-7264

Peixe vence o Horizonte e assume a ponta do grupo A



Zerosa Filho / CBFS

Levi, ala do Horizonte, marcado por Leandro e Munin, do Peixe
No jogo de abertura da segunda rodada da VII Superliga de Futsal, o Peixe/Mazza (DF) venceu o Horizonte (CE) por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira (29/2). A partida foi válida pelo grupo A da competição, que está sendo disputada no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

O ala João César abriu o placar, aos 9min51, para o Horizonte. O Peixe igualou o marcador com o fixo Marlon, aos 15min26. Já na segunda etapa, o ala Munin ampliou a vantagem do time do Distrito Federal, aos 24min48. Com o ala Luciano, foi a vez dos horizontinos empatarem o jogo, aos 27min37. 

Nos minutos finais do jogo, o fixo Budião cobrou lateral para o Peixe, a bola bateu no fixo Rafael, da equipe cearense, e entrou. Gol contra aos 36min40. Faltando três minutos para o fim da partida, o Horizonte arriscou e colocou goleiro-linha. Apesar da pressão, não conseguiu converter em gol. Segunda vitória do Peixe na competição, que assume a ponta do grupo A.

Para o técnico Sérgio Adriano, a vitória vem coroar o trabalho da equipe. "O Horizonte deu muito trabalho para a Krona, que é o time favorito, e sabíamos que iríamos enfrentar uma equipe com garra e de forte marcação. Esse resultado ainda não nos dá uma classificação, mas encaminha bastante", declarou o comandante.

Ainda nesta quarta-feira, pelo grupo A, a Krona/Joinville/DalPonte (SC) enfrenta o São Caetano Futsal (SP). As duas equipes estrearam com derrota na competição e agora buscam um melhor resultado para avançar no certame.

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

01.03.2012
Clique para Ampliar
O Darwin na frente
Clique para Ampliar
A criançada em ação
Clique para Ampliar
O atleta da Federação Cearense de Atletismo (FCF), Ítalo Hans de Almeida Vasconcelos foi o campeão de salto em altura nas Olimpíadas Escolares de 2010
O Darwin na frente

O Colégio Darwin é uma escola sempre à frente do seu tempo. E o esporte ali é estimulado. O grupo do basquete comemora mais uma façanha. Com 12 anos de tradição, o Colégio Darwin, na sua filosofia educacional, diferencia alguns conceitos, pois acredita que seu aluno representa mais que um simples número, é um estudante especial, com habilidades e conhecimentos diferentes. E a estrutura pedagógica do Darwin trabalha para que esse potencial do discente seja estimulado e assim cidadãos são preparados para a vida. No Darwin, destaque-se, só pensar em tecnologia ou vestibular não é tudo na educação do aluno. Praticar esporte é importante.

Transferências

Jogador tal apalavra com o time tal pela manhã. À tarde já muda de opinião. No dia seguinte esse atleta muda de novo, mas volta para com quem tinha acertado anteriormente. O mundo das transferências toma conta do futebol de salão nesta fase pré-campeonato. Será mesmo o maior certame do Brasil, como já foi em noutras edições.

Copa Farias Brito

No período de março a novembro, a Organização Educacional Farias Brito, patrocinará a 4ª Copa Farias Brito de Xadrez, disputada em quatro etapas nas categorias pré-mirim (Sub-08), Mirim (Sub-10), Pré-infantil (Sub-12), Infantil (Sub-14), Cadetes (Sub-16) e Infanto-Juvenil (Sub-18). Na edição anterior, 181 participantes de 11 municípios participaram dessa competição. O Colégio Farias Brito incentiva a prática do xadrez como ferramenta pedagógica que contribui para a formação moral e intelectual dos futuros cidadãos.

A criançada em ação: Bonito! Garotos com menos de nove anos de idade se exercitam na quadra do ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), sob o comando do experiente e também competente professor Pedro Ernesto.

Brilha o atletismo
O atleta da Federação Cearense de Atletismo (FCF), Ítalo Hans de Almeida Vasconcelos foi o campeão de salto em altura nas Olimpíadas Escolares de 2010 e um dos destaques das competições de 2011. Com o apoio do técnico Américo Ximenes, do Colégio Militar de Fortaleza (CMF), onde o atleta estuda e treina, Hans foi indicado pelo técnico holandês Gerard Lenting para participar do Camping de Salto em Altura, que teve início dia 26/02 no Ibirapuera/SP, e segue até 3/03. Objetivo desse treinamento é preparar jovens atletas da prova para disputar competições nacionais e internacionais de 2012/2016.

A Copa Coelce

Março/abril marca o início de uma competição patrocinada pela Coelce dentro da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e captada pela FCFS junto àquela empresa. A Copa tem o nome da Coelce e atenderá a garotada da periferia num programa de inclusão social da FCFS. A Coelce tem sido parceira de empreendimentos importantes no esporte local.

Tony Pereira

O Interclubes, competição realizada 10 anos, será aberto no próximo dia 19/03 com o clássico Empresa Vitória x Cruzeiro, no Estádio Eliezer Guimarães, a partir das 15h. O jogo marca o retorno do tradicional Cruzeiro ao Interclubes. O dirigente do Cruzeiro, Zé Carlos, disse que "um time grande não pode ficar fora de grandes competições".