VÍDEOS

Loading...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
18.02.2012
Clique para Ampliar
Em Limoeiro do Norte
Clique para Ampliar
Wesley Matos
Clique para Ampliar
No Futebol Society
Em Limoeiro do Norte
O Clube Bonfinense ao derrotar, no Estádio Bandeirão, o time do Cruzeiro do distrito de Arraial, por 1x0, ficou com o título do 25º Torneio Titico Loureiro de Futebol. A competição foi disputada na cidade de Limoeiro do Norte. O artilheiro Mayk marcou o gol único e consequentemente o título do Bonfinense, que ainda contou com o goleiro menos vazado do certame, (Ranalfo) escolhido como o melhor jogador do certame. Cione recebeu o troféu de campeão de Erivan Palhares. O elenco campeão aparece na coluna de hoje. Tales, Ranalfo, Juan, Marcelo, Neneca, João Filho, Jemes, Cione, Mayk, Jacimério, Dedo, Idaílton, Naldo Carrapato, Carlinhos da Ilha, Valério e Mazinho do Botafogo.

Wesley Matos
O triatleta cearense Wesley Matos, visto aqui, foi o destaque do Brasil que venceu a 14ª edição do Mundialito de Fast Triathlon, acontecido na Praia dos Búzios, no RJ. Terminando a primeira bateria em terceiro, os brasileiros reagiram e passaram a Inglaterra na 2ª bateria, finalizando a 3ª com apenas um ponto de vantagem sobre a Espanha e conquistando o Mundialito. Sempre abrindo grande vantagem na etapa de natação, na 3ª bateria o cearense Wesley Matos se destacou também no ciclismo, na corrida e se manteve em primeiro durante todo o restante da prova. Com a torcida dando gritos de apoio, Wesley ganhou a última e decisiva bateria, cravando ainda a melhor marca das três baterias e ajudando o Brasil a vencer a disputa.

A base

Já estão definidas as equipes que irão disputar o Estadual de Futsal de Base. Na Sub-11: Círculo Militar, Náutico, Eusébio, Maracanaú, Real Granja e Sumov. Na Sub-13: CM, Cresse, Diários, Eusébio, Maracanaú, Espaço Jovem João XXIII, Sesi, Santa Marta, Real Granja, Náutico, São Gonçalo do Amarante e Sumov Atlético Clube.

Atletismo

O cearense Ítalo Hans de Almeida Vasconcelos integra o Camping Nacional Caixa de Treinamento de Salto em Altura. Ele vai se apresentar no fim do mês em fevereiro, em São Paulo. O camping visa a preparação de jovens atletas na prova, para participação em competições nacionais e internacionais no período 2012/2016.

No Futebol Society, a fase final da Copa Fenabrave vai ser retomada após o Carnaval. O presidente Fernando Pontes, da Fenabrave, visto aqui com os demais dirigentes da entidade, confirma a realização da festa de encerramento da Copa

Calendário

A Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) cumpre sua programação, que faz parte do calendário de atividades para a temporada 2012. Com o período de inscrição em andamento, as competições iniciais estão marcadas para começarem no mês de março. Como são os casos do Campeonato Estadual adulto masculino e os certames de base.

Vôlei de Praia

Fortaleza vai sediar em 2012, a 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A etapa cearense será realizada entre os dias 5 e 8 de abril, no aterro da Praia de Iracema. O principal torneio de vôlei de areia do País terá dez etapas, duas a menos que em 2011. As quatro primeiras serão em Fortaleza, Recife, João Pessoa e Salvador, em fevereiro, março e abril.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
16.02.2012
Clique para Ampliar
A presença feminina na disputa da I Etapa do Campeonato Cearense de Sprint Triathlon foi destaque especial
Clique para Ampliar
Seleção de Futebol de Salão categoria masculino da cidade de Mombaça manteve a hegemonia nos Jogos Abertos do Interior
Clique para Ampliar
Larissa e Juliana, vistas aqui ladeadas por Roberto Ito
Mulheres
A presença feminina na disputa da I Etapa do Campeonato Cearense de Sprint Triathlon foi destaque especial. Somente no Sprint Triathlon, 30 mulheres estiveram competindo, três triatletas participaram do Sprint Intermediário, sete competiram o Duathlon Terrestre e 17 disputaram o Duathlon Aquático, totalizando 57 mulheres. Triatletas de diferentes faixas etárias marcaram suas presenças. A partir dos 14 anos estiveram representadas com Francinete Soares e Greyce Any Mateus, até os 64 anos com a triatleta Francisca Amaro de Oliveira. As mulheres triatletas que fizeram um show à parte durante as disputas são vistas aqui, quando da competição. O esporte também é feito com mulheres.

Em Mombaça
A Seleção de Futebol de Salão categoria masculino da cidade de Mombaça manteve a hegemonia nos Jogos Abertos do Interior. Numa final emocionante, na cidade de Brejo Santo, Mombaça derrotou o selecionado de Juazeiro do Norte por 6x3. O prefeito Wilame Alencar, juntamente com o secretário de esporte, Julião Alencar, o vereador Borel Alencar e o chefe da delegação, José Augusto, prestaram total apoio à seleção. Agora os atletas, vistos na coluna de hoje, se preparam para a fase final da competição que acontecerá no Município de Quixadá, no período de 16 a 19 de março. Helton, Nilton, Gil, Airton, Pretinho, Andinho, Véi, Pedro Leonardo, Gabriel, Peba, Romário e Mateus formaram o elenco vencedor.

Enduro
O Circuito Estadual de Enduro foi aberto com sucesso no município de Icapuí. Mais de 90 pilotos mostraram com muita técnica e perícia suas habilidades na condução das máquinas para superarem desafios no percurso com vegetação fechada e de terreno arenoso. A fase seguinte acontecerá em Beberibe, dia 11 de março.

Futsal
Formar uma boa e competitiva equipe para as disputas do Estadual de Futsal é a meta dos desportistas e dirigentes de Jijoca de Jericoacoara. O técnico Chóia, vice-campeão cearense de 2011, poderá ser contratado. A decisão do município de participar, pela 1ª vez, do Estadual, cabe ao prefeito. Os secretários apoiam a iniciativa.

Tá na Área
A revista Tá na Área estará alcançando em março a marca histórica de sua centésima edição. A publicação em abril completará nove anos. Editada por este profissional competente, que é o jornalista Pepo Melo, a revista é de primeira linha e tem grande aceitação.

A base
O futsal cearense aposta na base para voltar à condição de melhor do País. Para os certames dessas categorias ofertados pela FCFS, a procura por inscrições bate recorde. Só na Sub-17, 20 equipes se inscreveram. Na Sub-11, 16. Na Sub-15, as 15 inscritas disputarão e na Sub-20, 13.

Hexacampeãs mundiais e bicampeãs dos Jogos Pan-americanos Larissa e Juliana, vistas aqui ladeadas por Roberto Ito, sendo homenageadas pela Assembleia Legislativa e Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, que tem à frente o secretário Evaldo Lima

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

15.02.2012
Clique para Ampliar
Maureen Schwartz
Clique para Ampliar
Leonelzinho, aqui aparece com o presidente tricolor Osmar Baquit, secretário Evaldo Lima e assessores do Leão
Uma foto e uma história
Foi a irmã de Maureen Schwartz, Dariane, quem me deu a foto (tamanho natural) da sua mana, que ficava à entrada do Clube Náutico Atlético Cearense antes da abertura para a Avenida Beira-Mar. Essa foto era a homenagem àquela grande tenista que honrou o nome do clube do Meireles e que chegou a conquistar o título de campeã sul-americana. Temos que fazer essa histórica foto voltar para o seu lugar de destaque e o atual presidente do Náutico Guedes Neto do Ceará deve comandar essa festa antes de deixar o cargo. Maureen não é só um patrimônio do clube alviverde, ela é um patrimônio do tênis nacional e chegou a rivalizar com a estrela maior do País nesse esporte, Maria Ester Bueno.

Homem cerebral
Na Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) Fernando Marques é tido como o cérebro. Conhece só tudo. Sabe onde está este ou aquele processo e sabe como está a situação de tais e quais processos. Também conhece a fundo o esporte local e é um cidadão que mereceu na gestão Ferruccio Feitosa toda a atenção do secretário. Na atual gestão Gony Arruda Marques tem igualmente sido atuante e agora assumirá funções de relevância no Ideal Clube. Ele que já ocupa a diretoria de esportes do clube idealino, será o vice-presidente de esportes na gestão Alcimor Rocha, de acordo com recém-formada composição. E as escolinhas do Ideal Clube ganharão mais com a presença de tão eficiente diretor.

Pesada carga
Ele assumiu enorme responsabilidade. Dirigirá dois times, um de futebol e outro de futsal. Falo de César Paugarten, o Cesinha do Maracanã de Maracanaú. Na noite da 6ª feira que passou tive o ensejo de jantar com ele e o representante na FCFS Gilmário. O projetos para o futsal são arrojados. O prefeito quer um time à altura de sua cidade.

Salto espetacular
O futsal cearense comemora. Chegou a ocupar a 26ª colocação no ranking estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Hoje, está na oitava posição e no grupo de elite da modalidade no País, à frente de outra potência nesse esporte que é o Estado do Rio Grande do Sul. Vertiginosa ascensão. Aleluia!

Leonelzinho
Na renovação de publicidade da prefeitura com o Fortaleza a presença do vereador Leonelzinho foi importante. Na foto ele aparece com o presidente tricolor Osmar Baquit, secretário Evaldo Lima e assessores do Leão.

Parceria forte
O deputado confia no prefeito Wilame Alencar (Mombaça) pois não tem tempo para o futsal nem esse esporte é prioritário em sua gestão. É muito melhor uma parceria comprometida com o nome do clube para disputar o Estadual 2012. Ganham os dois, pois o Fortaleza não pode jogar fora essa mídia, e com a TV Diário transmitindo mais de 40 jogos nesta temporada.

Sub 11 e Sub 13
Eis os times que já manifestaram interesse em disputar os certames de futsal nas categorias Sub 11 e Sub 13 da FCFS: Censf, Círculo Militar, Maracanaú, NAC/Flamengo, Real Granja e Sumov (Sub 11); Barreira, Censf, Círculo Militar, Clube dos Diários, Cresse, Espaço Jovem João 23, Maracanaú, Real Granja, Santa Marta, São Gonçalo do Amarante, Sesi e Sumov (Sub 13).