VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

15.02.2012
Clique para Ampliar
Maureen Schwartz
Clique para Ampliar
Leonelzinho, aqui aparece com o presidente tricolor Osmar Baquit, secretário Evaldo Lima e assessores do Leão
Uma foto e uma história
Foi a irmã de Maureen Schwartz, Dariane, quem me deu a foto (tamanho natural) da sua mana, que ficava à entrada do Clube Náutico Atlético Cearense antes da abertura para a Avenida Beira-Mar. Essa foto era a homenagem àquela grande tenista que honrou o nome do clube do Meireles e que chegou a conquistar o título de campeã sul-americana. Temos que fazer essa histórica foto voltar para o seu lugar de destaque e o atual presidente do Náutico Guedes Neto do Ceará deve comandar essa festa antes de deixar o cargo. Maureen não é só um patrimônio do clube alviverde, ela é um patrimônio do tênis nacional e chegou a rivalizar com a estrela maior do País nesse esporte, Maria Ester Bueno.

Homem cerebral
Na Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) Fernando Marques é tido como o cérebro. Conhece só tudo. Sabe onde está este ou aquele processo e sabe como está a situação de tais e quais processos. Também conhece a fundo o esporte local e é um cidadão que mereceu na gestão Ferruccio Feitosa toda a atenção do secretário. Na atual gestão Gony Arruda Marques tem igualmente sido atuante e agora assumirá funções de relevância no Ideal Clube. Ele que já ocupa a diretoria de esportes do clube idealino, será o vice-presidente de esportes na gestão Alcimor Rocha, de acordo com recém-formada composição. E as escolinhas do Ideal Clube ganharão mais com a presença de tão eficiente diretor.

Pesada carga
Ele assumiu enorme responsabilidade. Dirigirá dois times, um de futebol e outro de futsal. Falo de César Paugarten, o Cesinha do Maracanã de Maracanaú. Na noite da 6ª feira que passou tive o ensejo de jantar com ele e o representante na FCFS Gilmário. O projetos para o futsal são arrojados. O prefeito quer um time à altura de sua cidade.

Salto espetacular
O futsal cearense comemora. Chegou a ocupar a 26ª colocação no ranking estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Hoje, está na oitava posição e no grupo de elite da modalidade no País, à frente de outra potência nesse esporte que é o Estado do Rio Grande do Sul. Vertiginosa ascensão. Aleluia!

Leonelzinho
Na renovação de publicidade da prefeitura com o Fortaleza a presença do vereador Leonelzinho foi importante. Na foto ele aparece com o presidente tricolor Osmar Baquit, secretário Evaldo Lima e assessores do Leão.

Parceria forte
O deputado confia no prefeito Wilame Alencar (Mombaça) pois não tem tempo para o futsal nem esse esporte é prioritário em sua gestão. É muito melhor uma parceria comprometida com o nome do clube para disputar o Estadual 2012. Ganham os dois, pois o Fortaleza não pode jogar fora essa mídia, e com a TV Diário transmitindo mais de 40 jogos nesta temporada.

Sub 11 e Sub 13
Eis os times que já manifestaram interesse em disputar os certames de futsal nas categorias Sub 11 e Sub 13 da FCFS: Censf, Círculo Militar, Maracanaú, NAC/Flamengo, Real Granja e Sumov (Sub 11); Barreira, Censf, Círculo Militar, Clube dos Diários, Cresse, Espaço Jovem João 23, Maracanaú, Real Granja, Santa Marta, São Gonçalo do Amarante, Sesi e Sumov (Sub 13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário