VÍDEOS

Loading...

sábado, 4 de junho de 2011

Sumov em tarde inspirada goleia Afagu Russas

Sumov em tarde inspirada goleia Afagu Russas

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 4 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Time macho
A Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) teve problemas com a ordem dos jogos deste fim de semana e apelou para o espírito esportivo do Afagu/Russas. Esse time iria receber em Russas o Sumov. A FCFS propôs que o Afagu, em vez de jogar em casa, viesse a Fortaleza para enfrentar, com a TV Diário mostrando ao vivo, o mesmo Sumov. O prefeito da cidade russana aceitou na hora e o Afagu já está em Fortaleza para o difícil compromisso de logo mais, à tarde, no CT da CBFS, em Iparana. Um time macho e um prefeito que sabe fazer esporte.

Luiz Neto
Ele pode ser o presidente da Associação dos Clubes de Futebol, que está renascendo. Dentre outras virtudes que eu conheço bem de perto, ele é extremamente corajoso e não tem medo de encarar desafios. Só em presidir o time do Ferroviário já é um ato de bravura e coragem cívica. Não é fácil administrar uma equipe de futebol tão carente como o Tricolor da Barra.

Aquiraz Riviera Golf
Trinta jogadores participaram mais um torneio de golfe no Aquiraz Riviera Golf Club. Além de ter ganho a competição, somando 44 pontos, Antônio Alexandro Marques venceu o "closer to the pin" (bola mais próxima da bandeira/buraco). Deng Jing Wei, com 37 pontos, e Maria José Chaskelman, com 42, foram os campeões das categorias iniciantes e senhoras. O "longest drive" (tacada de saída mais longa) ficou com Luciano Albuquerque.

Aquiraz Riviera II
Após a competição os golfistas participaram de um buffet português, com saborosas iguarias daquela cultura. O próximo evento do clube, 3ª etapa da Copa Aquiraz Riviera, está marcado para 31/07. Mais informações com AD2M Engenharia de Comunicação - telefone (85) 3258.1001.

O grande acontecimento
Logo mais, no Clube Círculo Militar de Fortaleza, abre-se um dos mais belos espetáculos do esporte em nossa Capital, que é a Olimpíada do clube que reúne civis e militares. O evento faz parte das comemorações dos 63 anos do CM, comandado pelo general Souza. Uma festa que anualmente renova as emoções e apresenta novidades no clube do bairro Meireles.

Bom time
Quixeramobim armou um bom time para esta temporada de 2011 e tendo o apoio do prefeito Edmilson Júnior. Aliás, com relação àquela simpática cidade do sertão central, estão abertas na Secretaria de Esporte do município as inscrições para a II Corrida de Santo Antônio, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A competição será no dia 12/06, com largada e chegada na praça da Prefeitura, totalizando 7,3 quilômetros de percurso. A largada da corrida está prevista para as 7h15.

Torneio da Amizade
Será realizado amanhã (5/06) mais um Torneio da Amizade, com jogos no Campo do Inter, que está localizado na BR 116 -nº 4210. A competição reunirá atletas veteranos, com idade mínima de 36 anos. Os interessados devem se inscrever no próprio local ou acessar os telefones 9132.3056 - 3255.44545, com Clésio Lobão. O Torneio da Amizade conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza - Secel.

São Geraldo
O aniversário do time de futebol de salão Cajuína São Geraldo terá este ano uma comemoração muito expressiva. Um torneio reunindo times do Nordeste, que será realizado na terra do Padre Cícero, sede dessa empresa. Haverá uma premiação em dinheiro para as equipes campeã e vice da competição. As datas desse torneio são 28, 29 e 30/07.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Estadual 2011: Afagu Russas e Sumov fazem jogo da TV neste sábado (4/6)

Estadual 2011: Afagu Russas e Sumov fazem jogo da TV neste sábado (4/6)

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 3 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Luiz Carlos Bezerra
Clique para Ampliar
Thiago Monteiro
Clique para Ampliar
Stefenson Candido, Erithemizia e Gueller
Cacá 60 anos
há aniversário que a gente tem o prazer de veicular. O de Cacá, por exemplo, é um desses. Luiz Carlos Bezerra é um cearense com uma rica coleção de amigos e uma trajetória marcante no futsal, com vários títulos nacionais e internacionais e um Campeonato Mundial (São Paulo, 1982) pelo meio. Profissional correto no ramo de seguros, comentarista da TV Diário nos jogos do Campeonato Estadual, ele recebe neste sábado os cumprimentos. E Deus queira que não sejam só felicitações do tipo: "Que esta data se multiplique por muitos anos etc e etc".

Fundação apoia
o tenista cearense Thiago Monteiro, agora o nº 5 do mundo, conquistou no sábado passado (28/05), o título do 47º Astrid Bowl, tradicional torneio infanto-juvenil na Bélgica, em simples e duplas. Foi o terceiro título do cearense em 2011. Na final do Astrid Thiago venceu o belga Joris de Loore por 2 a 0 (6/3 e 6/4). O tenista tem o apoio da Fundação Beto Studart.

Cacá II
uma mensagem que ele receberia bem seria mais ou menos: "Cacá, meus parabéns, muita saúde e dê uma olhada amanhã, na sua conta no banco tal". E só. Ele aqui aparece conduzindo a tocha olímpica dos Jogos Pan-Americanos 2007, realizados no Rio de Janeiro, que passou por Fortaleza. No Mundial 1982 de Futsal em São Paulo, o aniversariante Cacá, defendeu a Seleção Brasileira ao lado do conterrâneo goleiro Beto, Walmir, Jackson e Douglas.

Mais Thiago
nesta temporada Monteiro soma 18 vitórias e apenas cinco derrotas. Anteriormente ele tinha sido campeão da Copa Gerdau, no Rio Grande do Sul, e do Assunción Bowl, etapa paraguaia do Circuito Cosat. O cearense disputou o torneio de Roland Garros e ainda joga em Wimbledon.

Xadrez na Uece
a pro-reitoria de Políticas Estudantis da Universidade Estadual do Ceará (Uece)realizará dia 11/06, às 13h30, a primeira etapa do Circuito Uece de Xadrez Rápido, válida pelo Campeonato Cearense. O circuito constará de quatro etapas e ao fim indicará o campeão geral para a grande decisão do Estadual. Mais informações pelo e-mailmarcius.brandao@uece.br.

Nomes da AABB
em recente solenidade reunindo gente de alto nível do Banco do Brasil de todo o País, foi feito este flagrante em que aparecem Stefenson Candido, Erithemizia e Gueller. Eles formam no grupo de pessoas de bem com a vida, de alto astral. A propósito, essa poderosa instituição financeira de nível federal acaba de adquirir o Banco Postal, rede composta por mais de seis mil agências dos Correios. O BB venceu nessa licitação outro gigante das finanças bancárias do País, o Bradesco.

O sucesso de uma Copa
o xadrez é um esporte que vem ganhando adeptos dia a dia em todo o mundo. No Ceará, por exemplo, este esporte tem se desenvolvido de maneira fantástica e o Colégio Farias Brito tem sido o grande líder desse movimento. E por falar em xadrez, meu bom dia ao Dr. Francisco Carvalho Martins, que diz que só vê notícias de xadrez na imprensa local quando pega minha coluna. E sempre que tivermos material, divulgaremos.

Idemar Citó
esperem que o esporte pode ter finalmente uma ajuda efetiva e real. Na cabeça do deputado Idemar Citó está um projeto que envolverá o Estado, clubes e federações. Meu amigo Odésio Aguiar já cuida da sua regulamentação. Esperem um pouco, porque o Idemar não faz nada com pressa. Aliás, a pressa é inimiga da perfeição, é um antigo adágio.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Confira a Tabela da Taça Brasil de Clube Sub 20

Confira a Tabela da Taça Brasil de Clube Sub 20

AD FIbra Sporting Club de Morrinhos sem apoio da Prefeitura

AD FIbra Sporting Club de Morrinhos sem apoio da Prefeitura

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 2 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Uma instituição que completa 92 anos de existência tem muito para contar: o Colégio Militar
Clique para Ampliar
Adauto e Humberto Bezerra, com o general Souza
Clique para Ampliar
Alexandre Rodrigues Lima, Luciano Silva, Maria Liduína e Valdenor Júnior
92 anos
Uma instituição que completa 92 anos de existência tem muito para contar. O Colégio Militar festejou, na terça-feira passada (01/06), essa data e o seu comandante, coronel Luciano José Penna, recebeu os convidados especiais. Na vida militar, no ensino educacional e no esporte, o Colégio Militar tem marcado a sua presença de maneira brilhante e vitoriosa. Possui um dos maiores acervos do nosso desporto e as suas dependências abrigam campo de futebol, ginásio de basquete, vôlei e futsal, quadras abertas, piscina e pista de atletismo.

Colégio Militar II
Com muita honra recebi, em 1972, das mãos do então coronel Haroldo Erichsen da Fonseca ,o título de amigo daquela casa, diploma que guardo com orgulho em minha residência. Salve o Colégio Militar, criado pelo decreto de número 166, de 17 de novembro de 1961, sendo implantado no dia 01/01/1962 e considerado o herdeiro do antigo Colégio Militar do Ceará.

A rodada do futsal
A direção do CT da CBFS não aceitou por bem, e em defesa do próprio torcedor, um jogo do Fortaleza naquela quadra porque a torcida do Tricolor do Pici, que tem ido aos jogos, é muito maior que a capacidade do ginásio. Este o motivo. O time de Russas aceitou transferir de sua cidade para Iparana o duelo contra o Sumov, decisão do prefeito Raimundo Cordeiro.

No Paulo Sarasate
Em face do jogo Sumov x Afagu/Russas ter passado para o Centro de Treinamento da CBFS em Iparana, os confrontos Ferroviário x Meruoca e Espaço Jovem x Fortaleza serão realizados na segunda-feira, à noite, na quadra do Ginásio Paulo Sarasate. O primeiro começa às 19 horas.

Os coronéis
O que tem a ver os coronéis Adauto e Humberto Bezerra com o esporte, Sílvio? Até bem pouco tempo, nada. Mas com a decisão dos dois irmãos de autorizar o poderoso BIC a deduzir de seu imposto de renda verba para viabilizar as quadras hoje cobertas do Círculo Militar, tudo. E os dois estarão sábado no Círculo, que abre sua Olimpíada e usará as dependências que estão melhoradas graças à visão destes dois corretos militares, que figuram hoje, com o general Souza, na coluna.

Transformação
A propósito do general Souza, ele transformou o CM. Com aquele seu jeito de quem não quer, querendo, o general João Crisóstomo de Souza vai fazendo administração espetacular. E ele já disse: "O exercício da presidência de um clube social é um trabalho gratuito, voluntário, que requer empenho e dedicação de seu ocupante e demais companheiros da diretoria, para bem atender aos anseios e aspirações dos associados".

Com a bola toda
Alexandre Rodrigues Lima está com a bola toda. Aliás, toda a arbitragem cearense vive um momento de muita eficiência. Alexandre apitou a final masculina da Taça Brasil Sub 17-de Futsal, na cidade de Aracaju/SE. E aqui com ele estão Luciano Silva, Maria Liduína e Valdenor Júnior. Um quarteto que honra a qualidade da arbitragem do Ceará.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tricolor arrasador


futsal 2011

Publicado em 1 de junho de 2011 

  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
Clique para Ampliar
Artilheiro em todas as equipes por onde passou, Wendel (camisa 5) justifica nesta temporada a fama de goleador. Ele já marcou seis gols pelo Fortaleza
FOTO: DIVULGAÇÃO
O Tricolor do Pici, que abriu a temporada com o título da Metropolitana, é destaque do Estadual, como único time invicto
"A união do grupo é a principal virtude neste início de campeonato. É uma equipe sem vaidade, além de ser eficiente na marcação e competente no ataque".

Palavras simples, pronunciadas pelo treinador Régis de Freitas Lima, ou apenas Régis Rato, mas que resumem o êxito do elenco do Fortaleza neste início de campanha no Estadual 2001 de Futsal adulto masculino.

Após três rodadas, o Tricolor do Pici é o único com 100% de aproveitamento na competição, com três vitórias (5 a 3 sobre o Quixeramobim; 6 a 1 no Antônio Bezerra/Uneuva; e 4 a 1 no São Gonçalo).

O time de Régis Rato é o líder do Grupo B do Estadual 2011 e líder geral do campeonato, tem 15 gols a favor, cinco contra e saldo de 10. E ainda tem o artilheiro, Wendel, com seis gols.

Segundo Régis Rato, o Fortaleza conta com duas formações, usadas dependendo do rival a ser enfrentado. Um time "mais pesado" com Mateus; João Paulo, Viola, Elisson e Wendel.

E outro "mais leve", com Mateus ou Elton no gol; Fernandinho, João César, Rafinha e Pedrinho. E ainda podem ser utilizados Pretinho, Canindé e Cleilson, que, junto com Elison, também defendem o time Sub 20.

Atividades
O Fortaleza vem treinando forte para brigar pelo título estadual. Por exemplo, nesta quarta-feira, às 10h, os tricolores trabalham no Ginásio Paulo Sarasate. Amanhã a movimentação com Régis Rato será no ginásio do Christus e sexta-feira, à tarde, o treinamento acontecerá no ginásio do Corpo de Bombeiros.

Neste sábado, o Leão volta ao Ginásio Paulo Sarasate para encarar o Espaço Jovem, às 16h15, e tentar manter a sua invencibilidade. O confronto terá transmissão ao vivo pela TV Diário.

Estatística
Até agora foram disputadas 67 partidas pelo Estadual 2011 de Futsal, com 402 gols marcados, média de seis por jogo. O Leão é o líder do Grupo B e o Afagu/Russas do A, com sete pontos.

Saiba mais
Inscritos
Quinze equipes participam do Estadual 2011 de Futsal, distribuídas em dois grupos. Na Chave A jogam Afagu/Russas, Limoeiro, Sumov, Camocim, Horizonte Futsal, Alto Santo e Fibra/Morrinhos. No Grupo B estão as equipes do Fortaleza, Quixeramobim, São Gonçalo, Ferroviário, Espaço Jovem, Antônio Bezerra/Uneuva, Meruoca e Nordeste.

Sábado
A quarta rodada do estadual de futsal será aberta no sábado, com cinco jogos