VÍDEOS

Loading...

sábado, 23 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 23 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Os irmãos Humberto e Henrique Andrade mostraram a força do cearense durante a disputa da edição 2011 do Ironman Brasil
Clique para Ampliar
Aqui o professor Segundo está com o ex-craque Samarone quando da festa Noite das Personalidades do Futsal - edição 2010
Homens de ferro
Os irmãos Humberto e Henrique Andrade mostraram a força do cearense durante a disputa da edição 2011 do Ironman Brasil. Eles completaram os 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 44 quilômetros da maratona da competição em 14h09m40seg. Esse desafio ao limite humano foi realizado no último domingo de maio passado (29/05), em Florianópolis/SC. Os dois ironmen aparecem hoje na coluna no momento em que cruzavam a linha de chegada dessa prova.

A festa de Aracati
O professor Segundo Costa toma a rota de São Paulo na próxima semana para contatos diretos com os convidados especiais que vêm para sua já tradicional festa dos melhores do futsal, que ele realiza todos os anos na cidade de Aracati. Aqui o professor Segundo está com o ex-craque Samarone quando da festa Noite das Personalidades do Futsal - edição 2010.

Na Unifor
Para o Ginásio Poliesportivo da Universidade de Fortaleza (Unifor) convergem logo mais as atenções do futebol de salão. Duas forças do Interior, Afagu/Russas e Alto Santo se enfrentam. Com entrada gratuita, o início da partida é às 14 horas, com a transmissão ao vivo pela TV Diário.

Desfalque
O craque João César desfalcará o Fortaleza no Estadual 2011 de Futsal por quase um mês. Ele foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Universitária de Futebol, e não a de futsal, como se pensava. A equipe nacional disputará o Mundial na China, no próximo mês de agosto.

Sesc Recreação
Acontece no dia 30/07 mais uma etapa do projeto Sesc Lúdico, que visa realizar ações nas áreas de esporte, cultura e saúde. A sétima edição desse projeto está programada para a cidade de Itapajé, onde o Sesc já desenvolve projetos como Segundo Tempo e Sesc Ativo. Já no Sesc Iparana teremos neste fim de semana mais uma etapa do projeto Ciclismo nos Bairros.

Futebol 7
Na presença do presidente da Fenabrave-CE, Fernando Pontes, e d o presidente do Sindcon-CE, Luiz Gonzaga Neto, foi realizada no dia 12/07 passado a reunião de lançamento da 6ª Copa Fenabrave/Sindcon. A competição tem a coordenação de Roberto do Vale, que comanda a Federação Cearense de Futebol 7. A Copa Fenabrave é um evento destinado a congregar os funcionários das concessionárias e seus familiares.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CIRCULAR COM INFORMAÇÕES DAS CATEGORIAS DE BASE - ESTADUAL 2011

CIRCULAR COM INFORMAÇÕES DAS CATEGORIAS DE BASE - ESTADUAL 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 22 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Na coluna hoje o time Sub 10, que conquistou o título de campeão da Liga Park, e também a equipe Sub 12, que foi vice-campeã, ambos representantes do Colégio Ágape na citada competição
Clique para Ampliar
João César
Clique para Ampliar
O presidente da Liga de Basquetebol do Ceará (LBC), Renan Correa, aqui na coluna é visto ao lado dos atletas Israel, Karine e Gerson
O Ágape vence
Na coluna hoje o time Sub 10, que conquistou o título de campeão da Liga Park, e também a equipe Sub 12, que foi vice-campeã, ambos representantes do Colégio Ágape na citada competição. E eis os nomes das "feras" do Ágape que se destacaram na Liga Park. Agachados: Vítor, André, Germano, Levi, Iago, Eduardo, Guilherme, Artur, Pedro e Guilherme Lima. Em pé estão o professor Renato, o grande comandante do grupo, e mais os atletas João Vítor, Igor, Eduardo, Ivens, Santiago, Cavalcante, Daniel, Diogo, Adhiel, Araújo e Nicolas.

João na seleção
Pela segunda vez consecutiva o cearense João César, que joga pelo Fortaleza, é convocado pela CBDU para integrar a Seleção Brasileira Universitária. O Mundial acontecerá em agosto, na China. A camisa que João César usa hoje é a oficial que a FCFS mandou produzir para celebrar o ano 2011. Tem o escudo da entidade à direita e o brasão do Estado à esquerda.

Mais emoções
Um jogo de estrelas. Um encontro de astros da melhor qualidade técnica. Um palco que é o mais moderno do Nordeste e a cobertura ao vivo de uma emissora de TV que já ganhou a simpatia de todo o Ceará, a TV Diário. Dito isso vamos lá: sábado, 14h, no Ginásio Poliesportivo da Unifor, Afagu/Russas x Alto Santo, pelo Campeonato Estadual de Futebol de Salão adulto masculino 2011. Um clássico que ratifica a força do futsal do Interior. E de graça.

Corrida de rua
A 4ª edição da Corrida do Sindicato da Polícia Rodoviária Federal do Ceará (SINDPRF-CE) está prevista para o próximo dia 7/08. As inscrições já estão abertas e são apenas 300 vagas para corredores, caminhantes e cadeirantes. Mais informações no http://www.portaldocorredor.com.

O basquete e o jornalismo
É muito dura a carta que o Sr. Rodrigo Callegari enviou ao presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB), Carlos Nunes, protestando contra a decisão da Federação Cearense de Basquetebol (FCB), que veta a participação de garotos cearenses em competições oficiais da modalidade por contrariar normas administrativas estabelecidas pela FCB.

Brasil campeão
Eu vi pela TV a partida final entre as equipes do Brasil e da Itália. Foi um confronto de alto nível e emocionante. O presidente da Liga de Basquetebol do Ceará (LBC), Renan Correa, lá estava e aqui na coluna é visto ao lado dos atletas Israel, Karine e Gerson. A versão 2011 do Campeonato Mundial de Basquete Master para jogadores de mais de 50 anos, no qual a Seleção Brasileira conquistou o título na categoria masculino, foi realizado na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

O basquete e jornalismo II
Ainda com relação à carta enviada pelo Sr. Rodrigo Callegari ao presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB), Sr. Carlos Nunes. Para não jogar mais combustível nessa eterna briga entre aqueles que comandam a Liga Cearense de Basquete (LCB) e a Federação Cearense de Basquetebol (FCB), o colunista prefere guardar a cópia da já citada carta. Mas o missivista deixa o endereço eletrônico e o telefone.

Aulão de bodyboarding
A atual campeã mundial de bodyboarding, cearense Isabela Sousa, é a atração do último sábado deste mês 
(30), na Praia do Futuro - próximo à barraca Marulho. Ela ministrará um Aulão para todas as atletas e simpatizantes da modalidade, a partir das 15h. Nesse evento haverá sorteio de kits da Pena, Grounded e de um par de nadadeiras Hydro Fins.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mudança nas Regras Oficiais do Futsal

Mudança nas Regras Oficiais do Futsal

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 21 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Generais Manoel Theophilo e Gomes de Matos, além do coronel Furtado
Clique para Ampliar
Professor Carlos Augusto Costa, ou professor Carlão, que comanda a Divisão de Assuntos Desportivos (DAD) da Universidade de Fortaleza (Unifor)e o professor Francelino Alves no esporte da Faculdade Católica
Clique para Ampliar
Thiago, ainda com a camisa do Sumov mas hoje atuando no Horizonte
O general no Gun House
O general de Divisão Gomes de Matos, comandante da 10ª Região Militar, visitou o Clube de Tiro Gun House (sede campestre situada no bairro Ancuri) tendo, na oportunidade, conhecido todas as instalações desse clube e os 21 estandes de tiro. O general Gomes de Mattos ressaltou o apoio do Exército ao esporte que deu as primeiras medalhas olímpicas ao Brasil. O Clube de Tiro Gun House possui mais de 900 associados praticantes do tiro esportivo. E na foto vemos os generais Manoel Theophilo e Gomes de Matos, além do coronel Furtado.

A quem o Ceará deve
O esporte cearense muito deve a estes personagens. O professor Carlos Augusto Costa, ou professor Carlão, que comanda a Divisão de Assuntos Desportivos (DAD)da Universidade de Fortaleza (Unifor)e o professor Francelino Alves no esporte da Faculdade Católica. O professor Carlão também está ligado à coordenação do curso de Educação Física da Unifor.

Senador Pompeu
Eudásio Torres informa que na cidade de Senador Pompeu (minha terra natal) acontece um torneio de férias. Uma realização da equipe Trabalho e Compromisso com o Esporte. A coordenação é de Luzimar Siqueira e Clideval Pires. A Rádio Sertão Central incentiva o esporte.

Evaldo nos Jogos
O coronel Evaldo Carvalho (Clube de Tiro Gun House) desde a semana passada se encontra no Rio de Janeiro, onde participa dos Jogos Mundiais Militares. Ele compõe a arbitragem do tiro. Os Jogos da Paz contam com atletas de 100 países disputando 21 modalidades esportivas.

Emoção em Aracati
O feito dos garotos do Colégio Salesiano, da cidade de Aracati, que foram campeões no Recife/PE, mereceu carro dos Bombeiros e desfile pela cidade. A população aplaudiu os meninos, que vibraram com a festiva recepção. O futebol de salão do Interior mais uma vez mostrou a sua força e Aracati cada vez mais se consolida como um forte polo dessa modalidade.

O craque e o banco
O sentido desta foto não é só o de promover o craque Thiago, ainda com a camisa do Sumov mas hoje atuando no Horizonte. É de mostrar também o nome do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que de uma maneira inexplicável deixou este ano de colocar sua placa nos ginásios que têm jogos transmitidos ao vivo pela TV Diário. Meu amigo Orlando Mota vem cuidando desse assunto com a competência e habilidade que lhe são inerentes. E por falar em BNB, bom dia Jurandir Santiago.

A natação no Cariri
Uma inovação e bola branca para a presidente da Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA), Ione Vieira Borges. O evento de natação em Juazeiro do Norte, no fim de semana que passou, foi um sucesso, e a presença de atletas do BNB Clube, Círculo Militar, Hedla Lopes Academia, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, além do anfitrião e do Sesi, deram aos torneios um elevado índice técnico.

Gente de bem
Sem que nada fosse marcado, 6ª feira passada formou-se no salão aberto do Sirigaddo Country um encontro de gente de bem. Carlos Pereira com Teresinha; Thé Júnior e a esposa Valéria; Paulo Jorge; Gerardo Rumenigue, Sacha Jucá, professor Segundo Costa e o garotinho Vítor, filho do casal Thé Jr./Valéria. Ela um amor de simpatia e beleza.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

CONFIRA OS JOGOS DA 11ª. RODADA DA 1ª. FASE DO ESTADUAL DE FUTSAL

CONFIRA OS JOGOS DA 11ª. RODADA DA 1ª. FASE DO ESTADUAL DE FUTSAL

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

Publicado em 20 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Copa Fenabrave
Clique para Ampliar
Mombaça presente
Clique para Ampliar
Escolinhas do FB
Copa Fenabrave
As empresas filiadas à Fenabrave - CE já começam a movimentar os seus funcionários com relação à edição 2011 da Copa Fenabrave de Futebol 7, que vem aí. Fernando Pontes, o presidente da entidade regional, na foto aqui está ladeado por Roberto do Vale, o executivo dessa competição; e Luiz Neto, presidente do sindicato da classe. As inscrições para esse evento já estão abertas e podem ser feitas com o secretário executivo da Fenabrave, Carlos Henrique (Avenida Dom Luiz, 176 - salas 607/608) ou através dos telefones 3261.2023 ou 3268.1418.

Mombaça presente
Uma série de atividades esportivas estão sendo desenvolvidas atualmente na cidade de Mombaça. O time não disputa o Campeonato Estadual 2011 de Futebol de Salão mas vem para o Intermunicipal. E o prefeito Wilame Alencar soma pontos nesse sentido. Wilame, para quem ainda desconhece, é da paz e uma figura humana do coração maior do que o mundo.

Copa Fenabrave II
As inscrições para a Copa Fenabrave de Futebol 7 serão encerradas dia 30/07. A duração da competição será de 90 dias, com jogos aos sábados, à tarde. O início da Copa será em agosto. No ato da inscrição serão exigidos foto 3x4 colorida e recente; cópia da carteira de trabalho (assinada com 45 dias de antecedência, mediante comprovação da guia de FGTS carimbada pelo banco. O limite de time é de 20 a 30, com no máximo 20 participantes cada um.

O primeiro cartão
Será no próximo dia 22/07, mas o presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba, sempre organizado e trabalhando com planejamento, me envia cartão de felicidades pelos meus 70 anos. Obrigado, presidente, pelas palavras de elogio e incentivo.

Quixeramobim
O prefeito quer e quando Edmilson Júnior quer geralmente consegue. A cidade que mais cresce na região central do Estado deseja sediar a fase decisiva do Inter 2011. Limoeiro do Norte, Caucaia e Quixadá também. Quixeramobim recebe hoje o caderno de encargos. Se topar, competirá com os demais e a FCFS definirá em qual cidade teremos as finais do Inter 2011.

Escolinhas do FB
As escolinhas esportivas da Organização Educacional Farias Brito são um sucesso. Alunos entre 13 e 17 anos de idade frequentam aulas de dança, futebol de salão, basquetebol, voleibol, judô, karatê, ginástica rítmica, natação e xadrez nas sedes desse estabelecimento de ensino da Aldeota, central, das Seis Bocas e no FB sobralense. Professores do mais alto nível orientam futuros talentos nessas diversas modalidades. Hoje na coluna a foto da escolinha de vôlei do FB Aldeota

Fortaleza Bela
360 equipes participam neste ano da Copa Fortaleza Bela, um evento marca registrada da prefeitura. A competição terá 370 jogos nas categorias masculino e feminino. E os times disputarão partidas em três fases. Elas acontecerão no próximo mês de outubro, no Estádio Presidente Vargas. A expectativa de público é estimada em 80 mil pessoas nessa Copa que é promovida pela Secretaria do Esporte e Lazer (Secel) da Capital.

Faro de gol
Após 10 rodadas realizadas do Campeonato Cearense de Futsal versão 2011, o ala/pivô Wendel, do time do Fortaleza, segue liderando o pelotão de artilheiros, com 15 gols marcados. O vice-líder na artilharia do Estadual é o atleta Francisco Frede da Silva, do Afagu/Russas, com 11. E em 3º lugar, José Airton Setúbal Júnior, também do Leão, com 9.