VÍDEOS

Loading...

sábado, 17 de setembro de 2011

Horizonte vence e é o campeão da Liga Nordeste



Cearenses garantiram presença na Superliga 2012
Paulo Afonso (BA) - O Horizonte (CE) é o novo campeão da Liga Nordeste de Futsal. O título cearense foi conquistado neste sábado (17/9), com uma vitória por 5 a 2 sobre Moita Bonita (SE), na decisão da competição, realizada no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA).

É o segundo título da Liga Nordestedo Horizonte, que venceu também em 2008. Além disso, o time cearense é o primeiro a conquistar a competição duas vezes. E, para abrilhantar, o título garante à equipe uma vaga na Superliga 2012, torneio que reúne os campeões regionais do país e abre a temporada do salonismo. 

No primeiro tempo, as duas equipes começaram mais cautelosas, mas o Horizonte foi mais eficiente e abriu boa vantagem. Aos 2min44, Fábio recebeu passe e chutou forte para abrir o placar. Depois, aos 4min10, Rude teve a oportunidade e anotou o segundo.

Sem se abalar, Moita Bonita tocou a bola para criar espaços e buscar o empate. O time sergipano teve boas chances e chegou a acertar a trave, mas o gol só saiu aos 17min32, com Alexandre. 

No segundo tempo, o confronto permaneceu equilibrado e tenso. Moita pressionava muito, enquanto o Horizonte buscava os contra-ataques para ampliar a vantagem. Abusando das faltas, os dois times chegaram aos dez minutos com três faltas coletivas para cada. 

E Moita Bonita aproveitou uma delas para empatar. Aos 30min32, em cobrança ensaiada, Pita recebeu passe na área e tocou rasteiro para igualar o marcador. Mas a festa sergipana durou pouco. Aos 32min15, em erro defensivo dos sergipanos, Luciano anotou o terceiro dos cearenses, que se animaram na partida.

Menos de três minutos depois, o Horizonte voltou a marcar e ficou mais perto do título, pois Júnior Piu-Piu acertou chute forte para marcar o quarto. Para sacramentar a vitória, Fábio, aos 38min12, finalizou bem e decretou a vitória por 5 a 2.

Horizonte vence e decide o título da Liga Nordeste



Cearenses (azul escuro) controlaram a partida e estão na final
Paulo Afonso (BA) - O Horizonte (CE) continua na briga pelo título da Liga Nordeste de Futsal. Nesta sexta-feira (16/9), o time cearense venceu por 5 a 1 a semifinal contra Paulo Afonso (BA), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, no interior baiano, e está na decisão do campeonato. 

O adversário dos cearenses na decisão será Moita Bonita (SE), e as duas equipes enfrentam-se neste sábado (17/9), às 20 horas, no mesmo local. Além do títilo, quem vencer o campeonato garante vaga na Superliga 2012, competição que reúne os campeões regionais do país.

Técnico do Horizonte, Francisco Aires elegeu a experiência do time como determinante para a vitória. ”É um time que sabe atuar sob pressão. Isso foi importante para controlar o jogo e aproveitando as chances criadas conseguimos essa importante vitória”, analisou. 

O jogo
O início do jogo foi bastante truncado. O Horizonte adotou uma marcação adiantada e foi bem sucedido em frear a equipe de Paulo Afonso, que não teve espaços para jogar. Com mais eficiência no ataque, o time cearense era mais perigoso tinha mais chances de marcar.

Na segunda metade do período, o Horizonte conseguiu abrir vantagem com dois gols em sequência. Aos 13min27, Flávio finalizou bem e abriu o placar. Um minuto depois, Flávio teve mais uma chance e não desperdiçou. 

Em desvantagem, os baianos pressionaram muito e até acertaram a trave, mas não conseguiram marcar. Por sua vez, o Horizonte segurou bem a pressão e, a nove segundos do apito final, marcaram o terceiro com Júnior Piu-Piu.

No segundo tempo, Paulo Afonso arriscou-se ao colocar Renan Bastos como goleiro-linha. Aos 33min18, a estratégia deu certo, já que Anderson recebeu passe e chutou forte para diminuir a vantagem. Porém, aos 33min18, em rápido contra-ataque, Thiago saiu livre e tocou na saída do arqueiro baiano para anotar o quarto e frear a reação.

Ainda com esperanças, Paulo Afonso continuou pressionando. No entanto, o Horizonte garantiu a vitória com uma boa atuação defensiva e eficiência nos contra-ataques. Aos 36min54, Júnior Piu-Piu anotou o quinto e fechou o placar.

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 17 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Fernando Pontes
Clique para Ampliar
Fernando Filho
Clique para Ampliar
Na aposição de placa que marca os 80 anos do Ideal Clube, o general Souza, que preside o Clube Círculo Militar de Fortaleza, e o Dr. Alcimor Rocha, que comanda o Ideal
29 times na Fenabrave
Um sucesso absoluto o número de inscritos para a Copa Fenabrave de Futebol Sete de 2011. Vinte e nove equipes asseguraram participação no evento. O presidente dessa grande instituição que comanda as revendas autorizadas, Fernando Pontes, está vibrando com a receptividade que a competição vem obtendo junto aos funcionários das demais autorizadas. Para mostrar a força desse certame, a revenda Newland será representada por três equipes na Copa Fenabrave de Futebol Sete: Newland Veículos, Newland Abolição e Newland Service.

Escolinha da Unifor
Fernando Filho, com um curriculum de fazer inveja, é quem está comandando a escolinha de futebol da Unifor, esta acreditada instituição de ensino do Estado. O garoto que quiser se iniciar neste esporte (futebol) já deve procurar aquela escola. Fernando é um "expert" no assunto, com experiência em vários clubes e centros. Contatos com 8863.6334 ou 9612.6334.

Os grupos
Eis os grupos da Copa Fenabrave 2011: Grupo A - Iguauto Veículos, Crasa Auto, Vouga Veículos e Newland Veículos; Grupo B - Monserrat, Paris Car, Jangada Renault e Newland Abolição; Grupo C - Smaff Veículos, Guarautos, Dafonte e Mito; Grupo D - Silcar, Salinas Veículos, Fazauto Veículos e Cequip; Grupo F - Apavel Veículos, Jaísa Veículos, Newland Service e Divepel Veículos; e no Grupo G estão CDA, Krautop, Saga, Codisman e Ceará Diesel. 

Sesi no atletismo
A etapa municipal dos Jogos do Sesi/CE na modalidade atletismo acontece neste sábado (17/09), às 13h30, na pista do Estádio de Atletismo da Unifor. Serão disputados os 100, 200, 400, 800, 1.500 e 3.000m, arremesso de peso, revezamento 4x100m, salto em altura e em extensão.

O Sesc e o esporte
A próxima edição do Sesc Lúdico acontece na praça do bairro Vila União. A programação constará de diversas ações: avaliação física e nutricional, verificação de pressão e teste de glicemia, torneios de futebol de salão, apresentações artísticas, show de humor e diversas atividades recreativas. Ou seja, a comunidade do Vila União terá muitas ações úteis e lazer.

Círculo e Ideal
Na aposição de placa que marca os 80 anos do Ideal Clube, o general Souza, que preside o Clube Círculo Militar de Fortaleza, e o Dr. Alcimor Rocha, que comanda o Ideal. Duas instituições a serviço da sociedade e do esporte local. Aliás, o parque esportivo do Círculo abriga escolinhas de natação, futebol de salão, tênis, basquete, voleibol e o clube da Rua Canuto Aguiar já escreveu seu nome na história do esporte cearense, assim como o Ideal, o tradicional clube da Praia de Iracema.

Circuito de Corridas Sesc
Nos meses de setembro, outubro e novembro será iniciado o Circuito de Corridas Sesc, através de diversas provas de rua nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Sobral. A primeira etapa será realizada na cidade de Juazeiro, amanhã (18/09). E em Sobral acontecerá a segunda etapa do Circuito de Corridas Sesc, no dia 25/09. Esse circuito pretende reunir cerca de 20 mil corredores em todas as etapas.

A suíte do Falcão
O maior jogador de futsal do mundo, que chega em dezembro a Fortaleza, ocupará suíte especial do Beach Canoa, em Canoa Quebrada, que será também o palco do grande acontecimento que traz ao Ceará jogadores famosos da Seleção Brasileira de Futsal. O professor Segundo Costa tem visitado amigos e entidades pedindo apoio para o seu evento.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 16 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Antares detona
Foi espetacular a campanha do Colégio Antares em Campina Grande/PB, quando da realização da nona edição dos Jogos da Amizade. A eficiente instituição de ensino do nosso Estado conquistou os títulos de campeã nas categorias Sub 12 e Sub 14 masculino e no Sub 12 e Sub 14 feminino do vôlei; faturou o troféu de campeã no futebol de campo Sub 14; foi campeã geral na natação e vice no vôlei Sub 17 feminino. Uma façanha realmente espetacular, que revela o apoio que essa escola vem dando ao esporte. Bom dia, professor Fernando.

Roberto Lopes
Esta estrela do vôlei de praia mundial, um nome que já deu ao Estado e ao País vários títulos, inaugurou na 4ª feira que passou, na FIC/Estácio, sua escola de vôlei de praia, com boa presença dos amigos. Sou fã de carteirinha deste jovem e competente atleta, figura séria, responsável e de amplos conhecimentos técnicos. Faço fé no sucesso de mais esta iniciativa.

A classificação atual
Sem contar com os resultados de ontem à noite, a classificação geral da 2ª fase do Estadual 2011 de Futsal mostrava o Alto Santo na liderança, com 10 pontos. "Fungando no cangote" dos altosantenses estavam Fortaleza, vice-líder, e Afagu/Russas, terceiro, com nove pontos; e o Limoeiro era o quarto, com oito. Com seis pontos vinham Quixeramobim, Horizonte e Espaço Jovem, nessa ordem. O Sumov tinha quatro e São Gonçalo e Camocim, três.

Má campanha
Ainda sem vencer na segunda fase do principal campeonato adulto do calendário da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) estão as equipes do Nordeste e do Antônio Bezerra/Uneuva. Foram quatro jogos disputados por cada uma delas, e quatro derrotas na competição.

Coelce realiza Jogos Bem Viver
Atletismo, basquete, damas, futsal, futebol society, natação, pesca, sinuca, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei de quadra e xadrez. Essas são as modalidades que serão disputadas por 300 colaboradores, parceiros e estagiários da empresa nos Jogos Bem Viver Coelce. O evento, na sua décima segunda edição, foi aberto, ontem, no Sesc Iparana, e irá até 19/09.

A festa do PV
Teve de tudo na manhã e noite de 4ª feira passada, quando a prefeita Luizianne Lins devolveu à cidade o novo PV. Stevam Romcy, secretário ao qual o PV está ligado, e o professor Evaldo Lima, titular do esporte da Capital, eram os mais cumprimentados. Luizianne foi aplaudida e mais uma vez o esporte ajudou a prefeita a "virar" o jogo. Os aplausos sinalizam que sim. Secretários municipais, o presidente da FCF Mauro Carmélio e o vereador Walter Cavalcante estão hoje na coluna.

Destaque
Amanhã, às 9h, Manoel Tobias fará palestra no auditório do Centro Cultural de Caririaçu, como parte do evento Esporte na Minha Cidade, organizado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Tobias fala de sua trajetória na Seleção Brasileira, da importância do esporte para formação da cidadania e da carreira - campeão mundial (1996), campeão intercontinental (1998) e tricampeão na Copa América (1997,1998, e 1999).

Jogo da TV
Espaço Jovem contra Afagu/Russas é o clássico de amanhã pela 5ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal 2011. O confronto acontecerá no Ginásio Poliesportivo da Unifor, a partir das 10 horas, com transmissão ao vivo da TV Diário. Os russanos lideram o Grupo C do Estadual com nove pontos, enquanto o Espaço Jovem é 4º, com seis.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

HOJE TEM FUTSAL, TRÊS JOGOS ABREM A 5a. RODADA DA 2a. FASE

HOJE TEM FUTSAL, TRÊS JOGOS ABREM A 5a. RODADA DA 2a. FASE

RESULTADO DOS JOGOS DA 1a. RODADA DO ZONAL EM GUARAMIRANGA

RESULTADO DOS JOGOS DA 1a. RODADA DO ZONAL EM GUARAMIRANGA

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 15 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Artes marciais
Doze lutas estão programadas para o dia 24/09, no Ginásio Paulo Sarasate. Trata-se do evento II Heroes Fight, realização da Federação Cearense de Artes Marciais (FCAM) e R9 Promoção. Serão nove lutas no masculino e três lutas no feminino. Um espetáculo imperdível de MMA (Mixed Martial Arts), das 19h às 23h. Orlysson, Leandro, Wladson, Priscila, Handressa, Jacqueline e Marcelo (este professor) são as estrelas dessa competição.

69 anos

Solenidade marca hoje os 69 anos da Décima Região Militar. A propósito, a entrevista com o general comandante sobre sua vida esportiva publicada aqui neste espaço me rendeu muitos e-mails. Todos impressionados com as qualidades técnicas do nadador general e sua idade, apenas 58 anos. O Exército forja saudáveis campeões tanto no esporte quanto para a vida.

O xadrez no BNB
No próximo sábado (17/09), a partir das 9 horas, a III Copa Farias Brito de Xadrez conhecerá o primeiro campeão geral nesta temporada. Acontecerá a quinta etapa da categoria pré-mirim (Sub 8), que conta com 25 participantes entre 4 a 8 anos de idade e a disputa está acirrada. Os jovens enxadristas Pedro Lucas Duarte da Silva, Raul Verón de Castro Correia, Luiza Gularte Timóteo e Cecília de Azevedo Marques estão ainda na briga pelo título dessa categoria. Inscrições e mais informações através do e-mail moezio@fariasbrito.com.br ou ainda pelos telefones 3486.9086 e 9135.8767.

Zé Filho e Júlio

Domingo sem sol, 10h22, passadas largas, camisa amarela, short branco, cabeça levantada em plena Beira-Mar, correndo, Zé Filho, um dos ícones do nosso triathlon e um empresário vitorioso. No lado oposto (lado do mar), Júlio Ventura Neto caminhava lentamente, sem preocupação nenhuma com o futuro, dono que é da quase metade dos terrenos de Fortaleza. Os homens ricos buscando saúde. E paz.

Primeiras vagas

Aracoiaba e Redenção são as duas primeiras equipes a garantirem vagas para a segunda fase da edição 2011 do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão adulto masculino, movimentado certame organizado pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). Esses dois times asseguraram a classificação para a segunda etapa do Inter 2011 durante o zonal disputado na própria cidade de Aracoiaba.

O Náutico brilha
No mês de agosto passado a equipe de natação do Clube Náutico Atlético Cearense disputou os II Jogos Aquáticos do Ceará, competindo em mar aberto com os demais clubes filiados à Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA), conquistando o troféu de campeã geral. Na foto (da esquerda para a direita) estão Wilson Freitas, técnico do BNB Clube, segundo lugar; Jefferson de Sousa Lima, treinador do Náutico, primeiro lugar geral; Edvan Soares, técnico da Academia Hedla Lopes, terceiro; e o professor Guilherme Sanchis, coordenador técnico da FCDA.

O BNB e o esporte
Acontecerão nestes meses de setembro e outubro duas competições de grande importância para a natação do BNB Clube de Fortaleza. Uma delas é o Norte/Nordeste Walter Figueiredo. Evento realizado duas vezes no ano, a primeira de 2011 aconteceu em Recife/PE. E nos dias 21 a 24/09, teremos a outra edição, em João Pessoa/PB. Os técnicos Ricardo e Wilson Torres, o preparador físico Felipe Freitas e mais 40 atletas representarão o BNB no N/NE.

BNB II
A outra competição na qual o BNB estará representado é o Troféu Kako Caminha - Mirim e Petiz, versão segundo semestre - no primeiro semestre o evento foi realizado em Manaus. A segunda edição deste ano do Troféu Kako Caminha terá como sede a cidade de João Pessoa, na Paraíba e acontecerá de 12 a 15/10. A delegação do BNB que irá à competição na capital paraibana será composta por 35 nadadores, que terão a companhia dos pais. Além deles, estarão os técnicos Daniel Fontenele e Fábio Mouta.