VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 14 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Em João Pessoa
Esta é a delegação cearense de judô que já está na cidade de João Pessoa, na Paraíba, participando de mais uma etapa da edição de 2011 das Olimpíadas Escolares. Nessa equipe estão três judocas do Sesc: Nargila, Letícia e Bruno, todos atletas da categoria Sub 15. Aliás, o professor André Carlos é todo alegria com o sucesso alcançado por sua aluna Letícia Gabrielle Souza do Nascimento, 12 anos de idade. Ela vem se destacando nas competições de judô de que tem participado. Completa a foto que hoje aparece na coluna, Cássio Januário.

A festa de Aracati
o secretário Evaldo Lima já deu a ordem: os troféus do certame estadual serão fornecidos pela Secel. Já a festa do professor Segundo Costa, em Aracati, está assegurada e os troféus já foram autorizados. Roberto Yto, homem de 1ª linha do comando da Secel, já deu o sinal verde. E ele aparece aqui com o fenomenal Zico, um craque, atleta e homem. Como poucos.

Luizianne e o esporte
A notícia que dei aqui de que os gols do secretário Evaldo Lima estavam fazendo com que a prefeita virasse o jogo, ganhou comentários no meio político. E parece que o esporte tem sido o grande condutor dessa "virada". O que a prefeita faz pelo esporte transcende ao esperado.

Luizianne II
Outra jogada de craque do secretário Evaldo é o clássico Brasil x Argentina, hoje, às 19h, no PV, pelos 70 anos do estadinho da Gentilândia, que tem o aval de Luizianne. A loura sabe fazer o seu marketing e até suas faltas a encontros programados parecem obras de marqueteiro.

O ginásio da Unifor
Jogador que joga bola quer jogar na Unifor. E eu cada vez que ali vou me emociono com a organização do grupo do esporte. O piso da quadra do Ginásio Poliesportivo da Unifor é de padrão internacional e obedece às determinações do manual da Fifa. Por cima do cimento que recebe o taco ainda há uma camada de borracha, que amortece a queda do atleta.

Damas de ouro
Os leitores já esperavam e até pediam que publicássemos a foto das damas de ouro que participarão do Brasileiro em Praia Grande/SP, de 18 a 24/09. São Winifred, Marilda, Eliane, Angela, Eveline, Edvalda, Sofia, Claudiana, Jeanne e Eliane. Todas elas são ex-atletas e jogaram por clubes como Náutico, Círculo Militar, Diários etc na década de 70. Os treinos com a técnica Carmen Sampaio acontecem às terças e quintas-feiras, no ginásio do Clube do Vôlei, das 20h30 às 22 horas.

Ginásio da Unifor II
A rede de proteção do Ginásio Poliesportivo da Unifor não se limita apenas aos fundos, estende-se por toda a extensão do ginásio e vem do teto ao piso. Não há a mínima possibilidade de um torcedor ser atingido por uma bolada. O placar eletrônico registra os nomes dos times e não o "visitante" com o "local", e está perfeitamente sincronizado com a mesa e com a TV que transmite o jogo. Seus banheiros são amplos e limpos.

Ginásio III
O corredor que separa a área de circulação do torcedor e o 1º degrau da arquibancada também obedece às regras internacionais. A dimensão da quadra é 40x20, aceita pela Fifa, e o ar que circula obedece a projeto arquitetônico que já previu isso. E aqui e acolá uma água mineral Indaiá gelada porque ninguém é de ferro. Bom dia, professor Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário