VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Seleção Brasileira desembarca no Japão

Seleção Brasileira desembarca no Japão após longa viagem

O clima de Copa do Mundo tomou conta da Seleção Brasileira de Futsal. O grupo desembarcou nesta quarta-feira (17/10) à noite, no Japão, e inicia a preparação para a Copa do Mundo de Futsal FIFA 2012, que será em novembro, na Tailândia.

Em solo japonês, o time comandado por Marcos Sorato realiza dois amistosos como parte do calendário da pré-temporada. A boa notícia veio ainda no Brasil, quando Falcão recebeu os exames realizados na lesão que desfalcou o camisa 12 no Circuito Sul-Americano, em Brasília, e ficou constatado a melhora no local, confirmando a presença do ala na lista final de convocados.

Após passar a noite em Tóquio para se recuperar da longa viagem - a maior parte do grupo saiu de São Paulo, passou por Dubai para só depois pousar no Japão -, a equipe segue para Sendai, cidade devastada pelo Tsunami de março de 2011. Para o trecho, os jogadores irão pegar um trem-bala, que chegou a ficar desativado após o desastre.

O Brasil fica em território japonês até o próximo dia 27 de outubro. Depois a delegação segue para a Tailândia, onde estreia no dia 1º de novembro pelo Mundial. O adversário será o Japão, em Nakhon Ratchasima (Korat), às 21h (horário da Tailândia; 11h de Brasília).


Descrição: Rodape_mail-fila

Coluna do Sílvio Carlos



silviocarlos@diariodonordeste.com.br
17.10.2012
O Sub 15
O time do União conquistou recentemente o título do Campeonato Cearense de Futebol Sub 15. Na partida decisiva realizada no Estádio Presidente Vargas, a equipe de Itaitinga, que jogava pelo empate, derrotou o Fortaleza por 2 a 0 com gols de Felipe Dionathan e Átila e levantou o belíssimo troféu da competição. A Federação Cearense de Futebol (FCF) e a Classic Promoções parabenizam jogadores, dirigentes, comissão técnica, funcionários e torcedores do Centro Esportivo União pela conquista desse título e também pela significativa campanha. O União conseguiu 13 vitórias no campeonato, dois empates e apenas uma derrota. O ataque marcou 37 gols e a defesa sofreu 10.

Victor Hanover
Os atletas do Maracanã não esquecem a matéria que o repórter Victor Hanover produziu e que a TV Diário apresentou quando ele "cantou" a vitória do time representante da cidade de Maracanaú antes de ser disputada a segunda partida da decisão do Campeonato Estadual 2012 de Futebol de Salão, contra o time do Alto Santo. "Chegou a hora da virada", dizia Hanover e voltando-se para o telespectador prognosticou que poderia dar Maracanã. E deu. Aqui Hanover aparece entrevistando o superintendente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), Roberto do Vale. Dois profissionais que primam pelo profissionalismo e que são sinônimo de competência no que fazem.

Um vencedor
Ele colocou o time de Alto Santo na final do Campeonato Cearense de Futsal deste ano. E agora a equipe que ele preside irá representar o Estado na disputa da Taça Brasil, ocupando o lugar que era do Russas. Falamos de Adelmo Aquino, que "lavou" nesta eleição, pois fez o seu sucessor e ainda ganhou com o filho em outra cidade.

Triathlon
A Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece) informa que as inscrições para o Circuito Nacional Sesc Triathlon - etapa Fortaleza serão encerradas, amanhã (17). A prova será realizada no próximo dia 20/10, no Marina Park Hotel (Av. Leste-Oeste), com largada às 7h30. Mais informações: site (http://www.sesc-ce.com.br ).

Mais triathlon
Cerca de 500 competidores deverão participar da etapa cearense do Circuito Nacional Sesc de Triathlon. A competição distribuirá 53 mil reais entre os triatletas mais bem colocados em diferentes categorias.

Fera da natação
Atleta da Academia Hedla Lopes e aluna do 8º ano do Colégio Antares, Victória Parente, 13 anos, já conquistou este ano quatro troféus de melhor indíce técnico. Esses índices foram no 17º Torneio NE/AL (20 a 21/04); Campeonato Cearense de Piscina Curta (Juazeiro do Norte), julho; III Jogos Aquáticos do Ceará (agosto); e Torneio N/NE-AM (21 a 22/09).

Mais Victória
A propósito, este último evento em Manaus reuniu 340 nadadores de 37 clubes representando 11 estados, com provas disputadas na Vila Olímpica de Manaus. E Victória Parente foi destaque, pois bateu dois recordes nos 50m livre (00:28.07) e 100m livre (1:01.50)e ganhou mais duas provas: 200m livre e 200m medley, somando quatro medalhas de ouro. 

Cearenses aplicam goleada na estreia da Taça Brasil

Cearenses aplicam goleada na estreia da Taça Brasil

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cearenses aplicam goleada na estreia da Taça Brasil

Cearenses aplicam goleada na estreia da Taça Brasil
Luciano Bergamaschi / CBFS

Neguinha, ala da Unifor, marcou três gols na partida desta terça-feira
Guarapuava (PR) – Com um ataque eficiente, as meninas da Nacional Gás/ Unifor (CE) golearam a ADEF/ APCEF-DF/ UCB (DF) por 8 a 1, em partida disputada na tarde desta terça-feira (16/10), no Ginásio Prefeito Joaquim Prestes, em Jardim Pérola do Oeste. 

Neguinha, ala da Unifor, marcou três gols na estreia da sua equipe na 21ª edição da Taça Brasil Correios de Futsal Feminino Adulto - Divisão Especial e foi o destaque do jogo válido pela segunda rodada da Chave B. O time do Distrito Federal sofreu a sua segunda derrota na competição. 

1º tempo

A Unifor só precisou de 16 segundo para inaugurar o placar no Ginásio Prefeito Joaquim Prestes. Jane desceu pela diagonal, puxou para o meio e tocou na saída da goleira Pamonha. O gol logo no início da partida assustou um pouco as meninas do ADEF, que tinham dificuldade na troca de passes e nas finalizações.

As cearenses aproveitaram as falhas das adversárias para marcar mais três gols no primeiro tempo. Jane fez bela jogada pela direita, chutou cruzado e Neguinha empurrou para o gol, aos 5m14seg. Dani fez 3 a 0, aos 15m9seg. Ela desceu em velocidade pelo meio e chutou rasteiro, fazendo o terceiro gol da Unifor. 

Aos 16m26seg, Neguinha marcou novamente. Kati rolou para o meio e deixou a ala cearense na cara do gol. Neguinha encheu o pé e fez 4 a 0 para a Unifor. No restante do primeiro tempo, as meninas do time do Ceará administraram o resultado e foram para o vestiário com a vitória parcial. 

Consolidando a vitória

No segundo tempo, não foi muito diferente. A Unifor chegava fácil ao ataque, com boas trocas de passes. A goleira Pamonha fez boas defesas, mas não conseguiu evitar o quinto gol das cearenses. Aos 23m48seg, Kessany chutou forte da diagonal e balançou as redes.

Pouco mais de três minutos depois, foi a vez de Ticy marcar para a Unifor. Com um chute forte, da diagonal, ela não deu chances de defesa para Pamonha. O time do Distrito Federal não conseguia parar o ataque cearense, que ainda marcou mais dois gols.

Aos 32m32seg, Marília tabelou com a Dani e marcou um belo gol. Dois minutos depois, Neguinha fez o oitavo gol da Unifor. Ela recebeu a bola da Jane, driblou a sua marcadora e com um toque sutil, balançou as redes pela terceira vez na partida. O único gol da ADEF foi marcado por Laiz, no finalzinho da partida.

“Muito importante começar vencendo, e principalmente, quando conseguimos vencer com um bom placar. A nossa estratégia de marcar forte e definir nos contra-ataques, deu certo. Essa vitória deu mais confiança para a equipe seguir na competição, que tem equipes fortes”, afirmou Barata, técnico da Unifor, ao fim da partida.

Próximos duelos

As meninas da Nacional Gás/ Unifor (CE) voltam a jogar nesta quarta-feira (17/10), às 17 horas, contra a A. A. Esmac/ Ananindeua (PA). Já a ADEF/ APCEF-DF/ UCB (DF), enfrenta o Aec/ Filadélfia/ Univale (MG), às 18h30min. Os dois jogos serão disputados no Ginásio Prefeito Joaquim Prestes, em Jardim Pérola do Oeste.