VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cearenses aplicam goleada na estreia da Taça Brasil

Cearenses aplicam goleada na estreia da Taça Brasil
Luciano Bergamaschi / CBFS

Neguinha, ala da Unifor, marcou três gols na partida desta terça-feira
Guarapuava (PR) – Com um ataque eficiente, as meninas da Nacional Gás/ Unifor (CE) golearam a ADEF/ APCEF-DF/ UCB (DF) por 8 a 1, em partida disputada na tarde desta terça-feira (16/10), no Ginásio Prefeito Joaquim Prestes, em Jardim Pérola do Oeste. 

Neguinha, ala da Unifor, marcou três gols na estreia da sua equipe na 21ª edição da Taça Brasil Correios de Futsal Feminino Adulto - Divisão Especial e foi o destaque do jogo válido pela segunda rodada da Chave B. O time do Distrito Federal sofreu a sua segunda derrota na competição. 

1º tempo

A Unifor só precisou de 16 segundo para inaugurar o placar no Ginásio Prefeito Joaquim Prestes. Jane desceu pela diagonal, puxou para o meio e tocou na saída da goleira Pamonha. O gol logo no início da partida assustou um pouco as meninas do ADEF, que tinham dificuldade na troca de passes e nas finalizações.

As cearenses aproveitaram as falhas das adversárias para marcar mais três gols no primeiro tempo. Jane fez bela jogada pela direita, chutou cruzado e Neguinha empurrou para o gol, aos 5m14seg. Dani fez 3 a 0, aos 15m9seg. Ela desceu em velocidade pelo meio e chutou rasteiro, fazendo o terceiro gol da Unifor. 

Aos 16m26seg, Neguinha marcou novamente. Kati rolou para o meio e deixou a ala cearense na cara do gol. Neguinha encheu o pé e fez 4 a 0 para a Unifor. No restante do primeiro tempo, as meninas do time do Ceará administraram o resultado e foram para o vestiário com a vitória parcial. 

Consolidando a vitória

No segundo tempo, não foi muito diferente. A Unifor chegava fácil ao ataque, com boas trocas de passes. A goleira Pamonha fez boas defesas, mas não conseguiu evitar o quinto gol das cearenses. Aos 23m48seg, Kessany chutou forte da diagonal e balançou as redes.

Pouco mais de três minutos depois, foi a vez de Ticy marcar para a Unifor. Com um chute forte, da diagonal, ela não deu chances de defesa para Pamonha. O time do Distrito Federal não conseguia parar o ataque cearense, que ainda marcou mais dois gols.

Aos 32m32seg, Marília tabelou com a Dani e marcou um belo gol. Dois minutos depois, Neguinha fez o oitavo gol da Unifor. Ela recebeu a bola da Jane, driblou a sua marcadora e com um toque sutil, balançou as redes pela terceira vez na partida. O único gol da ADEF foi marcado por Laiz, no finalzinho da partida.

“Muito importante começar vencendo, e principalmente, quando conseguimos vencer com um bom placar. A nossa estratégia de marcar forte e definir nos contra-ataques, deu certo. Essa vitória deu mais confiança para a equipe seguir na competição, que tem equipes fortes”, afirmou Barata, técnico da Unifor, ao fim da partida.

Próximos duelos

As meninas da Nacional Gás/ Unifor (CE) voltam a jogar nesta quarta-feira (17/10), às 17 horas, contra a A. A. Esmac/ Ananindeua (PA). Já a ADEF/ APCEF-DF/ UCB (DF), enfrenta o Aec/ Filadélfia/ Univale (MG), às 18h30min. Os dois jogos serão disputados no Ginásio Prefeito Joaquim Prestes, em Jardim Pérola do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário