VÍDEOS

Loading...

sábado, 13 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 13 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Projeto Sesc Ativo
Clique para Ampliar
Gente que participa
Projeto Sesc Ativo
Um grupo de ginástica oriundo da Dinamarca, composto por 40 ginastas, apresentou-se dia 31/07 na cidade de Aracati e dias 2 e 3/08 na Av. Beira-Mar, como forma de difundir a ginástica geral, que é popular naquele país escandinavo situado na Europa setentrional e que em 2008 foi classificado como o menos corrupto do mundo. A iniciativa teve como objetivo estimular a prática da atividade física como forma de promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida. Há três anos o Sesc possibilita esse intercâmbio através do projeto Sesc Ativo.

Quixeramobim
Só festas. Só esporte. Só alegria. Quixeramobim festeja 155 anos de emancipação política e o convite do prefeito Edmilson Júnior e do presidente da Câmara Roberto Mota Almeida, me enchem de orgulho. Quixeramobim tem progredido significativamente na gestão de Edmilson.

Lívio Amaro
Ele é um dos maiores desportistas que o Estado do Ceará já produziu. Ele é o homenageado de hoje no auditório do Memofut, entidade situada no centro do bairro Benfica. Tem muito o que contar no futebol e futebol de salão. Lívio Correa Amaro, um homem à frente do seu tempo.

A camisa do Sumov
O secretário de Esportes do Estado, Gony Arruda, recebeu na tarde de 2ª feira passada, das mãos do coronel Francisco Gomes da Silva, a camisa oficial do Sumov na comemoração dos 46 anos do clube. No mesmo local e na mesma hora este jornalista era distinguido com essa linda camisa. Tanto a camisa do Gony como a minha tinham nossos nomes gravados.

Gente que participa
Idemar Citó está com a cabeça cheia de grandes ideias para o nosso futebol. Moésio Loiola de há muito comanda o esporte na Globo - Ceará. E Beto Studart, através da sua fundação, tem ajudado e apoiado grandes projetos e patrocina o tenista Thiago Monteiro, 5º lugar do ranking mundial juvenil. Idemar, Moésio e Beto são três pessoas da minha admiração.

Mais Esporte na Minha Cidade
Ainda neste sábado, o Esporte na Minha Cidade - Bairro beneficiará os moradores do Planalto Pici, em Fortaleza. A programação contará com massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de pintura, apresentações culturais, além de outras atividades, das 8 horas até as 17 horas. O evento acontecerá entre as ruas 2 de maio e 23 de março.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CONFIRA A ÚLTIMA RODADA DA 1a. FASE

CONFIRA A ÚLTIMA RODADA DA 1a. FASE

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 12 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Fórum Nacional
O ministro do Esporte Orlando Silva Júnior comanda logo mais no Marina Park Hotel o Fórum Nacional Copa 2014 e o Desenvolvimento das Cidades. O encontro será das 8h às 12h30 exatamente no ambiente dos grandes eventos nacionais e internacionais. Gestores, secretários municipais, professores, desportistas, estudantes, profissionais liberais e interessados podem comparecer a esse encontro. Os secretários Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, e do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Evaldo Lima, prestigiarão esse fórum.

Renato na Rússia
Seja em que situação estiver o Fortaleza, ele não perde o amor. Fica cada vez mais apaixonado. Renato Bonfim em seu último giro pelo mundo foi a Moscou. E aqui é visto na capital russa com a camisa do Leão, ao lado de sua Marta. Para quem ainda não sabe, Renato é o mais longevo atleta praticante do futebol de salão no País - desde 1965. E ainda está em atividade.

O avanço do futsal
O avanço que este esporte vem tendo em todo o Estado do Ceará está fora do controle. A sucessiva inauguração de ginásios, a realização de Copas em todo o sertão e os times do Interior chegando às finais das competições são evidentes provas do crescimento vertiginoso do futebol de salão. Acrescente-se aí a inclusão social que o certame estadual oferece, dando oportunidade de trabalho a centenas de pessoas tanto nos jogos da Capital e no Interior.

Mais futsal
E sábado tem rodada do Estadual 2011 de Futsal, com a TV Diário mostrando novamente um interessante confronto pela principal competição do calendário da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS): São Gonçalo x Nordeste, jogo às 14 horas no Ginásio Paulo Sarasate.

Giovani Cavalcante
Que prazer no domingo receber ligação de meu amigo de longas datas Giovani Cavalcante, o homem que possui no Morro Branco, no município de Beberibe, a barraca de praia mais conhecida do mundo. Giovani foi um dirigente inovador, pra frente, avançado. Hoje ele está fora do futebol. Aliás, em Beberibe também está localizada a bela Praia das Fontes.

Estrelas
Ainda com relação ao Fórum Nacional - Legado da Copa 2014, eis as estrelas que falarão no evento: ministro do Esporte Orlando Silva; senador Inácio Arruda; secretário Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa; Evaldo Lima, titular da Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) e Nadja Dutra. O coordenador desse fórum é Eduardo Arraes. E na coluna hoje o titular da Secel, Evaldo Lima; o ministro Orlando Silva; titular da Secopa, Ferruccio Feitosa, e senador Inácio Arruda.

Arrogante
Tem gente que quando fica de fora do governo é simples, dócil. Mas no momento em que assume uma função na máquina governamental vira um inabordável. Parece ser o dono do mundo. Eu queria ser 10% do que aquele dirigente do atual governo bem acolá pensa que é. O jacaré imagina que a lagoa nunca seca. Deixa estar, jacaré... Outro ditado diz: "Nada melhor que um dia atrás do outro e uma noite para atrapalhar".

Falcão vem
Agora é oficial. Definitivo. O maior jogador de futsal do mundo, Falcão, vem ao Ceará. Ele participa dia 20/12, em Aracati, da festa do professor Segundo Costa. No site do próprio craque está essa informação. Falcão é atração principalmente entre os garotos e na sua agenda, na passagem por Fortaleza, ele pode visitar uma grande empresa local.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CONFIRA A ÚLTIMA RODADA DA 1a. FASE

CONFIRA A ÚLTIMA RODADA DA 1a. FASE

TÉCNICO E PREPARADOR FISICO DO HORIZONTE PUNIDOS PELO TJDFCFS

TÉCNICO E PREPARADOR FISICO DO HORIZONTE PUNIDOS PELO TJDFCFS

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 11 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Estádio Antoni Costa
Clique para Ampliar
46 anos
Clique para Ampliar
Renan festeja
Um belo estádio
Está um show de bola o Estádio Antoni Costa, no bairro Antônio Bezerra (campo do Rio Branco). Antônio Bezerra está inserido no contexto do esporte na Capital como um dos bairros mais atuantes e com lideranças que sempre honraram o nome dessa comunidade. Louve-se o trabalho de Helder Couto, esse verdadeiro líder, que foi o grande comandante em chefe desse projeto que devolve ao povo um patrimônio do povo.

A festa do Segundo
Quem está retornando da cidade de São Paulo é o professor Segundo Costa, a essa altura já completamente envolvido na sua festa de dezembro, em Aracati. O professor Costa tem amizades de prestígio entre as estrelas nacionais do futsal e confirmou mais uma vez a presença do craque Falcão, a estrela da Seleção Brasileira e do Santos/SP, no Ceará, para sua anual festa.

46 anos
Neste dia 12/08 o Sumov completa 46 anos. Uma existência intercalada de momentos emocionantes, títulos memoráveis, conquistas históricas e algumas crises por falta de apoio de quem deveria ajudar. A data é importante para nosso Estado, pois o Sumov é hoje referencial de respeito em nível nacional e internacional, com dois títulos sul-americanos e muitos títulos nacionais. Aqui o coronel Francisco Gomes da Silva, o presidente do Sumov, aparece ao lado do jornalista Paulo César Norões.

Bonita igreja

Linda por fora. Mais bonita por dentro. Limpa, arejada, a mesma arquitetura secular. Tive muita emoção ao assistir uma missa na 6ª feira (5/08), às 18h30, celebrada por um padre do qual não sei o nome, mas com voz firme e uma bênção cheia de amor. Era o 7º dia da morte de Joel de Sousa, homem de música, da noite e do esporte. Tive o prazer de rever velhos amigos dos bons tempos do time do Riachuelo.

Igreja II


Ainda sobre a missa na igreja da Prainha, pude dar um abraço especial nessa figura admirável que é o Titico. E no "santinho" ofertado aos fieis que participaram da celebração uma mensagem que é um verdadeiro hino de amor: "Lutei muito para ficar com vocês, não foi possível, estava mesmo precisando repousar. Jesus disse: ´Na casa de meu Pai há muitas moradas. Estarei numa delas esperando por vocês´".

Renan festeja
O presidente da Liga Cearense de Basquetebol (LCB), Renan Correa, ainda comemora o feito dos veteranos em terem realizado na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, um Campeonato Mundial da modalidade. Ei-lo aqui com o campeão do mundo Gerson e ainda Karine Correa e Christopher. A propósito, Gerson conquistou na capital espacial o quinto título mundial de basquete master, na categoria 50+. No jogo final dessa categoria disputado no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil de Natal, a Seleção Brasileira derrotou a Itália por 73 a 54.

Um novo ginásio
Pedro josé Figueiredo, que já foi goleiro de futebol de salão, e irmão de outro grande goleiro que chegou à Seleção Cearense, Cláudio Figueiredo, inaugurou neste fim de semana um novo ginásio na cidade de Pacajus, da qual ele é o prefeito. Eu ainda não vi as dimensões dessa nova praça de esporte na região pacajuense, mas acredito que terá condição de abrigar jogos nacionais e internacionais. Portanto, bola branca para o dinâmico prefeito de Pacajus.

Mais ginásio
Isto é bom. Quanto mais ginásios e estádios, mais se ocupa o jovem. Quanto mais, repito, ginásios e estádios, mais se elimina a ociosidade. O prefeito da cidade de Beberibe me disse que no metade do mês de setembro deverá entregar à população de sua cidade, completamente recuperado e com novo visual interno, o ginásio que vai receber o nome de Fares Lopes, um dos maiores desportistas que o nosso Estado já teve. E caberá à Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) a programação de inauguração.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 10 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Ferruccio Feitosa
Clique para Ampliar
O xadrez no FB
Clique para Ampliar
Neymar agora é meia
Beto Santana
Ontem, dia 9 de agosto, nascia em 1952 Beto Santana, que mais tarde seria um dos maiores goleiros de futebol de salão do mundo. Seleção Brasileira por muitos anos, foi campeão incontáveis vezes pelo Sumov e depois Banfort, mas começou no Milionários do Tauape, do grande jornalista Francisco Alves Maia. Morreu no dia 21/09/2004 e deixou viúva a minha amiga e comadre Fátima Santana. Três lindas filhas, que mais parecem um buquê, no caso Cibelle, formada em jornalismo; Raquel, formada em marketing; e Natália, fascinada pelo balé.

Em casa
Infenso a publicidade, discreto e adotando uma linha de ação onde a competência alia-se à vontade de fazer, Ferruccio Feitosa, o homem-forte da Secretaria Especial da Copa (Secopa) comemorou na intimidade da família o seu aniversário, que foi no domingo passado. Mas eu bem cedo o abracei, desejando-lhe muitas felicidades, o que é uma praxe nesses dias.

Um grande reforço
Não se assustem os salonistas. O Fortaleza, mesmo com dificuldades financeiras em seu departamento de futebol de salão, vai trazer mais um craque para o seu elenco. Liguem os fios. Leonelzinho não está para brincadeira. Aliás, nunca esteve. E olhe que no Estadual 2011 de Futsal o Tricolor do Pici segue imbatível. Após 12 jogos realizados a equipe comandada pelo técnico Régis Ratto se mantém invicta e líder do Grupo B, com 32 pontos ganhos.

Beto II
Cibelle e Raquel trabalham com o colunista na Promovi, enquanto Natália, um amor de pessoa, pelo amor ao balé, está em Joinville. Poucos homens no Brasil têm a dignidade que o Beto teve. José Roberto Coelho Santana, uma saudade que não passa. Mas uma saudade estimulante.

A Cagece
O Sumov e a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) estão esperando uma definição do presidente da Cagece sobre seus projetos, recebidos pelo antecessor, aprovados pelo mesmo e que devem merecer do presidente atual da companhia atenção especial. Bem que tenho tentado um contato com o mesmo, mas é difícil. Mas confiamos que tudo dará certo.

O xadrez no FB
No próximo dia 13/08 (sábado), a partir das 9 horas, será realizada a quarta etapa das cinco previstas da III Copa Farias Brito de Xadrez, com jogos da categoria pré-mirim (Sub 8), para os atletas nascidos a partir de 2003, no Centro de Xadrez do Colégio Farias Brito - sede Aldeota. Pais, avôs e irmãos torcem com alegria e vibração pelos seus pequenos campeões. Inscrições e mais informações pelo e-mail moezio@fariasbrito.com.br ou pelos telefones 3486.9086 e 9135.8767.

A força do Interior
A foto aqui publicada da multidão que estava no ginásio da cidade de Alto Santo mostra que o Interior avançou mesmo no futebol de salão. E tem cidade que pratica o futebol de salão mais que o futebol de campo. A propósito, no Estadual 2011 de Futsal o time representante de Alto Santo encontra-se na quarta posição do Grupo A, com 18 pontos em 11 partidas já disputadas - cinco vitórias, três empates e três derrotas.

Publicidade
Uma peça genial, que consagra uma empresa e coloca no lugar mais alto do pódio a agência que a criou.
A "Folha de São Paulo" de domingo traz um anúncio na página 7 de seu tablóide esportivo que diz: Neymar agora é meia". Ao lado foto gigante do craque com as mãos sobre a cabeça.

Você vira a página e lá está o Neymar noutra foto, mas rindo. E a frase: "E cueca também. Neymar agora é Lupo. O maior fabricante de golaços do País e a maior fabricante de meias sociais e cuecas do Brasil juntos. Lupo 90 anos".