VÍDEOS

Loading...

sábado, 26 de novembro de 2011

Horizonte segura pressão e está na final


Manolo Quiroz/CBFS

Cearenses (dourado) comemoram o retorno à Divisão Especial
Paulo Afonso (BA) - O Horizonte (CE) é o segundo finalista da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Neste sábado (26/11), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), o time cearense sofreu pressão do Cruzeiro (RN), mas confirmou a vitória por 2 a 1 na semifinal e segue na briga pelo título.

O adversário na decisão é a Esmac/Ananindeua (PA ), e as duas equipes enfrentam-se neste domingo (27/11), às 10h30. O Cruzeiro, por sua vez, terminou em terceiro lugar. Os dois finalistas, além de disputar o título, já garantiram a vaga aos respectivos estados na Divisão Especial da próxima temporada. 

Para Francisco Aires, técnico do Horizonte, o primeiro objetivo já está conquistado. “Nosso time acabou caindo no ano passado e tínhamos esse compromisso de subir o estado. Felizmente conseguimos e agora vamos em busca do troféu”, resumiu.

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes tendo dificuldades com a marcação adversária. Mesmo assim, o Cruzeiro foi melhor que o Horizonte, pois tinha mais posse de bola e mais eficiência quando descia ao ataque. Porém, os norte-rio-grandenses não conseguiram converter em gols as chances criadas, e a etapa terminou mesmo 0 a 0.

No segundo tempo, o Horizonte melhorou e passou a ameaçar mais. Logo na primeira chance, aos 22min52, Beto recebeu passe e chutou cruzado para colocar o time cearense em vantagem. O Cruzeiro tentou reagir de imediato, mas voltou a ter dificuldades na finalização.

Aos 29min12, o Horizonte voltou a aproveitar a eficiência ofensiva para abrir vantagem. Depois de cobrança de escanteio, Abideu arriscou o chute e venceu o goleiro Wescley, marcando 2 a 0 no placar. Porém, aos 31min34, Rogério recebeu passe e tocou para as redes, recolocando o Cruzeiro no jogo.

Sem alternativa, o time norte-rio-grandense começou a usar goleiro-linha para buscar o empate. Pressionando muito, o Cruzeiro encurralou o Horizonte, que conseguiu poucos contra-ataques. Porém, mesmo assim, o time do Rio Grande do Norte não conseguiu marcar e viu os cearenses comemorarem a vaga na decisão. 

LIMOEIRO DO NORTE BI CAMPEÃO DO INTERMUNICIPAL DE FUTSAL

LIMOEIRO DO NORTE BI CAMPEÃO DO INTERMUNICIPAL DE FUTSAL

Horizonte vence Paulo Afonso e fica com última vaga



Manolo Quiroz/CBFS

Cearenses (de azul) lutam para subir à Divisão Especial
Paulo Afonso (BA) - O Horizonte (CE) é o dono da segunda vaga do grupo A nas semifinais da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. O time cearense garantiu o direito nesta sexta-feira (25/11) ao vencer o Paulo Afonso (BA) por 2 a 0, no ginásio Luís Eduardo Magalhães, no interior baiano, e deixar para trás o rival Apas/Três Lagoas (MS), que ocupava a segunda colocação.

Com a vitória, o Horizonte chegou a sete pontos, deixando a equipe sul-mato-grossense com seis, em terceiro lugar. Paulo Afonso, com a derrota, terminou em quarto, com três. A líder da chave foi a Esmac/Ananindeua (PA), que fez dez pontos.

Nas semifinais, o Horizonte irá enfrentar o Cruzeiro (RN), primeiro colocado na chave B, às 18h30. Já a Esmac duela às 17 horas contra Juína. Os vencedores da semifinal garantem presença na decisão e, além disso, levam os respectivos estados à Divisão Especial da próxima temporada.

Francisco Aires, técnico do Horizonte, disse que o primeiro objetivo está alcançado. “Viemos primeiro para chegar à semifinal. Agora nosso compromisso é subir o Ceará para a Divisão Especial, pois caímos o ano passado. O time está numa crescente e agora é descansar e para mais um confronto decisivo”, disse.
A vitória era o único resultado que classificava o Horizonte. Por isso, os cearenses saíram para o ataque e, aos 2min20, Júnior Piu-Piu arriscou de longe e abriu o placar para a equipe. Porém, Paulo Afonso, mesmo sem objetivos, estava disposto a complicar a situação do adversário. O baianos pressionaram, mas pararam nas defesas do goleiro Glaúver, que segurou o 1 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo, o panorama da partida não se alterou. Os cearenses foram mais cautelosos, mas saíram em busca de mais gols para garantir a vitória. Aos 26min10, Luciano arriscou de longe e marcou o segundo, deixando a equipe mais perto da vaga. No restante do tempo, o Horizonte fechou-se na defesa para segurar o resultado. Apesar da pressão sofrida, o time garantiu a vitória e a classificação.

MOMBAÇA X LIMOEIRO DO NORTE FAZEM A FINAL DO 39o. INTERMUNICIPAL DE FUTSAL

MOMBAÇA X LIMOEIRO DO NORTE FAZEM A FINAL DO 39o. INTERMUNICIPAL DE FUTSAL

CAMPEONATO CEARENSE DE FUTSAL FEMININO

CAMPEONATO CEARENSE DE FUTSAL FEMININO

Conhecido o primeiro campeão cearense de 2011 nas categorias de base

Conhecido o primeiro campeão cearense de 2011 nas categorias de base

Coluna do Silvio Carlos no Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 26 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Ricardo Teixeira (BNB - Sind Clube), Manoel Pereira (Clube dos Diários), general Souza (Clube Círculo Militar), Guedes Neto (Clube Náutico Atlético Cearense) e Willame Araújo (BNB Clube)
Clique para Ampliar
Jorge Henrique é o responsável pela coordenação da sede das Seis Bocas. Rafael Câmara coordena a sede do bairro Fátima e Fernando Martins é o supervisor do Defe. Paulo Amaury coordena o esporte da sede da Praia de Iracema
Clubes sociais
Ricardo Teixeira (BNB - Sind Clube), Manoel Pereira (Clube dos Diários), general Souza (Clube Círculo Militar), Guedes Neto (Clube Náutico Atlético Cearense) e Willame Araújo (BNB Clube) aqui estão juntos quando da participação no último congresso de clubes sociais esportivos realizado em Salvador, na Bahia. O evento aconteceu no período de 3 a 6 deste mês. Aliás, as agremiações estão em boas mãos, pois todos eles realizam trabalho de fôlego, pautado na dedicação e união de esforços com os demais companheiros de diretoria.

Medalhista do Pan
Paratleta cearense da cidade de Morada Nova, Carlos Alberto Lopes Maciel, é um dos mais novos integrantes do seleto grupo de medalhistas parapanamericanos. O nadador do Clube Náutico Atlético Cearense, que integrou a equipe do Brasil no Parapan de Guadalajara 2011, faturou o ouro nos 100 metros peito da Classe SB8, com o tempo de 1m21s43.

Mombaça
Vinte e quatro horas em Mombaça foi tempo suficiente para este colunista participar da solenidade de hasteamento dos pavilhões, desfile dos times, saudação do prefeito e palavra do presidente da FCFS. Um ginásio lotado, povo ordeiro, torcida que se empolga com o seu time. São as finais do Intermunicipal, o certame mais genuíno que a entidade promove. Wilame, que tem 72% de aprovação do povo mombacense, marcou mais um grande tento.

Mombaça II
Ruas limpas, praças urbanizadas, metros e metros de calçamento, obra por todo lado. Assim vi Mombaça na visita da 3ª feira passada. O Ginásio Cândido Neto está no tamanho ideal dos ginásios da cidade e nunca vi tanta gente bonita. Parabéns, Wilame, você é um obstinado.

Encontro de AABB
O Conselho Estadual de AABB do Ceará (CESABB-CE), presidido por Melquíades de Oliveira Neto, abriu, ontem, na AABB de Sobral, o VI Encontro Estadual de Educandos do AABB Comunidade. O evento, que reúne 22 AABBs, será encerrado amanhã (27/11). Durante o encontro, crianças e adolescentes participarão de atividades esportivas - futsal, vôlei, xadrez etc.

Profissionais
Todos eles são "cobras" na matéria. Jorge Henrique, o "Coquinho", é o responsável pela coordenação da sede das Seis Bocas. Rafael Câmara coordena a sede do bairro Fátima e Fernando Martins é o supervisor do Defe. Paulo Amaury coordena o esporte da sede da Praia de Iracema. Com um time deste quilate, Colégio Antares vem ganhando tudo nas competições nas quais a escola participa. E esta equipe foi a Campina Grande/PB para a disputa dos Jogos da Amizade.

Família Castelo
Meu amigo Kururu, um dos homens que mais promovem a cidade de Mombaça, pede que noticiemos aqui na coluna o encontro da família Castelo, que acontecerá neste sábado (26/11), a partir das 20h, na sede do BNB Clube, na Avenida Santos Dumont, 3646. Os convites podem ser adquiridos com Rafael Castelo, pelo telefone 8805.3123,ou com o próprio Sérgio, que é o mesmo Kururu, através do fone 9999.6080.

Batalhão Crateús
O comandante do Batalhão Crateús, general Souza, tem a honra de convidar V. Exa/V Sa e cônjuge para o jantar de confraternização natalina (1º/12), no Círculo Militar, às 20h30. O Batalhão Crateús é uma unidade simbólica que congrega militares de Engenharia (ativa e reserva), de outras armas e civis com ideal de servir, lema da Engenharia.

MOMBAÇA E LIMOEIRO DO NORTE FAZEM HOJE A GRANDE FINAL DO INTERMUNICIPAL

MOMBAÇA E LIMOEIRO DO NORTE FAZEM HOJE A GRANDE FINAL DO INTERMUNICIPAL

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CONHEÇA OS QUATRO SEMI FINALISTAS DO 39o. INTERMUNICIPAL DE FUTSAL

CONHEÇA OS QUATRO SEMI FINALISTAS DO 39o. INTERMUNICIPAL DE FUTSAL

Campeonato Feminino começa dia 26 de novembro

1ª RODADA CATEGORIA ADULTA

Sabado 26/11/2011 no Ginasio da Unifor
18:00h - Unifor X Real Betis (chave A)
19:00h - Iracema X ABC (chave B)

Sabado 26/11/2011 no Ginasio dos Bombeiros 
18:00 - Grupo da Paz X Fênix (chave C)
19:00 - Hang Boy X Versátil (chave C)

Domingo 27/11/2011 no Ginasio Aecio de Borba
13:00 - Alto Santo X Novos Valores (chave A)

Terça 29/11/2011 no Ginasio dos Bombeiros
20:30 - Col. Evolutivo X Ouro Verde

Brasil se apresenta nesta sexta para Mundial Feminino



A Seleção Brasileira de Futsal Feminino se apresenta nesta sexta-feira (25/11) para um período de treinamentos antes da disputa do 2º Torneio Mundial Feminino, que ocorrerá em Fortaleza (CE), entre os dias 5 e 10 de dezembro. O elenco do Brasil, que busca o bicampeonato, ficará c oncentrado e fará seus treinamentos no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza).

Apenas duas das 15 convocadas não têm chegada prevista esta sexta-feira. A goleira Jozi e a pivô Ju Delgado se apresentarão no sábado (26/11). Elas são as únicas que atuam fora do Brasil e virão da Espanha, onde atuam, diretamente para a capital cearense. As demais - com exceção da ala Neguinha, que mora em Fortaleza - devem chegar entre 12h12 e 13h23 (horário local), desta sexta-feira.

De acordo com o planejamento da comissão técnica brasileira, já no dia da apresentação as atletas deverão passar por uma avaliação fisiológica. No sábado, os testes prosseguirão pela manhã, enquanto a tarde está reserva para um treino físico, que deve se repetir na manhã do domingo (27/11). O primeiro trabalho com bola está previsto para ocorrer no final da tarde do domingo, sob o comando do técnico Vander Iacovino.

Adversários
O Brasil, atual campeão do Torneio Mundial Feminino, está no grupo A, ao lado da Espanha, de Angola e da Venezuela. A chave B é composta por Portugal, Rússia, Japão e Argentina. Pelo regulamento, as equipes enfrentam-se em turno único dentro das próprias chaves em turno único e as duas melhores seleções de cada garantem vaga na semifinal. As equipes vencedoras do confronto eliminatório fazem a decisão do Mundial.

A rodada de abertura será disputada no dia 5 de dezembro. O primeiro jogo será entre Angola e Espanha, que se enfrentam às 14 horas. Às 16 horas, é a vez de Portugal e Japão começarem as campanhas na competição. Às 18 horas, Rússia e Argentina duelam e, às 20 horas, o Brasil inicia a defesa do título diante da Venezuela. Todos os jogos serão realizados no ginásio Paulo Sarasate.

Seleção Brasileira - 2º Torneio Mundial Feminino
Goleiras

Jozi - CD Burela (Espanha)
Julia - Kindermann/Uniarp/GGNet (SC)
Giga - UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)

Fixas
Taty - Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)
Cilene - Jacareí Futsal (SP)
Gaby - Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)

Alas
Neguinha - Nacional Gás/Unifor (CE)
Vanessa - UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Jéssika - UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Jessiquinha - Jacareí Futsal (SP)
Marcela - Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)
Ari - Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)

Pivôs
Ju Delgado - Los Molinos/Mostoles (Espanha)
Luciléia - Kindermann/Uniarp/GGNet (SC)
Cely - UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 24 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Sesporte e Horizonte
Clique para Ampliar
No BNB Clube
Clique para Ampliar
Prova do Sesc foi sucesso
Sesporte e Horizonte
No dia 10/11 o secretário de Esporte e Juventude (Sejuv) de Horizonte, Carlos Eloy, e coordenadores Urbano Filho e Eufrásio Jr. foram recebidos pelo secretário de Esporte do Estado, Gony Arruda, na nova sede da Sesporte no estádio Castelão. Na ocasião ficou acertada a ida do projeto Segundo Tempo para Horizonte e pré-agendada para janeiro 2012 a edição do Esporte na Minha Cidade. O secretário Gony está hoje na coluna.

Torneio feminino
A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) deve mandar ainda esta semana material promocional das seleções que vêm ao Ceará para o Torneio Internacional Feminino. A chamada que o locutor Gomes Farias está veiculando na Verdes Mares é digna de elogios e a TV Diário rodará a partir de hoje chamadas com jogos internacionais.

No BNB Clube
O BNB Clube somou pontos ao realizar mais uma edição do Memorial Capablanca, evento que homenageia o já falecido campeão mundial de xadrez, o cubano de origem nobre espanhola, J. R. Capablanca y Graupera, maior referencial da arte enxadrística. Foi a vigésima sexta edição do torneio "mais forte e categorizado do N/NE", na opinião de seu organizador, professor L. G. de Miranda Leão. Vinte e dois enxadristas disputaram a competição e o diretor de esportes do clube festejou o êxito desse certame.

Segue o Inter

Na cidade de Mombaça prossegue hoje a fase final da versão 2011 do Intermunicipal de Futebol de Salão, na categoria adulto masculino. A representação de Guaiúba enfrenta o Resenha de Crateús no primeiro jogo; Senador Pompeu encara o time da Cruzada de Canindé no segundo; e Mombaça faz a terceira partida da noite contra Redenção. No encerramento dessa rodada teremos Limoeiro do Norte x Aracoiaba.

Com os generais


O secretário geral do Exército jantava, noite de sexta-feira que passou (17/11), no tradicional Sirigaddo Country, acompanhado de outros oficiais. Ele é o homem de comunicação social do Exército Brasileiro, uma instituição que tem prestado relevantes serviços ao País não só na área da segurança nacional e que conta com total credibilidade junto à população civil. Bola branquíssima para o Exército nacional.

Prova do Sesc foi sucesso
Milhares de corredores participaram da edição 2011 do Circuito de Corridas do Sesc - etapa Fortaleza, que teve um percurso de 10km. Na competição foram distribuídas premiações em diversas categorias, totalizando R$ 21 mil. E para os participantes que cumpriram o trajeto da prova foram sorteados pares de tênis. Na foto a campeã geral da etapa cearense do Circuito de Corridas Sesc, atleta Larisse do N. de Sousa, ao lado do gerente do Sesc/Fortaleza, Miguel Boaventura, e do subsecretário de Esporte e Lazer da Capital (Secel), Benigno Júnior.

José Augusto
Por e-mail escreve o leitor Eduardo Mota de Alcântara, da Varjota. "Sílvio, é inegável que Maureen Schwartz foi a estrela maior do Náutico de todos os tempos. Com relação a outros esportes, justiça a Hedla Lopes, nadadora que empolgou a família alviverde. Mas nunca se esqueça que José Augusto Parente, um recordista da natação e seu colega de Colégio São João, foi um dos maiores nadadores do Náutico em todos os tempos". Concordo, Eduardo.

Habilidade é preciso
Vem aí o Campeonato Cearense de Futebol de Habilidade - freestyle. As inscrições já estão abertas nas categorias Sub 15, adulto e master. A competição, nos dias 25 e 26/11, será realizada na praça de alimentação do North Shopping e distribuirá, além de belos troféus e medalhas, premiação em dinheiro. Na Sub 15 serão inscritos atletas de escolinhas de futebol de Fortaleza; na master atletas indicados pela Agap-CE e inscrição livre na adulto. Mais informações: 8877.8603 ou 9942.4768 com Tony Pereira.

RESULTADOS DOS JOGOS DA 2a. RODADA DO INTERMUNICIPAL - FASE FINAL

RESULTADOS DOS JOGOS DA 2a. RODADA DO INTERMUNICIPAL - FASE FINAL

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 22 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
A garota da foto é Luana, filha de Gláucio de Castro e de Lillianne Castro, que aceitou posar com seu traje de vôlei de praia ao lado dos dois lindos troféus
Clique para Ampliar
Prefeito da cidade de Itapipoca, João Barroso
Clique para Ampliar
Falcão
Que beleza
As duas taças já têm donos. Falta definir com quem ficará a maior e com quem ficará a menor. Afagu Russas e Alto Santo são os protagonistas dos dois jogos finais do Estadual de Futsal. E a garota da foto é Luana, filha de Gláucio de Castro e de Lillianne Castro, que aceitou posar com seu traje de vôlei de praia ao lado dos dois lindos troféus. E uma linda menina.

Itapipoca
O prefeito da cidade de Itapipoca João Barroso já não tem dúvida: o ginásio vai lotar bem cedo. Meu amigo Pedro Teixeira também é outro que prevê casa cheia duas horas antes do início do jogo. Afinal de contas nem toda cidade do interior cearense tem o privilégio de ver o Brasil jogar. A Seleção joga na Capital no dia 04/01/2012 e em Itapipoca no dia seguinte.

O sertão avança
O Horizonte venceu o Afagu Russas no tempo regulamentar por 5x2, mas nos pênaltis perdeu. O Alto Santo deu um show de bola em cima do Fortaleza e ganhou de 4x2. Alto Santo e Afagu Russas são os finalistas do certame estadual de futebol de salão de 2011. O 1º jogo dos dois que serão realizados acontecerá neste sábado(26/11) no Ginásio Faculdade Católica. No atual futsal não se ganha campeonato no grito. Ganha-se jogando e fazendo gols.

Não é a 1ª vez
Times do Interior do Estado já ganharam o estadual de futebol de salão. O próprio Horizonte, protagonista das semifinais, é o atual bi. Em 1974 era o Orós que ganhava o título. Camocim foi bicampeão em 2004 e 2005, o Afagu Russas em 2006 e o Granja em 2007.

Começa o Inter
Agora é pra valer. Começa nesta tarde, no município de Mombaça a etapa final do 39º Intermunicipal de Futebol Salão que a FCFS promove sem o apoio de ninguém. No primeiro jogo, Senador Pompeu enfrenta Limoeiro do Norte. No 2º jogo, o Cruzada/Canindé disputa com o Aracoiaba. Na 3ª partida da noite já é Mombaça que entra na dança como dono da casa enfrentando o Resenha de Crateús e, no fechamento da rodada inaugural, Redenção e Guaiúba duelam. No meio da programação vai haver a solenidade.

Falcão
Não aplaudo a atitude do ídolo Falcão em agredir o juiz. Aliás, acho que ninguém. Mas convenhamos que tem árbitro que adora perseguir atleta famoso. Para este tipo de juiz é uma glória expulsar de quadra um jogador famoso. E todos sabem que Falcão é a estrela maior do futsal brasileiro. Condená-lo é punir o público que ficará sem vê-lo em ação com suas jogadas geniais. Por alguns dias, ainda se aceita. Mas por muito tempo é o fim. O passado deste homem, que tem paciência de passar duas horas dando autógrafos, que ajuda entidades filantrópicas, não pode ser esquecido. Tenho dito.