Manolo Quiroz/CBFS Cearenses (dourado) comemoram o retorno à Divisão Especial |
O adversário na decisão é a Esmac/Ananindeua (PA ), e as duas equipes enfrentam-se neste domingo (27/11), às 10h30. O Cruzeiro, por sua vez, terminou em terceiro lugar. Os dois finalistas, além de disputar o título, já garantiram a vaga aos respectivos estados na Divisão Especial da próxima temporada.
Para Francisco Aires, técnico do Horizonte, o primeiro objetivo já está conquistado. “Nosso time acabou caindo no ano passado e tínhamos esse compromisso de subir o estado. Felizmente conseguimos e agora vamos em busca do troféu”, resumiu.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes tendo dificuldades com a marcação adversária. Mesmo assim, o Cruzeiro foi melhor que o Horizonte, pois tinha mais posse de bola e mais eficiência quando descia ao ataque. Porém, os norte-rio-grandenses não conseguiram converter em gols as chances criadas, e a etapa terminou mesmo 0 a 0.
No segundo tempo, o Horizonte melhorou e passou a ameaçar mais. Logo na primeira chance, aos 22min52, Beto recebeu passe e chutou cruzado para colocar o time cearense em vantagem. O Cruzeiro tentou reagir de imediato, mas voltou a ter dificuldades na finalização.
Aos 29min12, o Horizonte voltou a aproveitar a eficiência ofensiva para abrir vantagem. Depois de cobrança de escanteio, Abideu arriscou o chute e venceu o goleiro Wescley, marcando 2 a 0 no placar. Porém, aos 31min34, Rogério recebeu passe e tocou para as redes, recolocando o Cruzeiro no jogo.
Sem alternativa, o time norte-rio-grandense começou a usar goleiro-linha para buscar o empate. Pressionando muito, o Cruzeiro encurralou o Horizonte, que conseguiu poucos contra-ataques. Porém, mesmo assim, o time do Rio Grande do Norte não conseguiu marcar e viu os cearenses comemorarem a vaga na decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário