VÍDEOS

Loading...

domingo, 27 de novembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 27 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Sesc Triathlon
As inscrições para a disputa da 5ª etapa do Sesc Triathlon, Circuito nacional, que acontecerá no dia 3 de dezembro, terminam nesta segunda-feira, dia 28. As categorias ofertadas são: individual e revezamento - divididas em natação, ciclismo e corrida. O evento tem como objetivo difundir a modalidade e potencializar o desenvolvimento do esporte no Ceará e Estados próximos. A iniciativa é do Departamento Nacional e Regional do Sesc, em parceria com a Fetriece.

O Brasil viajou
Já está a caminho da Costa Rica e depois Guatemala o futsal do Brasil que vai participar, nestes países, de competições. A seleção aqui exibe medalha conquistada em outro evento e em fevereiro vem ao Ceará para uma homenagem que a FCFS prestará ao Ginásio Paulo Sarasate e ao secretário Evaldo Lima.

Natação
Continuam abertas as inscrições, até o próximo dia 2, para atletas e staff do III Meeting Cearense de Natação Paraolímpica, que acontecerá no dia dez, no Náutico Atlético Cearense. O evento é uma realização da Federação Cearense de Desportos Aquáticos, em parceria com a Associação Cearense de Esporte Adaptado, e com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel). O III Meeting Cearense tem a finalidade de promover e divulgar a natação paraolímpica no Ceará.

Tricampeão
O Ceará sagrou-se tricampeão do quadro geral de medalhas da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri). Os cearenses foram campeões do quadro geral de medalhas de 2011, tornando-se tricampeão, após as conquistas de 2009 e 2010, conforme levantamentos feitos pelo departamento técnico da CBTri e divulgados recentemente.

Copa Brasil
A triatleta cearense Sâmia, vista aqui, foi a grande vencedora da categoria Junior na disputa da Copa Brasil de Sprint Triathlon, etapa de Salvador acontecida recentemente, na capital baiana. A atleta terminou a prova cravando o tempo de 1:21:47, após fazer 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida. Sâmia terminou o ano sagrando-se vice-campeã da Copa Brasil na categoria Junior.

Handebol
A equipe de handebol feminino da Universidade Federal do Ceará (UFC) sagrou-se campeã da 2ª divisão das Olimpíadas Universitárias (antigo Jub´s), disputada em Campinas, São Paulo. Todas as atletas da equipe são alunas da UFC, o que demonstra um esforço ainda maior para render em quadra e nos estudos. Representando a Liga Cearense de Handebol, as meninas da UFC elevaram através da modalidade o nome do Ceará.

Sucesso completo
Se a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) comemora o êxito conseguido com a realização da Copa Fortaleza Bela tem razão para tal. O certame foi exitoso e mais uma vez mobilizou a periferia da cidade com jogos empolgantes. E para completar o sucesso, os troféus conferidos,vistos na coluna de hoje, foram de rara qualidade. E muito bonitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário