VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 28 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Sob aplausos
Clique para Ampliar
Dias Branco/Sumov
Clique para Ampliar
Saga brilha na Fenabrave
Sob aplausos
foi assim que a Seleção Brasileira de Futsal adulta feminina desembarcou ao meio-dia da 6ª feira que passou no Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza. Muita gente estava no aeroporto quando as meninas chegaram e foram alvo de manifestações de carinho dos torcedores que se encontravam no Pinto Martins. A delegação rumou de imediato para o CT da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), em Iparana, onde no ginásio do próprio CT iniciou a fase de treinos para o Torneio Internacional, que já começa no dia 5/12.

Dias Branco/Sumov
A participação do Grupo Dias Branco no apoio ao esporte através da Lei Fiscal do governo Lula ficou para 2012. Em solenidade com o pessoal que faz futsal, o Dr. Geraldo Luciano, aqui com o coronel Gomes, ficou de levar o projeto a Brasília. Deu seu apoio e agora o Sumov aguarda a posição do Ministério do Esporte para poder manter no ano que vem o seu time.

Os motivos
Tem muita gente ligada ao futsal atribuindo o fracasso do Fortaleza na hora H à instabilidade emocional do elenco. Mas se há uma pessoa que pode ficar isenta dessa culpa é o vereador Leonelzinho, porque só Deus sabe o que ele e o seu pai fizeram para angariar recursos a fim de manter o elenco em dia. Tudo foi feito, mas o time não mais entrosou. E aquela homogênea equipe que começou o certame foi perdendo essa característica e não chegou à final

Gostou
Pelo seu discurso, parece que João Soares Neto gostou da festa que o futsal realizou num de seus empreendimentos, que é o simpático Shopping Benfica. E ele teve o prazer de no evento ali organizado pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) reencontrar velhos amigos.

A grande decisão
O ginásio Paulo Sarasate será palco, amanhã, da decisão do Estadual 2011 de Futsal. O certame é considerado como maior do País pelo número de participantes (20 este ano), transmissões ao vivo pela TV e o interesse que desperta no Estado. Afagu/Russas e Alto Santo iniciaram no sábado passado a disputa. O preço do ingresso no PS, amanhã, é de 10 reais.

Saga brilha na Fenabrave
A campanha da Saga na Copa Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) continua positiva. Na última 3ª feira a equipe comemorou o placar, registrando 5 gols contra 3 do time da Krautop. Com a vitória, a Saga assegurou a liderança do seu grupo nessa primeira fase da competição. Este ano, a Copa Fenabrave conta com a participação de 29 equipes, garantindo sucesso em promover a integração entre profissionais do setor por meio do esporte.

Limoeiro campeão
O time do Limoeiro do Norte conquistou no sábado passado o título de bicampeão do Intermunicipal de Futsal adulto masculino. Na final da competição, os limoeirenses derrotaram os donos da casa Mombaça por 6 a 4 em jogo disputado no Ginásio Poliesportivo Cândido Neto, da cidade de mombacense. Para chegar ao bicampeonato no 39º Inter de Futsal o time do Limoeiro conseguiu cinco vitórias na fase final, com 28 gols.

Destaque
Cearense Isabela Sousa fecha a temporada 2011 como vice-campeã mundial de bodyboarding. Na última etapa do circuito internacional, nos Açores, em Portugal, Isabela ficou na segunda colocação. O título do Circuito Mundial deste ano ficou com a espanhola Eunate Aguirre. Mas Isabela já havia faturado a coroa deste ano do Circuito Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário