VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

    
Clique para Ampliar
Wendel, artilheiro do certame estadual
Clique para Ampliar
Abideu, jogador do Horizonte
Clique para Ampliar
21/10/2010
Dois goleadores
Eles sabem o caminho do gol. Jogam futsal e são craques. Um está na equipe do Quixeramobim e é o artilheiro do certame estadual deste ano, no caso Wendel. O outro é Abideu, que joga no Horizonte. Aliás, no primeiro jogo da fase final do Estadual 2010, ante o próprio Quixeramobim, 2ª feira passada, no Ginásio Paulo Sarasate, Abideu abriu o placar com magistral gol de cabeça, após rebote do goleiro Guel. E Wendel fez o gol de honra dos quixeramobienses, na derrota por 3 a 1.

No Ideal Clube
Com a coordenação do professor Beto Macedo foi iniciada no Ideal Clube a sexta edição da Copa Enaut infanto-juvenil e feminino de tênis. O evento, que conta pontos para o ranking da Federação Cearense de Tênis (FCT) e da Confederação Brasileira (CBT), é uma realização do próprio Ideal. Confira mais informações através do site http://www.fctenis.com.br

Muita gente
A este calejado jornalista não surpreendeu o grande público presente no Ginásio Paulo Sarasate na noite da segunda-feira que passou. O ginásio é amplo e cerca de três mil pessoas ali estiveram, entre pagantes e não-pagantes. Na segunda-feira próxima (25/10) aquele público deverá ser maior ainda, porque sairá de qualquer maneira o campeão estadual adulto masculino de futsal desta temporada. Ressalte-se que o Horizonte joga só pelo empate.

Quem não faz, leva
Este ditado é velho, muito velho. Mas nunca ele esteve tão atual como no duelo da noite da segunda- feira que passou. Os gols que o time do Quixeramobim perdeu no primeiro tempo foram incríveis, embora o seu adversário também tivesse desperdiçado algumas boas chances.

O último encontro
Antes da festa do próximo dia 26/11, acontece hoje o último encontro do pessoal interessado em comemorar os 50 anos do Francisco Lorda. E os títulos conquistados no período. A partir das 20h os amigos do clube reunir-se-ão no Sirigaddo Country para a aprovação dos custos do evento e referido pagamento, que será rateado somente entre 20 pessoas. Quem não foi a nenhum desses encontros, deveria ir a este de logo mais.

O melhor jogador
Todo aquele que dirigiu algum time adulto masculino neste certame estadual de futsal que terminará 2ª feira próxima tem o direito de votar na escolha do melhor jogador da competição. Aqueles que já receberam o questionário deverão devolvê-lo à FCFS e os que não receberam podem por telefone revelar o nome daquele que no seu entender foi o melhor do ano. O craque escolhido ganhará prêmio especial na festa do futsal. Um detalhe: o técnico não pode votar em craque do seu time.

Festa no dia 4
Não mais será no dia 3 de novembro, mas sim no dia 4 a festa de premiação dos melhores do Campeonato Estadual de Futebol de Salão desta temporada. No dia 3/11 teremos em nossa Capital o confronto Ceará x Flamengo pela Série A do Brasileiro 2010 e seria uma concorrência desleal. Claro que todo mundo estaria interessado em comparecer ao Castelão para assistir ao jogão entre o alvinegro cearense e rubro-negro carioca.

II Copa Caitano
No último dia 15/10 aconteceu a decisão da II Copa Caitano de Futsal. O time do Mercado venceu o Flaponte por 5 a 3 e foi o campeão da competição. Na terceira posição ficou o Ajax, que derrotou o Ibis por 7 a 3. A Copa Caitano, iniciativa da Associação dos Moradores do Conjunto Novo Oriente, contou com diversos times do município de Maracanaú.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

   
Clique para Ampliar
Equipe de futsal do Quixeramobim
Clique para Ampliar
Equipe de futsal do Horizonte
Clique para Ampliar
Torcida feminina do Horizonte
20/10/2010
O maior do Brasil
Decididamente, o maior certame estadual de futsal do País é o Cearense. Mais de 3 mil pessoas foram ao Ginásio Paulo Sarasate na noite da 2ª feira que passou. Cinco emissoras de rádio, ao vivo, transmitindo as emoções do jogão Horizonte 3 x 1 Quixeramobim. Uma arbitragem segura de Evaldo e Luciano e uma mesa profissional cuidando da cronometragem. Placar eletrônico do ginásio perfeito e o secretário de Esportes do município Evaldo Lima, além do sub Benigno Júnior, presentes.

Dois prefeitos
As torcidas das equipes do Quixeramobim e Horizonte foram separadas estrategicamente pelo comando do grupamento da PM no Paulo Sarasate confiado ao major George, com ligeira vantagem da galera quixeramobiense em número de pessoas. Os dois prefeitos, Nezinho, de Horizonte; e Edmilson Júnior, de Quixeramobim, apoiando os times representantes de suas cidades. E uma noite de muita emoção.

O jogo decisivo
Para a próxima segunda-feira (25/10) está programada a partida decisiva do Estadual 2010 de Futsal que vai apontar o campeão adulto do Estado. Horizontinos e quixeramobienses voltam à quadra do Ginásio Paulo Sarasate e o primeiro conta com a vantagem do empate para faturar o bicampeonato cearense. Já para o time do treinador José Wilson é vencer ou vencer, o que levará a definição da coroa do Estadual deste ano para cobrança de penalidades.

O melhor jogador
Todos os técnicos das equipes que disputaram o certame de futsal ou ainda disputam e estavam no Paulo Sarasate receberam ofício da FCFS indagando qual o melhor jogador do ano. Não vale o treinador indicar atleta de seu próprio time. A apuração já começa amanhã.

Competições de windsurf
Os campeonatos Brasileiro e Mundial de F- Windsurf 2010 farão parte da programação do 14º Wind Brasil, que tem início, amanhã, e prossegue até o dia 31/10. O evento acontecerá na raia montada defronte ao Marina Park Hotel. A expectativa da Arrow Marketing, empresa que organiza as competições, é que cerca de 30 velejadores participem desses campeonatos.

Windsurf II
O campeão brasileiro de windsurf desta temporada será conhecido entre os dias 20 e 24/10. Já nos dias 25 e 26/10 acontecem as inscrições e o período de treinamentos para o Mundial. A abertura do torneio internacional será no dia 27/10 e o vencedor definido no dia 31/10. "Duas competições de alto nível em uma só comprovam a força do Wind Brasil e sua importância para o windsurf nacional", afirmou Teka Lenz, presidente da Associação Brasileira de Windsurf (ABS).

Mais Mundial
O Wind Brasil Fortaleza - Mundial de Fórmula Windsurf 2010, válido para a definição dos rankings da International Sailing Federation (ISAF), da International Windsurfing Association (IWA)e da International Formula Windsurfing Class (IFWC) é uma realização da Arrow Marketing. O apoio é da Associação Brasileira de Windsurfing (ABWS), Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Xadrez no FB
O centro de Xadrez Farias Brito (Av. Dom Luiz, 284 - Papicu)no período de 21 a 24 deste mês, sediará a final do Campeonato Cearense de Xadrez Absoluto 2010. A competição apontará o campeão estadual, pontuará para os rankings nacional e internacional e classificará para a semifinal do Brasileiro, que será em Recife/PE, de 30/10 a 02/11. Mais informações no site http://www.xadrezcearense.com.br


terça-feira, 19 de outubro de 2010

GRAND PRIX DE FUTSAL

Seleção goleia a Costa Rica por 8 a 0
Clique para Ampliar
Apesar do início difícil, o Brasil conseguiu marcar sete gols na segunda etapa e garantir vaga nas quartas-de-final 
FOTO: DIVULGAÇÃO
19/10/2010 
O Brasil está nas quartas de final do 6ª Grand Prix de Futsal. Ontem, os brasileiros derrotaram a Costa Rica por 8 a 0 no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), e venceram a segunda partida consecutiva no grupo A da competição.

Com o triunfo, o time verde e amarelo chegou aos seis pontos e é líder da chave. Além disso, já tem a primeira colocação da chave garantida, já que não pode ser mais alcançado pelos adversários do grupo. Hoje, os brasileiros cumprem tabela contra a Líbia, às 18 horas, também no Newton de Faria, pela última rodada da primeira fase.

Apesar do placar, os brasileiros tiveram dificuldades no início da partida. Marcando muito forte, os costa-riquenhos impediram o ataque brasileiro de jogar e ainda chegaram com perigo, mas o goleiro Tiago fez algumas boas defesas.

Abrindo espaços
A fortaleza centro-americana começou a ruir aos 14min39, quando o Brasil abriu o placar com Falcão. A segunda etapa começou diferente. Logo na primeira oportunidade, Falcão aproveitou a liberdade dada pelos adversários e marcou o segundo aos 21min35. Apenas 16 segundos depois, o ala Rafael teve a chance e fez o terceiro.

Aos 26min24, o pivô Vander Carioca marcou o quarto. Depois, os alas Ari e Fernandinho aumentaram a vantagem para 7 a 0. A quatro segundos do fim, Rafael completou os 8 a 0.

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

   COLUNA

Sílvio Carlos

19/10/2010 
Sua nota fiscal
Um dos projetos mais vitoriosos do esporte no governo Cid Gomes foi o da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que estimulando o contribuinte a exigir sua nota fiscal deu prêmios em dinheiro às diversas entidades sociais, esportivas, filantrópicas e clubísticas do Estado. Quem acreditou, naquela tarde, quando Mauro Filho discorreu sobre o assunto, se deu bem. Levo uma sugestão, não do colunista, mas do presidente da FCFS, ao jovem e competente secretário João Marcos para que aproveitando este fim de semana estimule mais ainda este projeto.

Limoeiro
O prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar, está à frente da organização da etapa final da edição de 2010 do Intermunicipal de Futebol de Salão. Ele esteve na FCFS tratando dos mínimos detalhes dessa competição e a partir do próximo dia 26/10 teremos no município limoeirense equipes de oito cidades lutando pela conquista do título de campeão do Interior.

Fórmula Windsurf
Destino obrigatório entre os praticantes de esportes a vela, o Ceará recebe mais uma vez as etapas dos campeonatos Brasileiro e Mundial de Windsurf. As competições integram a programação do Wind Brasil 2010, evento organizado pela Arrow Marketing. As etapas de Fortaleza do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Mundial serão realizadas na raia do Marina Park Hotel - nas ondas da praia da Avenida Leste-Oeste - , entre os dias 20 a 31/10.

Aseptol
Leio na internet (portal do corredor) que a Madrevita, fabricante do famoso Aseptol, está patrocinando esse site. Isto é bom, mas seria melhor ainda se patrocinasse o esporte (alguns deles). Aí ficaria da "cabeça aos pés". Aliás, o endereço do citado site é:http://www.portaldocorredor.com.

Sua nota fiscal II
Sei que aumentar o percentual da participação das instituições é improvável, mas a Sefaz poderia oferecer prêmio especial às entidades que mais arrecadassem, às mais criativas e uma promoção na mídia sobre o tema. Afinal, o fim do ano está aí, o consumo aumenta e quanto maior o estímulo, maior a participação. No futsal, por exemplo, a nota fiscal vale dinheiro. Um time pode pagar o valor de uma transferência de atleta só com as notas, desde que cubram o valor cobrado pela FCFS.

Maria Montenegro
Possuindo um dos mais modernos ginásios de esportes de Fortaleza, e exatamente dentro das dimensões oficiais, o Colégio Irmã Maria Montenegro (CIMM) tem uma participação efetiva no cenário esportivo da Capital, notadamente nas competições do calendário da Fececo (Federação Cearense de Esportes Colegiais). E na coluna mais visitada do amadorismo local, hoje, as atletas do CIMM exibem troféu e medalhas conquistados em competição deste ano promovida pela FCV.

50 anos do Lorda
Aécio de Borba e Lívio Amaro já receberam comunicado oficial de que serão homenageados na festa de novembro próximo quando o Francisco Lorda comemorará o bicampeonato de 59/60. Amilcar Pinheiro de Negreiros também será homenageado e nesta 5ª feira haverá a última reunião preliminar do grande evento que terá os jardins do Country como cenário. Será no salão climatizado do Sirigaddo Country, às 20 horas.

Reeleição
Já não há mais dúvidas. Ele será reconduzido para mais um mandato à frente do Country Club. O edital de convocação já saiu e os sócios devem ir ao Country para esta eleição. Paulo César Serra ganha mais um mandato porque se manteve à frente do clube com distinção e responsabilidade. E em time que está ganhando não se mexe.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ceará comemora 3º lugar; Tampa é artilheira



Seleção cearense comemora a terceira posição
Duque de Caxias (RJ) - A seleção cearense ficou com a terceira colocação da quarta edição do Campeonato Brasileiro de Seleções de futsal, Divisão Especial Sub 20 feminino. Na semifinal, o representante nordestino perdeu para Santa Catarina pelo placar de 4 a 1 e deu adeus ao sonho do título.

Mesmo não sendo campeão, o Ceará, vice-campeão em 2009, comemorou o feito na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo o técnico Wilson Sabóia, o terceiro lugar tem que ser valorizado.

“O brasileiro normalmente só dá valor a primeira posição, mas nós não, nós acreditamos que esta terceira colocação é válida. Por merecimentos, São Paulo e Santa Catarina chegaram a final. Queríamos mais, mas damos valor ao nosso resultado”, disse o comandante cearense.

Por fim, Sabóia revelou que o curto prazo de treinamento e algumas contusões 
prejudicaram o desempenho cearense. “Treinamos apenas um mês e também 
sofremos com as atletas lesionadas. De qualquer forma, eu acredito que nossa 
participação no Brasileiro foi muito boa”, finalizou. 

Artilheira Tampa lamenta o vice-campeonato
Em cinco partidas, a ala gaúcha Lediane Marcolan, mais conhecida como Tampa, 
da seleção catarinense, marcou oito gols e garantiu a artilharia isolada da quarta 
edição do campeonato nacional. 

Apesar do prêmio individual, Tampa lamentou o vice-campeonato conquistado por 
Santa Catarina, que acabou perdendo na final para a seleção paulista, por 4 a 3. 
Na decisão deste domingo, após ter deixado sua marca, a atleta foi expulsa depois 
de se estranhar com a pivô paulista Pelé, também expulsa.

“O título individual acaba tendo um gosto amargo. Eu não esperava ser a artilheira 
e, na verdade, queria ter comemorado o tricampeonato ao lado das minhas 
companheiras, mas dessa vez não fomos felizes. Assim como elas, nós também 
poderíamos ter sido campeãs”, revelou a goleadora.

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

  COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Gerardo Porto e Dr. Múcio Roberto
Clique para Ampliar
Equipe de nado sincronizado
Clique para Ampliar
Tin Gomes
18/10/2010 
Nervos de aço
Horizonte e Quixeramobim fazem esta noite o primeiro jogo da decisão (duas partidas) que vai apontar o campeão estadual de futebol de salão desta temporada. Um confronto de jogadas ensaiadas, de muita emoção, tenso e de determinação. A vontade de ganhar deve exercer um papel importante logo mais, porque o vencedor leva a decisão para ser campeão apenas empatando. O Ginásio Paulo Sarasate será o palco deste grande combate entre as duas equipes que tiveram melhor desempenho nas fases anteriores do Estadual 2010 de Futsal.

Crítico cruel
Ele é econômico nos elogios e protesta contra tudo que está errado. É um estudioso do futsal e já treinou grandes equipes, como o Sumov. E deve participar do curso de formação que Fernando Ferreti comandará aqui no fim do ano. Com vocês, hoje, na coluna, Gerardo Porto Rumenigue, ao lado do médico Dr. Múcio Roberto. Rumenigue perguntou: cadê o El Bruxo?

Nada demais
Tem gente que gosta de criticar por criticar. Um desportista criticava no Ginásio Paulo Sarasate quando cerca de 40 crianças de 6 a 10 anos ocuparam a quadra e passaram a jogar um racha sem pretensão nenhuma, a não ser a de chutar a bola. A televisão mostrou e a garotada vibrou.

Ingresso popular
Quem for hoje ao Ginásio Paulo Sarasate ver o jogão de bola Quixeramobim x Horizonte terá que pagar 5 reais o que, convenhamos, é muito pouco para uma partida que inicia uma decisão. E leve-se em conta que na maioria absoluta dos jogos ali realizados não se cobrou ingresso.

Premiação
O time campeão cearense de futebol de salão deste ano, além de troféus e medalhas, receberá um cheque no valor de 10 mil reais. Acrescente-se ainda que a empresa Esmaltec e o Sistema Verdes Mares, mais uma vez colaborando com o esporte amador do Estado, destinarão prêmios especiais para os melhores do Campeonato Cearense nesta temporada. Ou seja, o maior campeonato regional do País oferece muitos atrativos.

Na piscina do Ari
A piscina semiolímpica do Colégio Ari de Sá/Duque de Caxias teve sua inauguração em grande estilo. O evento contou com a equipe de nado sincronizado do BNB Clube, que tem no comando a professora Jamille Barros. O grupo fez belíssima apresentação dessa modalidade que logo será oferecida aos alunos. Nesta foto, da esquerda para a direita, a auxiliar técnica da treinadora Jamille, Luana Rodrigues, e as atletas Nina Gruska, Karla Ferreira, Yara Lima, Sarah Marfim e Jamille.

Delfino Filho
Ele nunca negou as origens de homem do esporte. E continua a apoiar as boas causas, embora longe do futebol. Mas a marca de sua Santana Textiles estará no Curso de Formação de Técnicos idealizado pelo grande Gláucio de Castro e agora organizado pela esposa Lilliane de Castro. O Dr. Edilson José, que já adiou sua decisão de presidir o Fortaleza, é o porta-voz do futsal, ele que foi um dos maiores goleiros deste esporte.

O artilheiro deputado
Ele merece. Sempre foi prestativo e nunca negou as origens de craque de peladas, futsal e artilheiro dos rachas do Mário Feitoza. Vice-prefeito de Fortaleza, liderança firme e forte na periferia da cidade, Tin Gomes vem recebendo cumprimentos pela votação à Assembleia. Agora o Sumov tem aliado de peso também na AL. Aqui em ação no futsal.