VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

  COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Gerardo Porto e Dr. Múcio Roberto
Clique para Ampliar
Equipe de nado sincronizado
Clique para Ampliar
Tin Gomes
18/10/2010 
Nervos de aço
Horizonte e Quixeramobim fazem esta noite o primeiro jogo da decisão (duas partidas) que vai apontar o campeão estadual de futebol de salão desta temporada. Um confronto de jogadas ensaiadas, de muita emoção, tenso e de determinação. A vontade de ganhar deve exercer um papel importante logo mais, porque o vencedor leva a decisão para ser campeão apenas empatando. O Ginásio Paulo Sarasate será o palco deste grande combate entre as duas equipes que tiveram melhor desempenho nas fases anteriores do Estadual 2010 de Futsal.

Crítico cruel
Ele é econômico nos elogios e protesta contra tudo que está errado. É um estudioso do futsal e já treinou grandes equipes, como o Sumov. E deve participar do curso de formação que Fernando Ferreti comandará aqui no fim do ano. Com vocês, hoje, na coluna, Gerardo Porto Rumenigue, ao lado do médico Dr. Múcio Roberto. Rumenigue perguntou: cadê o El Bruxo?

Nada demais
Tem gente que gosta de criticar por criticar. Um desportista criticava no Ginásio Paulo Sarasate quando cerca de 40 crianças de 6 a 10 anos ocuparam a quadra e passaram a jogar um racha sem pretensão nenhuma, a não ser a de chutar a bola. A televisão mostrou e a garotada vibrou.

Ingresso popular
Quem for hoje ao Ginásio Paulo Sarasate ver o jogão de bola Quixeramobim x Horizonte terá que pagar 5 reais o que, convenhamos, é muito pouco para uma partida que inicia uma decisão. E leve-se em conta que na maioria absoluta dos jogos ali realizados não se cobrou ingresso.

Premiação
O time campeão cearense de futebol de salão deste ano, além de troféus e medalhas, receberá um cheque no valor de 10 mil reais. Acrescente-se ainda que a empresa Esmaltec e o Sistema Verdes Mares, mais uma vez colaborando com o esporte amador do Estado, destinarão prêmios especiais para os melhores do Campeonato Cearense nesta temporada. Ou seja, o maior campeonato regional do País oferece muitos atrativos.

Na piscina do Ari
A piscina semiolímpica do Colégio Ari de Sá/Duque de Caxias teve sua inauguração em grande estilo. O evento contou com a equipe de nado sincronizado do BNB Clube, que tem no comando a professora Jamille Barros. O grupo fez belíssima apresentação dessa modalidade que logo será oferecida aos alunos. Nesta foto, da esquerda para a direita, a auxiliar técnica da treinadora Jamille, Luana Rodrigues, e as atletas Nina Gruska, Karla Ferreira, Yara Lima, Sarah Marfim e Jamille.

Delfino Filho
Ele nunca negou as origens de homem do esporte. E continua a apoiar as boas causas, embora longe do futebol. Mas a marca de sua Santana Textiles estará no Curso de Formação de Técnicos idealizado pelo grande Gláucio de Castro e agora organizado pela esposa Lilliane de Castro. O Dr. Edilson José, que já adiou sua decisão de presidir o Fortaleza, é o porta-voz do futsal, ele que foi um dos maiores goleiros deste esporte.

O artilheiro deputado
Ele merece. Sempre foi prestativo e nunca negou as origens de craque de peladas, futsal e artilheiro dos rachas do Mário Feitoza. Vice-prefeito de Fortaleza, liderança firme e forte na periferia da cidade, Tin Gomes vem recebendo cumprimentos pela votação à Assembleia. Agora o Sumov tem aliado de peso também na AL. Aqui em ação no futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário