VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

NOTICIAS SOBRE HORIZONTE FUTSAL


O HORIZONTE FUTSAL E O PRIMEIRO CLUBE A FAZER SUA APRESENTAÇAO NESTE ANO 2011.COMO REPRESENTANTE DO FUTSAL CEARENSE NA LIGA NORDESTE E TAÇA BRASIL DE CLUBE A EQUIPE TEM SUA APRESENTAÇAO MARCADA PARA HOJE(SEXTA) DIA 21 QUANDO SERAO DEFINIDOS SUA PROGRAMAÇAO ANUAL  COM SEUS ATLETAS E COMISSAO TECNICA. ALEM DAS COMPETIÇOES NACIONAIS O HORIZONTE ESTE ANO LUTA PELO TITULO DE BI CAMPEAO DA COPA METROPLITANA E O INEDITO TRI CAMPEONATO CEARENSE, JA QUE NENHUMA EQUIPE DO INTERIOR DO ESTADO TEM TRES TITULOS CONSECUTIVOS.
O HORIZONTE FUTSAL DEVERA FAZER SUA PRE TEMPORADA NA CIDADE DE AREIA BRANCA(RN) E TAMBEM DISPUTAR UMA COMPETIÇAO NA MESMA CIDADE COMO PREPARATIVO PARA A COPA METROPOLITANA DE FUTSAL.
A EQUIPE TAMBEM REALIZARA AMISTOSOS NO ESTADO DO CEARA POSSIVELMENTE NAS CIDADE DE IPU, RERIUTABA, UBAJARA, BREJO SANTOS E PIRE FERREIRA. 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Cid Gomes, Francisco Gladyson Pontes e Ernani Barreira
Clique para Ampliar
Paulo César Serra
Clique para Ampliar
20/1/2011 
Um homem de esporte
Foi concorrida a posse do novo desembargador Dr. Francisco Gladyson Pontes. Ei-lo aqui ao lado do governador Cid Gomes e do desembargador Ernani Barreira. O Dr. Gladyson chefiou o departamento jurídico do Banco do Brasil e possui grande círculo de amizades no esporte. Natural de Jaguaruana, o novo desembargador é pós-graduado em Processo Civil. Durante a solenidade, ele ressaltou estar ciente da responsabilidade de representar a classe advocatícia cearense, além de sentir-se pronto para servir à coletividade como desembargador no TJ.

Paulo retorna
Depois de uma temporada de 40 dias na Europa, onde esteve na Itália e Inglaterra, retornou ao Ceará o presidente do Country Club, Paulo César Serra. E já reassumiu o comando da entidade, que vinha sendo exercido pelo vice-presidente dr. Marcelo Feitosa. Com serenidade e sem atritos, e sendo amigo de todos, Paulo Serra consegue levar o clube a porto seguro.

Iguatu
Com relação à cidade de Iguatu, o prefeito Agenor Neto me disse no Rio de Janeiro, quando ele ganhou prêmio nacional, que o problema é um ginásio à altura do prestígio daquele progressista município, o que ainda não existe ali. Localizado na região Centro-Sul do Estado, Iguatu, no passado um importante produtor de algodão, atualmente tem as indústrias moveleira, calçados e serviços como condutores de sua economia.

O futebol do Antares
No Antares o futebol também acontece e brilha. No time que aparece hoje na coluna, de pé, estão Matheus, João Victor, Fares, David, Cabral, Lucas, Guilherme, Matheus Calaço e o professor Gregório. Agachados: Tasso, Caio, Romarinho, Gilberto, Wendel e Arthur. Nunca é demais repetir que o Colégio Antares, além do futebol, oferece ao seu corpo discente a prática do futsal, judô, natação, tênis, dança e voleibol como forma de melhorar a resistência física e capacidade cardiovascular.

Sta. Cecília
Meia página no Diário do Nordeste, em sua edição de domingo, destaca os 100 anos do Colégio Santa Cecília, escola que chega a data tão expressiva tendo como respaldo a trajetória de qualidade no ensino. Num dos trechos do texto que assinala a data a gente lê: "Hoje o Colégio Santa Cecília completa 100 anos. Com sotaque cearense, hábitos refinados, olhar seguro e alegria contagiante, cativa a todos. De verdade um grande colégio e com um ginásio de esportes muito bom".

Super Crédito
Esta loja de móveis e eletrodomésticos pode ter sua marca exibida quando dos jogos que a TV Diário vai mostrar pelo Campeonato Cearense de Futebol de Salão Adulto Masculino deste ano. Os entendimentos já foram iniciados e o Estadual 2011 promete grandes emoções.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sumov poderá divulgar nome do Técnico ainda hoje

O presidente do Sumov Atlético Clube, Cel. Fco. Gomes poderá logo mais no final da tarde divulgar o nome do técnico que comandará a equipe preta e amarela para a temporada de 2011.

A primeira competição será a 20a. Copa Meteropolitana de Futsal Serie Ouro, com data para iniciar no dia 20 de fevereiro.

Quatro grandes nomes estão cotados para dirigir o Sumov, eles são: Regis Ratto, Elivésio Fernandes, Branquinho e Cristiano Cidrão.

Logo mais divulgaremos quem comandará o Sumov em 2011.

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

19/1/2011 
Mais promoções
Ele preside a Federação Cearense de Futebol Amador (FCFA) e é o chefe das grandes promoções que se realizam nos subúrbios da nossa Capital. O seu programa na "Verdinha" é um show de bola e você não consegue com facilidade uma ligação. Tony Pereira é o nome da "fera". A propósito, o presidente da FCFA está ultimando os detalhes para o Campeonato Cearense de Futebol de Master. Ontem, à tarde, houve reunião, na sede da federação (Rua Paulino Nogueira, 95A), onde foram discutidos regulamento, tabela etc do Estadual Master de 2011.

Outros cobras
No jogo-promoção que a AD2M realizou em parceria com a prefeitura de Horizonte os jornalistas que participaram do evento demonstraram também que são bons de bola. Nosso editor de Esportes, Augusto Castro Neto, o Guto, está hoje na coluna. Ele que mostrou no amistoso entre os "feras" da imprensa esportiva, muita categoria no campo do estádio Domingão.

Alto Santo na mídia
A cidade de Alto Santo promete ser a grande sensação do Campeonato Estadual de Futebol de Salão de 2011. E a informação é do próprio prefeito Adelmo Aquino, com passagem vitoriosa pelo esporte. Ele já contratou o treinador Abelardo, de Camocim, um técnico vencedor, e vai levar para Alto Santo cerca de seis bons atletas do nosso futsal. Alto Santo começa assim a ganhar a mídia e a população terá ensejo de ver um time competitivo.

Falta pouco
Muito pouco. Falta muito pouco para que aquele grande goleiro volte ao nosso futsal. O assunto ficou praticamente acertado, ontem. Mas um pequeno detalhe ainda não foi resolvido e como só gosto de dar a informação quando ela está completa, no momento fico por aqui.

Novo ginásio
E a entrada do time de Alto Santo no futsal coincidirá com a inauguração do novo ginásio que a cidade constroi graças ao dinamismo de seu prefeito. "É um ginásio dentro dos padrões mais modernos do que existe hoje no mundo, pois terá multiuso". Adelmo está empolgado com a repercussão de sua decisão e os jovens de Alto Santo vibram. Com a possível transmissão ao vivo de alguns jogos pela TV Diário, o interesse cresce.

Um ano de ouro
O general Souza tem todas as razões para comemorar. O Clube Círculo Militar viveu um 2010 cheio de realizações e de novas conquistas. Com discrição, muito trabalho e amor este "sportman" revolucionou o clube que congrega os civis e militares em nossa Capital. Aliás, o Círculo Militar dá todo o apoio ao esporte e oferece aos associados e seus filhos escolinhas de futebol de salão, natação, vôlei, tênis e basquete, que conta com a competência e dedicação do treinador Dannyel Russo.

Técnico Abelardo
Ele conhece a fundo o futebol de salão e já dirigiu a equipe de Camocim quando a cidade estava no auge no Estadual adulto dessa modalidade. Estamos falando do técnico Abelardo. Ele já entrou em contato com vários craques do nosso futsal e apenas a Abelardo caberá a indicação dos reforços para o futuro time de Alto Santo. Um recado aos atletas contatados: peçam o razoável, porque o futsal ainda não é profissão.

Praça Ney Rebouças
Ele em vida só irradiou alegria. Foi um vencedor em tudo. E nesta 4ª feira seu nome será dado oficialmente à pracinha que fica à frente da entrada principal do Estádio Alcides Santos. Por proposição do vereador Leonelzinho Alencar, Ney Rebouças será o nome daquela praça. Ele fez um time que a gente ia para o estádio só para saber o resultado, porque já sabia que o time ganhava.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Dr. Mairton Lucena
Clique para Ampliar
Cristiano Cidrão
Clique para Ampliar
Calendário do Futsal Cearense - Temporada 2011
18/1/2011 
Unimed forte
O fluminense tem dado a maior demonstração de equilíbrio financeiro. Nesta onda de Ronaldinho Gaúcho, quando anunciaram que o Flu estaria na parada, seu presidente foi seguro: "Nesta aí o Flu não entra. Temos bons craques e fazemos as coisas com os pés no chão". A Unimed é a grande parceira do Fluminense e aqui no Ceará o Dr. Mairton Lucena preside a poderosa e sólida instituição, exemplo de competência e gestão articulada. A Unimed Fortaleza tornou-se a maior operadora de saúde das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Cidrão campeão
O técnico cearense Cristiano Cidrão coleciona títulos desde que saiu do Fortaleza, em 2004. Em 2005 foi campeão paranaense e cearense por Matelândia e Ceará, respectivamente; em 2006, vice-campeão tailandês; em 2007, campeão potiguar e vice da Liga NE pelo ABC; 2009, campeão paranaense pelo Palotina; e 2010 campeão acreano. Cidrão afirma o interesse de voltar ao futsal cearense.

Brigados
Infelizmente chegou ao fim a boa relação que sempre existiu entre aqueles dois técnicos. Agora eles não se toleram. Na semana que passou os dois quase que se cruzavam. Quando um avistou o outro mudou de calçada e passou a olhar para o céu. O outro baixou a cabeça. E quem me disse não mente. Nunca, até o momento. Por favor, não me perguntem quem são estes personagens. Em sociedade, já disse um colunista social, de tudo se sabe.

Repeteco
O mês de janeiro está reservado para a inscrição dos times na Copa Metropolitana de futebol de salão. E o mês seguinte (fevereiro) está reservado para o início da competição. Mais informações basta o interessado ligar para a Federação Cearense de Futsal (FCFS)através do 3251.1292.

Gony
Vários leitores usam o e-mail para perguntarem sobre a gestão do novo secretário do Esporte do Estado (Sesporte), Gony Arruda, e se ele terá mesmo o ânimo e a mesma disposição do anterior secretário, Ferruccio Feitosa. Acredito que sim. Gony deixará a Assembleia e dedicar-se-á aos projetos que a Sesporte mantém e a Copa do Mundo fica com Ferruccio.

Atividades da FCFS
A FCFS divulgou o calendário das atividades para a temporada de 2011. A competição que abre a programação anual, já marcada para fevereiro, é a 20ª edição da Copa Metropolitana de Futebol de Salão. O campeonato, previsto para ocorrer entre os meses de fevereiro e maio, reunirá centenas de clubes da Capital e Interior do Estado para as disputas de 12 categorias oferecidas. No quadro abaixo, você confere a programação.