VÍDEOS

Loading...

sábado, 28 de maio de 2011

CONFIRA OS JOGOS DA 3a. RODADA DA 1a. FASE DO ESTADUAL DE FUTSAL

CONFIRA OS JOGOS DA 3a. RODADA DA 1a. FASE DO ESTADUAL DE FUTSAL

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 28 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
O aniversário da PM
numa manhã solene foram abertos 4ª passada (25/05) os festejos de aniversário da gloriosa Polícia Militar do Ceará. O coronel Werisleik comandou a solenidade e houve torneio de futebol society. Recentemente o time do Ronda do Quarteirão ganhou torneio no Clube dos Cabos e Soldados. Venceu na final, por 2 a 1, o time da Cia. de Eventos. O major De Paula é o líder do grupo que tem ainda os tenentes Leonardo e Guilherme como atletas. Silas (irmão do grande Serginho, do Horizonte), é um dos destaques do time que hoje está na coluna.

Mais PM
O coronel José Rogério do Nascimento é o coordenador do evento que comemora os 176 anos da Polícia Militar do nosso Estado. O major Albano é o chefe da 5ª Seção da corporação e o mestre de cerimônias da solenidade. Aliás, o aniversário da PM foi lembrado pela Assembleia Legislativa, que na terça-feira passada (24/05) organizou uma homenagem à corporação.

Baquit e o futsal
o fortaleza que montou um supertime de futsal e é candidato ao título de campeão estadual é o mesmo Fortaleza presidido pelo deputado estadual Osmar Baquit. O presidente não pode ignorar a crise nesse depto. E se o clube abandonar as disputas, as sanções serão fortes por parte da FCFS e CBFS. E os atletas seriam os mais prejudicados, pois já jogaram no atual campeonato e tinham propostas de outros clubes. Baquit pode solucionar o impasse.

Banco do Nordeste
leitor pergunta por que não viu a placa do Banco do Nordeste no jogo que a TV Diário mostrou sábado passado (21/05), à tarde. Porque o Banco do Nordeste, meu caro leitor, negou-se este ano a apoiar o futsal nesta sua grande luta para reconquistar a posição de líder do Brasil.

Banco do Brasil
a placa do Banco do Brasil que o telespectador viu no jogo de sábado passado que a TV Diário mostrou estava ali porque o confronto foi no ginásio do CT da CBFS, que tem convênio com aquela instituição financeira. Toda partida naquele ginásio tem que ter as placas do BB, Correios, Chevrolet e Topper. Mas essas marcas não têm nada a ver com o futsal cearense.

Hoje, três jogos
uma programação pra lá de interessante esta tarde/noite no Ginásio Paulo Sarasate, na sequência do Campeonato Cearense de Futsal 2011. O jogo da TV, Ferroviário x Espaço Jovem, começa às 16h30. Logo depois, já à noite, teremos mais duas partidas. O Fortaleza enfrenta o São Gonçalo do Amarante, enquanto o Nordeste pega o Quixeramobim. Esses dois últimos confrontos, antes programados para domingo (29/05), na quadra dos Bombeiros, foram antecipados para hoje.

A camisa oficial
cinco atletas de alto nível do futsal cearense posam na 2ª feira (30/05) pela manhã, no estúdio do fotógrafo Emílio Ribeiro (Zoeira e Claudio Cabral), com a nova camisa que marca o futsal de 2011. Esta camisa será lançada assim que o governador Cid Gomes conceder a audiência que a ele foi solicitada. Ele será o primeiro a receber o novo modelo, das mãos de um grupo de três atletas da Federação Cearense de Futsal (FCFS).

Mais jogos hoje
ainda pela terceira rodada do Estadual 2011 do Futsal, neste sábado, o Horizonte recebe em casa o time do Limoeiro do Norte. Já o Meruoca anfitriona na serra a equipe do Antônio Bezerra/Uneuva, enquanto o Alto Santo vai à cidade de Camocim para encarar o time da casa. E em Amontada teremos AD Fibra/Morrinhos x Afagu/Russas.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 27 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Competência
Este grupo que aqui aparece teve um papel importante no primeiro jogo televisado ao vivo para todo o Brasil no moderno ginásio do Centro de Treinamento Aécio de Borba da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), equipamento que funciona em Iparana. Trabalharam com muita competência e boa vontade, frise-se, o que é bom para o próprio esporte. E dentro de quadra as equipes do Sumov e Alto Santo, protagonistas do jogo da TV Diário do sábado passado no CT da CBFS, justificaram o esforço para colocar as imagens na telinha.

Orgulho cearense
A fifa só possui quatro mulheres em seu quadro de árbitros internacional. Uma do Rio Grande do Sul, duas da Paraíba e uma do Estado do Ceará, no caso Alane Jussara. Ela aqui aparece quando do jogo que apitou (e muito bem, diga-se de passagem) entre Sumov e Alto Santo, pela segunda rodada do Campeonato Cearense de Futsal adulto masculino deste ano.

Três jogos à noite
o futsal cearense inova. Sábado próximo (28/05), no Ginásio Paulo Sarasate, teremos três jogos valendo pela terceira rodada do Estadual 2011 de Futsal. O confronto da TV Diário é um clássico reunindo Ferroviário x Espaço Jovem (um jogão, por sinal). Logo depois teremos o duelo Fortaleza x São Gonçalo do Amarante e Nordeste x Quixeramobim, faltando só oficializar a ordem de qual será a segunda partida da programação no Paulo Sarasate.

No Antares
Que belo espetáculo foi a minicorrida promovida pelo Colégio Antares. A garotada gostou do evento. A propósito, o citado estabelecimento de ensino tem entre as prioridades da sua filosofia de trabalho a promoção de eventos esportivos para movimentar todo o seu corpo discente.

Números do certame
Os computadores da FCFS já registram os primeiros números do Estadual 2011, maior certame salonista do País. Foram 15 jogos já realizados, com 83 gols marcados, média de 5,33. O Quixeramobim tem o melhor ataque (12 gols); São Gonçalo a defesa menos vazada (dois gols) e Wendel (Fortaleza) é o artilheiro da competição até aqui, com cinco gols marcados.

A estreia do ídolo
Ligo para o Thiago e pergunto: "Como foi sua estreia pelo Horizonte? Fez gols"? E ele respondeu: "Nenhum, mas o time ganhou e o ambiente é o melhor possível". Gostei. Craque, quando é craque, não tem ambiente ruim. Quem faz o ambiente ser ruim é quem é ruim, no sentido global da palavra e não no sentido técnico. O departamento de marketing do Horizonte ainda não disponibilizou foto do atleta Thiago com a camisa do seu novo time, que é o atual campeão do Estado.

Projetos sociais
Atletas de 11 a 18 anos começam a disputar a 4ª Copa Entre Projetos de Futsal, a partir do dia 29/05, no ginásio do Colégio José Bezerra de Menezes, no bairro Antônio Bezerra. Seiscentos e vinte e cinco atletas de projetos sociais participarão dessa competição, divididos em 52 equipes. Os jogos serão realizados em diversos locais de Fortaleza, como ginásio da Parangaba, Cuca da Barra do Ceará, Faculdade Católica Marista.

Projetos sociais II
A primeira rodada da 4ª Copa Entre Projetos de Futsal deste ano está programada para o próximo domingo (29/05), na quadra do ginásio do Colégio José Bezerra de Menezes, situada no bairro Antônio Bezerra. 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Jogos da 3a. Rodada no Ginásio Paulo Sarasate

No próximo sábado (28/maio) teremos uma rodada tripla no ginásio Paulo Sarasate.

Três grandes jogos serão realizados na maior praça de esportes do nosso Estado.

Confira a programação:

- COMPETIÇÃO: Campeonato Cearense de Futsal 2011 Adulto Masculino
- DATA: 28-maio-2011
- JOGOS
- 16:15´ => FERROVIÁRIO   X     ESPAÇO JOVEM => Ao vivo TV DIÁRIO
- 18:30´=> FORTALEZA        X    SÃO GONÇALO
- 20:hs. => NORDESTE          X    QUIXERAMOBIM

Esta rodada promete muita emoção e rivalidade entre as 6 equipes preliantes.

Estadual 2011: Sumov surpreende e passa pelo Alto Santo

Estadual 2011: Sumov surpreende e passa pelo Alto Santo

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 25 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
AKIS é destaque
Equipe da Associação de Karatê Ivonildo Soares (AKIS), de Pacajus, faturou 18 medalhas - nove ouros, seis pratas e três bronzes -, na I Copa Tanaka de Karatê Tradicional, realizada de 20 a 22/05 na Paraíba. Os medalhistas (foto) foram Luan Mendes (dois ouros), Ivonildo (ouro), Caroline (ouro e prata), Ruan Mendes (ouro e prata), João Victor (prata), Beatriz Aguiar (ouro), Adolfo Aguiar (prata), Vinicius (ouro e prata), José Edilson (deficiente visual - ouro), Katiane Mendes (bronze), Luana Mendes (dois bronzes), Júnior (ouro e prata).

Um grande atleta
o judoca João Vítor Castro Lima (14 anos), categoria Sub 17/ +90kg, está classificado para a seletiva final do Campeonato Mundial e Pan-Americano a realizar-se no Rio de Janeiro, de 6 a 12/06. Se obtiver êxito está classificado para o Mundial de Kiev, Ucrânia e o Pan do Canadá. Ele é atleta do judô do BNB Clube, que vem dando suporte aos atletas da modalidade.

Clube da Bola
meu amigo Sérgio Silva desligou-se do programa Força Tricolor e montou um superprograma - Clube da Bola -, na Rádio Clube. Muito competente, por sinal, Sérgio já levou Maurício Otoni para a apresentação, Marcos Martins para os comentários, juntamente com o próprio Sérgio, além dos setoristas Sérgio Cavalcante, Henrique Alves, Paulo André e o plantão com Anderson Azevedo. O programa é diário, no horário nobre: 20h às 21 horas.

I GP JC Mossoró
fim de semana agitado para criadores e proprietários de Quarto de Milha mossoroenses com o I GP Jockey Club de Mossoró, em 320m. Nove corredores de vários estados do NE estarão no evento, como o animal "Colosso Bryan", do Haras Primavera, do criador cearense Rafael Leal.

TV Diário
tenho recebido desde domingo pela manhã inúmeras mensagens de parabéns pelo show de transmissão que a TV Diário deu no jogo Sumov 4 x 2 Alto Santo. Transmito aos amigos e amigas dessa simpática estação estes votos. O resgate do futebol de salão para o lugar de liderança no País passa por esse trabalho profissional da TV dirigida por Roberto Moreira.

Só ele e o pai
a campanha do futsal do Fortaleza não pode deixar na rua este timão que foi montado. É um dos favoritos ao título, mas está faltando apoio de mais tricolores nesta cruzada comandada pelo vereador Leonelzinho Alencar, com apoio de seu pai, o coronel Leonel. Eles aproveitam este espaço para agradecer à Santana Textiles (Delfino e Edilson José), Gráfica Pouchain e Ramos (Roger) e outros mais. O futsal do Leão populariza o clube, leva mais torcedores, divulga o esporte através da TV.

Osmar Baquit
a força do "Força Tricolor" (Rádio Cidade), a coragem e o entusiasmo de Osmar Baquit, a volta, aos poucos, de Ribamar Bezerra, o empenho de uma diretoria jovem, são nomes e fatos que ainda fazem pulsar o velho coração tricolor. Impressiona-me bastante a coragem desse deputado de Quixeramobim, que quando fala exterioriza confiança, distribui alegria, não fala em tristeza e mostra-se preparado para o cargo.

Baquit II
Que deus lhe dê força, presidente Osmar Baquit, para que continue nesta guerra, porque já disse o Emanuel Magalhães que a cadeira de um presidente do Fortaleza é uma "cadeira elétrica". Mas um verdadeiro tricolor como o atual comandante do Leão não abandona a luta, supera todos os obstáculos para soerguer o clube do seu coração.