VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 9 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Para quem acompanha o futebol de salão aqui e no Interior, impressiona a demonstração de superação que o prefeito Adelmo Aquino vem dando
Clique para Ampliar
O prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa manteve demorado contato com o ministro do Esporte Orlando Silva quando da estada da autoridade federal em Fortaleza
Clique para Ampliar
Com vocês o lado interno do Ginásio Poliesportivo da Universidade de Fortaleza (Unifor)
Adelmo Aquino
Para quem acompanha o futebol de salão aqui e no Interior, impressiona a demonstração de superação que o prefeito Adelmo Aquino vem dando. Em sua cadeira de rodas vai aos treinos do time, vem a Fortaleza quando o combate é na Capital e vai às cidades vizinhas, sempre ao lado do grupo. Mantém o "fairplay", não acusa a arbitragem, parabeniza a FCFS pelo trabalho que ela realiza, segundo palavras dele mesmo. É um desportista na verdadeira expressão da palavra. Aqui ao lado de Andinho, quando do último jogo no ginásio da Unifor.

Roberto e o ministro
O prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa manteve demorado contato com o ministro do Esporte Orlando Silva quando da estada da autoridade federal em Fortaleza. Projetos arrojados para o esporte foram tema deste encontro entre o prefeito maracanauense e a autoridade que comanda os trabalhos para a realização da Copa do Mundo de 2014 em nosso País.

Apoiando o esporte
O vereador Demir Peixoto tem marcado a sua presença em Maracanaú pelo apoio ao esporte. E em Novo Oriente um dos times que disputa a Copa Caitano usa camisa com o seu nome, o que é uma colaboração valiosa do jovem político aos times da periferia. No ano passado, Demir deu significativa contribuição para que fosse construída uma quadra coberta no Colégio Raquel de Queiroz, na sede situada no Conjunto Jereissati. Bola branca para Demir.

Uma bomba
Sílvio Carlos pode estourar na coluna da próxima segunda-feira (12/09) aqui no jornal Diário do Nordeste uma bomba de mil megatons. Três cearenses já estariam afivelando as malas para jogar no futebol de salão da Rússia. Quem são eles? O Papa sabe. Aguardem as novidades.

Quixeramobim
O Secretário de Esportes Idelbrando Ferreira, de Quixeramobim, convida a população do Sertão Central para prestigiar dois eventos esportivos que acontecerão naquela cidade. Primeiro, a partida final do Campeonato de Futebol Sub 20, entre o time da casa e o Quixadá. O confronto será realizado nesta sexta-feira (9/09), no estádio Carneirão, às 19h30.

Que belo ginásio
"O colosso do bairro Edson Queiroz". O colosso da Unifor. Com vocês o lado interno do Ginásio Poliesportivo da Universidade de Fortaleza (Unifor), uma obra qualificada desta qualificada instituição de ensino superior do Ceará, do Nordeste e do País. E amanhã, às 10 horas, a TV Diário estará mostrando ao vivo, deste magnífico e moderno ginásio, um clássico do futebol de salão da nossa terra, Horizonte x Afagu/Russas, válido pela segunda fase do Campeonato Cearense de Futsal 2011.

Quixeramobim II
O segundo evento esportivo divulgado pele secretário de Esportes de Quixeramobim, Idelbrando Ferreira, diz respeito ao Campeonato Cearense de Futsal deste ano. O time representante da cidade encara a equipe do Nordeste, da nossa Capital, em partida no Ginásio José Artur Costa, às 20 horas de amanhã. Esse confronto vale pelo Grupo C. O Quixeramobim soma até agora três pontos nessa etapa do Estadual 2011 de Futsal.

Triathlon
Cerca de 200 atletas garantiram inscrição para o Festival de Triathlon - Homenagem à Independência do Brasil, evento que será realizado amanhã (10.09), com largada prevista para as 7h30, do Marina Park Hotel (Av. Leste-Oeste). A entrega de kits e congresso técnico serão hoje (9/09) no próprio Marina (Salão Scuna) a partir das 16 horas.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

TABELA DO ZONAL DE ARACOIABA - 1a. FASE DO INTERMUNICIPAL

TABELA DO ZONAL DE ARACOIABA - 1a. FASE DO INTERMUNICIPAL

CONFIRA AS SEDES E DATAS DOS ZONAIS DA 1a. FASE DO 39o. INTERMUNICIPAL

CONFIRA AS SEDES E DATAS DOS ZONAIS DA 1a. FASE DO 39o. INTERMUNICIPAL

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 8 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Sesc recreação
Na coluna duas pilastras do apoio ao esporte no Sesc: Miguel Boaventura e a professora Patrícia Guedes. E eis as novidades da programação do Sesc Recreação: Torneio de futsal feminino no Sesc Iparana neste fim de semana (10 e 11/09); Festival Sesc Ativo, que foi aberto no dia 3/09 passado e prossegue até 11/09, com torneios de futsal, futebol e atletismo; e ainda como parte das atividades do projeto Sesc Ativo será realizado na praça do Liceu do Ceará, de 9 a 11/09, torneio de futebol de areia com 24 times de vários bairros da nossa Capital.

Homem de esporte
É verdade que o secretário Evaldo Lima vem dando um show de administração à frente da pasta do esporte de Fortaleza. Mas faça-se um elogio a sua equipe de trabalho. E entre eles meu amigo Nertan, que aqui aparece ao lado do Ministro do Esporte Orlando Silva. Nertan é um dos responsáveis pelo sucesso da Copa Fortaleza Bela e sabe tudo que ocorre nesse evento.

Lourenço Filho
Uma pena que tenha chegado tarde o e-mail do assessor de imprensa do Colégio Lourenço Filho Jeff Peixoto sobre a Semana Cultural e Esportiva realizada naquela simpática instituição de ensino da nossa Capital. Esse projeto visa desenvolver no aluno a autoestima, o espírito de solidariedade, o entusiasmo pela vida e estimular a prática de atividade esportiva. O Lourenço Filho está inserido entre as grandes escolas que apoiam o esporte em Fortaleza.

Nacional Gás/Unifor
O time feminino Sub 20 da Nacional Gás/Unifor estreia na próxima 2ª feira (12/09) na edição 2011 da Taça Brasil da categoria - Divisão Especial. A competição que reúne 10 equipes tem como sede a cidade de Guarapuava, no Paraná, e os jogos acontecem no Ginásio Joaquim Prestes.

Xadrez no FB
Dando prosseguimento à III Copa Farias Brito de Xadrez será realizada no sábado (10/09), a partir das 9 horas, a 4ª etapa das categorias cadete (Sub 16) e infanto-juvenil (Sub 18), para adolescentes nascidos entre os anos 1993 a 1996. A categoria Sub 16 da III Copa Farias Brito de Xadrez está sendo liderada pelo jovem Francisco Daniel Silva Oliveira Mota.

Um campeão
Meu amigo Mauro, da Cerâmica Campo Grande, continua estimulando o esporte e apoiando o futebol de salão. O seu time, o Internacional, aqui está hoje na coluna depois de ganhar com garra e técnica o título da categoria Sub 15 da Copa Metropolitana de Futsal 2011. A Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) não se descuida da organização do calendário dos certames das categorias de base. E tais competições têm revelado novos talentos para a modalidade.

Um campeão

Já a categoria infanto-juvenil da III Copa Farias Brito de Xadrez tem na liderança o enxadrista Antonio Jonas Alves Mendes. A Copa FB atingiu a marca de 156 participantes. Para inscrições e mais informações sobre essa competição pelo e-mail moezio@fariasbrito.com.br ou pelos telefones 3486.9086 e 9135.8767. Ressalte-se que o certame de xadrez do FB tem contribuído para a renovação nessa modalidade no Ceará.

Um campeão

A Federação Cearense de Basquetebol (FCB) continua registrando nos arquivos da Confederação Brasileira da modalidade seus atletas filiados. Eis alguns deles: Grasielly Regis da Silva (Novo Basquete Ceará - CBB101.507/11), Jarbas C. Miranda (Kennedy Thunder - CBB 101.508/11); José Eliomar Siebra da Silva (CBB 101.509/11).

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ALTO SANTO ACEITA SOLICITAÇÃO DO UNEUVA PARA MUDAR A DATA DO JOGO

ALTO SANTO ACEITA SOLICITAÇÃO DO UNEUVA PARA MUDAR A DATA DO JOGO

AFAGU RUSSAS X HORIZONTE FUTSAL AO VIVO AS 10:hs. DO DIA 10 DE SETEMBRO

AFAGU RUSSAS X HORIZONTE FUTSAL AO VIVO AS 10:hs. DO DIA 10 DE SETEMBRO

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 6 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
A estrela
Clique para Ampliar
João Victor viajou
Clique para Ampliar
Nova quadra
A estrela
Prestem atenção. O Alto Santo vencia por 3 a 0 e o Sumov diminuiu para 3 a 2. Faltando 35seg, falta direta para o Sumov. O treinador tira do banco que tem mais chute e tarimba nesse tipo de falta. O técnico do Alto Santo tira o goleiro Bizinho e põe Bruno Lambão para tentar impedir o gol. O primeiro tirombaço Lambão pega. O juiz, alegando adiantamento do goleiro, manda repetir. Novo chute e Lambão espalma. Salvou o time e foi abraçado pelos colegas. Ganhou da Dal Ponte um par de tênis por ter sido o melhor do jogo. Ei-lo na coluna.

João Victor viajou
João victor, o garoto revelação do tênis de mesa, ganhou na 3ª feira, em Fortaleza, o direito de ir a Manaus disputar o título da região. Na 4ª feira (31/08) a FCTM já enviava o ofício à Sesporte, mas devido a normas internas da entidade, João Victor não conseguiu a passagem. Mas o prefeito de Mombaça, Wilame Alencar, na foto, deu a passagem ao mesa-tenista.

Academia de futebol
Crianças de 6 a 14 anos já têm nova opção para a iniciação no futebol. Das 17h30 às 20h30 o professor Fernando Filho está com sua academia no estádio de futebol amador da Unifor. Ele tem experiência de 20 anos como atleta de futebol na Europa e é graduado em Educação Física. Os interessados em ingressar na academia do professor Fernando devem fazer contatos pelos fones 3477.3143 ou 8863.6334 ou e-mail fernafifabberlin@hotmail.de

João Victor II
Sensibilizado com a possibilidade da ausência de um cearense no evento em Manaus devido à burocracia, Wilame, deu a passagem e ainda garantiu ao menino: toda viagem sua eu banco as passagens. O tênis de mesa agradece a distinção do prefeito Wilame, um homem do esporte.

Mário Feitoza
Difícil citar nomes. Difícil adjetivar a festa. Do meio-dia até as duas horas da manhã do dia seguinte, a chácara de Mário Feitoza recebeu centenas de amigos desse homem que é um líder natural, extravasando alegria a cada novo convidado que chegava. Um homem iluminado. E ele ganhou dos filhos um presente "simples": uma Land Rover, último modelo.

Nova quadra
E as realizações da Secretaria Regional comandada por Fábio Braga prosseguem em ritmo quente. Agora foi executada a reforma da quadra "Chico dos Ovos" e logo depois será a praça Obed Saraiva. O time da SER I venceu o jogo inaugural por 5 a 2, num amistoso contra os times dos delegados da OP do Pirambu. Anselmo, Adriano, Assis Pereira, David Beckman, Flávio, Beto, Irmão, Dr. Fábio e Douglas estão hoje na coluna. Os três primeiros compuseram a comissão técnica.

Mombaça confirma
Agora é oficial. O prefeito da cidade de Mombaça, Wilame Alencar, e o seu assessor de esportes Branquinho confirmaram na sexta-feira passada (2/09) a cidade dirigida pelo competente Wilame para ser sede das finais do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão desta temporada. E o próprio prefeito mombacense Wilame Alencar me dizia: Você vai ver como se faz uma final de Inter. Será uma festa.

Horizonte brilha
Foi espetacular a campanha do Horizonte no Zonal da Paraíba. O time foi campeão do grupo A da sede paraibana da Liga NE. Agora o Horizonte, mais Cruzeiro/RN, Paulo Afonso/BA e Moita Bonita/SE decidirão o título da Liga. A semente do esporte plantada por Chico César não pára de dar frutos. Isso porque Nezinho não parou de cultivar.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 5 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Uma nova dupla
O vôlei de praia acaba de ganhar uma nova dupla, que promete muito sucesso. Luana, aluna da Unifor e que teve uma passagem pelo vôlei de São Paulo, deixa exatamente o vôlei de quadra e ingressa de vez no vôlei de praia. Nas duas fotos que ilustram esse tópico da coluna hoje, Luana, que é filha do saudoso técnico Gláucio de Castro de seu casamento com Lilianne, aparece com a nova parceira e em ação já na areia. Talento e categoria as duas jogadoras têm de sobra. Maiara, atleta que foi da Seleção Brasileira, é um outro nome de valor nesse esporte.

Cristiano Ronaldo
O famoso jogador nascido em Portugal, astro de primeira linha do futebol mundial e que já foi eleito o melhor do mundo, disse em recente entrevista que seus dribles curtos e rápidos vêm do futebol de salão, modalidade que ele praticou ainda quando era criança. Na verdade um senhor craque, Cristiano Ronaldo é um dos destaques do estrelado time do Real Madrid.

Dinheiro do bolso
O que pouca gente sabe e agora muitos tomarão conhecimento. Vinícius Aguiar, o correto treinador do time do Espaço Jovem, às vezes tira dinheiro do próprio bolso para cumprir algumas obrigações do clube que dirige. E o seu celular é incapaz de receber uma ligação direta. Todas são a cobrar. Isso ele leva com fairplay e o seu time é candidato ao título de campeão cearense, me dizia na Promovi na 3ª feira, pela manhã. Um homem de bem e otimista.

Uma base sólida
Um esporte que tem um certame com 71 equipes inscritas nas categorias de base é um esporte que tem futuro. Que tem solidez de base que lhe garante extraordinárias conquistas, isso o futsal tem. E a FCFS continua na luta para colocar o futebol de salão no mais alto patamar do País.

Dificuldades
E não são apenas os dois times grandes do futsal da Capital - Fortaleza e Sumov -, que passam por dificuldades financeiras. O baixo clero, ou seja, aquele conjunto de clubes que disputa as últimas colocações do Estadual sofre muito mais do que as equipes de maior porte e tradição na modalidade. Pelo menos os grandes ainda têm a quem procurar. E os demais?

Todos ajudando
Amigos do colunista e do próprio futebol de salão cearense estão apoiando a campanha para que possamos conseguir o número de troféus ideal para serem conferidos aos melhores do Campeonato Cearense de Futebol de Salão adulto masculino desta temporada. O próprio secretário Evaldo Lima, da Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), já disse que o órgão que ele comanda vai apoiar essa iniciativa tomada pela direção da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS).

Confere
A Dal Ponte explode em vendas no Ceará. A informação é do seu representante local e tudo isso aconteceu depois do convênio firmado entre a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e aquela empresa gaúcha, com filial e fábrica na Bahia. Fui conferir com quem vende e liguei para um diretor de uma grande cadeia de lojas esportivas do Estado, que disse ser verdade. A informação bateu. E isso é muito bom.

Os troféus
Tenham calma! As fotos que ilustram os troféus que foram destinados pela BD Sports para o campeão e o vice do Estadual 2001 de Futsal estão uma obra-prima. Parecem peças de ficção e as fotos foram colhidas por Emílio Ribeiro, em seu estúdio profissional. E não tenham uma síncope quando virem quem está ao lado dos dois troféus.