VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

DIA 22 ENCERRA PRAZO INSCRIÇÃO ATLETA TAÇA BRASIL SUB 17 FEMININA

COMUNICADO OFICIAL DEPARTAMENTO TÉCNICO CBFS

Lembramos que na próxima terça-feira (22/06), termina o prazo para complementar a relação/lista com no máximo 20 atletas e comissão técnica, regularizando-os, de seus filiados na Taça Brasil Sub-17 - Feminina - 1ª Divisão, conforme determina o Regulamento dos Certames Nacionais 2010, Art. 17 § 1º Letra B e Art. 18 § 1º.

Lembramos ainda que as atletas relacionadas fora da categoria, somente 02 (duas) com 15 anos completos terão condição de jogo regularizada para referida a competição, sendo necessário informar a Confederação essas 02 atletas que irão competir por seus filiados até a data acima citada.


Suria Attianesi
Chefe do Dept. Técnico

Campeonato Cearense de Futsal ao VIVO pela TV Diário

CAMPEONATO CEARENSE DE FUTSAL

- Jogo com transmissão ao vivo pela TV Diário 2a. Feira dia 21 de junho.

- DATA:    21 JUNHO 2010 - 2a. - Feira
- LOCAL:  GINÁSIO PAULO SARASATE
- INÍCIO : 20:15'
- JOGO:    SAGRADA FAMÍLIA/Canindé   X    HORIZONTE FUTSAL

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

Idemar Citó

Líder na política e no esporte, empresário bem-sucedido e gente da melhor qualidade, Idemar Citó é um dos que vem apoiando a realização do Grande Desafio Nacional que traz ao Ceará, na próxima terça-feira, o maior time do Brasil (Malwee) e o maior jogador do Mundo (Futsal) Falcão.

Venda de ingresso

Tanto no Ginásio Paulo Sarasate (com o Geraldo) como pelo telefone 3261-3519, você pode comprar o seu ingresso para o jogo entre Malwee e Sumov.

Cinco técnicos

Nada menos do que cinco técnicos de outros Estados estão sendo esperados nesta segunda-feira em Fortaleza. Vêm para o jogo da terça no Ginásio Paulo Sarasate.

Weiber Xavier

De público, e neste espaço que mantenho há anos, meu registro de muito obrigado a este jovem e competente médico Weiber Xavier, excelente figura humana.

E se o Sumov?...
Leitor envia a este colunista um e-mail curto e interrogativo: "Papa, se o Sumov levar uma "enfiada"?... Não acredito. E acho muito difícil até. Sumov é Sumov.

Gente boa

Ele já presidiu o Fortaleza e foi também presidente do Conselho do Clube. Forma com Adélia um casal do meu maior apreço pessoal. Campeão do "pontinho" (ou do que jogar) no Country, é um nome forte nos meios empresariais locais. Paulo Rogério Magalhães.

Força Tricolor

Após o sucesso de adesões à primeira campanha do cimento, que resultou na arrecadação de 422 sacas destinadas ao CT Ribamar Bezerra, o Programa Força Tricolor arregaçou as mangas novamente e no último 7 de junho lançou nova campanha, cuja finalidade dessa vez visa arrecadar o máximo possível de sacas de cimento para ajudar na construção da arquibancada leste do Estádio Alcides Santos, cuja obra está sendo tocada pelo benemérito tricolor Dr. Manuel Guimarães. Programa Força Tricolor - segunda a sexta a partir de 21h (exceto em dias de transmissão de jogos). Contatos: 3261-700; Hélder Filho (8766-4555); Sérgio Silva (8733-0479). Seja sócio torcedor. Ligue 3290-2312.

13 jogadores

Eis a relação dos 13 atletas que a Malwee traz a Fortaleza para o desafio contra o Sumov na terça-feira: Tiago, Bruno, Dian, Bebeto, Leco, Basílio, Lenísio, Lucas, Falcão, Índio, Jonathan, Chico e Marcinho. Na coluna Lenísio, artilheiro do Brasil no último Mundial no Rio de Janeiro.

Futsal empolga

Torcedores que curtem o futsal e gostam de bom espetáculo, mesmo morando em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza, prometem estar no Ginásio Paulo Sarasate

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Liga Nordeste promete ser a maior liga regional do país















A Liga Nordeste de Futsal teve a sua tabela divulgada na tarde desta quarta-feira (16/6)
pela Confederação Brasileira de Futsal. E a competição promete ser a maior de todas as
ligas regionais, já que nada menos que doze times confirmaram participação na compe
tição que será disputada em Moita Bonita (SE).

Os times foram divididos em duas chaves com seis clubes em cada. Na chave A os anfi
triões do Moita Bonita (SE) se juntam ao Horizonte Futsal (CE), Ajax (RN), ECF/Eunápolis
(BA), União Condado Futsal (PE) e Ipiranga (AL). Todos jogam entre si no grupo, obtendo
a classificação os dois primeiros colocados.

Na chave B o Internacional (SE) encara o Fortaleza (CE), que é o atual campeão da com
petição, o ABC (RN), o Futsal São Francisco do Conde (BA), o Náutico Capibaribe (PE) e
o CRB (AL). Os dois melhores colocados dessa chave passam às semifinais, enfrentando
os classificados do grupo A em tradicional cruzamento olímpico.

O torneio terá início no dia 18/7, um domingo, com seis jogos. O Futsal SF do Conde enfren
ta o ABC; o União Condado encara o Horizonte Futsal; o Moita Bonita enfrenta o Ipiranga;
o Náutico realiza clássico diante do Fortaleza; o Eunápolis encara o Ajax e, fechando a pri
meira rodada, o Internacional enfrenta o CRB. Todas as partidas serão disputadas no ginásio
Albano Franco.

As melhores imagens da Copa do Mundo

Confira as melhores imagens da 1a. semana dos jogos da Copa do mundo na africa

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

Basílio
Este jovem goleiro é uma das atrações que a Malwee traz a Fortaleza para o grande confronto de terça-feira próxima.

Placas no ginásio

A Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) reservou 10 espaços publicitários para a propaganda estática no Ginásio Paulo Sarasate para o Desafio Nacional que traz ao Ceará o famoso time da Malwee de Falcão e Cia. Um grande evento também merece ter espaço para publicidade. E esse desafio de futsal vai ser comentado em toda a mídia.

Organização
Eu já sabia. Mas ao receber a comunicação oficial da Malwee de sua chegada a Fortaleza em e-mail enviado pelo seu supervisor Kleber Rangel fiquei impressionado com os mínimos detalhes. O uniforme para usar na viagem, o uniforme para ir à Academia Personal, o uniforme para ir ao ginásio e os números dos apartamentos onde ficarão os jogadores no Hotel Blu Tree Premium em Fortaleza.

No Ari

Glamour, festa, fraternidade, talento e entusiasmo, tudo junto nos Internos do Colégio Ari de Sá, uma escola inserida no contexto do apoio ao esporte.

Emocionante

Depois de imperdível, o adjetivo mais apropriado para qualificar o confronto entre Sumov x Malwee, que acontecerá na próxima terça-feira é emocionante. Basta atentar para os seguintes e preciosos detalhes. A base da seleção brasileira campeã do mundo está na equipe da Malwee e toda ela estará aqui. Os dois times que mais títulos nacionais de clubes possuem em atividade são os dois. O Sumov atravessa uma fase técnica excelente. O Brasil vive um momento de euforia esportiva. O local é amplo e o que existe de melhor, o Ginásio Paulo Sarasate. O público cearense é apaixonado pelo futsal. O que mais dizer?

Apoiando

O fisioterapeuta Helder Montenegro recebe em sua conceituada clínica Personal a delegação da Malwee, com Falcão e Cia para uma sessão de musculação na segunda-feira, véspera do grande desafio Sumov x Malwee. Helder, visto aqui, é nome de expressão nacional.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Relação dos Hotéis e Pousadas em Itabaiana para a Liga Nordeste 2010


Hotel Skalla

Largo Santo Antônio, 57
Telefone: 79- 431-2640 / 431-2397

Hotel Continental

Av. Silvio Teixeira, 599
Telefone: 79- 431-1127 / 431-2620

Hotel Danúbio

Av. Otoniel Dórea,317
Telefone: 79- 431-2582

Pousada do Sheik

79-3431-1967 

Pousada Banderola

79-3431-2778

Pousada Santana

79-3431-3697

CURSO PARA TREINADORES DE GOLEIROS

CBFS promove curso para treinadores de goleiros


A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) oferecerá um curso para Treinadores de Goleiros. A iniciativa é a primei ra de uma série de atividades que a entidade passará a oferecer aroveitando a estrutura do Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, que fica em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). O curso ocorrerá entre os dias 5 e 9 de julho e terá como ministrantes os preparadores de goleiros da Seleção Brasileira de Futsal.

Os três treinadores de goleiros das seleções brasileiras, masculina adulta, feminina adulta e masculina sub-20, Carlos Alberto Bracalli, Carlos Frederico Antunes e Marcus Bianchi estarão comandando o curso, que será realizado simultaneamente a uma clínica de goleiros, também organizada pela CBFS, que reunirá 16 jogadores da posição.

A clínica de goleiros servirá de apoio para o curso de treinadores de goleiros. O evento terá oito atletas de times da Liga Futsal, além de quatro jogadores com idade para servir a seleção sub-20 e outras quatro goleiras. ?Percebemos a necessidade de capacitar os profissionais dessa área. Será a oportunidade de elevarmos o nível da preparação de goleiros como um todo no País?, destacou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.

Além dos treinadores de goleiros, o curso terá palestras relacionadas a outros temas com profissionais da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal. Além do supervisor, Reinaldo Simões; o técnico da seleção, Marcos Sorato; o auxiliar-técnico, Vander Iacovino; e o preparador físico, João Carlos Romano proferirão palestras sobre assuntos relacionados.

Vagas e condições de pagamentos
As vagas para o curso são limitadas, e os interessados têm duas opções de inscrições. Uma que envolve apenas o curso em si, no valor de R$ 700. Porém, aqueles que necessitam de hospedagem e alimentação têm como opção as instalações do CT Aécio de Borba Vasconcelos, com a comodidade de ficar acomodado no mesmo local do curso. Neste caso, o valor da inscrição é de R$ 1.200.

Em ambos planos os valores podem ser parcelados, com o último pagamento tendo que ser efetuado até o dia 3 de julho. As inscrições se encerram no dia 30 de junho.

Clique aqui para mais detalhes sobre o curso de treinadores de goleiros. Programação, preço e procedimento para inscrições e telefone para contato.

GRUPOS DA LIGA NORDESTE DE FUTSAL

A LIGA NORDESTE SERÁ REALIZADA NA CIDADE DE MOITA BONITA (SE) NO PERÍODO DE 18 A 24 DE JULHO 2010.


GRUPO A
- Moita Bonita (SE)
- Horizonte Futsal (CE)
- Ajax ( RN)
- ECF/Eunápolis (BA)
- União Condado Futsal (PE)
- A. A. Ipiranga (AL)

GRUPO B
- E. C. Internacional (SE)
- Fortaleza Futsal (CE)
- ABC F. C. (RN)
- Futsal São Francisco do Conde (BA)
- Clube Náutico Capibaribe (PE)
- C. R. B. (AL)

A PRIMEIRA RODADA: Dia 18 DE JULHO - GINÁSIO GOV. ALBANO FRANCO
- 09h00 - Futsal S. F. Conde (BA) X ABC F. C.(RN)
- 10h30 - União Condado Futsal (PE) X Horizonte Futsal (CE)
- 2h00 - Moita Bonita (SE) X A. A. Ipiranga (AL)
- 13h30 - Clube Náutico Cap. (PE) X Fortaleza E. C. (CE)
- 15h00 - ECF/Eunápolis (BA) X Ajax (RN)
- 16h30 - E. C. Internacional (SE) X C. R. B. (AL)

SEGUNDA RODADA: Dia 19-julho
- 13h00 - Ajax (RN) X União Condado Futsal (PE)
- 14h30 - ABC F. C.(RN) X Clube Náutico Cap. (PE)
- 16h00 - Horizonte Futsal (CE) X A. A. Ipiranga (AL)
- 17h30 - Fortaleza E. C. (CE) X C. R. B. (AL)
- 19h00 - E. C. Internacional (SE) X Futsal S. F. Conde (BA)
- 20h30 - Moita Bonita (SE) X ECF/Eunápolis (BA)

TERCEIRA RODADA: Dia 20 julho

- 13h00 - Futsal S. F. Conde (BA) X C. R. B. (AL)
- 14h30 - ECF/Eunápolis (BA) X A. A. Ipiranga (AL)
- 16h00 - ABC F. C.(RN) X Fortaleza E. C. (CE)
- 17h30 - Ajax (RN) X Horizonte Futsal (CE)
- 19h00 - E. C. Internacional (SE) X Clube Náutico Cap. (PE)
- 20h30 - Moita Bonita (SE) X União Condado Futsal (PE)



QUARTA RODADA: Dia 21 de julho

- 13h00 - Horizonte Futsal (CE) X ECF/Eunápolis (BA)
- 14h30 - Fortaleza E. C. (CE) X Futsal S. F. Conde (BA)
- 16h00 - A. A. Ipiranga (AL) X União Condado Futsal (PE)
- 17h30 - C. R. B. (AL) X Clube Náutico Cap. (PE)
- 19h00 - E. C. Internacional (SE) X ABC F. C.(RN)
- 20h30 - Moita Bonita (SE) X Ajax (RN)



QUINTA RODADA: Dia 22 de julho

- 13h00 - C. R. B. (AL) X ABC F. C.(RN)
- 14h30 - A. A. Ipiranga (AL) X Ajax (RN)
- 16h00 - Clube Náutico Cap. (PE) X Futsal S. F. Conde (BA)
- 17h30 - União Condado Futsal (PE) X ECF/Eunápolis (BA)
- 19h00 - E. C. Internacional (SE) X Fortaleza E. C. (CE)
- 20h30 - Moita Bonita (SE) X Horizonte Futsal (CE)

Boa Vista recebe a 1ª Divisão da Taça Brasil sub-17 feminina


A 3ª edição da Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 feminina 
ocorrerá no mês de julho. Serão 18 clubes na disputa da competição, 
divididos em duas divisões: Principal e Primeira. A cidade de
Porto Velho (RO) abrigará a partir do dia 13 de julho os jogos d
a Primeira Divisão, reunindo oito clubes. 

O campeão desta divisão, que garante ao seu estado vaga na Divisão

 Especial na temporada seguinte, será conhecido no dia 17 de julho – 
os dois primeiros colocados conquista para o seu estado o acesso à 
divisão imediatamente superior. O grupo A é composto por Asdericel (RO),
 Esportval (DF), Sinop (MT) e Independente (RR), enquanto a chave B tem 
Rondofarma (RO), Colégio Evolutivo (CE), Leda Dourados (MS) e COPM (PB). 

A abertura da Taça Brasil, sub-17 feminina, será com o confronto entre 

Esportval e Independente, pelo grupo A, no dia 13 de julho, às 15h30. 
Na sequência da primeira rodada, o Colégio Evolutivo encara o COPM, 
às 17 horas. Mais tarde, às 18h30, a Asdericel joga diante do Sinop, 
enquanto Rondofarma e Leda Dourados fecham a programação de 
jogos do dia, às 20 horas.

De acordo com o Regulamento dos Certames Nacionais (RCN-2010), 

as equipes jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos em turno 
único. Classificam-se para as semifinais os dois melhores de cada chave. 
Os confrontos das semi são definidos pelo chamado cruzamento olímpico, 
em que os primeiros colocados de suas chaves enfrentam os segundos 
posicionados do outro grupo.

As semifinais, assim como a final, são realizadas em jogo único eliminatório. 

Em caso de empate, um tempo extra de 10 minutos (com dois períodos de 
cinco minutos cada) é realizado. Persistindo a igualdade a decisão do 
vencedor do confronto é feita por meio da cobrança de tiros livres diretos 
da marca do pênalti.

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

Os campeões

O secretário de Esportes do Estado, Ferruccio Feitosa, recebeu na tarde de segunda-feira passada, em seu gabinete, os atletas sub-20 do Sumov que conquistaram em maio último o título de campeão brasileiro da categoria. Este título recolocou o nosso Estado na 1ª Divisão do Futsal Brasileiro. As fotos registram o acontecimento.


Aracati

E atenção. Esta cidade pode ser sede, ainda este ano, de um evento esportivo de repercussão nacional. Os entendimentos iniciais já foram mantidos com o próprio prefeito Expedito que tem interesse. Vai ser uma bomba.


Ruim e bom

Um torcedor liga pedindo um ingresso de cortesia para o desafio nacional do futebol de salão, no próximo dia 22, entre Sumov e a equipe do Malwee, de Santa catarina, que tem em seu elenco, Falcão. Isto é bom porque mostra que a oito dias do confronto este já desperta interesse. Por outro lado é ruim, porque pedir convite é uma prática em desuso e revela que a cultura nossa continua diferente da Europa. Eu já vi na TV um ex-presidente da República da França na fila de teatro para comprar seu ingresso.

A volta do artilheiro

A volta do atleta Jony, que estava atuando no futebol de salão do Estado do Paraná, para reforçar o time do o Fortaleza é uma boa pedida. Uma excelente. Este moço sabe fazer gols e por onde passou foi artilheiro. Portanto, seu retorno ao nosso futsal deve ser comemorado. O treinador Elivésio Fernandes continua trazendo atleta de bom nível com o propósito de montar um time muito competitivo e bom e que possa colocar o Leão no lugar de destaque.

André Figueiredo

Outro grande nome do nosso Estado, que não se fez de rogado e vem ajudando o futebol de salão cearense, é o Dr. André Figueiredo, uma admirável figura humana e um ex-secretário de Esportes do Estado eficiente.

Inter Master

A equipe de Reriutaba conquistou o título do VIII Intermunicipal Master de Futebol (Copa Sílvio Carlos), ao bater o time do Firmocar por 2x0, em jogo disputado no Estádio Pereirão, na cidade de Ipu. Os gols do título foram marcados pelo atacante Nil. No primeiro confronto decisivo, Firmocar tinha vencido Reriutaba por 2x1, em jogo acontecido no Estádio Domingão, no município de Horizonte. Após a decisão onde o secretário de esportes de Reriutaba, Osvaldo Neto, fez a entrega do Troféu ao vice-campeão, enquanto o Sr. Das Chagas, dirigente do Firmocar, entregou o Troféu Silvio Carlos, ao vencedor, Reriutaba.

FB apoia

Oportuna a colaboração da Organização Farias Brito neste projeto de recuperação do nosso futsal. A instituição vem dando suporte de mídia ao desafio nacional e de uma maneira eficiente e expressiva. O futsal agradece ao Dr. Thales.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

Estrela que brilha

A estrela de Guedes Neto do Ceará continua brilhando. Ouvi sua entrevista na quinta-feira, no Paulo Oliveira, o campeão do Ibope, e fiquei impressionado com os números que o jovem engenheiro tem na memória. Discorreu sobre várias obras que ele coordena no Dnit, e de imediato liguei para o seu pai, meu amigo Rui do Ceará parabenizando pelo sucesso do filho. "Vou transferir este elogio para a mãe dele que está aqui, Sílvio", me dizia. A inauguração da "secular" ponte do Cocó marca sua presença e novas inaugurações vêm aí. O homem é uma Fortaleza.

Santa Quitéria

Via Internet, eu vi fotos do novo ginásio de esportes da cidade de Santa Quitéria. Seu representante legal mostrou na reunião do Arbitral, sábado pela manhã, estas belas imagens. Capacidade para três ou quatro mil pessoas, piso industrial, camarotes, tribuna de honra e dimensões estabelecidas pela Fifa. Pode ser palco de qualquer evento oficial. Isto é muito bom. Ainda vou publicar aqui uma foto original do belo empreendimento que teve início na gestão de Thomaz Figueiredo.

Brejo Santo

A juventude que pratica esporte na cidade de Brejo Santo agradece, através da coluna, o empenho e a boa vontade do prefeito Guilherme Landim, do deputado Wellington Landim e do secretário Sérgio Rufino pelo apoio dado ao time de Brejo, que assim volta triunfalmente a participar de eventos que promovem a cidade. Brejo Santo teve destacada participação nos Jogos Escolares e foi bem em muitas das competições que os jogos promoviam. O povo gosta de esporte..

Exclusiva

A Seleção Brasileira de Futebol de Salão, que esteve na China, aqui está. Nada menos do que cinco craques da Malwee que estão na seleção aqui estarão para enfrentar o Sumov.

Mais xadrez no FB

A II Copa Farias Brito de Xadrez atingiu a marca de 107 participantes. Crianças e adolescentes, dos cinco aos 18 anos, de diversas escolas e municípios do Estado, desfrutam, nas manhãs de sábado, de momentos de lazer e diversão saudável. Destacando-se ainda o fato de que a categoria pré-mirim (Sub-8) conta com 24 crianças, ou seja, existe uma grande perspectiva de futuros talentos no esporte. No próximo dia 19 de junho, será realizada a 3ª etapa da Categoria Infanto-juvenil (Sub-18), para jovens nascidos nos anos 1992 a 1995, às 9 horas, no Centro de Xadrez do Colégio Farias Brito - sede Aldeota.

Morada Nova, não
Decididamente uma pena. Morada Nova não participa do Intermunicipal. Mas Ibicuitinga recém-emancipado vem e com força total com apoio de influentes lideranças do esporte. Os jovens que praticam esporte em Ibicuitinga estão felizes com esta participação. Já Baturité, quem diria, mais uma vez ausente. Bom-dia Niltinho.

Competência
Marcelo Ribeiro, que já teve uma passagem marcante como técnico no nosso futebol de salão (Russas), acaba de ganhar título nacional sub-20 dirigindo o time do Sport Clube do Recife, já que ele agora atua em Pernambuco. Um moço sério e distinto.