VÍDEOS

Loading...

sábado, 3 de julho de 2010

10 de julho Finais da Copa Metropolitana de Futsal


Copa Metropolitana: Finais serão realizadas no dia 10 de julho.

Depois de quatro meses de disputa chega ao final a 19ª Copa Metropolitana de Futsal – Edição 2010. As finais do certame, que começou no dia 27 de fevereiro, serão realizadas no sábado, 10 de julho no Ginásio Paulo Sarasate. A competição popular realizada pela FCFS teve a participação de mais de 150 equipes em dez categorias disputadas (Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 masculino e feminino, Adulto masculino e feminino e Adulto Ouro masculino). Os jogos finais serão realizados no ginásio Paulo Sarasate.
O Departamento Técnico da FCFS havia marcado as finais para o dia 18 de julho, mas resolveu atender a solicitação dos clubes finalistas e antecipou a data da realização dos jogos.
Confrontos Finais
– Sub-9 => Sumov Atlético Clube x Colégio Censf 
- Sub 11 => Sumov Atlético Clube x Colégio Farias Brito
- Sub 13 => Bombeiros/C7S x Novo Tempo/Expressivo
- Sub 20 Fem => Nacional Gás/Unifor x Colégio Evolutivo
- Sub 15 => Escolinha Nota 10/Caucaia x Sumov Atlético Clube
- Adulto Fem => Nacional Gás/Unifor x Faculdade Ateneu/Hang Boy
- Sub 17 => Sumov Atlético Clube x BNB Clube de Fortaleza
- Sub 20 => Sumov Atlético Clube x Espaço Jovem/Fanor
- Adulto Masc. Serie Prata => MOFI/Goiabeiras x Edu River/Maranguape

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Tin Gomes, Dr. Oliveira e Cel. Gomes
Clique para Ampliar
Sumov
Clique para Ampliar
3/7/2010 
Presença da Cagece

Coube ao Dr. Oliveira representar a Cagece na solenidade de outorga de títulos de beneméritos aos grandes nomes que vêm ajudando o clube. E como a Cagece é uma parceira importante lá esteve representada pelo dirigente que aqui é visto ao lado de Tin Gomes e do Cel. Gomes.

Destaque

As corridas de rua ganham mais destaque no calendário esportivo do fortalezense. As atividades se concentram no meio do ano, quando a cidade recebe turistas de férias. Pelos próximos fins de semana serão realizadas mais corridas de rua, como as da Cagece, dia 18, e do Pão de Açúcar, no próximo domingo. Para fazer a inscrição na 4ª Corrida Cagece é preciso correr. As inscrições estão abertas desde o dia 14.

O jogo da TV

Já está Decidido. O jogo que a TV Diário vai transmitir ao vivo na próxima segunda-feira, será Russas Futsal x Quixeramobim/Posto G válido pelo Grupo C do Estadual de Futsal. Essa será mais uma oportunidade que terão os nossos craques de mostrarem na disputa em quadra os seus potenciais técnicos. Os milhares de telespectadores estarão ligados.

A base é tudo

Sem base não há futuro. O futebol de salão do Sumov tem uma respeitável base e por isto espera alcançar de novo o topo do futsal nacional. Os garotos do Sumov hoje na coluna.

Os jogos de hoje

Confira aqui os jogos deste sábado pelo Estadual de futsal. Em Fortaleza no Aécio de Borba, às 18h30, Fortaleza x Maracanã. Os demais jogos serão às 20 horas. Em Canindé o time local recebe São Gonçalo do Amarante. Em Horizonte, o Horizonte enfrenta o Viçosa do Ceará. Em Tianguá, Tianguá x Crateús/Unicred. No Aécio de Borba em Fortaleza, Antônio Bezerra/Uneuva x Espaço Jovem/Fanor. Em Limoeiro do Norte, Limoeiro x Mombaça. Em Quixeramobim o time dali enfrenta em casa o Ferroviário. E o jogo da TV de segunda-feira é Russas Futsal x Quixeramobim/Posto G.

A camisa do Sumov

O clube de mais títulos no futsal brasileiro resolveu partir para a comercialização de sua camisa numa jogada de marketing oportuna. A camisa que o time usou no jogo contra a Malwee já pode ser adquirida nos seguintes locais: Rua Paulino Nogueira, 82, Gentilândia, loja 2. Ou pelo telefone 3223-9004. Também na sede do Sumov ou pelo fone 3082-2998 o torcedor cearense pode adquirir esta camisa que o atleta Neto Caraúbas usa hoje na coluna.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Horizonte Futsal antecipa horário do jogo de amanhã (03/julho)

O secretário de esportes da Cidade de Horizonte, Sr. Carlos Eloy solicitou ao Depto. Técnico da FCFS a antecipação do horário do início do jogo entre Horizonte Futsal e Viçosa/J Frios para as 17:hs.

Com o aval do secretário de esportes de Viçosa, Sr. Amauri Carneiro a FCFS autorizou a antecipação do início do jogo.

- JOGO VALIDO PELO GRUPO A
- JOGO:      Horizonte  x   Viçosa/J Frios
- DATA:      03-julho-2010
- LOCAL:    Horizonte
- INÍCIO:    17:hs.

Jaguaruana treina para o 38o. Inter de Futsal

A Seleção Jaguaruanense de Futsal - Jaguar Futsal - continua trabalhando com vistas ao 38º Intermunicipal de Futsal.

A equipe treina todos os dias no Ginásio Gerardo Correia Lima, sob a orientação do professor Claudinho ( tecnico ) e do professor Rondinele (Preparador Físico), Talvane (massagista) tendo como auxiliares Diego Galfas e Davi.

Os diretores da seleçao, Serginho, Pratinha e Luis Carlos, vem recebendo todo apoio do prefeito municipal Bebeto Delfino para que a Seleçao faça bonito durante a realização do zonal nos dias 22, 23 e 24 de julho, onde virão a Jaguaruana as equipes de Aracati, Fortim e Icapui. Vale ressaltar o apoio da vereadora Valeria do Pindoba e das empresas Empreserv, Usina Santana e Santana Textiles.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Gente do Esporte
Clique para Ampliar
João César e Falcão
Clique para Ampliar



30/6/2010 
Gente do esporte

O ex-presidente do Sumov, Dr. Francisco Antônio Rios tem à sua esquerda o ex-fixo do Sumov e da seleção cearense Armando Gondim. Mais embaixo o vice-prefeito de Fortaleza tem à sua direita o Cel. Gomes, presidente do Sumov.

Promoção

Os 12 primeiros torcedores do Fortaleza que aderirem ao Programa Sócio Torcedor do Leão no dia de hoje, vão assistir ao clássico no camarote do clube, no Castelão. A promoção é válida para quem aderir na loja (Dom Luiz com Tibúrcio Cavalcante), ou no próprio Estádio do Castelão, antes da partida entre Fortaleza x Ceará, válida pela Copa Nordeste de Futebol. A torcida tricolor tem que apoiar, pois esta é uma campanha que vai fazer a diferença no clube da garotada daqui para frente

Horário rigoroso
Este exemplo que a Fifa vem dando ao mundo de cumprimento de horário deveria ser seguido no Brasil: não me venham dizer que é a força do dinheiro porque não é. É a força do profissionalismo. Os atrasos em cerimônias, casamentos, homenagens, missas, jogos de outros esportes fora o futebol, nunca são sempre cumpridos. Tem casamento que até o padre atrasa já que o atraso da noiva é tolerado. Nas promoções da Fifa o torcedor é o mais respeitado.

Dois craques
Em determinado momento do jogo Malwee x Sumov, o ala João César, do Sumov, ficou à frente do astro Falcão. João César é um dos craques de maior talento do nosso futsal. E o Falcão... O Falcão é o Falcão.

Xadrez no Sesc

Na programação do mês de julho, o Sesc - Serviço Social do Comércio, promoverá no próximo dia 18 o Festival de Xadrez das Férias. O evento contará com cinco torneios: um na Categoria Elite, que assegura quatro vagas na final do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido e vinte postos no Festival Esportivo do Comércio; e outros quatro na Categoria Pré-Olímpico, preparatórios para as Olimpíadas Escolares 2010. Confira a programação no site da Federação Cearense de Xadrez e faça sua pré-inscrição pelo e-mail ajs-bezerra@yahoo.com.br. As inscrições são totalmente gratuitas.

Sócio torcedor

Uma grande campanha será relançada logo após a disputa da Copa do Mundo que está acontecendo na África do Sul, para marcar a presença do sócio torcedor na família do Leão. Meu amigo Aldemir Freire, que presta enormes serviços ao clube da garotada, é um dos maiores entusiastas deste programa e vem se dedicando e muito para o seu sucesso. Esta marca vai ganhar mais espaço entre os tricolores e o êxito eu vejo como questão de tempo.

Protesto

"Sílvio, ninguém disse ainda que o Falcão apenas revidou entrada desleal do atleta do Sumov. Ele é humano e não pode passar todo o jogo recebendo faltas". Por e-mail, Nagela Rocha, do Papicu.

terça-feira, 29 de junho de 2010

CONFIRA TABELA DO ESTADUAL ATUALIZADA

O DEPARTAMENTO TÉCNICO DA FCFS COMUNICA AOS REPRESENTANTES DAS EQUIPES PARTICIPANTES DO CAMPEONATO CEARENSE DE FUTSAL QUE JÁ SE ENCONTRA NO SITE DA FCFS A TABELA ATUALIZADA COM TODOS OS JOGOS DE VOLTA DA 1a FASE.

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

29/6/2010 
Na piscina

A foto vista aqui não é de uma competição náutica. É o elenco do Sumov fazendo hidroginástica já pensando de novo na retomada do Campeonato Estadual de Futebol de Salão que está mais "quente" do que nunca. A cada jogo disputado as emoções ficam mais intensas. A briga pelo título é por demais acirrada, a medida que o Estadual entra na reta decisiva de classificação para próxima fase.

Futebol 7

Um evento que vai envolver Ceará, Vasco da Gama, Flamengo, Cruzeiro, Coritiba, Corinthians, Juventude e Náutico pode ter a cidade de Aracati como sede ainda este ano. E ainda poderemos ter a Copa América com Brasil, EUA, México e Peru. Algo nunca visto no Ceará em termos de futebol society, ou o futebol 7 como é reconhecido. O projeto está em andamento e se isto acontecer não só Aracati, mas o Ceará com certeza estará na mídia nacional. Roberto do Vale é um dos entusiastas desse esporte é Presidente da Federação Cearense de Futebol 7 e Diretor Técnico da Confederação..

Morte na volta

O Dr. Antônio Menezes da Ressurreição foi o delegado da Federação Cearense de Futebol de Salão no jogo Tianguá 2 Sagrada Família 2. No meio do caminho na volta, no veículo que transportava a equipe de arbitragem da FCFS ele teve um infarto violento e veio a morrer no Hospital de Caucaia. Seus colegas de futsal fizeram de tudo, mas o bom amigo e grande "sportman" não resistiu. Uma nota que dou com o maior pesar.

Na Sesporte

Antes de viajar para a África do Sul acompanhando o nosso governador Cid Gomes, o secretário Ferrucio Feitosa recebeu em seu gabinete os craques do Sumov que se sagraram em Fortaleza campeões brasileiros Sub-20.

Os resultados

Nove jogos deram sequência sábado ao Estadual de Futebol de Salão em sua categoria masculina adulta. Em Caucaia, o Sumov fez 6x0 no time de casa. Em Maracanaú, Maracanaú 2 Espaço Jovem/Fanor 3. Em Limoeiro, o time local lavou Quixadá por 9x1. O Ferroviário foi a Russas e venceu o time dali por 3x0. Tianguá e Sagrada Família empataram de 2x2 em Tianguá. Crateús empatou com Viçosa em Crateús por 4x4. O Fortaleza passou pelo Clube dos Diários por 4x1. Mombaça e Quixeramobim empataram no clássico da Região Central em Mombaça por 2x2. E o timão do Horizonte fez 3x0 em São Gonçalo, em São Gonçalo.

Alto nível

Dezoito meses de duração. Algo nunca visto em matéria de curso. Um conclave que vai pós-graduar profissionais do esporte na matéria futsal. E quem vai comandar este curso é o internacional Fernando Ferretti com várias passagens pelo mundo e formado pela Universidade de Joinville. Ele tem um grupo de grandes treinadores e entre eles o técnico campeão do mundo pelo Brasil, PC. O projeto está em planejamento e está prevista uma visita aos dois secretários de esportes do Estado e da capital. Pós-Graduação em Futsal é a meta. Ferreti aqui está na foto dirigindo o time da Malwee.