VÍDEOS

Loading...

sábado, 26 de junho de 2010

RESULTADO DOS JOGOS DO ESTADUAL DE FUTSAL 26 JUNHO


CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS DESTE FINAL DE SEMANA

1. FORTALEZA 4 X 1 CLUBE DOS DIÁRIOS
2. MARACANÃ 2 X 3 ESPAÇO JOVEM/FANOR
3. CAUCAIA 0 X 6 SUMOV
4. SÃO GONÇALO 0 X 3 HORIZONTE
5. RUSSAS 0 X 3 FERROVIÁRIO
6. MOMBAÇA 2 X 2 QUIXERAMOBIM
7. TIANGUÁ 2 X 2 SAGRADA FAMILIA
8. CRATEÚS 2 X 2 VIÇOSA
9. LIMOEIRO 9 X 1 QUIXADÁ


Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Alane Jussara e Marco Antônio Sampaio
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Manoel Tobias e Ivan Silvério



26/6/2010 
Boa atuação

Ela é do quadro de arbitragem da Fifa e ele do quadro nacional da Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

Alane Jussara e Marco Antônio Sampaio comandaram o jogão de bola entre Sumov e Malwee, no Ginásio Paulo Sarasate e fizeram uma excelente arbitragem, justificando o nível técnico a que ambos alcançaram. Além de atletas de destaques nosso futsal tem bons árbitros.

Respondendo
Leitor que se diz apaixonado pelo futebol de salão quer a relação dos campeões do Estado do Campeonato de Futsal no período de 1998 e 2009:

Vamos lá:

Em 1998 - Sumov, 1999 - Iguatu, 2000 - Sumov. 2001 - Camocim, 2002 - Camocim, 2003 - Ceará Sporting, 2004 - Ceará Sporting, 2005 - Ceará Sporting, 2006 - Afagu Russas, 2007 - Ad. Granja e 2008 - Fortaleza. Em 2009, embora o leitor não tenha indagado respondemos que o time do Horizonte foi o campeão estadual.

Benfica

O Shopping Benfica tem um marketing criativo e permanente. Daí a simpatia que a instituição tem junto ao povo de Fortaleza e mais ainda dos moradores dos bairros que cercam aquele shopping. "Por não ser seu aniversário, nem Natal ou Ano-Novo, é que nos lembramos de você. Você é especial, independente de datas. Diz a mensagem com duas camisas do Brasil". Ter atitude sempre faz a grande diferença, isso também vale para quem ver o consumidor com parceiro.

Família Feitosa

Eles são parte importante da sociedade e dos meios empresariais do Ceará, Mário com ramificações já em todo o País. Chiquinho Feitosa e Idemar Citó, sócios também, estão engajados no esporte. As marcas da Princesa dos Inhamuns e do grupo de Mário Feitosa estavam no Ginásio Paulo Sarasate com imagens ao vivo pela TV Diário para quase todo o Ceará. E estados vizinhos.

A rodada de hoje

Confira aqui os jogos de hoje válidos pelo Campeonato Estadual de Futebol de Salão. Em São Gonçalo, São Gonçalo x Horizonte. Em Tianguá, Tianguá x Sagrada Família/Canindé. Em Crateús, Crateús x Viçosa do Ceará. Em Caucaia, Caucaia x Sumov. No Ginásio Aécio de Borba em Fortaleza, Clube dos Diários x Fortaleza. Em Maracanaú o time local recebe o Espaço Jovem/Fanor. O Ferroviário vai a Russas enfrentar Russas e em Limoeiro do Norte, Limoeiro recebe o Quixadá. Para a cidade de Mombaça está reservado um clássico da região central: Mombaça x Quixeramobim.

Metropolitana
Eis os jogos de hoje pela Copa Metropolitana de Futebol de Salão: no Ginásio Aécio de Borba, a partir de meio-dia, semifinal Sub-11. Sumov x Vila União. Colégio Farias Brito x Clube dos Diários pelo Sub-11. Pelo feminino Nacional Gás/Unifor x Evolutivo e pelo adulto C.Juarez Távora x Faculdade Ateneu. Pelo Sub-13, Caucaia x Novo Tempo Expressivo.

Liderança em Aracati

Ivan Silvério é uma das lideranças firmes do esporte na cidade do Aracati. Realiza atualmente um certame de distritos que é um sucesso. Tem credibilidade entre os qual fazem o futsal no Ceará e aqui aparece ao lado do campeão do mundo Manoel Tobias.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Programação deste final de semana


Estadual Adulto: Nove jogos programados para sábado (26/6).

A terceira rodada dos jogos de volta da 1ª Fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino está programada para este sábado (26/6), com nove jogos. Nesta rodada, em virtude da possibilidade da Seleção Brasileira de Futebol jogar na próxima segunda-feira (28/6), pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2010, não haverá jogo com transmissão da TV Diário. Assim todos os jogos desta rodada serão realizados no sábado (26/6).
Programação de Jogos
Sábado – 26 de Junho de 2010
Ginásio Waldemar Alcântara (São Gonçalo do Amarante)
20h00 – São Gonçalo x Horizonte Futsal
Ginásio Senador Carlos Jereissati (Tianguá)
20h00 – Tianguá Futsal x Sagrada Família/Canindé
Ginásio Raimundo Deromi Melo (Crateús)
20h00 – Crateús Futsal x Viçosa/J. Frios
Ginásio Luzardo Viana (Caucaia)
18h30 – Caucaia Futsal x Sumov
Ginásio Aécio de Borba (Fortaleza)
20h00 – Clube dos Diários x Fortaleza
Ginásio CADE (Maracanaú)
20h00 – Maracanã E.C/Maracanaú x Espaço Jovem/Fanor
Ginásio Gov. Flávio Marcílio (Russas)
20h00 – Russas Futsal x Ferroviário A.C
Ginásio José Nilson Osterne  (Limoeiro)
20h00 – Limoeiro Futsal  x Quixadá Futsal
Ginásio Francisco Cândido Neto  (Mombaça)
20h00 – Mombaça Futsal  x Quixeramobim/Posto G

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Tin Gomes e Cel. Gomes
Clique para Ampliar
Manoel Pereira
Clique para Ampliar
Evaldo Lima



25/6/2010 
Homenagem justa
O vice-prefeito de Fortaleza e ex-craque de futebol de salão da Coelce, Tin Gomes foi homenageado quando da realização do confronto entre Malwee e Sumov. Recebeu a comenda de grande benemérito do Sumov das mãos do presidente do Clube, Cel. Gomes. E foi aplaudido em pleno ginásio.


Clube dos Diários

Meu amigo Manoel Pereira, que mantém o Clube dos Diários nas disputas do futebol de salão e dirige o clube com entusiasmo e seriedade, levou os filhos para o Ginásio Paulo Sarasate e aqui aparece vendo o jogão de bola.

Futebol digital

Extra promove Campeonato Brasileiro de Futebol Digital. Loja Extra Montese recebe seletiva nos dias 17 e 18 de julho. Entre amigos, ser o melhor nas partidas de futebol no vídeo game é alvo de desejo para muitos, o que dirá ser o melhor do Brasil? Quem quiser concorrer ao título poderá, nos dias 17 e 18 de julho, participar da seletiva para o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital 2010, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Digital (CBFD) em parceria com o Extra. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de junho no site www.cbfd.com.br e o valor é de R$ 20,00.

Secretário atuante

Ele foi um dos primeiros a chegar. E um dos últimos a sair. Supervisionou todo o esquema de trabalho da administração municipal do Ginásio Paulo Sarasate, recebeu convidados, tomou providências e ainda foi distinguido pelo cerimonial da organização do evento para hastear o pavilhão do município de Fortaleza. Com vocês o professor Evaldo Lima um "gentleman" que vem desempenhando com sucesso o seu trabalho à frente da Secel.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

Um grande espetáculo

O público decididamente não foi o esperado. A greve dos motoristas contribuiu para isto e o fato de ter mais gente nas cadeiras do que nas arquibancadas é um sinal deste efeito. Quem vai para a cadeira, cujo preço é o dobro do da arquibancada, não usa o transporte coletivo. Junte-se este fato à realização da Copa. Mas a solenidade de apresentação dos craques, a presença da Banda de Música dos Bombeiros e o cerimonial que outorgou placas de homenagem a vários nomes locais foram destaques.

Os mais aplaudidos
Mais uma vez a Banda de Música do Corpo de Bombeiros deu um show de competência e de talento. A execução do Hino Nacional foi perfeita. Dentre os atletas, os maiores aplausos foram para o cearense Valdin, para o paulista Falcão e para o outro cearense Thiago. Valdin passou mais de meia hora depois do jogo posando para fotos com seu público fiel. Márcio, o outro cearense, foi uma figura muito cumprimentada. Contundido ficou fora. No final todos se deram por satisfeitos com a recepção da torcida.

Marcas de publicidade
No corredor de placas com marcas famosas, destaque especial para a publicidade da Princesa dos Inhamuns, para a Scientific e para MCF, uma empresa que lidera o grupo de Mário Feitosa, este "gentleman" e grande "sportman".

Sumov

O resultado do jogo foi o que menos interessou. Afinal, era uma exibição e o Sumov cumpriu seu papel e demonstrou ser aquele time aguerrido.

Um timão

O que você achou do time da Malwee, Sílvio? Um timão. Joga dentro de normas técnicas e táticas rígidas, emanadas de um técnico que conhece a matéria. Ali nada é inventado e tudo é planejado. E a maior prova da competência tática do time foi quando ficou com um a menos em quadra.

Nem parecia que estava com quatro, mostrou que sabe enfrentar adversidades. Só lamento a expulsão de Falcão, um moço sério, um ídolo a quem o Brasil deve muito. Humilde e decente, teve um momento de reação, o que é natural em qualquer ser humano. E até na saída de quadra foi grande.

Idemar Citó
Uma presença agradável e que despertou atenção do mundo do esporte salonista. Idemar Citó, vice-presidente da Federação Cearense de Futebol, viu todo o jogo de futsal ao lado do presidente do Ceará Evandro Leitão. Este colunista teve o prazer de cumprimentá-lo, ele que ajudou e muito na realização do desafio acontecido na noite de terça, no Paulo Sarasate. Aliás, a atitude de Citó em apoiar uma iniciativa esportiva não surpreende.

O curso do Ferreti

Diferentemente dos demais cursos que se realizam no Brasil, o que a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) pretende promover ainda este ano tem a duração de 12 meses e todo fim de semana tem gente capacitada para vir ao Ceará. Os nomes que vêm aqui são de ponta e a Pós-Graduação de Futebol de Salão passou a ser um desejo de muitos profissionais. Em breve mais informações vão ser veiculadas neste espaço para os adeptos do futsal.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

O mais assediado

"Sílvio você falou muito do Falcão e dos cearenses Márcio e Valdin, mas o craque que mais provocou reações do mulherio tanto no Pinto Martins como no Ginásio foi o Lenísio. Dá para publicar uma foto dele?" Por e-mail Maria do Socorro Veras, da Parquelândia. Pois não. Aí está.

Com Aécio de Borba

Durou uma hora a audiência que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba me concedeu na tarde da última e segunda-feira, em seu gabinete no segundo andar do prédio da CBFS, no Centro de Fortaleza. E o ensejo de saber das novidades nacionais deste esporte e da viagem de Aécio à China de onde voltou encantado com tudo e com todos. Valeu a pena, pois o presidente continua cada vez mais apaixonado por este esporte e principalmente pelo futsal cearense.

Resultados de sábado

Pelo Campeonato Estadual de Futebol de Salão foram disputados vários jogos. Eis os resultados da rodada, acontecida, no último sábado. Ferroviário 1 Mombaça 1, Espaço Jovem 1 x Caucaia 1, Sumov 4 Maracanã 1 e Fortaleza 3x0 Antônio Bezerra. na cidade de Viçosa, no clássico da Serra da Ibiapaba, Viçosa empatou com Tianguá por 1x1. Quixeramobim venceu a equipe de Limoeiro por 2x0 e em Quixadá o time local perdeu para Russas por 4x2.

Leonelzinho e o Leão

Começou dia 18 de junho, o recapeamento asfáltico da Avenida Senador Fernandes Távora, onde fica localizada a sede do Fortaleza Esporte Clube (FEC) no bairro Pici. O projeto de autoria do vereador Leonelzinho Alencar (PT do B), que tem o apoio da Secretaria Executiva Regional III, faz parte das ações para melhorar o acesso ao clube e dar mais conforto para quem frequenta o local.

O acordo com a SER III prevê ainda que a gestão da Praça Ney Rebouças, defronte ao FEC, seja feita em conjunto entre as duas entidades, que têm a responsabilidade de limpar o local diariamente e manter a estrutura do parque infantil. "Quando assumi a presidência do futsal, sabia que teria muito trabalho a fazer e estou fazendo. Não estou parado", esclarece Leonelzinho, lembrando que a medida vai gerar mais segurança para os torcedores do Leão e suas famílias.

O jovem presidente do futsal do Leão aqui está ao lado do pai Leonel e também do campeão do mundo Manoel Tobias.

O avanço técnico
Eu estava lá. Nenhum técnico cearense lá esteve. Nos dois treinos coletivos que a equipe da Malwee, de Santa Catarina realizou em Fortaleza eu tive ensejo em ver notáveis avanços na maneira de treinar dos catarinenses. O treinamento de goleiros então é um exercício que requer reflexo a toda jogada. Até o "rachão", que é uma rotina em todo o mundo, teve lances ensaiados. O técnico Fernando Ferretti decididamente inova na sua maneira de dirigir. Pode até não ter ganho o jogo de ontem (a coluna é produzida antes), mas a equipe da Malwee deixou uma lição de profissionalismo.