VÍDEOS

Loading...

sábado, 30 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 30 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Dr. Weiber Xavier, esta sumidade da medicina, aqui fala para o titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa; Pedro de Freitas e Sacha Jucá
Clique para Ampliar
Glauder Ciarlini
Clique para Ampliar
Glauder Ciarlini
Clique para Ampliar
O Colégio Antares dispõe de um espaço exclusivo para a prática do esporte entre seus alunos. É o Clubinho, que hoje aparece na coluna
Weiber Xavier
Um dos mais requisitados na noite dos 70, nos salões do Country Club, o Dr. Weiber Xavier, esta sumidade da medicina, aqui fala para o titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa; Pedro de Freitas e Sacha Jucá. Um médico de extrema confiança em toda a sociedade local. Para quem desconhece, o Dr. Weiber já colaborou com o departamento médico do Fortaleza, no futebol. Isso aconteceu no ano de 2009, quando ele colocou sua capacidade e experiência na área da saúde para melhorar as condições dos atletas tricolores.

Ratificando
Uma ratificação. O encontro de logo mais dos líderes do futebol de salão do Interior para discutir a edição 2011 do Campeonato Intermunicipal dessa modalidade acontecerá no auditório da Fateci (Faculdade de Tecnologia Intensiva), localizada na Rua Barão de Aratanha, nº 80. O seu diretor geral, professor Glauder Ciarlini, já vem apoiando o futsal.

Falta ele
Na festa de meus 70 anos recebi de um amigo um envelope fechado. Dentro do mesmo uma relação de 10 nomes que, para esse amigo, era a relação dos 10 mais importantes homens do futebol cearense nos últimos 20 anos. Eis a citada relação: Lívio Correa Amaro, Antônio Góes, Ruy do Ceará, Manoel Guimarães, Raimundo Delfino Filho, Ribamar Bezerra, Sílvio Carlos Vieira Lima, Josenéas Barroso Arraes, José Raimundo Costa e Otoni Diniz.

Mais um clássico
No ginásio Paulo Sarasate, a partir das 14 horas, teremos hoje mais um jogo ao vivo e com transmissão direta pela TV Diário. O confronto reunirá as equipes do Sumov e Limoeiro do Norte, pela 13ª rodada do Campeonato Cearense de Futebol de Salão adulto masculino desta temporada.

Minha resposta
Em nenhuma lista que se faça para distinguir alguém que de uma forma ou outra ajudou o futebol cearense pode faltar o nome de Expedito Machado da Ponte, que presidiu a FCD e iniciou a grande reforma do PV. Foi um líder e seria um grande governador. Tire meu nome dessa relação e coloque o do deputado e ministro Expedito Machado. Aí a lista fica imexível.

No Antares
O Colégio Antares dispõe de um espaço exclusivo para a prática do esporte entre seus alunos. É o Clubinho, que hoje aparece na coluna. Aliás, no encerramento do primeiro semestre escolar o departamento esportivo do Antares realizou um festival de escolinhas exatamente no Clubinho. E no roteiro disputas nas modalidades futebol de campo, vôlei, judô, tênis, futebol de salão e natação, dentre outras que são oferecidas para o corpo discente dessa modelar instituição de ensino.

Lívio Amaro
Esbanjando saúde e lucidez, Lívio Correa Amaro, o homem que trouxe para o Ceará o futebol de salão, enviou ao jornalista mensagem forte. "Sílvio, nunca mais se meta no futebol. Não deixe o futebol de salão, porque se você deixar ele vai para a UTI e na UTI vai durar muito pouco. Tenha paciência, serenidade, que tudo vai dando certo. Nós salonistas precisamos de você. E quem deixa o futebol nunca se arrepende".

Heráclito Sobrinho
Na 6ª feira que passou Heráclito Sobrinho reuniu em sua casa de praia, na cidade de Cascavel, os amigos mais íntimos para comemorar o aniversário de sua esposa Elvira Lúcia. Ela é economista da Cagece e um nome muito identificado com o esporte graças à atuação de Heráclito quando à frente do time do Sumov Atlético Clube.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

ATLETAS PUNIDOS

ATLETAS PUNIDOS

JOGOS DO ESTADUAL NOS DIAS 30 e 31 DE JULHO - 12a. RODADA ESTADUAL

JOGOS DO ESTADUAL NOS DIAS 30 e 31 DE JULHO - 12a. RODADA ESTADUAL

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 29 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Alunas de ginástica rítmica do FB fazem alongamento antes de iniciarem suas performances
Clique para Ampliar
O time do São Gonçalo do Amarante, que conseguiu a proeza de empatar com o Fortaleza, o líder do Grupo B do Estadual 2001, e derrotou o Quixeramobim
Clique para Ampliar
Ruy do Ceará, Sílvio Carlos e Guedes Neto
Ginástica rítmica
Um dos esportes mais belos, a ginástica rítmica se caracteriza por muita precisão em saltos, equilíbrio e bastante elasticidade de suas atletas. Na Organização Educacional Farias Brito as escolinhas são um sucesso. E na coluna as alunas de ginástica rítmica do FB fazem alongamento antes de iniciarem suas performances. Graça, beleza, leveza e técnicas precisas nos movimentos são atributos necessários às atletas da ginástica rítmica ou GRD (ginástica rítmica desportiva) para demonstrarem harmonia e entrosamento com a música e as companheiras.

A sensação
E na coluna hoje a mais nova sensação do certame estadual de futebol de salão adulto masculino. O time do São Gonçalo do Amarante, que conseguiu a proeza de empatar com o Fortaleza, o líder do Grupo B do Estadual 2001, e derrotou o Quixeramobim, time vice-líder também da Chave B do campeonato. O São Gonçalo tem um elenco compacto e de bons craques.

Josias Mota
Deparo-me com um e-mail do Josias, ex-jogador da Coelce no futsal. Jogo me parece da Coelce, e Josias, na linha de sua área, tenta se livrar de dois rivais. O treinador César Vieira, bicampeão do mundo, grita: "bota pra fora". Mas Josias se livra dos marcadores e segue em frente.

Josias II
Com habilidade o "rebelde" atleta passa por mais um adversário e faz o gol. E ao voltar para comemorar a jogada, ele se dirige ao técnico e diz: "Não foi melhor do que botar para fora?..." Josias Mota é uma admirável figura humana, um personagem leve, desenvolto e gente de bem.

Últimos dias
As cidades do Interior do Estado que querem participar do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão deste ano devem ficar atentas. Neste sábado, a partir das 10 horas, no auditório da Fateci (Barão de Aratanha, 80), acontece a reunião do Conselho Arbitral que vai definir tudo sobre o certame promovido pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS).

Queridos amigos
O presidente Guedes Neto do Ceará tem estrela e dirige o Clube Náutico Atlético Cearense com competência. O pai, Ruy do Ceará, é o grande conselheiro. E o colunista é um admirador, há 40 anos, de Ruy e de toda a família, sem nenhum arranhão nessa amizade pura, distinta e sincera. E a propósito de Rui do Ceará, a torcida do Ferroviário viveu momentos de muita felicidade quando o Dr. Ruy presidiu o Tricolor da Barra do Ceará. Foi um período de muitas alegrias para os corais.

Copa FM Atitude
Com o objetivo de resgatar a tradição e reafirmar a vocação dos desportistas itapajeenses para o esporte, a Atitude FM 96,9 está realizando a 1ª Copa Atitude FM de Futebol de Salão "Cidade de Itapajé", numa iniciativa do radialista Rudi Cascaes (gerente da emissora). O evento teve início no dia 12 de julho passado e prossegue até o próximo dia 7/09, com 16 equipes disputando a hegemonia do futsal itapajeense.

Copa II
Os jogos da 1ª Copa Atitude ocorrem nas noites de terças e quintas-feiras e manhãs de domingo, no ginásio poliesportivo do Colégio Patronato São José. E o narrador Gerardo Carneiro, o comentarista Franzé Mesquita e repórteres Rafael Barbosa e Clésio Marques compõem a equipe esportiva da Atitude FM, que dá ampla cobertura à Copa.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Alteração da Regra 16 do Livro de Regras de Futsal passa a vigorar a partir do dia 1º de Agosto.

Alteração da Regra 16 do Livro de Regras de Futsal passa a vigorar a partir do dia 1º de Agosto.

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 27 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Bombeiros e o esporte
Clique para Ampliar
Em Juazeiro
Clique para Ampliar
Presentes
Bombeiros e o esporte
Vi Fortaleza 5 x0 Espaço Jovem ao lado do coronel Leonel Alencar, do coronel Kleiton e do Rafael, que integra a comissão técnica do Leão. Impressiona a este jornalista o trabalho de base que o coronel Kleiton realiza naquela unidade militar. Com vários times nas disputas dos certames de base da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), os Bombeiros marcam presença no esporte e estimulam cada vez mais na criança e no jovem o amor pela prática esportiva e pela instituição. O coronel é um desportista e tem filhos que vivem o esporte.

Em Juazeiro
Meu amigo prefeito Raimundinho, que tem negócios também na Bahia e em Juazeiro do Norte, leva seu time neste fim de semana para a cidade do Padre Cícero, que ainda vive os festejos de seus 100 anos. Raimundinho acaba de chegar dos Estados Unidos. Na Terra do Tio Sam ele esteve para tratar de assuntos empresariais. Aqui, ele aparece com Hílton Alcântara.

Prestígio
O time do Sumov foi a Teresina/PI, no sábado que passou, para reinaugurar o Ginásio Poliesportivo Governador Dirceu Arcoverde - "Verdão", também inaugurado pela equipe cearense. O Sumov encarou nesse amistoso no novo Verdão o Cajuína Esporte Clube, mais jovem time de futsal do Piauí, e venceu por 2 a 0, mas recebeu só a metade da cota prometida. Isso não quer dizer nada, pois o atual comando do futsal piauiense é sério e bem-intencionado.

Gol legal
Aos meus amigos do time do Afagu/Russas. O gol de que vocês reclamam que a bola não entrou. Entrou sim. E ressalto que entrou num linguajar um tanto chulo: "entrou toda". O resto é esperar os próximos jogos, porque a equipe representante da cidade de Russas é muito boa.

O Ceten é o caminho
Sérgio Pinheiro tem razão. O comentário que ele fez sobre o release encaminhado pela assessoria do Ceten (Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste) prova que aquele CT de Itaitinga é o caminho mais seguro para o atleta se tornar profissional. E uma das metas do empresário paulista Angelo Oliva é que o seu Ceten seja referência no Brasil e no mundo.

Presentes
No country, em torno da linda piscina do clube, o ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube, Renan Vieira; o desembargador Francisco Martins Câmara; o craque do futsal e hoje correto comentarista dos jogos do Estadual de Futebol de Salão que são transmitidos ao vivo pela TV Diário, Cacá; o dono da festa, jornalista Sílvio Carlos; o titular da Secretaria Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa (bela e comovida oração); e Mário Feitosa, a presença mais festejada na área.

Senador Pompeu
nem só de falcatruas vive esta simpática cidade onde nasci. Esta quarta-feira (27/07) registra o último dia de jogos do torneio de futebol de salão que movimenta o segmento esportivo daquela cidade situada no sertão central do Estado. Ressalte-se que essa competição vem tendo cobertura da Rádio Sertão Central. As novidades sobre o citado certame em quadras senadorenses são enviadas por Eudásio Torres.

Copa Brahma
primeira marca brasileira a patrocinar uma Copa do Mundo da Fifa, a Brahma levou time de futebol society de Pernambuco para disputar o Global Beer Champions, competição que foi disputada paralela à Copa América. As equipes participantes representaram marcas de cerveja do Brasil (Brahma), Abu Dhabi, Argentina, Chile, Malásia etc.

terça-feira, 26 de julho de 2011

JOGOS DA 12 a. RODADA DO ESTADUAL DE FUTSAL - ADULTO MASCULINO

JOGOS DA 12 a. RODADA DO ESTADUAL DE FUTSAL - ADULTO MASCULINO

COMUNICADO OFICIAL - 39º CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTSAL 2011

COMUNICADO OFICIAL - 39º CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTSAL 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 26 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Boanerges Pontes, Paulo César Serra, Darlan Carneiro, Afonso, Sílvio, Idemar Citó, Pádua Lopes, João Belfort e Fernando Marques
Clique para Ampliar
João Victor, Gony Arruda, Júnior Negão, Sílvio Carlos
Clique para Ampliar
Edilardo Eufrásio da Cruz viu neste fim de semana sua cidade na mídia e a grande movimentação que ali aconteceu com o já tradicional e vitorioso Tejubode. Aqui ele está com o assessor do deputado João Jaime Diógenes Júnior e o secretário da Cultura Coelho
No Country Club
O próprio presidente do clube recebeu os convidados e toda sua diretoria lá estava no Country para a comemoração dos 70 anos deste jornalista. O nosso diretor superintendente, Pádua Lopes, propôs saudar o aniversariante com um "tin-tin". Proposta feita e de imediato aceita. E aí são vistos, além de Pádua, Boanerges Pontes, Paulo César Serra, Darlan Carneiro, Afonso, Sílvio, Idemar Citó, João Belfort e Fernando Marques. Eles enriqueceram o ambiente e deixaram bem mais feliz o aniversariante por poder incluí-los no seu círculo de amizade.

Com os campeões
Júnior Negão é um tetracampeão do mundo e vencedor no esporte. Ele chegou ao Country acompanhado do secretário estadual do Esporte, Gony Arruda, que retardou sua ida a Camocim para prestigiar o evento. O garoto João Victor, que no dia anterior havia sido campeão brasileiro de tênis de mesa em Recife/PE, fez parte do grupo, como o colunista.

Um jogão de bola
Eu bem que disse. Afagu/Russas e Alto Santo é um clássico do futsal cearense. Aqui, lá e acolá. E foi sábado passado, no Ginásio da Unifor. O primeiro tempo terminou com 3 a 0 para o Afagu. O segundo tempo terminou com 3x0 para o Alto Santo. Isso somado dá 3x3, placar justo.

Um jogão II
E se na primeira etapa o representante altosantense sofreu forte pressão russana, no final da partida a pressão maior foi do Alto Santo, culminando com um bonito do jogador Andinho, que teve uma bela exibição. O empate premiou o esforço dos dois times dentro da quadra.

Eu sou grato
A Deus, à família e aos amigos que acorreram em grande escala ao Country Club na noite da sexta-feira passada. No princípio estimou-se em 60 pessoas. No dia subimos para 80 e à noite mais de 100 amigos foram contados. Uma festa de gente de bem, comprometida com o fazer bem. Sou grato a todos e me esquivo de citar nomes, porque não os anotei.

Tejuçuoca
O prefeito Edilardo Eufrásio da Cruz viu neste fim de semana sua cidade na mídia e a grande movimentação que ali aconteceu com o já tradicional e vitorioso Tejubode. Aqui ele está com o assessor do deputado João Jaime Diógenes Júnior e o secretário da Cultura Coelho Neto. Tejuçuoca, que pertence à microrregião do médio Curu e está a 144 quilômetros de Fortaleza, bem que poderia participar este ano do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão. Que tal, prefeito Edilardo?

Fracasso, fracasso...
Um sábado que mais uma vez deixou o torcedor do Fortaleza com saudade dos seus grandes times. O América de Natal vem aqui e diante de 11 mil pessoas derrota o Leão. E lá eu estava (pela TV) depois da ressaca alegre do dia 22/07, de ressaca triste. Na manhã do dia seguinte (domingo), vou aos Bombeiros para ver o Fortaleza que dá alegria, joga bem, é organizado e não tem um dono só. 5x0 para o Tricolor. Show de bola.

Fracasso II
Quanto ao time de futebol, cada derrota me faz lembrar a música Fracasso, composição de Mário Lago, que interpretada pela cantora potiguar, da cidade de Açu, Núbia Lafayette, dá o tom da tristeza. Fracasso, fracasso, fracasso, fracasso afinal. Por te querer tanto bem e me fazerdes tanto mal. O futsal de hoje é a única alegria do time da garotada.