VÍDEOS

Loading...

sábado, 9 de julho de 2011

RESULTADO DOS JOGOS DO DIA 9 DE JULHO

RESULTADO DOS JOGOS DO DIA 9 DE JULHO

CONFIRA OS JOGOS DO ESTADUAL DE FUTSAL

CONFIRA OS JOGOS DO ESTADUAL DE FUTSAL

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

Publicado em 9 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Um dia feliz
Clique para Ampliar
Pai e filho
Um dia feliz
Numa das quadras do Colégio Farias Brito (entrada pela Rua Senador Pompeu), garotos que participaram da manhã esportiva de sábado que passou conversam com os atletas cearenses que atuam no futebol de salão da Europa, com o jogador Carlinhos (ex-Fortaleza, Ceará e Sumov), que hoje defende um time da Espanha, no destaque. Este grupo é o que trabalha pela manhã no Clinic C10 Sport. E há outra equipe que trabalha à tarde. O Clinic C10 é bem mais que uma escolinha, é um evento onde as crianças recebem todas as dicas sobre futsal.

Pai e filho
vevé foi craque do futebol e do futebol de salão. E o seu filho Igor é um dos destaques do BNB Clube nos certames de base do nosso futsal. Aliás, os campeonatos de base, que são responsabilidade da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), têm revelado inúmeros talentos para os times que participam do Estadual adulto, certame carro-chefe do calendário da FCFS.

Xadrez rápido
a segunda etapa do Circuito Uece de Xadrez Rápido, que vale pelo Campeonato Estadual 2011 da modalidade, será atração neste sábado (9/07), no prédio da reitoria (1º prédio à direita, após o portão de entrada no campus do Itaperi). Esse circuito da Uece conta com o apoio da Federação Cearense de Xadrez (FCX), está programado para quatro etapas e ao final indicará o campeão geral para a decisão do Campeonato Estadual 2011 da categoria.

Xadrez II
qualquer enxadrista pode participar do Circuito Uece. A taxa de inscrição é de R$ 10,00 e a confirmação do pagamento dessa taxa será até as 14h. Estão isentos alunos, professores e servidores da Uece (apresentar documento); mulheres (incentivo); e crianças até 12 anos.

Fortaleza Bela
os jogos da Copa Fortaleza Bela vão ganhando importância a partir do momento em que serão conhecidos os melhores times da competição. Este é um campeonato marca registrada e que já faz parte do calendário esportivo da prefeitura. E à frente da organização a Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), comandada pelo professor Evaldo Lima.

Medida Certa
contando com a parceria da TV Verdes Mares e Sesi, a Caminhada Medida Certa agita neste sábado, em nossa Capital, as pessoas que têm o hábito de praticar atividade física como forma de melhorar a qualidade de vida.

E como atração desse evento em Fortaleza a global Renata Ceribelli. Ela lidera essa caminhada, que tem saída às 8h do Parque Ecológico do Cocó. A concentração dos participantes será a partir das 7 horas.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

Publicado em 8 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Antares, tem estimulado de maneira correta a prática do esporte entre seus alunos
Clique para Ampliar
Wilson Hilário, Cícero Gomes e os judocas campeões André Carlos, Letícia Gabriele e Juliana Silva
Clique para Ampliar
Atleta Racine Távora, coronel Aragão Mendes, general Gazzineo, atleta Daniele Carvalho e coronel Evaldo, presidente do Gun House
A força do Antares
Esta é uma escola que prima há anos pelo incentivo ao esporte. Aliado a um ensino de qualidade, o Antares, tem estimulado de maneira correta a prática do esporte entre seus alunos. Possui uma equipe de profissionais de educação física do maior gabarito e um comando geral que tem sensibilidade para tal. Criou o "Clubinho", em cujo espaço se realizam eventos internos. O Antares, por isto, é classe "A" e está na primeira linha entre os colégios. Bom dia ao professor Enio e ao meu amigo Fernando, um entusiasta daquele colégio.

Vôlei BNB/Camed
Duas ex-atletas de vôlei do BNB/Camed foram convocadas para a seleção brasileira de vôlei de praia que irá ao Mundial Sub 21, em Halifax, no Canadá, de 31 de agosto a 4 de setembro. São elas as jogadoras Rebecca Cavalcante Barbosa da Silva e Mayara Kelly Rocha Carneiro.

A Copa Fenabrave
Está mais do que confirmada a realização, este ano, de mais uma edição da Copa Fenabrave. Fernando Pontes, o empresário que dirige a entidade, está procurando espaço em sua agenda para realizar um almoço com os diversos gerentes e a federação deste esporte procura campos para a disputa dos jogos. A Copa deverá ser um sucesso, pois essa categoria reúne muita gente jovem, principalmente os vendedores, e que são bons de bola também.

O jogo da TV
Como alto Santo preferiu encarar o Sumov em casa e não na Capital, com a TV mostrando ao vivo, a FCFS decidiu que o jogo da TV amanhã será no Ginásio Paulo Sarasate, entre Fortaleza e Antônio Bezerra. Antes haverá o jogo envolvendo Espaço Jovem e Nordeste, valendo pontos.

Campeonato Society
Marcelo Fonteles liga para falar com entusiasmo do seu certame de futebol society. Será a terceira versão da competição tendo como palco a lagoa do Banana. Uma premiação pra lá de tentadora estará em disputa, no valor de R$ 10 mil, além de bolas e troféus. Mais informações podem ser obtidas pelo celular 8877.3771 ou através do sitehttp://www.fsoccer.com.br.

Fest W Show
Neste fim de semana ocorreu o Fest W Judô, na cidade de Iguatu, organizado por sensei Wilson Hilário e Cícero Gomes. Este campeonato contou com a participação da Academia Sol Nascente e os atletas André Carlos, tetracampeão cearense universitário; Letícia Gabriele, terceiro lugar no Brasileiro 2011; e Juliana Silva. Eles foram campeões do Fest W Judô. E na coluna hoje Wilson Hilário, Cícero Gomes e os judocas campeões André Carlos, Letícia Gabriele e Juliana Silva.

Reclamação
De dez pessoas que ouvi, nove me disseram que não houve pênalti no lance em que o time do Horizonte protestou no jogo do sábado passado diante do Afagu/Russas. Aliás, o Horizonte, não, o técnico Francisco Ayres. A própria TV não confirmou tal irregularidade. E se foi penalidade, juiz também erra, nenhum árbitro é infalível. Agora, ninguém tem o direito de agredir as pessoas e proferir insultos. A gente tem que se respeitar.

15 anos de tiro
Uma grande festa aconteceu no dia 25/06 para comemorar os 15 anos do Clube de Tiro Gun House. Durante o evento foram disputadas provas válidas pelos campeonatos Brasileiro e Cearense. E na coluna, hoje, o atleta Racine Távora, coronel Aragão Mendes, general Gazzineo, atleta Daniele Carvalho e coronel Evaldo, presidente do Gun House.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

Publicado em 7 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Uma máquina
Clique para Ampliar
Ayrton Façanha
Clique para Ampliar
No Antares
Uma máquina
Nunca o professor Segundo Costa trabalhou tanto quanto ultimamente em Fortaleza. Ele assumiu a supervisão geral do futebol de salão do Fortaleza Esporte Clube, mas fica ajudando o coronel Francisco Gomes, no time do Sumov. E vai a todo vapor com sua insuperável festa dos melhores do salonismo na cidade de Aracati. Aliás, o professor Segundo tem viagem esta semana para São Paulo, para contatos diretos com o craque Falcão. Uma figura humana prestativa e correta e de uma caráter ilibado. Aqui com o professor Júlio César, do Sumov.

Mais Maureen
Ela foi tricampeã brasileira e várias vezes conquistou títulos sul-americanos. Seu pai Edwin encontrou, num quarto lá embaixo, do Náutico, e no chão, o retrato que ficava bem à entrada suntuosa do clube. Pegou esse quadro e o levou para casa. Ela não sabe em qual gestão isso ocorreu.

Maureen Shwartz
Já ganhei o primeiro presente do meu aniversário, que ocorre este mês. Na manhã de 6ª feira passada, graças à interferência de sua irmã Doriane, conversei com Maureen Shwartz, a mais encantadora personalidade do tênis cearense. Em agosto ela estará em Fortaleza e confirmou algumas informações minhas. Já jogou contra Maria Ester Bueno e perdeu. Mas com a mesma Maria Ester fez dupla e ganhou seu maior título: campeã pan-americana.

Ayrton Façanha
A geração de hoje não sabe o que já fez pelo esporte o coronel Ayrton Nogueira Façanha. Somente um jornalista já tarimbado e envolvido no esporte como este que vos escreve pode falar de Façanha. Um gentleman, um desportista completo. E ele está hoje na coluna no exato instante do solene juramento do atleta da Olimpíada do Clube Círculo Militar de Fortaleza.

Maureen III
Mas daqui faço um apelo ao presidente do Clube Náutico Atlético Cearense e meu amigo Guedes Neto do Ceará, que traga de volta o quadro da festejada tenista Maureen e o recoloque num lugar de destaque. Ela merece. E se quiser falo com a Doriane e ela me restitui essa peça rara de uma atleta que só deu alegrias ao clube alviverde do bairro Meireles.

Acervo pessoal

Quando perguntei a Maureen onde estava o seu acervo pessoal, ela me disse que o entregou todo ao Rodolfo Espíndola, que iria lançar um livro sobre o Clube Náutico Atlético Cearense. E como o Rodolfo faleceu, ela não sabe onde anda, onde foi parar esse tão precioso acervo construído por uma atleta que escreveu seu nome na história do tênis cearense, com títulos que elevaram o nome do Ceará e do clube alviverde.

No Antares
Fernando Martins e Coquinho, lideranças do esporte colegial e profissionais do Colégio Antares com promessas da natação cearense. Aliás, a natação é considerada como "esporte completo", pois melhora o sistema cardiovascular, os sistemas respiratório e circulatório, proporcionando um excelente condicionamento físico, além de desenvolver os músculos da perna, glúteo e braços. E essa modalidade é oferecida no Antares para bebês, alunos e pais, em diferenciados horários.

O apoio do Náutico
eu sabia! Guedes Neto já manifestou todo o seu apoio para concretizar o resgate histórico da foto da nossa supertenista Maureen Shwartz. A irmã da sempre festejada atleta, Doriane, está com a missão de me trazer essa foto e o Náutico vai emoldurá-la para uma nova colocação. O presidente Guedes Neto, do Náutico, tem realmente sensibilidade.

Capoeira
Terá início nesta sexta-feira, e segue pelo final de semana o projeto "Esquentando Tambores", no município de Cascavel, localizado a 64 km de Fortaleza. Palestras, debates, oficinas e rodas de capoeira, passeio pela Feira de São Bento, a segunda maior feira livre do Brasil, dentre outras atividades fazem parte da programação dos capoeiristas do Centro Cultural Capoeira Água de Beber (CECAB). A programação foi elaborada com o objetivo de ocupar diversos espaços da cidade, para levar o trabalho para estes ambientes e familiarizar toda a comunidade com a cultura da capoeiragem.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

Publicado em 6 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Ginásio de esportes da Unifor
Clique para Ampliar
Alex Dourado
Clique para Ampliar
De pé: o professor Raphael Dantas e os craques do basquete do Lourenço Filho: Wallace, Nicolas, Daniel, Cecílio, Yuri e Ranier. Agachados estão Lucas, Rhafael, Leonardo, Walber e Benício
O magnífico Unifor
Cada vez que vou ao ginásio de esportes da Unifor sinto uma sensação de estar vendo uma obra nova, recém-concluída. A TV Diário mostrou ao vivo no sábado que passou, à tarde, as imagens do jogo Afagu/Russas x Horizonte. Um espetáculo de grandeza. O piso parece obra de arte e o verde que circunda o ginásio nos fascina. O placar eletrônico sincroniza com a mesa de arbitragem e o jogo parece um cotejo internacional. Tudo como a Fifa exige no futsal. Que belo ginásio. Que obra do inesquecível Edson Queiroz, um homem acima do seu tempo.

Alex Dourado
Ele é de pouco aparecer. Falamos do professor Alex Holanda Dourado, técnico do Instituto Federal do Ceará e Fortaleza Esporte Clube, que participou em São Paulo do 1º Curso da Escola Nacional de Treinadores de Handebol. Apenas 40 técnicos foram convidados para esse curso que teve o objetivo de qualificar, classificar e credenciar os técnicos de handebol do Brasil.

Aracati
Uma correção e em atenção ao radialista Waldélio Viana, informo que Ivan Silvério nada tem a ver com provável seleção de Aracati que deverá participar da edição 2011 do Intermunicipal de Futsal. O que o Ivan promove no momento é uma grande Copa reunindo nada menos do que 42 distritos. Agradeço a compreensão dos meus amigos da simpática cidade e sou grato aos conceitos emitidos por Waldélio a meu respeito.

Passeio ciclístico
A cidade hoje recebe pelas ruas mais movimentadas os ciclistas que toda quarta-feira realizam este passeio magnífico e liberal. O apoio é da Unimed/Ceará, dirigida pelo Dr. Darival Bringel.

Um bom dia para a Ranier Comunicação, através da Carol e da Gisa. Gente de bem, alto astral.

O basquete do Ari
A equipe infanto-juvenil de basquete do Colégio Ari de Sá Cavalcante, sede Washington Soares, finalista da competição da Federação Cearense de Desporto Escolar (Fecede), busca, através do esporte, uma integração entre educação e incentivo a um estilo de vida saudável. E na coluna hoje temos (de pé) o professor Raphael Dantas e os craques do basquete do Lourenço Filho: Wallace, Nicolas, Daniel, Cecílio, Yuri e Ranier. Agachados estão Lucas, Rhafael, Leonardo, Walber e Benício.

Lourenço Filho brilha
A seleção Juvenil Masculina de Futsal do Lourenço Filho sagrou-se campeã do 1º turno da Copa da Federação Cearense de Desporto Escolar (Fecede), após vencer o Colégio Darwin pelo placar de 3 a 2. Conhecida no twitter como "TremBaladoLF", a seleção chegou à final após vencer as equipes do Colégio Batista e Farias Brito por 10 a 0 e 6 a 2, respectivamente.

Lourenço Filho II
Os professores Cícero Ribeiro e Costa Neto estão orgulhosos do desempenho dos atletas Caíque Félix, Ícaro Vinícius, Matheus Morais, Matheus Alencar (goleiros); João Pedro, Caio Marques, Luiz Filho, Anderson Lira, Milton, William Mendes, Bruno Hugo, Bruno Martins, Breno Barelle, Aristides Victor, Igor Alves, Dirceu Irineu, Gabriel Silva, Gabriel Almeida, George, David Santos e Israel (jogadores de linha).

Mais Dourado
O professor Alex Dourado foi um dos quatro representantes do Nordeste e único do Ceará no 1º Curso da Escola Nacional de Treinadores de Handebol, que teve 150h/aula e foi realizado de 17 a 30/06. Dentre os palestrantes nesse curso Dietrich Späte (Alemanha), Mats Olsson (Suécia), Ulrik Wilber (Dinamarca), Manuel Laguna (Espanha).