VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

Publicado em 6 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Ginásio de esportes da Unifor
Clique para Ampliar
Alex Dourado
Clique para Ampliar
De pé: o professor Raphael Dantas e os craques do basquete do Lourenço Filho: Wallace, Nicolas, Daniel, Cecílio, Yuri e Ranier. Agachados estão Lucas, Rhafael, Leonardo, Walber e Benício
O magnífico Unifor
Cada vez que vou ao ginásio de esportes da Unifor sinto uma sensação de estar vendo uma obra nova, recém-concluída. A TV Diário mostrou ao vivo no sábado que passou, à tarde, as imagens do jogo Afagu/Russas x Horizonte. Um espetáculo de grandeza. O piso parece obra de arte e o verde que circunda o ginásio nos fascina. O placar eletrônico sincroniza com a mesa de arbitragem e o jogo parece um cotejo internacional. Tudo como a Fifa exige no futsal. Que belo ginásio. Que obra do inesquecível Edson Queiroz, um homem acima do seu tempo.

Alex Dourado
Ele é de pouco aparecer. Falamos do professor Alex Holanda Dourado, técnico do Instituto Federal do Ceará e Fortaleza Esporte Clube, que participou em São Paulo do 1º Curso da Escola Nacional de Treinadores de Handebol. Apenas 40 técnicos foram convidados para esse curso que teve o objetivo de qualificar, classificar e credenciar os técnicos de handebol do Brasil.

Aracati
Uma correção e em atenção ao radialista Waldélio Viana, informo que Ivan Silvério nada tem a ver com provável seleção de Aracati que deverá participar da edição 2011 do Intermunicipal de Futsal. O que o Ivan promove no momento é uma grande Copa reunindo nada menos do que 42 distritos. Agradeço a compreensão dos meus amigos da simpática cidade e sou grato aos conceitos emitidos por Waldélio a meu respeito.

Passeio ciclístico
A cidade hoje recebe pelas ruas mais movimentadas os ciclistas que toda quarta-feira realizam este passeio magnífico e liberal. O apoio é da Unimed/Ceará, dirigida pelo Dr. Darival Bringel.

Um bom dia para a Ranier Comunicação, através da Carol e da Gisa. Gente de bem, alto astral.

O basquete do Ari
A equipe infanto-juvenil de basquete do Colégio Ari de Sá Cavalcante, sede Washington Soares, finalista da competição da Federação Cearense de Desporto Escolar (Fecede), busca, através do esporte, uma integração entre educação e incentivo a um estilo de vida saudável. E na coluna hoje temos (de pé) o professor Raphael Dantas e os craques do basquete do Lourenço Filho: Wallace, Nicolas, Daniel, Cecílio, Yuri e Ranier. Agachados estão Lucas, Rhafael, Leonardo, Walber e Benício.

Lourenço Filho brilha
A seleção Juvenil Masculina de Futsal do Lourenço Filho sagrou-se campeã do 1º turno da Copa da Federação Cearense de Desporto Escolar (Fecede), após vencer o Colégio Darwin pelo placar de 3 a 2. Conhecida no twitter como "TremBaladoLF", a seleção chegou à final após vencer as equipes do Colégio Batista e Farias Brito por 10 a 0 e 6 a 2, respectivamente.

Lourenço Filho II
Os professores Cícero Ribeiro e Costa Neto estão orgulhosos do desempenho dos atletas Caíque Félix, Ícaro Vinícius, Matheus Morais, Matheus Alencar (goleiros); João Pedro, Caio Marques, Luiz Filho, Anderson Lira, Milton, William Mendes, Bruno Hugo, Bruno Martins, Breno Barelle, Aristides Victor, Igor Alves, Dirceu Irineu, Gabriel Silva, Gabriel Almeida, George, David Santos e Israel (jogadores de linha).

Mais Dourado
O professor Alex Dourado foi um dos quatro representantes do Nordeste e único do Ceará no 1º Curso da Escola Nacional de Treinadores de Handebol, que teve 150h/aula e foi realizado de 17 a 30/06. Dentre os palestrantes nesse curso Dietrich Späte (Alemanha), Mats Olsson (Suécia), Ulrik Wilber (Dinamarca), Manuel Laguna (Espanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário