VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Elivésio Fernandes assume comando técnico do Sumov


FUTSAL 2011

Elivésio vai tentar o penta

Clique para Ampliar
"El Bruxo" tentará, à frente do Sumov, o quinto título do Estadual 
FOTO: NATINHO RODRIGUES
4/2/2011 
Treinador com o maior número de títulos no Campeonato Cearense adulto masculino de futsal - campeão por Ceará, Fortaleza, Afagu/Russas e Granja -, Elivésio Fernandes, o novo técnico do Sumov para 2011, terá com a equipe sumoveana a chance de lutar pelo pentacampeonato.

"Fechei contrato com o coronel Gomes, presidente do Sumov, para dirigir o time até o fim do ano", disse Elivésio, que é conhecido como "El Bruxo".

"Além dos quatro títulos estaduais, também sou bicampeão da Liga Nordeste", lembrou Elivésio. E completou: "Em 2006, ganhei a competição com o Russas e, em 2007, com o Granja".

Apresentação
Ansioso para iniciar as atividades na equipe mais tradicional e dona também de inúmeros títulos, "El Bruxo" anunciou que "a apresentação dos atletas do Sumov será no dia 14 deste mês".

O grupo sumoveano abre o calendário deste ano com a Série Ouro da 20ª Copa Metropolitana. A competição está programada para o próximo mês.

Elenco
Segundo Elivésio, "a intenção do coronel Gomes é manter no elenco jogadores importantes como João César, Thiago, Luciano e João Paulo, que defenderam o Sumov no ano passado".

E o "El Bruxo" acrescentou: "além dos atletas já citados, o coronel já acertou com o goleiro Matheus, que estava no ABC/RN, e Diego César, do Crateús".

Elivésio adiantou ainda que Gomes negocia com os atletas Kadu, Son, Viola e Vevé, visando levá-los para o Sumov.

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

4/2/2011 
A Unimed presente
Já está com a unimed, esta sólida empresa cearense e uma das maiores marcas em planos de saúde, o projeto da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) para o seu campeonato estadual de 2011. A publicidade estática hoje em dia, com a cobertura ao vivo da TV, passou a ser uma ferramenta das mais fortes.

A Unimed Fortaleza, dirigida pelo Dr. Mairton Lucena, é uma poderosa e eficiente instituição, exemplo de competência e gestão articulada, tanto que tornou-se a maior operadora de saúde das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

124 times
Um espetáculo a reunião de 3ª feira entre representantes dos times que participarão da 20ª Copa Metropolitana. São 124 equipes inscritas. No masculino, três na categoria Sub 9, sete na Sub 11, 17 na Sub 13, 15 na Sub 15, 14 na Sub 17, 13 na Sub 20; 22 no adulto (prata) e 10 no adulto (ouro). No adulto feminino 6; 24 no Sub 13; 4 no Sub 17; e 5 no Sub 20.

André Figueiredo
A permanência deste jovem político no Parlamento nacional dignifica nossa bancada, corrige injustiça e deixa na ativa um político que tem compromissos sérios com a sociedade. Foi secretário de Esportes atuante e exemplo de cidadão.

Pinga jogou Náutico
A dúvida está esclarecida. E por quem conhece o basquete do Náutico mais do que ninguém, meu amigo Roberto Bastos. Leitor da coluna e um dos monumentos do bola ao cesto cearense, liga e afirma peremptoriamente: "Pinga foi um dos astros do nosso basquete". E não se fala mais nisso. Bom dia, Leônidas. Aliás, Pinga está na lista de cestinhas do Líbano (10 pontos) da final do Estadual (21/01/1955) contra o Náutico, quando o alviverde foi tri.

O society do BNB
Sucesso absoluto o torneio de futebol society do BNB Clube do ano passado. A equipe dos motoristas foi a campeã, com méritos, após golear o Ceafort por 4 a 1 na final, e aparece hoje na coluna. O time do BNB foi terceiro, com o Calouros 06 na quarta posição. O grupo campeão contou com os atletas Wellington, Edrialdo, Carlos César, Jader, Raimundo Tadeu, João Carlos, Bruno, João de Deus, Silvano, Jardel, Marcos Antônio, Cristiano, João Carlos Pinto, Wesley e Samuel.

Um grande time
Pouco a pouco a cidade de Alto Santo vai montando o seu time dentro da estratégia comandada pelo prefeito para o certame estadual de futsal desta temporada. Aliás, o município de Alto Santo, localizado na região do Jaguaribe, já apareceu mais na mídia este ano do que no ano passado todo, quando o representante altosantense participou do futebol. Adelmo sabe realmente das coisas.

Ainda Russas
Completando a tropa de elite de Russas visando o Estadual 2011 de Futsal, o Conselho Financeiro do clube presidido pelo prefeito Raimundo Cordeiro terá Justo Rebouças, Lírio Paz, vereador Aureliano e Júnior do Téo. Os tesoureiros serão Jeane Matias e Evandro Gonçalves e o setor de transportes estará confiado a Reginaldo Rebouças. Esta verdadeira tropa de elite está apoiando o prefeito e espera novas adesões.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

2/2/2011 
O timão de Russas
Eu bem que disse. O prefeito Raimundinho não é de especular. Sabe agir com cautela e só faz as coisas com a certeza de sucesso garantido. Ele acaba de receber o apoio de um grupo de empresários da cidade (Unidos por Russas) e está formando um timão para o certame salonista deste ano. E de início já vai levando Gil. Às vésperas da abertura do campeonato deve anunciar três "bombas". Fernando Leite (matreiro e inteligente) na surdina vai compondo aquele time. Uma atração a mais este ano. A contratação de Gil é realmente uma bomba de mil megatons, pois o craque já estava quase certo com o Sumov.

Adiado o Master
As chuvas que caem sobre todo o Estado levaram o presidente Tony Pereira, da Federação Cearense de Futebol Amador (FCFA), a adiar o início do certame de futebol master para 19/02. E quem esteve com Tony foi Hidelbrando Júnior, de Quixeramobim, que garantiu o apoio do prefeito Edimilson Júnior à participação daquele município no evento de masters.

Real América
Um projeto de futebol de salão de alto nível social, que reúne a garotada do Jardim América, está em pleno funcionamento e o time participará este ano da Copa Metropolitana. O projeto Real América terá agora o apoio do Dr. Eron, um entusiasta do esporte e que de há muito contribui com o progresso do bairro. Paulo Jorge, outro nome que sabe tudo de futebol de salão, está nesse projeto exatamente como profundo conhecedor da modalidade salonista.

Quixadá também
Jean Silva, de Quixadá, é outro que garantiu Quixadá no certame de masters da FCFA, com apoio do Dr. Rômulo, prefeito de prestígio na região. O campeão do master levará quatro mil reais. Os telefones do Tony para contatos: 8877.8603 e 9942.4768. Na FCFA: 3283. 4769, no horário das 15 às 18 horas.

Em Amontada
Uma atração nesta sexta-feira (4/02) na cidade de Amontada. Graças ao arrojo do prefeito, o município amontadense ganhará o seu ginásio e leva para inaugurá-lo o clube mais famoso do Brasil, o Sumov. O jogo começa às 18h30 e o presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) já confirmou presença. O adversário do Sumov será a seleção local.

Dor de cabeça
Dois homens de elevados serviços prestados ao esporte. Um, entretanto, está com dor de cabeça. Quer montar o time do Sumov para a Metropolitana e o Estadual e não sabe como, porque promessas não resolvem de imediato, só a longo prazo e quando resolvem. O outro conquista mais um espaço na vida esportiva e política da cidade. Vai fazer parte da comissão de vereadores criada pela Câmara Municipal para acompanhar o andamento das providências da cidade para a Copa do Mundo de 2014. Com vocês o cel. Gomes e Leonelzinho Alencar.

Ainda o basquete
Na mesa sobre o basquetebol de ontem e de hoje foi perguntado qual a maior estrela do Náutico em todos os esportes. Os nomes variaram e entre Maureen (uma unanimidade), Hedla Lopes, Aziz Jereissati e tantos outros. Quando alguém disse que o Pinga, tanto no vôlei quanto no basquete, brilhou com a camisa do Náutico, Leônidas Guimarães disparou de lá: "O Pinga nunca jogou Náutico". Espero resposta.

Thé Júnior
Cada vez mais inteligente e irreverente. Por dentro de tudo que acontece na sociedade e no esporte, ele é sempre uma visita agradável quando vai à Promovi. E melhor ainda na manhã da segunda-feira passada, quando chegou acompanhado de Paulo Jorge, um papo bom também. Thé Júnior é uma presença do bem, com astral sempre elevado.