VÍDEOS

Loading...

domingo, 19 de maio de 2013

Luís Alves (SC) levanta troféu e faz a festa em Belo Horizonte


Zerosa Filho/CBFS

Time catarinense levantando o troféu de campeão
Belo Horizonte (MG) - Bastou o apito final para a festa da equipe do Luís Alves (SC) começar. O time de Santa Catarina venceu por 4 a 1 o Minas Tênis Clube (MG) e sagrou-se campeão da 19ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15 Masculino – Primeira Divisão, que foi realizada na cidade de Belo Horizonte (MG). Após o jogo, aconteceu na Arena Vivo a cerimônia de premiação e a festa maior foi da equipe catarinense.

Como as finais foram antecipadas, o time do Alice Coutinho (PB) recebeu as medalhas de terceiro lugar pela manhã. 

De tarde, na cerimônia, o primeiro prêmio que foi entregue foi o de artilheiro. E quem recebeu o troféu por ter marcado sete gols na competição foi Diego, camisa 8 da equipe do Luís Alves. 

O troféu de vice-campeão foi entregue para o time do Minas Tênis Clube, que recebeu das mãos de Sergio Verziane, representante da federação de Minas Gerais o troféu.

A taça de campeão foi entregue por Renan Tavares, vice-presidente de competições da CBFS, que esteve presente em toda fase final da competição. Renan teve a missão de passar o troféu dourado para o capitão da equipe do Luís Alves. Que comemorou muito.

Confira o vídeo da premiação


CMF perde na semi final e fica em 3o. lugar na Taça Brasil Sub 15 1a. divisão

Minas (MG) vence na prorrogação e está na final
Zerosa Filho/CBFS

Minas vence o time cearense e se garante na final
Belo Horizonte (MG) - Ao contrário da temperatura ambiente que marcava 18 graus, a Arena Vivo amanheceu quente neste sábado (18/5). Isso porque, Minas Tênis Clube (MG) e Círculo Militar (CE) abriram os trabalhos em partida válida pelas semifinais da 19ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15 Masculino – Primeira Divisão. No tempo normal, empate em 3 a 3, na prorrogação, o Minas fez 5 a 4 e se garantiu na final da competição.

Com a vitória, os mineiros garantem vaga para seu estado na Divisão Especial do ano que vem. Já garantidos na final, o Minas espera o vencedor da outra semifinal entre Alice Coutinho e Luís Alves. A final será neste sábado (18/5), às 16 horas, na Arena Vivo.

O jogo

Além de uma vaga na final quem vencesse já garantia a vaga de seu estado na Divisão Especial do ano que vem. Por isso a importância do resultado positivo. E quem assustou primeiro foi a equipe do Ceará, Eric, camisa 9 do Círculo Militar, recebeu na diagonal e mandou uma pancada, a bola explodiu na trave e foi para fora.

A partida era tensa e a cada lance mais ríspido, os jogadores se estranhavam dando trabalho à arbitragem. 

Aos 8 minutos, roubada de bola do Círculo Militar, Kauê pegou sozinho na frente, carregou pelo meio e tocou de direita no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar na Arena Vivo.

O Minas tentava responder saindo em velocidade, mas sempre era parado com falta. O time cearense já acumulava quatro infrações. 

Mas aos 12 minutos, Pedro tomou bola na entrada da área e mandou rasteiro, deixando tudo igual. Os cearenses sentiram o baque e no mesmo minuto, Brum se enrolou com a defesa, mas conseguiu empurrar para as redes, virando para o Minas.

Sem se entregar o Círculo Militar foi ao ataque e aos 14 minutos, Rodrigo recebeu dentro da área, driblou o goleiro e deixou tudo igual. Porém na saída de bola, depois de vacilo da defesa, Pedro recolocou o Minas à frente do marcador. 

A segunda etapa começou nervosa. O time do Ceará precisava virar o jogo para conseguir a classificação, em caso de empate o jogo iria para a prorrogação, persistindo a igualdade a vaga seria do Minas. 

Por isso a equipe cearense foi com tudo ao ataque. Aos 5 minutos, Rodrigo puxou para o meio e acertou uma pancada no travessão. Na sequencia, Fidelis, camisa 8 do Ceará, levou cartão vermelho e foi expulso. 

A angustia era nítida no rosto de cada jogador do Círculo Militar. De tanto tentar, Em jogada rápida, Waguinho saiu em disparada, chegou primeiro que a defesa e deixou tudo, muita emoção na comemoração do time cearense. 

Prorrogação 

Com empate no tempo normal, a decisão da primeira vaga na grande final seria decidida no tempo extra. Agora, o Minas jogava pelo empate para seguir, para o Círculo Militar só restava a vitória. 

O time cearense começou pressionando e quase marcou no primeiro lance, a defesa do Minas salvou encima da hora. 

Faltando 2 minutos para o fim da primeira etapa, Kauê acertou a trave, quase marcando para os cearenses. Só que aos 4 minutos, Vitinho cobrou tiro-livre- direto e fez o quarto do Minas. 

Na segunda etapa, o Círculo Militar foi para o abafa e aos 2 minutos, Kauê, camisa 4 cearense, deixou tudo igual mais uma vez. Mas faltando 20 segundos para o fim, outra falta para o Minas, na cobrança, Vitinho mandou no ângulo, fechando o marcador.

Final de jogo, vitória do Minas Tênis Clube por 5 a 4, com o resultado, os mineiros garantem vaga para o seu estado e agora esperam o vencedor de Luís Alves e Alice Coutinho. O vencedor joga a final. 

Confira o vídeo da festa mineira