sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ney Pereira é o novo técnico da seleção brasileira de futsal

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Comente agora
Ney Pereira futsal (Foto: Reprodução Facebook)
Ex-jogador com passagens pela seleção brasileira, Ney Pereira é o novo técnico do time canarinho. O carioca será anunciado oficialmente após a recisão de Marcos Sorato, no próximo dia 24. Ney será auxiliado por ninguém menos que Manoel Tobias. Aposentado desde 2007, o ex-craque fará o seu primeiro trabalho em uma comissão técnica. As informações são do comentarista de futsal do SporTV, Marcelo Rodrigues.
Carioca, com passagem por Vasco, Fluminense, Flamengo e América, Ney estava afastado do cenário nacional do futsal há pelo menos dois anos. O treinador, entretanto, já dirigiu as seleções brasileiras de base, tendo sido apontado como o responsável por relevar vários jogadores.
Manoel Tobias, por sua vez, é empresário do ramo de calçados e também coordena uma escolinha de futsal para crianças no Ceará. Aos 41 anos, ele é considerado um dos maiores jogadores da história da modalidade.
Além de Ney e Tobias, a outra novidade da seleção é a contratação de Rudy Vieira como supervisor. Exercendo a função atualmente no Carlos Barbosa, ele substituirá Reinaldo Simões, demitido em função de uma reformulação na administração da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
  •  
Ney Pereira e Manoel Tobiais futsal (Foto: Reprodução Facebook)O treinador será auxiliado pelo ex-craque Manoel Tobiais (Foto: Reprodução Facebook)
Apesar de ainda não estar oficialmente fora do cargo, Marcos Sorato já tem um novo projeto em vista. Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM, o treinador afirmou que pode ir trabalhar no Milan, da Itália, coordenando um projeto de formação de jogadores nas categorias de base.

Coluna do Papa no Diáio do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Cai o comando

O dirigente Edson Nogueira não está para brincadeira na sua nova função à frente do departamento de seleções da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Demitiu na semana passada o treinador Marcos Sorato e seu assistente Vander Iacovino. Antes, Edson já havia exonerado o supervisor Reinaldo Simões.

E numa homenagem ao Estado do Ceará, o novo assistente técnico da Seleção Brasileira será o pernambucano/cearense Manoel Tobias, que há anos está radicado em nosso futebol de salão. Isso quem disse foi o próprio Edinho. E para o lugar de Marcos Sorato vem Ney Pereira, um outro nome de destaque desse esporte em todo o País.

Só com a Federação
Qualquer curso, escolinha, CT ou palestra que se realize envolvendo o esporte futebol de salão somente tem validade e só é reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) se tiver também a participação da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). Sem essa participação, tudo é pirataria.

MetropolitanaNo primeiro dia de inscrição para a Copa Metropolitana de Futebol de Salão adulto masculino (série ouro) foi intensa a movimentação de clubes e ligas na sede da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). Todos querem participar desse certame que abre a temporada oficial do futsal neste ano de 2013, com o aval da FCFS.

Seleção BrasileiraOs craques da Seleção Brasileira de Futebol de Salão aqui estão juntos quando do último confronto amistoso do selecionado verde-amarelo antes do Mundial na Tailândia. Os Correios são o patrocinador oficial da Seleção Brasileira e têm uma destacada participação no apoio ao esporte no País.

Manoel Tobias/Sesc
Este é o time de futebol de salão da categoria Sub 17 do Projeto Manoel Tobias/Serviço Social do Comércio (Sesc), que faturou o título de campeão do Campeonato Cearense 2012. Esse projeto, que vem dando certo, é iniciativa do ex-craque de futsal Manoel Tobias, um pernambucano nascido na cidade de Salgueiro e há muito radicado no Ceará.

Militares reunidos
A noite da 3ª feira passada, no Sirigaddo Country, foi de festa dos oficiais do Exército integrados à 10ª Região Militar. E o general Geraldo Mattos aproveitou para manifestar ao coronel Iran que deixava a chefia do Estado-Maior da 10ª Região. O presidente Paulo César Serra, do Country Club, deu as boas vindas aos oficiais, ao lado deste colunista.

Atletismo em altaO atletismo cearense estará representado no Festival Olímpico da Juventude, evento que acontece de 15 a 20/01, em Sydney, Austrália, por Lídia Lorena (lançamento do dardo), Ulisses Mateus Silva Costa (salto triplo) e Ítalo Hans de Almeida Vasconcelos (salto em altura). Eles integram a delegação de 24 atletas (12 homens e 12 mulheres) convocados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para essa competição. Além dos três atletas, o treinador João Tavares da Cruz Neto, da Unifor/CNTA, acompanha a delegação.