VÍDEOS

Loading...

sábado, 18 de setembro de 2010

CONFIRA O PLACAR DA 2a RODADA DA 3a FASE

1. GRUPO G => Quixeramobim 4 x 2 viçosa (Prorrogação Quixeramobim 1x0)
1. GRUPO H => Crateús 2 x 2 Sumov
2. GRUPO I =>  Mombaça 2 x 5 Fortaleza
3. GRUPO J =>  Limoeiro Futsal 0 x 3 Horizonte

Equipes classificadas para as semi finais:
- Quixeramobim
- Sumov
- Fortaleza
- Horizonte

Confrontos das Semi Finais

1. Quixeramobim  X   Fortaleza Futsal
2. Sumov             X   Horizonte Futsal

COMEÇOU OS 4 JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DA 3a. FASE DO ESTADUAL

Hoje (18-09) conheceremos os quatro semi finalista do Campeonato Estadual de Futsal Adulto Masculino de 2010.

=> Na Cidade de Limoeiro do Norte
- JOGO => Limoeiro Futsal  x  Horizonte
No primeiro jogo a equipe do Horizonte goleiou o Limoeiro Futsal por 4 x 0

=> Na Cidade de Quixeramobim
- JOGO => Quixeramobim  x   Viçosa
No primeiro jogo a equipe de Viçosa venceu pelo placar de 4 x 2

=> Na Cidade de Mombaça
- JOGO => Mombaça  x  Fortaleza Futsal
No primeiro jogo o Fortaleza venceu por 4 x 2

=> N a Cidade de Crateús
- JOGO => Crateús  x  Sumov
No primeiro jogo a equipe do Sumov venceu o Crateús por 2 x 0

Art. 15º – Forma de Disputa da 3ª. Fase “Mata/Mata” (Jogos de Ida e Volta)
Nessa fase as oito (8) Equipes/Municípios serão distribuídas em grupos de duas (2) fazendo uma disputa de melhor de quatro (4) pontos, com o jogo de volta segunda partida) sendo realizado no ginásio da Equipes/Municípios que obteve a melhor colocação na 2ª. Fase.


§ Único -
Caso após a realização da segunda partida, nenhuma das equipes tenha
obtido ainda quatro (4) pontos ganhos, será realizada uma prorrogação de 10 (dez) minutos, com dois tempos de 5 (cinco) minutos, com nversão de lado ao término dos primeiros cinco minutos. Nessa prorrogação, as equipes classificadas em 1º (primeiro) e 2º (segundo) lugares jogarão pelo empate, para passarem para a próxima fase da competição (semi Finais).

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Carlos Alberto atualmente defende a equipe do Fortaleza Esporte Clube
Clique para Ampliar
Evaldo Lima e filho junto às estrelas de vôlei Juliana e Larissa
Clique para Ampliar
Equipe do Damas de Ouro
16/9/2010 
O jogo da TV

Destaque da partida
25 anos e oriundo de Pernambuco. Teve uma passagem vitoriosa pelo futebol de salão de Sergipe e estava jogando no time do Santa Fé, de São Paulo. Um artilheiro nato, que passa o tempo todo tentando o gol. Com vocês, hoje, na coluna mais lida do amadorismo cearense o atleta Carlos Alberto, que atualmente defende a equipe do Fortaleza Esporte Clube.

Segurança pública

Policiamento para Mombaça, Crateús e Quixeramobim. Policiamento para a partida da segunda-feira também. A FCFS não discrimina ninguém. O que a entidade quer é segurança absoluta para que os jogos deste "mata-mata" terminem em paz, por mais paradoxal que possa parecer. A alta cúpula da Segurança do Estado já recebeu ofícios neste sentido. Prevenir é melhor para todos: torcedores, árbitros, dirigentes e membros da FCFS.

Andinho

Dentre as revelações que o futebol de salão vem apresentando na edição 2010 do Campeonato Cearense Adulto da modalidade destaque para o atleta Andinho, do time do Mombaça, um craque. Com apenas 18 anos já mostrou talento de grande jogador.

Pensando alto

O futsal cearense não pára. E já está em Brasília. Dois nomes do alto comando deste esporte no Ceará foram à Capital Federal tentar captar recursos para um projeto audacioso que vai transformar o certame estadual de futsal de 2011 no maior de todo o continente sul-americano. Os dados estão contidos no projeto e como já foi conseguida a empresa que manifestou interesse em patrociná-lo, ficou mais fácil. Aguardemos pois.

Estrelas
O secretário de Esportes de Fortaleza, seu filho Marco Aurélio e as estrelas de vôlei de praia nacional Juliana e Larissa estão, hoje, na coluna nº 1 do amadorismo cabeça-chata. A imagem foi registrada no aterro da Praia de Iracema, quando da disputa da etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil. O titular da Secretaria de Esportes e Lazer (Secel) Evaldo Lima é nota 10 e já prometeu que antes de sair deixa o Paulo Sarasate com um placar eletrônico à altura desse ginásio.

Jogos Escolares

A edição 2010 dos Jogos Olímpicos Escolares foi movimentada, ontem, em vários ginásios da nossa Capital, com a abertura das disputas das modalidades coletivas. No Ginásio Poliesportivo da Unifor, por exemplo, foram realizados os confrontos das modalidades handebol, basquetebol e vôlei. E o futsal teve como um dos cenários o ginásio da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em Iparana, no município de Caucaia.

Damas de ouro

Hoje no espaço que privilegia o amadorismo cearense temos o time de vôlei Damas de Ouro, que se prepara para mais uma importante competição. A equipe é composta por senhoras de nossa melhor sociedade, que praticam um vôlei de classe e categoria, esbanjando talento e saúde. Carmen Sampaio, uma apaixonada pelo vôlei, dirige o grupo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

  COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Tenente Coronel Eustáquio Alves da Costa Neto
Clique para Ampliar
Germana Chaves
Clique para Ampliar
Helder Montenegro
15/9/2010 
23º BC

Esta instituição militar está agendando para o dia 20/09 uma série de atividades para comemorar o 110º aniversário de nascimento do marechal Castello Branco. Os militares que completaram 50 anos de arma receberão o medalhão Dourado da Legião da Infantaria e os demais o título de Amigo do 23º BC. Na coluna, hoje, o atual comandante do 23º BC, ten-cel. Eustáquio Alves da Costa Neto.

Antares

Gol de ouro. O Colégio Antares deu uma demonstração de competência ao realizar em Fortaleza mais uma etapa regional dos Jogos da Amizade, evento que reuniu alunos-atletas de nossa Capital, das cidades paraibanas de Campina Grande e João Pessoa, bem como de Recife/PE. E tudo correu às mil maravilhas graças ao apoio que a direção daquele modelar estabelecimento de ensino vem dando ao esporte e à capacidade que o grupo de professores e funcionários possui.

Jogos Escolares

Nunca a realização no Brasil de uma etapa dos Jogos Olímpicos Escolares reuniu tanta gente de fora como a que ora está sendo disputada em Fortaleza. A competição prossegue até o próximo domingo (19/09).

No fim de semana passado tivemos agitada nossa Capital com o início da fase nacional, que reúne alunos-atletas na faixa etária entre 12 e 14 anos. A Sesporte comemora mais um feito com esse evento. E bola branca para o governo do Estado.

Antares II

A propósito. O time de futsal do Antares ficou com a medalha de prata dos Jogos da Amizade no Sub 14. O time do técnico Rafael Amaral conta com atletas Guilherme, Lucas, Juan, Cabral, Sabóia, Yago, Caio, Arthur, João Vítor, Gabriel, Zacarias, Heitor.

No Marina

O que pouca gente soube. Mas vai ficar sabendo agora. Toda a delegação cearense estudantil que participa das Olimpíadas Escolares está hospedada no cinco estrelas mais famoso do Estado que é o Marina Park Hotel. E por falar em Marina, seu diretor geral foi matéria nacional na última edição da revista Contigo. O empresário Elizeu Barros é nota 10.

Mãe coruja

Tarde de domingo na Unifor, vendo o filho João Victor participar dos Jogos Olímpicos Escolares minha amiga Germana Chaves. João Victor, filho de seu casamento com João Belfort, é um dos destaques do tênis de mesa cearense e já com bagagem de conquistas neste esporte em nível de Nordeste. Afilhado deste colunista, João Victor é nota 10. A equipe de tênis de mesa formada por João Victor e Wellerson ficou com a medalha de bronze ao vencer o time do Pará por 3 a 0.

Mãe coruja II

Germana foi jogadora de vôlei e nadadora. E João Belfort, o pai de João Victor, foi um craque do futebol de salão e com apenas 17 anos de idade chegou a jogar na Europa, onde se consagrou na Espanha primeiro como atleta e depois como treinador. Belfort, que antes brilhou no time do Sumov que foi campeão da Taça Brasil adulto na temporada 1986, também defendeu a Seleção Brasileira com desenvoltura.

O sucesso do curso

Um time de estrelas vem para o Curso de Capacitação Técnica de Futsal que a FCFS promove este ano. Por exemplo, o professor e fisioterapeuta Helder Montenegro, um dos palestrantes.

Helder, formado em fisioterapia pela Unifor (1985), participou da equipe do Instituto Fazzi-Amatuzzi/SP e trabalhou no time turco do Galatasaray (2000).

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Leo e Paulo Victor, atletas revelados em projeto da Secretaria de Esportes de Maracanaú
Clique para Ampliar
Ginásio Leonel Alencar foi inaugurado
Clique para Ampliar
Sílvio Carlos, ao centro, Roberto Monteiro e comandante Vasconcelos, à esquerda, e coronel Davi Azim, à direita
14/9/2010 
Cinquenta anos do Lorda

Foi agradável o primeiro encontro do grupo que cuida dos festejos dos 50 anos do Francisco Lorda. César Vieira, Magno e Niltinho (acompanhados de suas respectivas) e mais Izidro Paracampos, Dodó, Joacy Demétrio e Marlowe discutiram a programação e ficou acertadoum novo encontro no mesmo local para o dia 7/10. Troca de fotos, recordações, piadas do Zequinha e um bom uísque dominaram o encontro. Lívio Amaro e Aécio de Borba serão também homenageados na grande noite do cinquentenário do Francisco Lorda, em novembro.

Maracanaú

A Secretaria de Esportes de Maracanaú realiza uma série de projetos de cunho social junto aos garotos de suas escolinhas.

E tem revelado valores também, como os atletas Leo e Paulo Victor. O primeiro está na equipe do Fortaleza e o segundo é artilheiro no time Sub 14 do Floresta. E as duas revelações estão, hoje, na coluna mais lida do amadorismo cabeça-chata.

Local da festa
Terminada a reunião no Sirigaddo, os integrantes do grupo responsável pela organização dos festejos dos 50 anos do Francisco Lorda foram visitar o salão livre do Country Club, em torno de sua piscina, e todos ficaram impressionados com a beleza do ambiente. A festa do cinquentenário do Lorda foi antecipada do mês de dezembro para novembro e foi recomendado que o local da mesma seja aquele do clube presidido por Paulo César Serra.

O 23º BC e o esporte

Nos anos 60, quando dos movimentos de protesto estudantis contra Revolução, vários jogos de futsal aconteceram nas quadras do 23º BC, a pedido do presidente Carlos Alberto Farias. Essas disputas valiam pelos Jogos Universitários Cearenses (JUCs).

Projetos sociais
Os projetos sociais apresentados na solenidade dos Bombeiros emocionaram a todos. O secretário Roberto Monteiro, ao ouvir um toque de sanfona, disse que se lembrou de quando tinha oito anos e ouviu aquela música "Sob o céu de Paris". E quanto à homenagem, citou Nelson Cavaquinho no verso da sua música em que pede que "se tiver que ser homenageado, que o seja agora, porque depois eu ´sou só saudade..."

Ginásio Leonel Alencar

O próprio Secretário de Segurança do Estado, Dr. Roberto Monteiro, foi quem presidiu a solenidade de inauguração do Ginásio Leonel Alencar, que fica na quadra dos Bombeiros, no bairro Jacarecanga. O secretário cumprimentou o atual comandante, coronel Vasconcelos, e o ex-Leonel e fez uma saudação das mais emocionadas. O cel. Vasconcelos destacou seu empenho à frente da instituição, citou sua genitora, presente ao ato, e disse que aquela obra era uma contribuição a mais para a família do bombeiro e para o esporte cearense.

Ginásio Leonel II

Leonel levou toda a família para a solenidade e quase chorou de emoção em seu discurso. "Voltar a um quartel que ele comandou com obstinação e ter o nome lembrado para o ginásio é de emocionar", disse ele. O ginásio tem um alambrado que dá proteção aos torcedores nas laterais e rede de proteção por trás do gol. A entrada é independente do quartel e o piso é industrial, nas dimensões de 38x18 aceitas pela Fifa. A iluminação é excelente e o cel. Vasconcelos disse ao presidente da FCFS: "Pode usar no seu campeonato, Sílvio".

Roberto Monteiro

Na tribuna de honra dos Bombeiros, fiquei na fila de frente, e tinha à direita o secretário Monteiro e o comandante Vasconcelos. À esquerda o prazer de rever meu dileto amigo cel. Davi Azim, um ex-craque do basquete. Os conhecimentos do Dr. Roberto Monteiro me impressionaram. É um homem preparado e sou testemunha de seu esforço "indormido e diuturno" para combater a violência no Estado.